Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Análise dos mercados em vídeo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Análise dos mercados em vídeo

por Ulisses Pereira » 26/3/2020 15:31

J_investidor, eu fiquei pessimista naquela quebra de suporte que referi no vídeo, na segunda passada, conforme escrevi no artigo, comecei a achar que um ressalto poderia estar para breve e agora que este ressalto já vai forte, estou sem grande opinião. E acredito que nos próximos tempos não vá ter uma opinião definida. Vou ter que esperar que o mercado crie resistências, para que depois a quebra dessas resistências possa ser um sinal de força. Já o suporte correspondente aos mínimos recentes, será sempre uma peça chave para a análise caso os mercados venham a perder força.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise dos mercados em vídeo

por J_Investidor » 26/3/2020 13:42

Boa tarde.

Ulisses tenho uma dúvida:
1: no vídeo abordas que estás fora do mercado. O que te fará ficar novamente otimista?

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Análise dos mercados em vídeo

por Ulisses Pereira » 26/3/2020 13:09

Porque o vídeo já está longo demais e tive que fazer escolhas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise dos mercados em vídeo

por 5640533 » 26/3/2020 1:22

Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui o link para a análise dos mercados de hoje:

https://www.jornaldenegocios.pt/multimedia/negocios-tv/detalhe/ulisses-pereira-analisa-atual-momento-nos-mercados?ref=HP_UltimasNoticias

Abraço,
Ulisses

Há alguma razão para faltarem da análise as papeleiras e a Nos?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Análise dos mercados em vídeo

por artista_ » 26/3/2020 0:49

ricardmag Escreveu:A minha perceção em relação à JM é que as vendas e os preços dos produtos estão a aumentar.


Também acho que é isso, o mercado acredita que será um setor que se manterá ativo mesmo com a pandemia, só num cenário dantesco se podem colocar em causa os sistemas de produção/distribuição deste setor. No final disto tudo, será provável que haja muito desemprego, mas também haverá incentivos e ajudas, e as pessoas têm sempre que comer, logo também nesse contexto o mercado acha que sofrerá muito menos que outras empresas... por causa disto é que há 2 ou 3 dias escrevi noutro tópico, respondendo a alguém que imaginava a JMT a 3 euros, que se isso acontecesse, perder ou ganhar dinheiro na bolsa seria o que menos nos preocuparia, tal seria a situação caótica em que deveríamos estar a viver!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Análise dos mercados em vídeo

por BearManBull » 26/3/2020 0:13

Centenas de posts diários! :lol: Um bocado exagerado, se bem que se partilha muita informação com qualidade.

Como comentado noutro tópico, na minha imaginação que por vezes é fértil, os mercados aguentaram até ser insustentável porque já estavam a ser alvos de estímulos mesmo estando em máximos. A FED esteve sempre muito activa mesmo antes de se ouvir falar em corona.

Também como comentado já noutro tópico mas acho importante referir aqui, que ninguém se convença que quando terminarem as quarentenas vai voltar tudo ao normal e muito menos que se pode conviver e fazer uma vida normal quando os surtos atingem determinadas dimensões, o pessoal médico não tem mais que fazer à vida que estar aí sempre disponível para trabalhar até á exaustão (havendo possivelmente novos confinamentos na pior das hipóteses). Portanto será quase uma loucura acreditar vamos ver novos máximos durante o ano de 2020.

Mesmo que surja um tratamento muito eficiente, haverá sempre um risco e grande maioria provavelmente prefere evitar o contágio mesmo a haver o dito tratamento.
Claro que nos vamos adaptar, mas haverá sectores importantes de serviços que tem muito peso nas economias dos PIIGS que vão ser muito impactados o que vai saturar os sistemas sociais e por os défices em cheque. A austeridade vai voltar isso é quase inevitável, nenhum credor (Alemanha e eixo centro/norte) vai aceitar emprestar sem os devidos ajustamentos como foi feito no passado. É o problema de ter as economias dependentes em grande parte de um único sector.

Se no entanto existir um despertar de consciências para observar o quão dependente está o ocidente do oriente, pode que tenhamos um renascimento da indústria na Europa. Claro que isso não tem sido possível em grande parte pelas políticas ambientais que terão de ser postas de parte se quisermos voltar a ter independência. Ficou claro a incapacidade de resposta em todos os sectores da UE, é que nem sequer temos capacidade de produzir em massa equipamento médico básico de protecção. Parece-me muito grave e certamente que haverá vozes políticas que levantaram estes problemas no rescaldo.

Como em todas as crises haverá boas oportunidades de melhorarmos, na de 2008 resolvemos muitos dos problemas dos mercados da banca privada, nesta crise espero que se resolvam problemas de coesão na UE, replanificação do modelo estratégico da UE e finalmente abandonar o politicamente correcto e avançar ao politicamente coerente.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Análise dos mercados em vídeo

por Ulisses Pereira » 25/3/2020 23:41

MiguelLené, se há coisa que no Caldeirão não apreciamos é quem ressurja com nicks diferentes. Portanto ou voltas com o nick que tinhas ou então abstém-te de participar.

Obrigado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise dos mercados em vídeo

por Ulisses Pereira » 25/3/2020 22:52

Sim, no curto prazo acredito. Mas, no longo prazo, o desemprego e a perda de poder de compra vão, na minha opinião, mais que compensar esse efeito.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise dos mercados em vídeo

por ricardmag » 25/3/2020 22:39

:oh: é mesmo isso. obrigado
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Análise dos mercados em vídeo

por SFT » 25/3/2020 22:24

Acho que queres dizer "percepção". Ou "perceção".

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Análise dos mercados em vídeo

por ricardmag » 25/3/2020 22:10

A minha perceção em relação à JM é que as vendas e os preços dos produtos estão a aumentar.
Editado pela última vez por ricardmag em 25/3/2020 22:38, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Análise dos mercados em vídeo

por Ulisses Pereira » 25/3/2020 20:36

Entendo-te, mas quase metade do vídeo é passado a falar do mercado americano. Sem gráfico ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Análise dos mercados em vídeo

por J Alves » 25/3/2020 19:42

Ulisses

quando vi o tópico análise aos mercados pensei que ia ver uma analise ao dax e ao sp mas afinal é só PSI e acções psi, por isso acho que este título devia ser análise ao psi 20 e algumas acções

abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Análise dos mercados em vídeo

por Ulisses Pereira » 25/3/2020 16:44

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 154 visitantes
cron