BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Alguém andou às compras no BCP com os bancos europeus a cair imenso e o BCP a dar um pequeno ar da sua (pouca) graça
Ou na próxima sessão cai tudo de uma vez....

Ou na próxima sessão cai tudo de uma vez....
- Registado: 12/5/2015 16:47
De acordo com o artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial Português,
S.A. (“BCP”) informa ter recebido da BlackRock, Inc. a comunicação que se anexa, dando nota
de que, na sequência da transação efetuada no dia 28 de abril de 2020, esta passou a deter uma
participação de 2,99% no capital social do BCP.
Ulisses ou outro que me consiga explicar uma coisa pf
Como é possivel a BlackRock, Inc. que detem 3% do Bpc por certo lugar na administraçao com participaçao de direitos de voto
poder abrir posiçoes short sobre o mesmo BCP??
isto nao inclui conflito de interesses??
nao será informaçao previligiada??
se sabem á priori informaçoes sobre o banco logo sao beneficiados.
suspeito para mim subidas de posiçoes short nos dias anteriores ás 2 comunicaçoes das casas de rating(de surpresa alias) sobre a divida portuguesa
alem do bcp na ctt
S.A. (“BCP”) informa ter recebido da BlackRock, Inc. a comunicação que se anexa, dando nota
de que, na sequência da transação efetuada no dia 28 de abril de 2020, esta passou a deter uma
Ulisses ou outro que me consiga explicar uma coisa pf
Como é possivel a BlackRock, Inc. que detem 3% do Bpc por certo lugar na administraçao com participaçao de direitos de voto
poder abrir posiçoes short sobre o mesmo BCP??

isto nao inclui conflito de interesses??
nao será informaçao previligiada??
se sabem á priori informaçoes sobre o banco logo sao beneficiados.
suspeito para mim subidas de posiçoes short nos dias anteriores ás 2 comunicaçoes das casas de rating(de surpresa alias) sobre a divida portuguesa
alem do bcp na ctt
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
bcp a mostrar força, vai ter bom fecho...alguma força e faz uma vela boa.
rentrada 0.1017da

rentrada 0.1017da
.
proteger os lucros saida a 0.10..esta fazer uma vela de topo..
- Anexos
-
- xxxx.png (28.93 KiB) Visualizado 11415 vezes
.
19/05/2020 (17h) Resultados do 1.º trimestre de 2020 - Conferência de Imprensa
Não me parece que a crise atual tenha afetado de forma significativa os resultados do 1T2020.
De acordo com o artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial Português,
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR75439.pdf
artista_ Escreveu:Bar38 Escreveu:
Sim Artista, concordo. Entrei apenas na tentativa de aproveitar aqui um pequeno ressalto até porque acredito que no mínimo, e penso que até estou ser otimista virá novamente a mínimos...
Ah entraste! Acho que fizeste tem, no momento que estamos acho mais provável que suba no curtissimo prazo e o BCP ficou ali a pedir um esticanço valente, nem que dure só um dia!E se durar mais, ou inverter de vez, estás na pole-position!
![]()
Eu tenho estado de fora, nem cash tenho na corretora, falhei por completo a coisa, fugi bem quando a coisa caiu a sério mas depois deixei de conseguir olhar apenas para o gráfico! Mas eu não sou muito de ficar a pensar no que poderia ter ganhado (ou perdido?), quando me apetecer volto, agora também ando muito ocupado! Boa sorte!
Já há muito não entrava longo aqui...só curto...se der para o torto paciência fecha-se...
- Registado: 20/6/2011 21:37
Bar38 Escreveu:
Sim Artista, concordo. Entrei apenas na tentativa de aproveitar aqui um pequeno ressalto até porque acredito que no mínimo, e penso que até estou ser otimista virá novamente a mínimos...
Ah entraste! Acho que fizeste tem, no momento que estamos acho mais provável que suba no curtissimo prazo e o BCP ficou ali a pedir um esticanço valente, nem que dure só um dia!

Eu tenho estado de fora, nem cash tenho na corretora, falhei por completo a coisa, fugi bem quando a coisa caiu a sério mas depois deixei de conseguir olhar apenas para o gráfico! Mas eu não sou muito de ficar a pensar no que poderia ter ganhado (ou perdido?), quando me apetecer volto, agora também ando muito ocupado! Boa sorte!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista_ Escreveu:Bar38 Escreveu:No curto prazo há melhoras...
Sim, ainda são sinais ténues e, num título em mínimos históricos, é melhor sempre desconfiar, mas pode estar a construir um fundo... que carecerá de confirmação! No caso do BCP desconfio sempre um bocado mais, até porque muitos outros títulos já deram sinais bem mais claros de inversão, há muito tempo...
Bar38 Escreveu:No curto prazo há melhoras...
Sim, ainda são sinais ténues e, num título em mínimos históricos, é melhor sempre desconfiar, mas pode estar a construir um fundo... que carecerá de confirmação! No caso do BCP desconfio sempre um bocado mais, até porque muitos outros títulos já deram sinais bem mais claros de inversão, há muito tempo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Diacono Escreveu:Bar38 Escreveu:
Qual é o target que esse triângulo dá?
Não dou grande importância aos targets das figuras olho mais como pontos de entrada longo ou curto, mas mesmo assim sem grande rigor diria por volta dos 0,12
Bar38 Escreveu:No curto prazo há melhoras...
Qual é o target que esse triângulo dá?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
No curto prazo há melhoras...

luislobs Escreveu:bancos a emprestar a fartura com garantia de Estado nao deve ser mau..entretanto ficar de fora quando a qualquer momento temos
acordo sobre petroleo
acordo bce sobre os cocos
vacina
antiviral
mais um longo. 9.35.quem diz que nao se pode ganhar em bear..
Temos um medicamento eficiente na calha
bazuca do fed hoje
bce amanha
e a blakrock a fechar curtos
sonho c gap 14
- Anexos
-
- NNNNN.png (41.99 KiB) Visualizado 8589 vezes
.
Bar38 Escreveu:
A cotação actual não reflecte os anteriores mal parados, tende em reflectir os possíveis futuros mal parados. Só depois de reabrir a economia ou a partir do próximo mês e nos meses seguintes se começa a ter alguma noção de quais e quantas empresas vão falhar as suas obrigações umas mesmo com ajudas porque percebem que deixaram de ter mercado outras porque não tiveram acesso as ajudas e mais aquelas que já nem vão abrir já para não falar no desemprego.
Penso exactamente o mesmo. Há um ditado que é tipo "Only when the tide goes out do you discover who's been swimming naked.".
A situação actual não é um ajustamento recorrente como são as bolhas de mercado. Mas nem por isso a frase acima deixará de ter sentido. O investidores em Turismo/hoteis/etc tiveram todas as razões para fazer os seus investimentos e podem entrar em default. Acho que só uma super medida a nível europeu poderá voltar a fazer subir as perspectivas dos investidores. Até lá, muitas cautelas, sobretudo, sobretudo na banca.
E concordo praticamente com tudo o que o artista_ escreveu em deterimento do Miguellené
Jorge
- Registado: 2/8/2016 19:35
miguellene Escreveu:
E também digo que a cotação e rating do bcp refletem ainda alguns maus indicadores, como o mal parado. Isso não implica que o novo mal parado que agora ocorrerá tenha a mesma falta de qualidade que justifique a atual cotação. .
A cotação atual não reflete os anteriores mal parados, tende em refletir os possíveis futuros mal parados. Só depois de reabrir a economia ou a partir do próximo mês e nos meses seguintes se começa a ter alguma noção de quais e quantas empresas vão falhar as suas obrigações umas mesmo com ajudas porque percebem que deixaram de ter mercado outras porque não tiveram acesso as ajudas e mais aquelas que já nem vão abrir já para não falar no desemprego.
miguellene Escreveu: Por exemplo, o facto de se avistarem falências no petróleo de xisto, por exemplo, vai abanar alguns bancos americanos, mas não o bcp.
MiguelLené.

Miguellene e artista, apaguei vários posts vossos porque este tópico é sobre o BCP e não sobre outra coisa qualquer.
Miguellene, modera-te. Saíste do Caldeirão, obigaste-nos a apagr todos os teus posts, a eliminar o teu registo e regressas com outro nick, sempre envolvido em polémica e acusações. Por isso, a tolerância que temos para ti é próxima de zero.
Miguellene, modera-te. Saíste do Caldeirão, obigaste-nos a apagr todos os teus posts, a eliminar o teu registo e regressas com outro nick, sempre envolvido em polémica e acusações. Por isso, a tolerância que temos para ti é próxima de zero.
Pela dinâmica do mercado, BCP recupera in tandem com o sector. BCP desce in tandem com todo o setor bancário Internacional (ver 1ª gráf), mas o nível de risco intrínseco é muito diferente (face a um Santander, BNP, WFC, Goldman ou mesmo CGD). BCP face a um hipotético agudizar da crise está descapitalizado e menos credibilizado na cena internacional. Mais tarde do que mais cedo existe sempre a possibilidade de ser cedido a um banco Internacional por 0 euros ( e comparticipações de milhares de milhões por parte do Estado e do Fundo bancário).
O Governo+Banco de Portugal+BCE, têm de ser proativos e antecipar a inevitável agonia da Banca comercial, colocando, idealmente, uma linha a 3 anos de 10 mil milhões a juros 0 para os poucos bancos de capitais privados maioritariamente nacionais do sistema. Na crise financeira de 2009/2013, o governo agiu demasiado tarde e a más horas. Sobretudo, apoiar o Grupo BCP que é uma escola na Banca nacional e no setor financeiro lato sensu, uma casa à qual estou grato, onde trabalhei e sou cliente, decisiva para muitas empresas.
Temos dois problemas gigantes no BCP e Novobanco (fora as banquetas luso-angolanas), que podem destruir a gradual retoma Lusa (apartir de Junho) implodindo algures em 2021 (quando se souber que dívida pública tocou em finais de 2020 os 140% sobre o PIB).
. O BCP e o NovoBanco valem no contexto atual / - 3.000 milhões de euros (valor mínimo por recapitalizar)/ e por isso todas as medidas de prevenção da derrocada são poucas e baratas. A bloodline da economia nacional são esses dois Bancos+CGD, BPI e Santander.
É urgente dada a péssima qualidade do crédito recente BCP e Novobanco, da montanha de mal parado "adiado" do passado, das sobre avaliações de ativos e o nosso país não aguenta depois do Covid uma nova crise financeira (quando os outros países estão em veloz expansão macro)! Todos vivenciámos o que muitos empresários Portugueses fazem com montanhas de créditos e leasings em fases recessivas - fecham a empresa, retém uns milhões em off-shore e arde o banco/leaser com ativos que não cobrem 50% do mal parado (e nunca se esqueçam que qualquer banco comercial alicerça a sua atividade em margens teóricas que vão do 1,0% a 7%, para "ganhar net 25 cents/anual" por cada 100 euros que cede a um cliente. Se o cliente não paga...).
nota 1 - A postcipação de créditos, medida salutar se circunscrita a 2 meses, tem um efeito irrisório nas contas do banco e reduz o % de incumprimentos e consequentemente do mal parado.
nota 2 - Um apoio coordenado aos dois bancos agora sai incomparavelmente mais barato do que no próximo ano e evita brutais aumentos de capital ou a (re)nacionalização das 2 entidades com custos inimagináveis (renacionalização nem da TAP se deve fazer. Deve-se deixar falir a TAP, não transmitir direitos, responsabilidades e encargos para nova sociedade, nem o 1B de passivo (nas 3 sociedades principais TAP) e criar uma nova companhia de bandeira do zero, a LusAir (nome imaginado agora mesmo), com garantias e incentivos fiscais e monetários do Estado mas 100% privada, joint-venture do tipo Grupo Pestana+Grupo Amorim).
O Governo+Banco de Portugal+BCE, têm de ser proativos e antecipar a inevitável agonia da Banca comercial, colocando, idealmente, uma linha a 3 anos de 10 mil milhões a juros 0 para os poucos bancos de capitais privados maioritariamente nacionais do sistema. Na crise financeira de 2009/2013, o governo agiu demasiado tarde e a más horas. Sobretudo, apoiar o Grupo BCP que é uma escola na Banca nacional e no setor financeiro lato sensu, uma casa à qual estou grato, onde trabalhei e sou cliente, decisiva para muitas empresas.
Temos dois problemas gigantes no BCP e Novobanco (fora as banquetas luso-angolanas), que podem destruir a gradual retoma Lusa (apartir de Junho) implodindo algures em 2021 (quando se souber que dívida pública tocou em finais de 2020 os 140% sobre o PIB).
. O BCP e o NovoBanco valem no contexto atual / - 3.000 milhões de euros (valor mínimo por recapitalizar)/ e por isso todas as medidas de prevenção da derrocada são poucas e baratas. A bloodline da economia nacional são esses dois Bancos+CGD, BPI e Santander.
É urgente dada a péssima qualidade do crédito recente BCP e Novobanco, da montanha de mal parado "adiado" do passado, das sobre avaliações de ativos e o nosso país não aguenta depois do Covid uma nova crise financeira (quando os outros países estão em veloz expansão macro)! Todos vivenciámos o que muitos empresários Portugueses fazem com montanhas de créditos e leasings em fases recessivas - fecham a empresa, retém uns milhões em off-shore e arde o banco/leaser com ativos que não cobrem 50% do mal parado (e nunca se esqueçam que qualquer banco comercial alicerça a sua atividade em margens teóricas que vão do 1,0% a 7%, para "ganhar net 25 cents/anual" por cada 100 euros que cede a um cliente. Se o cliente não paga...).
nota 1 - A postcipação de créditos, medida salutar se circunscrita a 2 meses, tem um efeito irrisório nas contas do banco e reduz o % de incumprimentos e consequentemente do mal parado.
nota 2 - Um apoio coordenado aos dois bancos agora sai incomparavelmente mais barato do que no próximo ano e evita brutais aumentos de capital ou a (re)nacionalização das 2 entidades com custos inimagináveis (renacionalização nem da TAP se deve fazer. Deve-se deixar falir a TAP, não transmitir direitos, responsabilidades e encargos para nova sociedade, nem o 1B de passivo (nas 3 sociedades principais TAP) e criar uma nova companhia de bandeira do zero, a LusAir (nome imaginado agora mesmo), com garantias e incentivos fiscais e monetários do Estado mas 100% privada, joint-venture do tipo Grupo Pestana+Grupo Amorim).
Esta questão das moratórias dos créditos não irá ter um impacto negativo nas contas durante os próximos 6 meses?
- Registado: 21/1/2017 12:56
miguellene Escreveu:artista_ Escreveu:miguellene Escreveu:Não tenho problemas em dizer que entrei no BCP e ontem reforcei a 0.0905.
Para já estás a dar-te bem... e mais depressa eu falasse mais depressa o BCP dava um pulo de jeito!![]()
Mas ainda há muita pedra para partir nesta pandemia, veremos se corre tudo pelo melhor!
Como queiras…. A minha média está à volta de 0.093. De qualquer forma poderia ter havido apostas bem melhores desse que comprei a este valor. Agora para mim a minha posição no bcp não é para alienar enquanto fizer mais valias ou eu ter alguma indicação de que o rumo vai mudar. Para mim o rumo neste momento é para cima. Muita histeria, muito medo, muita fumaça…
Também quando o preço do petróleo caiu que nem doidos disse que voltaria a 15$ rapidamente. Aí têm… muita histeria, muito pânico...
MiguelLené.
As confusões que fazes?! Foste citar algo que eu escrevi há algum tempo, quando o BCP até subiu durante umas sessões... qual é o propósito disto?
E depois falas do preço do petróleo que sabias que ia subir para 15$?! Como é que sabias isso? Tens algum dom? Se achas que te safas a investir assim, força...
Isto pode inverter, mas o BCP é provavelmente o título que menos força demonstra na bolsa portuguesa, nem quando os mercados recuperam o BCP se conseguiu afastar muito dos mínimos e foi dos primeiros a voltar perto deles, anulando quase todas as subidas do movimento ascendente anterior... podes acertar como que acerta que o Maritmo vai ganhar na Luz, às vezes acontece, mas muito raramente, aqui é o mesmo caso, as odds estão contra ti... cada um sabe de si, onde quer meter as suas poupanças. Uma coisa te digo, só nos últimos tempos já digo isto desde a zona dos 20 cêntimos e aparecem sempre uns como tu (é verdade o que é feito do Nãosei?) a dizer que sabem que isto agora vai subir... um a um vão desaparecendo... um dia há-de chegar um que acerta e que não se vai calar por muito tempo, pode ser que sejas tu!

Deixo aqui os gráficos actualizados do BCP que não consegue descolar dos mínimos históricos que estabeleceu no início de Abril.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Artista, a bazuca de cano largo ainda não foi incorporada, ainda não chegaram lá, estão na caçadeira de cano curto. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
artista_ Escreveu:
O gráfico deve ter problemas nos ajustamentos, o BCP está em mínimos históricos...
Ok, erro meu, olhei para o gráfico a pensar que era um gráfico diário e que tinha feito mínimos há uns meses atrás... portanto o gráfico está correto!
miguellene Escreveu:Não está não. Esteve a 0.089 . Eu comprei muitas a 0.0905.
A mim parece-me óbvio que venha a 0.13 muito em breve. Espero ir de férias com 30% no bucho.
Bem sei que o Artista não acredita...
Não acredito no quê?! que o BCP suba até aos 13 cêntimos ou que tenhas comprado a 0,0905?! Em relação aos 13 cêntimos não é uma questão de acreditar, se conseguir quebrar o topo anterior (que acho que está na zona dos 11 cêntimos) acho que 13 nem é nada de especial, mas por enquanto a tendência continua a ser de queda... em relação a teres comprado a esse preço não tenho nada que acreditar ou deixar de acreditar, apenas registo que é um facto que à posteriori tem aparecido aqui muita gente a comprar em fundos e a vender em topos e que tem ganhado muito dinheiro mesmo com o BCP a cair... muito menos frequente é ver pessoas a assumir que perderam muito no BCP, mesmo com o título a cair da forma que tem caído!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 127 visitantes