Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 14/4/2020 8:54

NirSup Escreveu:Os investidores devem estar loucos

O turismo morreu. Os aviões estão pousados no chão. Os cruzeiros atracados nos portos. Empresas fechadas sem gerar cash. Os trabalhadores confinados em casa. O PIB a baixar e o deficit a subir. O consumo reduzido aos bens essenciais. O pesadelo do desemprego em larga escala. Aguarda-nos uma crise como nunca se viu. Os tumultos e as convulsões sociais à vista...
E as bolsas de valores sobem como se não houvesse amanhã?
By Nirvana

PS: É impressão minha ou muitos dos que investiram na queda dos índices vão perder dinheiro, hoje?


Tens um tweet muito bom do Tavi Costa sobre isto:
https://twitter.com/TaviCosta/status/1249150678049665025
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por NirSup » 14/4/2020 8:35

Os investidores devem estar loucos

O turismo morreu. Os aviões estão pousados no chão. Os cruzeiros atracados nos portos. Empresas fechadas sem gerar cash. Os trabalhadores confinados em casa. O PIB a baixar e o deficit a subir. O consumo reduzido aos bens essenciais. O pesadelo do desemprego em larga escala. Aguarda-nos uma crise como nunca se viu. Os tumultos e as convulsões sociais à vista...
E as bolsas de valores sobem como se não houvesse amanhã?
By Nirvana

PS: É impressão minha ou muitos dos que investiram na queda dos índices vão perder dinheiro, hoje?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por JorgeCastro » 13/4/2020 15:59

Movimento atual, com posições Bear Call Spreads totalizando ~6K$
Anexos
Screenshot 2020-04-13 at 15.54.18.png
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: S&P500

por xxx...talha bestas...xxx » 13/4/2020 14:41

a earnings season de 2020 US, relativa ao primeiro trimestre do ano, inicia-se amanhã....
as probabilidades do mergulho aos 1800 nas próximas 24 horas, se ver iniciado, é elevada...

a ver, vamos...
Anexos
Screenshot 2020-04-13 at 14.36.24.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 13/4/2020 10:45

A porta ao restes dos ~2900 esta aberta sem dúvida até porque é o YTD mean reversion.
Houve TTM squeeze no daily para ir long, quebrou a pattern do rising wedge.
A rejection ao momento é normal devido a ser top da BB.

A probabilidade está lá, contudo negociar o spuz neste momento com ranges diários de 100+ handles é tipo uma roleta russa
spx.png


Por outro lado, os safe havens estão também a deslocar, portanto que quiser comprar fichas para a montanha russa ...
SAFE.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por leomiguel77 » 12/4/2020 21:12

Obrigado pela resposta Bogos!

Vamos lá ver como abre às 23...e no final, é isso, o preço é rei e senhor!

Boa sorte e venham os lucros :D
_________________
Leo
 
Mensagens: 162
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Cacém

Re: S&P500

por bogos » 12/4/2020 20:47

[quote="leomiguel77"


Nota: Eu aqui claramente shorto. Stop 2900, profit 2200, por minha conta e risco, como sempre assim foi.[/quote][/quote][/quote]

Caro Bogos,

Apenas com intuito de compreender, te questiono do porquê do Stop nos 2900...

Isto porque desde os mínimos temos:
1 - 2190 a 2640 (450 pontos
2 - 2640 a 2448
3 - se for igual a 1, então temos o preço nos 2900!...

Temos também 61,8% de Fibo nos 2933...

Por isso, pretendo meter carga por volta dos 2850 (se lá chegar \:D/ ) com stop 100 pontos acima.

Abraço![/quote]

Caro amigo
leomiguel77

Os 2900 são um número redondo. Não lhe retirei em especial nenhum fibbo.
Estou na minha convicção (e claramente deixei o pensamento para mim próprio), que o máximo foi feito na passada 6ª Feira.
Mas é como tudo na vida, até pode rebentar aquele máxima de 6ª, e lamber-me o stop a 2900.

Se assim for, estarei obviamente errado. E haverá mais marés.....

Uma coisa tenho na cabeça e tenho absoluta certeza. Diria mesmo 200% de certeza absoluta.....

O preço ditará o sucesso ou não desta trade.

Cumprimentos e boa sorte, a mesma que desejo para mim, ou seja, lucros.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por leomiguel77 » 12/4/2020 20:01

bogos Escreveu:
NirSup Escreveu:
J Alves Escreveu:

Nota: Eu aqui claramente shorto. Stop 2900, profit 2200, por minha conta e risco, como sempre assim foi.


Caro Bogos,

Apenas com intuito de compreender, te questiono do porquê do Stop nos 2900...

Isto porque desde os mínimos temos:
1 - 2190 a 2640 (450 pontos
2 - 2640 a 2448
3 - se for igual a 1, então temos o preço nos 2900!...

Temos também 61,8% de Fibo nos 2933...

Por isso, pretendo meter carga por volta dos 2850 (se lá chegar \:D/ ) com stop 100 pontos acima.

Abraço!
_________________
Leo
 
Mensagens: 162
Registado: 29/11/2007 9:40
Localização: Cacém

Re: S&P500

por JorgeCastro » 12/4/2020 20:00

Projeção desta semana depende da abertura dos futuros e overnight de hoje.

Mas...... e tendo fecho de 5F: 2787

Resistencia nos 2810. Se ultrapassado e existindo volume para suporte nos 2803 poderemos ter um movimento para os 2893.

Caso contrário, e o mais natural de ocorrer, teremos quedas significativas.

Não procurando identificar ou nomear "Tops" & "Bottoms", continuo na expectativa de quedas e chegar aos ~1900.
Anexos
Screenshot 2020-04-12 at 19.42.25.png
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: S&P500

por JorgeCastro » 12/4/2020 19:22

Fiando no RSI, e suporte na Treand Line de 1932 a 2009, perdas de 58% são ainda possíveis.

- 58% = - 17% - 41%
Anexos
Screenshot 2020-04-12 at 18.56.48.png
Screenshot 2020-04-12 at 19.11.07.png
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 4:36
Localização: moreira maia

Re: S&P500

por bogos » 11/4/2020 20:52

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:pelas minhas contas os PERS dfas empresas do nasdaq não estão bem. Fiz as contas e cheguei à conclusão que há algumas que andam a subir desde há uns 5 anos e aquilo vale menos que a carcaça do datsun do bogos. Isto é tudo uma aldrabada e uma manipulação dos grandes bancos que usam desses programas feitos pela malta dos números. A FED mete gasolina o BCE mete gasóleo agrícola e andam aqui a enganar o povo, com ilusões neoliberais em vez de olharem para a bandeira do PCP pois é com martelo que isto lá vai. AS grandes empresas andam com operações que buy back que só servem de operações para lavar cuecas borradas. Pitágoras se saísse da túmulo iria ficar escandalizado. O meu gato continua atento a olhar para os gráficos e nem quer saber do texto e talvez ele é que tenha razão

nasdaq 100 :-"


Caro e estimado amigo
JAlves

É bom que quando se escreve sobre propriedade alheia, se fale acima de tudo, toda A VERDADE, relatando e descrevendo, neste caso o equipamento em causa....

Trata-se de um equipamento a gasóleo, com capacidade de lavrar a direito, pois é do tipo PickUp e que nos seus melhores dias (quando faz sol), está estampado na marca datsun, que traduzido em modelo Português equivalente é "daTesão"....

Desta forma agradeço ao caro amigo, que se retrate e peça as devidas desculpas.

Respeitosos cumprimentos
Bogos



Amigo bogos

longe de mim estar o por em causa a qualidade do motor da carripana, essa é das q faz 1 milhão e só é preciso mudar óleo e filtros. Queira respeitosamente aceitar as minhas desculpas.

E já agora deixo aqui tb o meu ferguson, preparado para atravessar rios. Apesar da ferrugem ele continua a rolar como um relógio :mrgreen:


Caro amigo
JAlves

Desculpas totalmente aceites, relativas às carripanas...

Face ao interesse no sentido que o preço pode dar ao SPX, deixei já a minha posição face às proxima(s) semanas.
Recuperação muito intensa das últimas sessões que nos faz chegar a esta zona dos 2800, com potencial para ganhos interessantes.

Um trader tem que ter opções.
Perante as opções em cima da mesa, tem que tomar decisões.

Gizado o plano e tomando a decisão tem que passar à acção.

Neste meu caso pessoal, a posição vai ser tomada 2ª feira quando abrir o mercado, com a abertura de posição num ETF ultraShort que replica o índice. "SDS ETF".

Simples, Concreto e directo.
Boa safra para ti na próxima semana.

Nota:
Por falar em tractores....
Permite-me discordar mas a MHO é que este abaixo bate o Ferguson...
Desce ravinas de 30% de inclinação. E lavra até calhaus..... Não fosse um KUBOTA....
Anexos
UT8V4q8XDJXXXagOFbX4.jpg
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 11/4/2020 20:19

Eu penso que o tipo queria dizer "equates".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38777
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por artista_ » 11/4/2020 20:13

NirSup Escreveu: O mercado de ações não é racional

"Retail investors (day-traders) need to realize that the market does not equalize morality in what occurs in the real-world to what "should" happen in the market."

Por isso, todos os cenários para a próxima segunda feira estão em aberto. Mas eu acredito, firmemente, que vai haver uma descida acentuada no índice SP 500.

Santa Páscoa a todos.


Percebi, se seguir o caminho que tu achas que tem de seguir está certo, se não seguir, é porque não é racional, tá explicado! Não é que tu não tenhas certezas, tu não és homem para não saber para onde é que isto vai!

Boa Páscoa para ti também!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: S&P500

por NirSup » 11/4/2020 19:17

O mercado de ações não é racional

"Retail investors (day-traders) need to realize that the market does not equalize morality in what occurs in the real-world to what "should" happen in the market."

Por isso, todos os cenários para a próxima segunda feira estão em aberto. Mas eu acredito, firmemente, que vai haver uma descida acentuada no índice SP 500.

Santa Páscoa a todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: S&P500

por Optimiza » 11/4/2020 15:45

afcapitao Escreveu:
optimiza Escreveu:Comecemos por um preâmbulo: Estamos numa fase reforçada do sempre presente "Buy the rumour sell the news", e este forte rebound especulativo não pode durar. Especulação pessoal: CP é fortemente BEAR, MP é incerto, LP é fortemente Bull!


Optimiza, excelente comentário e informação.
Também seria interessante colocar em paralelo quais foram as reacções dos bancos centrais / governos a nível de estímulos durante esses anteriores Bear Markets.
Esta reacção altamente musculada nos USA (fed/governo) faz pensar que o pior no mercado já passou. Se calhar o mercado foi rápido a ajustar. Não quer isto dizer que continuem a subir fortemente (note-se que o S&P já voltou aos valores de 2019, o que também me parece cedo para lá estar), mas regressar ao mínimo se calhar é muito.

Por último, o feed de notícias foi péssimo e com um efeito surpresa enorme, o que levou às quedas expressivas.
Mas neste momento as más notícias já não estão a derrubar o mercado (desemprego, mortes nos EUA..).

Abraço


AFCapitão, obrigado e sobre maior parte das questões que colocas, a minha perspetiva, colocada há pouco, está no tópico "onde param as bolsas"
https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 0#p1538921
No tocante às impressoras trilionárias dos bancos Centrais, aos programas de estímulos dos Governos bilionárias e às estratégias concertadas que nos vão tirar da crise no LP, coloquei este post neste tópico do S&P500
https://caldeiraodebolsa.jornaldenegoci ... 5#p1535597

Boa Páscoa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: S&P500

por afcapitao » 11/4/2020 15:23

optimiza Escreveu:Comecemos por um preâmbulo: Estamos numa fase reforçada do sempre presente "Buy the rumour sell the news", e este forte rebound especulativo não pode durar. Especulação pessoal: CP é fortemente BEAR, MP é incerto, LP é fortemente Bull!


Optimiza, excelente comentário e informação.
Também seria interessante colocar em paralelo quais foram as reacções dos bancos centrais / governos a nível de estímulos durante esses anteriores Bear Markets.
Esta reacção altamente musculada nos USA (fed/governo) faz pensar que o pior no mercado já passou. Se calhar o mercado foi rápido a ajustar. Não quer isto dizer que continuem a subir fortemente (note-se que o S&P já voltou aos valores de 2019, o que também me parece cedo para lá estar), mas regressar ao mínimo se calhar é muito.

Por último, o feed de notícias foi péssimo e com um efeito surpresa enorme, o que levou às quedas expressivas.
Mas neste momento as más notícias já não estão a derrubar o mercado (desemprego, mortes nos EUA..).

Abraço
 
Mensagens: 267
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: S&P500

por J Alves » 10/4/2020 19:30

Realmente este tópico está uma autêntica novela mexicana.....

Ela é a mónica, o bill e a rosinha. Com o padrão mónica bil podermos continuar a ter rebound no preço. Mas com a rosinha não sei. O efeito no preço pode gerar um efeito de sucção em zona de resistência. Se tivermos em conta a zona de preço e a vela este efeito de sucção pode gerar diminuição do PER e o efeito gelo no preço.

Além da análise que ainda continuo a fazer ao PER da aplle pois aquilo já parece o Guterres quando foi calcular o PIB, é necessário calcular o efeito da cunha ascendente no buy back. Este processo é igual ao processo de procurar o presunto dentro do folar.

Dito isto termino

https://www.youtube.com/watch?v=DO3tESNjfj8
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 10/4/2020 19:16

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:pelas minhas contas os PERS dfas empresas do nasdaq não estão bem. Fiz as contas e cheguei à conclusão que há algumas que andam a subir desde há uns 5 anos e aquilo vale menos que a carcaça do datsun do bogos. Isto é tudo uma aldrabada e uma manipulação dos grandes bancos que usam desses programas feitos pela malta dos números. A FED mete gasolina o BCE mete gasóleo agrícola e andam aqui a enganar o povo, com ilusões neoliberais em vez de olharem para a bandeira do PCP pois é com martelo que isto lá vai. AS grandes empresas andam com operações que buy back que só servem de operações para lavar cuecas borradas. Pitágoras se saísse da túmulo iria ficar escandalizado. O meu gato continua atento a olhar para os gráficos e nem quer saber do texto e talvez ele é que tenha razão

nasdaq 100 :-"


Caro e estimado amigo
JAlves

É bom que quando se escreve sobre propriedade alheia, se fale acima de tudo, toda A VERDADE, relatando e descrevendo, neste caso o equipamento em causa....

Trata-se de um equipamento a gasóleo, com capacidade de lavrar a direito, pois é do tipo PickUp e que nos seus melhores dias (quando faz sol), está estampado na marca datsun, que traduzido em modelo Português equivalente é "daTesão"....

Desta forma agradeço ao caro amigo, que se retrate e peça as devidas desculpas.

Respeitosos cumprimentos
Bogos



Amigo bogos

longe de mim estar o por em causa a qualidade do motor da carripana, essa é das q faz 1 milhão e só é preciso mudar óleo e filtros. Queira respeitosamente aceitar as minhas desculpas.

E já agora deixo aqui tb o meu ferguson, preparado para atravessar rios. Apesar da ferrugem ele continua a rolar como um relógio :mrgreen:
Anexos
trator_agricola_massey_ferguson_ff_30_ds_massey_harris_ferguson_4561341.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7188
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por ricardmag » 10/4/2020 18:15

Epá não quero ser culpado de nada. As minhas opiniões não são recomendações de compra ou venda.

O único risco que vejo aqui é o stop ser ativado 8-)

Quanto ao Bill, se há culpado é Gboard do tablet.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por bogos » 10/4/2020 17:47

MarcoAntonio Escreveu:Já estou a dar uma folguinha, caro bogos. Quanto às amendoas, tenho aqui algumas e fazia-me bem não as consumir, mas não dá para partilhar pelo forum!

:wink:


Respeito como é óbvio... Por vezes um gajo entusiasmar-se com os targets..... Foi o caso da minha resposta ao Ricardmag....

Mas ele é culpado aqui nas projecções do SPX, ao estabelecimento do minha vontade de entrar curto já 2ª feira na abertura.
Ele tem uma ideia diferente da minha. O que é perfeitamente normal...

Mas foi ele que meteu o Bill ao barulho..... mas sou culpado do resto...mea culpa.
Quanto às amêndoas, ficam para quem as comer..... :lol: :lol: :lol:

Vou ter que me agarrar ao cálice de Porto.....

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 10/4/2020 17:34

Já estou a dar uma folguinha, caro bogos. Quanto às amendoas, tenho aqui algumas e fazia-me bem não as consumir, mas não dá para partilhar pelo forum!

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38777
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por bogos » 10/4/2020 17:27

MarcoAntonio Escreveu:Ai o "risco", meninos....


Boa tarde
MarcoAntónio

Gajos confinados pelo Corona em tempos de Páscoa e sem acesso a amendoas.....É o fim de mundo em cuecas....

ricardmag Escreveu::mrgreen:

Já é sabido que se a monica vai lá abaixo o mercado sobe logo :twisted: 8-)


Caro
ricardmag

Reformularei o meu investimento caso os 2560 se mostem irredutíveis na descida.
Mas meu caro, se não aguentar podemos ter um caso de um ganho para mim de extrema importância...

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 10/4/2020 17:16

Ai o "risco", meninos....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38777
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por ricardmag » 10/4/2020 16:56

:mrgreen:

Já é sabido que se a monica vai lá abaixo o mercado sobe logo :twisted: 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 10/4/2020 16:44

bogos Escreveu:
ricardmag Escreveu:
bogos Escreveu:Nota: Eu aqui claramente shorto. Stop 2900, profit 2200, por minha conta e risco, como sempre assim foi.


Não estás a ser lambão demais :twisted:

Estou mais a ver um swing 2900 -> 2560 e se não quebrar esta zona é um sinal que o Bill market anterior pode ser retomado


Caro amigo
ricardmag

Temos que ser aquilo que gostamos..... :lol: :lol: :lol:
Como já referi no tópico do The Force, conto executar esta ordem já na próxima abertura com um ETF.
Trata-de de investimento de médio-prazo.

Eu sei que a probabilidade de ir de gás é baixa. Mas a minha confiança é que vá para baixo. E por isso tomei as decisões.

Certas ou erradas? O preço vai-me dizer se estarei certo, ou errado.

Cumprimentos
Bogos

Nota: a questão aí desses 2560 que referes como Bill market, tem a haver com a Mónica Lewinsky :D :D :D
Para desanuviar as hostes... :lol: :lol: :lol:


:lol: :lol:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, Shimazaki_2, trend=friend e 36 visitantes