Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Force Will Be With You - Trading System

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 13/4/2020 22:08

Boa noite
Companheiros do Trading

Desde já espero que todos tenham tido dentro do possível umas festas de Páscoa com saúde.
Acima de tudo o resto, a saúde é inegociável...

Quanto ao sistema "The Force", executou somente a ordem longa, logo ontem em inicio da sessão.
Para amanhã temos já os números inseridos e prontos a fazerem o seu caminho.

Relativamente à minha posição em ETF's para o SPX, hoje pela abertura entrei no "SDS", que para já se mantém em inicio de caminho.

Amanhã será outra sessão...

Cumprimentos
Bogos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção Ordens.png
Projecção Ordens.png (28.12 KiB) Visualizado 9334 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por JohnyRobaz » 10/4/2020 17:10

bogos Escreveu:Johny

O excel serviu-me para fazer os testes e projectar os valores para o dia seguinte.

Mas permitiu-me verificar as diferenças diárias entre High-Low ao longo dos tempos. E em períodos de volatilidade a coisa é um assombro.

Relativamente à EMA13, foi a que se demonstrou mais regular para o sistema. Testei a EMA5, e EMA9, e EMA21, chegando À conclusão que a EMA13 se adequava bem melhor ao bicho.

Nesse sentido te disse que, quando a volatilidade baixar para níveis entre 12 - 20, terei que ajustar o animal...menos ticks de para ganhos e mais alavancagem para manter o nível pretendido, adequado ao capital que disponho para a brincadeira... :D

Depois abri uma conta demo na CMC, (eles não tem limites temporais com contas demo) e fui testando mesmo como se fosse em tempo real.

No ponto em que me senti confortável com os resultados, parti para a acção.

E eis os resultado do trabalho que tive e que vou publicando.

Para aqueles negócios de carteira, eu gosto bastante dos ETF's. E para além do dinheiro parqueado em produtos rígidos, gosto de ter a box diversificada.

E 2ª feira como referi no tópico SPX vou estar dentro com esse SDS ETF.

Espero que encontres algo que te conforte o trade de mais curto-prazo.

Cumprimentos
Bogos


Ok, percebido!

Fazes bem, também creio que é hora de shortar, mas no meu caso ainda não sei como nem quando me vou posicionar novamente. Mas certamente será com uma estratégia bem definida.

Abraço e boa Páscoa!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 10/4/2020 16:55

Johny

O excel serviu-me para fazer os testes e projectar os valores para o dia seguinte.

Mas permitiu-me verificar as diferenças diárias entre High-Low ao longo dos tempos. E em períodos de volatilidade a coisa é um assombro.

Relativamente à EMA13, foi a que se demonstrou mais regular para o sistema. Testei a EMA5, e EMA9, e EMA21, chegando À conclusão que a EMA13 se adequava bem melhor ao bicho.

Nesse sentido te disse que, quando a volatilidade baixar para níveis entre 12 - 20, terei que ajustar o animal...menos ticks de para ganhos e mais alavancagem para manter o nível pretendido, adequado ao capital que disponho para a brincadeira... :D

Depois abri uma conta demo na CMC, (eles não tem limites temporais com contas demo) e fui testando mesmo como se fosse em tempo real.

No ponto em que me senti confortável com os resultados, parti para a acção.

E eis os resultado do trabalho que tive e que vou publicando.

Para aqueles negócios de carteira, eu gosto bastante dos ETF's. E para além do dinheiro parqueado em produtos rígidos, gosto de ter a box diversificada.

E 2ª feira como referi no tópico SPX vou estar dentro com esse SDS ETF.

Espero que encontres algo que te conforte o trade de mais curto-prazo.

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por JohnyRobaz » 10/4/2020 16:25

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bogos, só uma curiosidade, como é que fazes para negociar em concreto as ordens? Quando abre o mercado de futuros, às 23:00, inseres as ordens limite (tanto a curta como a longa), com o respectivo target price, e deixas a coisa andar durante o dia até ao final da sessão, ou também colocas logo um stop associado para o caso do bicho disparar feito bravo na direcção oposta?
Usas que software para programar o sistema e fazer os backtests?

Abraço!


Estimado amigo
Johny

As ordens são como referes. O fecho do cash acontece pelas 21h00. São introduzidos os valores do dia em excel e gerados os valores para o dia seguinte. Tudo está feito em excel.

Depois de fecho de futuros, pelas 22h00, são introduzidas as ordens para o dia seguinte, que começa pelas 23h00. A partir daí é deixar o sistema a rolar.

Nota: Como referi já anteriormente ao tonirai, caso exista uma ordem executada e o mercado for no seu sentido contrário, existe na plataforma que negoceio os alertas que são por mim introduzidos, a avisar do desvio. Aí poderei decidir o que fazer. Esperar, atuar de modo contrário paralelamente noutra como cobertura, etc.

Mas posso-te dizer que até agora nunca necessitei de o fazer. Podes ver na tabela que há momentos de maior espera pelo fecho das ordens, mas os desvios são aceitáveis. 5 ticks para a actual volatilidade são muito aceitáveis para a sua concretização com sucesso.

O nível de risco é aquele que quiseres assumir.
Até podes meter somente 1 tick de profit e aumentares a alavancagem... Se isso der conforto ao trader.
Aliás, quando a volatilidade baixar a níveis bem abaixo de 20, faz todo o sentido diminuir aos tick's para profit e aumentar os contratos, pois a diferença entre High-Low diário tende a diminuir e a apertar o preço para o dia seguinte.

Mas Johny...
É possível existirem muitas formas de ver e fazer este sistema.
Esta é aquela que encontrei e que me dá mais segurança e conforto. E para já tem-se mostrado consistente.

Nota: Relativamente ao SPX e olhando em termos de AT para umas semanas. o que colocaste lá no tópico chamou-e a atenção.
Esta zona é critica entre o destino a seguir para o índice. Como sabes aprecio ETF's como produto para prazos mais largos. É que isto de CFD's custa mais sempre nas rolagens, quando se deixa ficar demasiado tempo em carteira.
E estou a olhar para um ETF em concreto...."SDS". Seria para compor a minha carteira de investimento, extra sistema The Force, pois tá claro.

Cumprimentos
Bogos


Obrigado Bogos,

Sou-te sincero, o tipo de maquineta que arranjaste é mesmo porreira, principalmente para quem não pode estar sempre com olho nos mercados durante o dia de trabalho, e essa rotina de colocar as ordens e deixar andar era o ideal. Vou ver se arranjo um tempo para desenvolver algo desse género, porque a ideia em si é excelente: pouco ambiciosa por cada trade, mas com alta precisão de concretização. E a caixa vai acumulando, mesmo que sendo pouco a pouco, com relativa eficiência. O jogo está certamente é na margem que dás às perdas potenciais, ou ao DD temporário de cada trade (e não ao DD acumulado do sistema). Mas sim, adequando conforme a volatilidade é uma das formas de afinar o bicho.

Usando o Excel fizeste backtests, ou apenas o testaste em tempo real com conta fictícia durante uns tempos?

Quanto aos CFDs concordo contigo. Já negociei CFDs aguentando-os mais tempo e não compensa, tem custos elevados. Para além disso, com pouco capital um gajo as vezes tenta aproveitar a alavancagem que eles permitem mas para não pagar comissões a exposição tem que ser alta e mesmo com stops apertados a porrada é grande. Portanto neste momento os trades que faço são sempre controlados tanto no tempo como na parte admissível de perda, mas também acabo por sofrer como ontem, com stops activados mais facilmente... Mas é a vida.

Quanto aos ETFs, comprei uns do S&P longos naquela queda brusca (aos -28%), mas deixei ainda algum capital de parte para meter num ETF sobre o NAS, mas com expectativa de os comprar bem mais abaixo. Ainda continuo à espera, acho que isto ainda irá lá abaixo, mas pronto, isso são outras conversas. ETFs short vou ver o que arranjo na DEGIRO sem comissões, é uma ideia, sem dúvida. Há muitos patamares de resistência na subida do S&P500, mas a verdade é que têm sido varridos um a um. O preço acabou por fechar 1 ou 2 pontos abaixo dos 50% fibo, mas ja fechou a semana acima da MM200 semanal. Não sei que te diga, só indo acompanhando...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 10/4/2020 15:20

JohnyRobaz Escreveu:Bogos, só uma curiosidade, como é que fazes para negociar em concreto as ordens? Quando abre o mercado de futuros, às 23:00, inseres as ordens limite (tanto a curta como a longa), com o respectivo target price, e deixas a coisa andar durante o dia até ao final da sessão, ou também colocas logo um stop associado para o caso do bicho disparar feito bravo na direcção oposta?
Usas que software para programar o sistema e fazer os backtests?

Abraço!


Estimado amigo
Johny

As ordens são como referes. O fecho do cash acontece pelas 21h00. São introduzidos os valores do dia em excel e gerados os valores para o dia seguinte. Tudo está feito em excel.

Depois de fecho de futuros, pelas 22h00, são introduzidas as ordens para o dia seguinte, que começa pelas 23h00. A partir daí é deixar o sistema a rolar.

Nota: Como referi já anteriormente ao tonirai, caso exista uma ordem executada e o mercado for no seu sentido contrário, existe na plataforma que negoceio os alertas que são por mim introduzidos, a avisar do desvio. Aí poderei decidir o que fazer. Esperar, atuar de modo contrário paralelamente noutra como cobertura, etc.

Mas posso-te dizer que até agora nunca necessitei de o fazer. Podes ver na tabela que há momentos de maior espera pelo fecho das ordens, mas os desvios são aceitáveis. 5 ticks para a actual volatilidade são muito aceitáveis para a sua concretização com sucesso.

O nível de risco é aquele que quiseres assumir.
Até podes meter somente 1 tick de profit e aumentares a alavancagem... Se isso der conforto ao trader.
Aliás, quando a volatilidade baixar a níveis bem abaixo de 20, faz todo o sentido diminuir aos tick's para profit e aumentar os contratos, pois a diferença entre High-Low diário tende a diminuir e a apertar o preço para o dia seguinte.

Mas Johny...
É possível existirem muitas formas de ver e fazer este sistema.
Esta é aquela que encontrei e que me dá mais segurança e conforto. E para já tem-se mostrado consistente.

Nota: Relativamente ao SPX e olhando em termos de AT para umas semanas. o que colocaste lá no tópico chamou-e a atenção.
Esta zona é critica entre o destino a seguir para o índice. Como sabes aprecio ETF's como produto para prazos mais largos. É que isto de CFD's custa mais sempre nas rolagens, quando se deixa ficar demasiado tempo em carteira.
E estou a olhar para um ETF em concreto...."SDS". Seria para compor a minha carteira de investimento, extra sistema The Force, pois tá claro.

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por JohnyRobaz » 10/4/2020 0:18

Bogos, só uma curiosidade, como é que fazes para negociar em concreto as ordens? Quando abre o mercado de futuros, às 23:00, inseres as ordens limite (tanto a curta como a longa), com o respectivo target price, e deixas a coisa andar durante o dia até ao final da sessão, ou também colocas logo um stop associado para o caso do bicho disparar feito bravo na direcção oposta?
Usas que software para programar o sistema e fazer os backtests?

Abraço!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 9/4/2020 22:20

Caros companheiros
"Du Trading"

Mais um dia das nossas vidas (para os mais otimistas), menos um dia nas nossas vidas (para os mais pessimistas)....
E em tempos de CoronaVirus, acredito que pese mais a parte negativa.....

Mas vamos ao que se segue.
O sistema hoje executou somente a ordem curta.
Foi logo ali a seguir à abertura pelas 23h00. Depois andou ali a fazer cêra até às 3h41, quando se decidiu pelo lucro.

Tem sido bastante certinho este sistema de parcos recursos e de ganhos também limitados.
Mas tem satisfeito a minha ideia inicial...Grão-a-grão enche a galinha o papo.

Haverá tempos em que a baixa volatilidade volará e fará com que eu faça ajustes ao sistema, quer nos ticks por negócio, que no número de contratos a negociar.

Para já é ir cumprindo com as regras.
Simples, nada de complexo e extremamente tranquilizador.
É o que sinto neste momento.

Amanhã será outro dia...

Cumprimentos
Bogos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção Ordens.png
Projecção Ordens.png (28.15 KiB) Visualizado 9620 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 8/4/2020 23:40

artista_ Escreveu:Grande Bogos, parabéns pela iniciativa!

Nos últimos dias tenho andado aqui um bocado mais ocupado, a inventar :), já era para ver vindo a este tópico mas por várias razões só agora vim...

Vou acompanhar... e talvez mandar umas bujardas! :D

Grande abraço


Caro amigo
artista

Inventar por vezes "is my middle name"....

Quando quiseres abujarda-te para aí.... é sempre bem vindo.. :lol: :lol: :lol:

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por artista_ » 8/4/2020 23:37

Grande Bogos, parabéns pela iniciativa!

Nos últimos dias tenho andado aqui um bocado mais ocupado, a inventar :), já era para ver vindo a este tópico mas por várias razões só agora vim...

Vou acompanhar... e talvez mandar umas bujardas! :D

Grande abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 8/4/2020 23:15

rg7803 Escreveu:Olha lá Bogos ... essa porra está afinadinha :D !


Caro amigo
rg

Diria um Brasileiro, eta, que a cena está porreta....

Para já tem sido um ferrinho.....
Mas as pancadas estão lá para vir também...... Se assim fosse éramos todos ricos....

Mas eu ando aqui não é para enriquecer.... Muito menos com trocos destes.
Mas que já dá para o caldo verde.....dá e leva chouriça :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por rg7803 » 8/4/2020 23:06

Olha lá Bogos ... essa porra está afinadinha :D !
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 8/4/2020 22:18

Boa noite

Mais uma actualização aqui do sistema "The Force will be with you".

As duas ordens foram executadas com sucesso, primeiro a ordem longa, depois a ordem curta, esta última já para o final da sessão.

Para já continua tudo em linha com o planeado.

Para amanhã, mais duas ordens novas.

Cumprimentos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção Ordens.png
Projecção Ordens.png (27.73 KiB) Visualizado 9756 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 7/4/2020 22:08

tonirai Escreveu:
bogos Escreveu:Caro amigo
Toni...

Os preços dos CFD's foram os que constam em anexo.
Relativamente À perda a ordem de venda foi logo executada e de imediato como o mercado continuou a subir, a ordem de compra fechou a de venda, dado assim aquele prejuízo. Dada a volatilidade atingida naquele momento, repara que foi logo em abertura, "a coisa foi a limpar".

De facto pode acontecer que um dia a coisa possa descambar. E quando existe esta volatilidade a coisa pode dar-se.
A saída `bruta é sempre de evitar, mas poderei estar sujeito à mesma em última circunstância.

Tenho sempre uns alertas metidos na plataforma para avisos mais gravosos...Olho no burro, outro no cigano... :lol: :lol: :lol:

Se tens já fizes-te sistemas, aconselho. 8-)

Cumprimentos
Bogos

Caro Bogos,

Não quero que penses que estava a duvidar dos preços, bem sei que, em CFDs, diferentes plataformas apresentam diferentes preços e variações - apenas quis apontar a curiosidade que, na minha, terias tido mais sorte hoje, pois os trades nem teriam sido executados (nem a compra, nem a venda) pois a cotação não chegou lá.

Quanto ao resto, entendi (relembrei)... se uma ordem está ainda aberta quando a outra é executada, e porque são do mesmo tamanho de contratos, a 1ª é fechada automaticamente e ficas líquido.

Já não me lembrava, mas realmente houve tempos que não era assim e ficariam as duas ordens opostas abertas,mas depois houve uma altura em que as regras mudaram em algumas plataformas (acho que são regras de certos países),
Como acho que nunca meti 2 ordens a correr em simultâneo no mesmo ativo, não me lembrava.

Neste caso tiveste bastante sorte em teres as ordens invertidas em relação ao habitual (costumas ter a compra abaixo da venda, e hoje foi das raras ocasiões ao contrário), pois se fosse trocadas, terias realizado 5 pontos da compra, e depois a venda... ui, ui :D

Um abraço e continuação de bons trades - vou acompanhar :wink:


Boa noite
Caro amigo Toni..

Qual duvidar amigo, trata-se meramente de explicar com dados o que se passa na plataforma de trading.
Relativamente ao resto é como afirmas, as ordens anulara-se uma à outra.

Quanto à sorte, normalmente protege os audazes... :lol: :lol: :lol:
Pode correr mal de facto, mas como te disse tenho alertas para desvios gravosos de preço, o que no entanto não invalida que a perda possa acontecer de forma mais agressiva.

Para já vamos indo e vamos vendo...

Hoje somente foi realizada a ordem curta, logo o objectivo foi concretizado.
Para amanhã, saem mais duas frescas....as allways.
Anexos
TFWBWY.png
Projecção Ordens.png
Projecção Ordens.png (27.67 KiB) Visualizado 9825 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por tonirai » 6/4/2020 23:57

bogos Escreveu:Caro amigo
Toni...

Os preços dos CFD's foram os que constam em anexo.
Relativamente À perda a ordem de venda foi logo executada e de imediato como o mercado continuou a subir, a ordem de compra fechou a de venda, dado assim aquele prejuízo. Dada a volatilidade atingida naquele momento, repara que foi logo em abertura, "a coisa foi a limpar".

De facto pode acontecer que um dia a coisa possa descambar. E quando existe esta volatilidade a coisa pode dar-se.
A saída `bruta é sempre de evitar, mas poderei estar sujeito à mesma em última circunstância.

Tenho sempre uns alertas metidos na plataforma para avisos mais gravosos...Olho no burro, outro no cigano... :lol: :lol: :lol:

Se tens já fizes-te sistemas, aconselho. 8-)

Cumprimentos
Bogos

Caro Bogos,

Não quero que penses que estava a duvidar dos preços, bem sei que, em CFDs, diferentes plataformas apresentam diferentes preços e variações - apenas quis apontar a curiosidade que, na minha, terias tido mais sorte hoje, pois os trades nem teriam sido executados (nem a compra, nem a venda) pois a cotação não chegou lá.

Quanto ao resto, entendi (relembrei)... se uma ordem está ainda aberta quando a outra é executada, e porque são do mesmo tamanho de contratos, a 1ª é fechada automaticamente e ficas líquido.

Já não me lembrava, mas realmente houve tempos que não era assim e ficariam as duas ordens opostas abertas,mas depois houve uma altura em que as regras mudaram em algumas plataformas (acho que são regras de certos países),
Como acho que nunca meti 2 ordens a correr em simultâneo no mesmo ativo, não me lembrava.

Neste caso tiveste bastante sorte em teres as ordens invertidas em relação ao habitual (costumas ter a compra abaixo da venda, e hoje foi das raras ocasiões ao contrário), pois se fosse trocadas, terias realizado 5 pontos da compra, e depois a venda... ui, ui :D

Um abraço e continuação de bons trades - vou acompanhar :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 6/4/2020 23:13

tonirai Escreveu:Bogos, uma observação e uma (ou duas) pergunta:

A observação é que, curiosamente, na minha plataforma (GoBulling) o mínimo atingido em CFDs foi na 1ª vela às 23h de ontem (na abertura), de 2514,48 - portanto, essa venda nem teria acontecido nesta plataforma;

A pergunta é se não "curvaste" as regras, pois quando disseste "Stop loss: O que deus quiser, mas que seja devagarinho para não aleijar muito….no máximo uma saída à bruta e apressada em fecho de sessão….", fiquei com a ideia que fecharias o trade manualmente apenas perto do final da sessão... ou no máximo algures durante a sessão... mas não entendi que pudesse ser logo nos primeiros segundos/minutos da sessão.

Isso não retira um pouco o lado de "sistema" com regras, e traz para a mesa uma dose de subjectidade?
Isto porque, no limite, como sistema com regras rígidas, fecharias no fecho da sessão, ou algures pelo meio, e o trade seria de 500, 1000, ou mesmo 1500€ de prejuízo...
Como no futuro poderá dar~se o caso de fechares rápido por achares que "não vai no bom caminho", mas a coisa inverter mais tarde e ser um trade que teria sido vencedor...

Saudações de um entusiasta de sistemas automáticos (ou manuais de regras rígidas) :lol:
(Já fiz vários, já negociei vários, mas não uso há muito, embora o "bichinho" não passe nunca)


Caro amigo
Toni...

Os preços dos CFD's foram os que constam em anexo.
Relativamente À perda a ordem de venda foi logo executada e de imediato como o mercado continuou a subir, a ordem de compra fechou a de venda, dado assim aquele prejuízo. Dada a volatilidade atingida naquele momento, repara que foi logo em abertura, "a coisa foi a limpar".

De facto pode acontecer que um dia a coisa possa descambar. E quando existe esta volatilidade a coisa pode dar-se.
A saída `bruta é sempre de evitar, mas poderei estar sujeito à mesma em última circunstância.

Tenho sempre uns alertas metidos na plataforma para avisos mais gravosos...Olho no burro, outro no cigano... :lol: :lol: :lol:

Se tens já fizes-te sistemas, aconselho. 8-)

Cumprimentos
Bogos
Anexos
TFWBWY.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por tonirai » 6/4/2020 22:51

Bogos, uma observação e uma (ou duas) perguntas:

A observação é que, curiosamente, na minha plataforma (GoBulling) o mínimo atingido em CFDs foi na 1ª vela às 23h de ontem (na abertura), de 2514,48 - portanto, essa venda nem teria acontecido nesta plataforma;

A pergunta é se não "curvaste" as regras, pois quando disseste "Stop loss: O que deus quiser, mas que seja devagarinho para não aleijar muito….no máximo uma saída à bruta e apressada em fecho de sessão….", fiquei com a ideia que fecharias o trade manualmente apenas perto do final da sessão... ou no máximo algures durante a sessão... mas não entendi que pudesse ser logo nos primeiros segundos/minutos da sessão.

Isso não retira um pouco o lado de "sistema" com regras, e traz para a mesa uma dose de subjectidade?
Isto porque, no limite, como sistema com regras rígidas, fecharias no fecho da sessão, ou algures pelo meio, e o trade seria de 500, 1000, ou mesmo 1500€ de prejuízo...
Como no futuro poderá dar~se o caso de fechares rápido por achares que "não vai no bom caminho", mas a coisa inverter mais tarde e ser um trade que teria sido vencedor...

Saudações de um entusiasta de sistemas automáticos (ou manuais de regras rígidas) :lol:
(Já fiz vários, já negociei vários, mas não uso há muito, embora o "bichinho" não passe nunca)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 6/4/2020 22:01

Boa noite
Caros amigos do trade..

Pensavas que era tudo sempre a direito? Toma lá que apareceu aqui uma curva.... :lol: :lol: :lol:
Era bom que se cumprisse sempre os desígnios das regras de cada um, mas se há coisa soberana neste mundo é o preço no mercado de capitais.

Uma pancada de vez em quando faz-nos sempre relembrar que herói so mesmo.....o preço, e hoje ele bateu-me sem espinhas.

Para amanhã, siga a banda... Mais duas ordens a sair frescas...

Bons negócios a todos.
Bogos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção Ordens.png
Projecção Ordens.png (28.33 KiB) Visualizado 9960 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por JohnyRobaz » 4/4/2020 20:41

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite

E assim termina mais uma semana.
Foram executadas novamente as duas ordem em sistema, pelo que foi feito lucro em dobro.

Para já o sistema tem sido muito consistente. Ganhador é o que interessa.
Não é nenhuma fortuna, mas dá para o caldo verde....

Domingo antes da abertura cá estaria para meter novas ordens.

Bom fim-de-semana a todos


bogos, 100$ por dia são 3K ao fim do mês, um pouco menos para quando o gajo não consegue concretizar. Se continuas assim lucras o triplo do que colocaste em risco! Esse sistema está impecável, os meus parabéns.

Abraço


Estimado amigo
Robaz

Não será assim tão linear, era bom. E não te esqueças que o mercado também tem fins-de-semana.. :lol: :lol: :lol:

De facto procuro uma consistência de resultados para fazer aumentar o lucro.
Mas o caminho não será a direito, isso tenho eu a certeza.

A volatilidade actual ajuda e muito à concretização destas ordens com largos swings entre High-Low. Mas nem sempre são executadas as duas ordens. Vão existir dias sem execuções. E existirão dias em que talvez tenha que rever o numero de ticks a conquistar, e aumentar o numero de contratos para concretizar o lucro.

Vou dentro do possível partilhando as regras e os resultados.
Para já mantem-se tudo como inicio.

Fallow the Plan. That's the point.

Bogos


Ahaha tens razão, esqueci-me dos fins de semana! :oops:

Mas de qualquer forma, impressiona-me a eficácia do sistema. Pode até não concretizar as duas ordens ou nenhuma, mas o incrível é que até ver, não perde. E isso é o mais importante. Ser a conta-gotas, é apenas uma questão de teres algo que para mim é muito importante nos mercados: paciência. Grão a grão, lá vai enchendo. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 4/4/2020 14:58

JohnyRobaz Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite

E assim termina mais uma semana.
Foram executadas novamente as duas ordem em sistema, pelo que foi feito lucro em dobro.

Para já o sistema tem sido muito consistente. Ganhador é o que interessa.
Não é nenhuma fortuna, mas dá para o caldo verde....

Domingo antes da abertura cá estaria para meter novas ordens.

Bom fim-de-semana a todos


bogos, 100$ por dia são 3K ao fim do mês, um pouco menos para quando o gajo não consegue concretizar. Se continuas assim lucras o triplo do que colocaste em risco! Esse sistema está impecável, os meus parabéns.

Abraço


Estimado amigo
Robaz

Não será assim tão linear, era bom. E não te esqueças que o mercado também tem fins-de-semana.. :lol: :lol: :lol:

De facto procuro uma consistência de resultados para fazer aumentar o lucro.
Mas o caminho não será a direito, isso tenho eu a certeza.

A volatilidade actual ajuda e muito à concretização destas ordens com largos swings entre High-Low. Mas nem sempre são executadas as duas ordens. Vão existir dias sem execuções. E existirão dias em que talvez tenha que rever o numero de ticks a conquistar, e aumentar o numero de contratos para concretizar o lucro.

Vou dentro do possível partilhando as regras e os resultados.
Para já mantem-se tudo como inicio.

Fallow the Plan. That's the point.

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por JohnyRobaz » 3/4/2020 23:15

bogos Escreveu:Boa noite

E assim termina mais uma semana.
Foram executadas novamente as duas ordem em sistema, pelo que foi feito lucro em dobro.

Para já o sistema tem sido muito consistente. Ganhador é o que interessa.
Não é nenhuma fortuna, mas dá para o caldo verde....

Domingo antes da abertura cá estaria para meter novas ordens.

Bom fim-de-semana a todos


bogos, 100$ por dia são 3K ao fim do mês, um pouco menos para quando o gajo não consegue concretizar. Se continuas assim lucras o triplo do que colocaste em risco! Esse sistema está impecável, os meus parabéns.

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 3/4/2020 21:29

Boa noite

E assim termina mais uma semana.
Foram executadas novamente as duas ordem em sistema, pelo que foi feito lucro em dobro.

Para já o sistema tem sido muito consistente. Ganhador é o que interessa.
Não é nenhuma fortuna, mas dá para o caldo verde....

Domingo antes da abertura cá estaria para meter novas ordens.

Bom fim-de-semana a todos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (26.39 KiB) Visualizado 12680 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 2/4/2020 22:01

Boa noite
Caros investidores

Aqui vai mais uma actualização do sistema Force Will Be with you....

Foram executadas ambas as ordens.

Uma ainda a vi executar, neste caso a ordem longa.
A ordem curta, estava a roncar em sono profundo....

Umas vezes é de modo rápido, outras vezes é de modo lento, outras fica de fora......mas o que interessa é que some, positivo pois tá claro.

Amanhã, é outro dia.....começa sempre as 23h00, vai para a night, toma o pequeno almoço, almoça, dorme sesta, e finaliza o dia às 22h00....mas entre as 21h15-21h30, vai à casa-de-banho, tomar banho pois tá claro, depois toma o brandy final...
Tem uma hora para contemplar a alma....... e siga mais um dia.

Cumprimentos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (24.41 KiB) Visualizado 12753 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 2/4/2020 21:44

u3lk5 Escreveu:Olá bogos,

porque não compra quando o mercado abre abaixo ou vende quando abre acima dos valores referência?

Grato pela atenção.


Caro estimado
u3lk5...

Boa pergunta... :lol: :lol: :lol:
O sistema foi montado naquele pressuposto inicial que indiquei no primeiro post...

Possivelmente há mais variantes para o The Force...

Devem existir centenas de trades possíveis para fazer com aquilo.

Para mim adaptou-se. Serve para os meus propósitos. Enquadra-se no meu projecto de trade temporal, money e "felicidade" :D

Como sempre afirmei, há milhares e milhares de formas de fazer trade.
Esta é somente a minha pessoal.

Se pode ser mais rentável........acredito que sim... Poderá ficar para o próximo estado de alma... :lol: :lol: :lol:

Caro amigo u3lk5..
Eu procuro lucro, como qualquer um. Mas não vivo exclusivamente do mercado.
Para o momento atual, este serve.

Cumprimentos e muita sorte para ti, a mesma que desejo para mim...

Nota: Atenção que eu não me responsabilizo que "aventureiros" peguem nos dados e façam deles trade...é por vossa conta e risco. :lol: :lol: :lol:
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por u3lk5 » 2/4/2020 21:30

Olá bogos,

porque não compra quando o mercado abre abaixo ou vende quando abre acima dos valores referência?

Grato pela atenção.
 
Mensagens: 390
Registado: 20/8/2009 12:27
Localização: 4

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 1/4/2020 22:06

Boa noite
Caros companheiros du trading

Hoje o sistema Force ficou de fora do mercado. Uma das 3 posições possíveis de estar no mercado de capitais.

Aliás, as ordens estiveram demasiado longe de acontecer com aquela abertura em baixa.

Ajustados os dados, saem mais duas ordens já para amanhã... uma longa e outra curta, como sempre.

Nada de estados de alma, somente se negoceia preço.

Cumprimentos
Anexos
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (28.15 KiB) Visualizado 12855 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], boavista, Garfield, Google [Bot], Goya777, ldr__, m-m, malakas, mpaquim, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, vasco007, zulu404 e 106 visitantes