Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Force Will Be With You - Trading System

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 31/3/2020 22:02

Boa noite

Mais um dia de actualização do sistema Force will be with you.

O sistema tem-se mostrado assertivo e consistente para as regras que foram estabelecidas.
Foi novamente executada a ordem longa, bem como a ordem curta. Logo hoje foi lucro a dobrar.

Para amanhã temos ali as ordens bastante próximas. A volatilidade tem diminuído nas últimas 3 sessões e as diferenças entre high vs low, bastante menores, mas mesmo assim acima dos 70 pontos.

O importante é ir somando na conta mais do que se subtrai.

Com Corona, Trump, China, CoronaBonds, DGS, ou eventualmente vida para lá de Marte, o preço todos os dias mexe.
E mexe pela vontade dos vendedores e compradores.
O importante é mesmo estar do lado certo do preço e neste últimos tempos assim tem sido para mim.

Amanhã, é outro dia, outros preços, outros trades.

Cumprimentos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (27.6 KiB) Visualizado 12894 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 30/3/2020 22:06

tonirai Escreveu:Olá Bogos, uma perguntinha (ou observação) que não ficou muito claro na tua descrição:
Os teus valores de referência (máximo, mínimo, etc) para cálculos são do Índice referência cash (portanto, do horário normal de negociação), mas as tuas ordens são colocadas e válidas para toda a sessão dos CFDs (que, se não me engano, acompanham o horário dos futuros pois baseiam-se nestes), certo?

Ao 1º olhar pensei que usarias os preços dos CFDs para tudo, mas num 2º olhar vi as diferenças de preço, e percebi que não.


Caro amigo
Tonirai

Correto e afirmativo.
Os preços de High e Low para os cálculos dos preços para o dia seguinte são do cash.
As ordens são sempre colocadas pós fecho CFD agora às 22h00. As ordens estão prontinhas para entrar em acção logo quando abre novamente às 23h00. E tem funcionado que nem ginjas....

Hoje foram executadas as duas ordens, a longa e a curta. Pese embora no ressalto do preço na posição longa palmaram-me ali uns micro-ticks.....Malandros... :D :D :D

E pronto.
Segue mais duas ordens para amanhã.
Uma curta e uma longa como sempre, dia após dia. Não tem dado chatices, nem estados de adivinhação, nem pensamentos rocambolescos.
Está é uma grande vantagem dos sistemas de trading....Primeiro pensamos nós para o montarmos, depois pensam eles por nós.. :wink:

Cumprimentos e boa sorte para todos, a mesma que desejo para mim.
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (26.28 KiB) Visualizado 12986 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por tonirai » 30/3/2020 20:12

Olá Bogos, uma perguntinha (ou observação) que não ficou muito claro na tua descrição:
Os teus valores de referência (máximo, mínimo, etc) para cálculos são do Índice referência cash (portanto, do horário normal de negociação), mas as tuas ordens são colocadas e válidas para toda a sessão dos CFDs (que, se não me engano, acompanham o horário dos futuros pois baseiam-se nestes), certo?

Ao 1º olhar pensei que usarias os preços dos CFDs para tudo, mas num 2º olhar vi as diferenças de preço, e percebi que não.

Edit:
Como abordas os feriados em que o cash está fechado, mas os CFDs e Futuros negoceiam?
Saltas 1 dia e só lanças as ordens no dia seguinte, em que o cash já está aberto?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 27/3/2020 22:06

Boa noite

Mais um dia de ganhos fixos. Hoje foram executadas as duas ordens, o curto e o longo.
Por isso saiu lucro em dobro.

Tempos em que a volatilidade reina, é sempre bom ver que existem oportunidades para todos.
Para mim ela está fixada nas premissas que coloquei inicialmente.

Este fim de semana vai ser para me dedicar ao lay-off e as medidas lançadas.
A coisa está feia para empregadores e empregados...
A economia vai sofre e muito.
E 3 meses de medidas é realmente para inglês ver.
É uma mão cheia de nada para os tempos que se avizinham, pós Covid...MHO

Bfs
Bogos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (25.28 KiB) Visualizado 13204 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 26/3/2020 22:55

GamesOver Escreveu:Se puderes, satisfaz-me a curiosidade, quanto custa cada contrato?
Na BEST trading cada um custa cerca de 78€ 10 contratos seriam 750€.
No meu caso, seriam 6,6% cada ganho de 50€.

Esse teu sistema novo, dos 50€ dia, é bem mais inteligente que o anterior caus. em que quanto mais se afastava do preço, mais carregavas o burro.


Boa noite
Caro amigo Games...

Deixo abaixo a resposta à tua questão para os contratos CFD's.

O sistema Chaos estava desenhado de outra forma completamente diferente do que o The Force.
O Chaos teve períodos de sucesso. Mas os últimos 2 anos a coisa não lhe corria de feição. E não há como saber assumir o erro. Aliás levou-me a fazer uma coisa que jurei nunca mais fazer, que foi reforçar uma conta... Eu nunca quero provisionar uma conta para lá daquilo que inicialmente defini. Mas o Chaos 1 dia levou-me a esse vergar da regra. Felizmente chegou a recuperar um pouco da perda total, mas mesmo assim os resultados foram maus.

Este, vamos dar tempo ao tempo. Para já a coisa está bem de saúde. Quando acabar esta volatilidade não será sempre a direito com certeza.
É que Graall só há um, é o Sporting.... :lol: :lol: :lol:

Hoje a coisa lambeu o longo e o curto, foi dose dupla.
E sai mais duas ordens, as usual.

boa sorte a todos.
bogos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (23.2 KiB) Visualizado 13300 vezes
Trade Conditions SPX500.png
Trade Conditions SPX500.png (16.6 KiB) Visualizado 13300 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por GamesOver » 26/3/2020 1:50

Se puderes, satisfaz-me a curiosidade, quanto custa cada contrato?
Na BEST trading cada um custa cerca de 78€ 10 contratos seriam 750€.
No meu caso, seriam 6,6% cada ganho de 50€.

Esse teu sistema novo, dos 50€ dia, é bem mais inteligente que o anterior caus. em que quanto mais se afastava do preço, mais carregavas o burro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 25/3/2020 22:24

Boa noite

Cá vai uma nova atualização do TFWBWY.
Somente foi executada a posição curta.

Para amanhã, (como que diz, já as 22h de hoje) saem mais duas ordens frescas.

Cumprimentos
Bogos
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (21.87 KiB) Visualizado 13470 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 24/3/2020 23:27

Cem pt Escreveu:Meu caro Bogos,

Bons olhos te vejam!

Excelente saber que continuas com saúde e pleno de energia nesta nova aventura da Force.

Desejos de excelente performance com o teu novo sistema previamente testado, é sempre uma boa garantia no ganho da necessária confiança para qualquer trader que aplique a respectiva estratégia.

Como deves imaginar vou seguir com atenção esta nova aventura e torcer obviamente pelo teu sucesso.

Abraço.


Caro e estimado Cem

Grato pelas tuas palavras, que como sempre são para mim inspiradoras, neste modo de fazer trade, como são o desenvolvimento de sistemas.

Sim, porque o seu a seu dono.
Foste tu que me deste o click há muitos anos atrás, para dedicar atenção aquilo que a mim me parece ser o caminho certo de longo-prazo, para a obtenção de real dinheiro.

Claro que as pedras no caminho são muitas, mas com persistência, perseverança, dedicação, a coisa há-de dar para o lado certo do preço. :wink:
E que do lado certo do preço estejam os ganhos. 8-)

Tenho lido com atenção o teu MI5, e apesar de tortuosos caminhos de volatilidade como os actuais, o animal lá se vai ajustando ao caminho do que penso ter sido sumamente testado.

Uma vez mais o meu muito obrigado pelas tuas partilhas.

Cumprimentos
Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por Cem pt » 24/3/2020 23:17

Repetido, sorry
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3135
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por Cem pt » 24/3/2020 23:17

Meu caro Bogos,

Bons olhos te vejam!

Excelente saber que continuas com saúde e pleno de energia nesta nova aventura da Force.

Desejos de excelente performance com o teu novo sistema previamente testado, é sempre uma boa garantia no ganho da necessária confiança para qualquer trader que aplique a respectiva estratégia.

Como deves imaginar vou seguir com atenção esta nova aventura e torcer obviamente pelo teu sucesso.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3135
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 24/3/2020 22:31

rg7803 Escreveu:Bogos wellcome back!


Grato rg pelos teus votos. Gosto sempre de seguir as tuas sábias palavras nos demais tópicos deste forum

DocinhoTrader Escreveu:Ganda bogos 8-)


Caro Doce...
Estive a percorrer o Tópico do SPX e como sempre as tuas análises são um hino À verdadeira AT.
Simples, concisas, precisas e assertivas, como sempre.

Espero sempre a análise semanal para pensar noutros investimentos.
Tenho aí na algibeira uns Warrants Smart para uso semanal.... Um gajo tem que se mover em várias direcções. :mrgreen:
Coisa para entreter, agora com mais tempo disponível.

J Alves Escreveu:Eh lá. Alto e para o baile. SFF façam a devida continência ao homem 8-)

Bogos cumé pah!!! Esses ossos estão rijos ou quê?

Olha lá tu vens com essses aparelhos com o mar em ondulação forte? Ui ui... Metes umas boias, e equipa o rapaz com um fato de surf que a ondulação está forte... :shock:

Dito isto e feita e devida continência aqui fica a musiquinha da praxe
https://www.youtube.com/watch?v=4afBZVK ... rt_radio=1


Caro amigo JAlves

Os ossos já não são o que eram, mas de algumas pancadas se tem aguentado.
De facto volto às lides não por uma questão Surf, mas porque tenho a cena montada e tempo para dedicar um pouco mais a isto.

Mas gosto de ver os gajos na Nazaré a fazer e montar umas tubagens...
Se um gajo não aproveita esta montanha russa, quando vier aquele ram-ram de 10 ticks diários entre High-Low, tá verdadeiramente lixado!!!

Tenho também ido ver as tuas análises aí do SPX. São sempre mais agressivas do que as do Doce. São as chamadas bardoadas de Trás-os-Montes. Os gajos que se metem para lá do Marão,mandam e o resto é letra.

Voltarei com gosto aos discos pedidos..

O que é feito do Raposo? Espero que não tenha sido apanhado na "Corona" Francesa....
Homem sábio esse...faz falta aqueles Ichimoku's.....

Voltado à vaca fria...
Hoje, o sistema executou a ordem curta. os $50 da praxe...

E como já disse....Bucho cheio, loiça lavada, limpa e colocada no armário, e sai uma ordem curta e outra longa para amanhã.
Cheira-me que a curta vai já arrancar a partir das 22h00.
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (20.33 KiB) Visualizado 13590 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por J Alves » 24/3/2020 15:05

Eh lá. Alto e para o baile. SFF façam a devida continência ao homem 8-)

Bogos cumé pah!!! Esses ossos estão rijos ou quê?

Olha lá tu vens com essses aparelhos com o mar em ondulação forte? Ui ui... Metes umas boias, e equipa o rapaz com um fato de surf que a ondulação está forte... :shock:

Dito isto e feita e devida continência aqui fica a musiquinha da praxe
https://www.youtube.com/watch?v=4afBZVK ... rt_radio=1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por DocinhoTrader » 24/3/2020 13:09

Ganda bogos 8-)
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por rg7803 » 23/3/2020 23:14

Bogos wellcome back!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 23/3/2020 22:26

bogos Escreveu:Boa tarde


Nem um trade negativo nos testes, parece afinado!

Carrega Bogos!

Abr


Boa noite

Obrigado Jonhy. Afinado parece mesmo estar. Vamos ver é se gosta de tocar a minha musica. Para já...

Espero que tenhas aí os teus negócios também afinados. Esta volatina é um grande perigo, mas grande oportunidade também.

Abraço

GamesOver Escreveu:Stop loss: O que deus quiser, mas que seja devagarinho para não aleijar muito….no máximo uma saída à bruta e apressada em fecho de sessão….


Apesar de ainda nao ser ideal, é melhor que o anterior onde ias deixando correr, ao menos agora existe um stop.
[/quote]

Boas Caros Games...

O stop é o risco que estas disposto a correr.
No Organized o risco era muito elevado. E eu soube-o assumir tranquilamente.

Eu não sou daqueles que nas perdas dispara contra todos os motivos possíveis e imaginários.

O que me derrotou foi o preço, acreditas?

Neste sistema, decidi adoptar essa regra de stop loss. Se é a ideal, ou não, não é com o stop que estou preocupado.
O que é importante é que os resultados sejam bem mais consistentes.

O dia de hoje concretizou somente a posição longa, e "fanou-me" ali uns ticks aos $50 da praxe....
Esta volatina traz destas coisas...Por vezes passa de gás pelas ordens...

Bem, mas como disse....Janta comida, loiça lavada e para amanhã temos.....voilá...

Cumprimentos
Boa sorte a todos.
Anexos
TFWBWY.png
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (19.2 KiB) Visualizado 13826 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por GamesOver » 23/3/2020 15:41

Stop loss: O que deus quiser, mas que seja devagarinho para não aleijar muito….no máximo uma saída à bruta e apressada em fecho de sessão….


Apesar de ainda nao ser ideal, é melhor que o anterior onde ias deixando correr, ao menos agora existe um stop.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: The Force Will Be With You - Trading System

por JohnyRobaz » 22/3/2020 19:54

bogos Escreveu:Boa tarde
Caros amigos investidores

Após um longo interregno, (por questões meramente profissionais que me absorveram por completo), tenho agora um pouco mais de tempo para dedicar ao mercado e consequentemente ao trading. Assim estou de volta para as lides dos negócios em mercados financeiros.
A minha última incursão com sistemas de negociação, mormente o sistema chamado de “Organized Chaos”, terminou de forma abrupta e com uma forte perda acumulada.

Foi na altura atingido um limite excessivo de perda de capital inicial. Cerca de 60% chegaram para terminar comas premissas iniciais indicadas naquele tópico.

Houve a seguir alguns (poucos) negócios em ETF’s (que me serviram para o pouquíssimo tempo que tinha para despender ao mercado) que foram até interessantes, mas que de longe não recuperaram aquela perda sucedida.

Mas após passado esta fase de grande absorção de trabalho, eis que me surge algum tempo disponível para regressar. Diria em teoria, este período atual é o pior para se chegar ao mercado e penso que dirão a maior parte dos participantes neste fórum.

Mas creio, com convicção, que não há momentos melhores ou piores para se estar no mercado, porque todos os que me conhecem a minha forma de estar no passado, o único e verdadeiro interesse nos mercados financeiros continua a ser somente “o preço”.
E para que “o preço” aconteça há meramente compradores e vendedores. Sempre assim foi, sempre assim será.

Diria, que passará o CoronaVirus, o Trump, o Sultão do Pitrol, o Putin, a China, a bomba atómica e ademais quejandos, e sobrará sempre no final o imaculado preço. E podem ir atrás das notícias que quiserem para perceber o movimento do preço, que nunca chegarão à verdadeira conclusão que foram por elas que ele se realizou.

Mas então, e nos dias que correm não foi o efeito Covid19 a provocar esta queda das bolsas?

E algum dos pequenos investidores tem negociado somente Covid19? A injecção de triliões para suster a Covid19, alguém já negociou? E se o mercado cair ainda mais, a que noticia nos vamos agarrar? No limite irá ser somente a sorte ou o azar!!!

Tudo, mas tudo mesmo é somente uma forma de expectativas embrulhadas que no final forma o simples valor que todos procuram transacionar em qualquer ativo existente. Quando ouço uma notícia (boa ou má), vou ao mercado e compro $2279 de SPX (mero exemplo). Compro a notícia, ou compro o preço?

Mas deixando-me de filosofias e psicologias de mercado, aqui chegado, não poderia voltar a negociar de moeda ao ar. Pese embora a probabilidade de sair cara ou coroa seja de per si interessante. Mas não, nunca assim foi. E não voltará a ser.

Assim sendo, ala que se faz tarde…..

A coisa mostra-se até bastante simples, simplista e acima de tudo com modestos objectivos.

Montante inicial: 10.000 USD, para não andar aqui com as calças na mão…

Produto: CFD’s (Os chamados contratos que fornicam demais) as contas.

Alavanca: 10 CFD’s por cada ordem de venda ou de compra

Stop profit: 5 pequenitos pontos por cada ordem aberta. Os chamados little Yoda’s

Stop loss: O que deus quiser, mas que seja devagarinho para não aleijar muito….no máximo uma saída à bruta e apressada em fecho de sessão….

Base para o negócio: Sistema de trading como não poderia deixar de ser…. Há pois que isto da matemática/estatística tem sempre o seu peso…

Ideias Base da geringonça: High e Low do dia N, são essenciais para calcular os projectados para o High e Low do N+1, ou seja, pegar na bola de cristal, esfrega-la bem para mostrar o preço de Compra e Venda para o dia seguinte.

Ideia peregrina: Deixo um lamiré….Média de High-Low de N ajuda. Diferenças de High N e N-1, ajudam à festa, juntando-se claramente também os Low’s da mesma forma…

Segredo profissional (e património imaterial da humanidade): Uma média daquelas tipo 13 que abarca os afoitos, medrosos e sonhadores, dá uma boa luz….e é led.

Hora para introdução de ordens: Logo a seguir à janta, antes de lavar a loiça……Após fechos dos states, meter os valores acima referidos de High e Lows e voilá….antes das 22h00 meter a carne para o assador e dar ao abano….

Conclusão: Mistura-se a miscelânea e saio….”The force will be with you”….

E volto a repetir o que sempre disse em relação a estes meus devaneios de sistema de trading. Cá vai….

Este é um sistema entre milhares que existem nos mercados financeiros. Este tem a particularidade de ser meu, exclusivamente meu. Desde já deixo o aviso, que ninguém deverá seguir este método, fazer qualquer trading, ou adopta-lo também como seu método. Não me responsabilizo por qualquer perda em que possam incorrer.

Mais uma vez não pretendo nada mais do que uma simples partilha de ideia e de método de negócio, tirando como conclusão (assim o volto a esperar) que é possível a um pequeno investidor, tendo por base a disciplina e um método como pano de fundo, retirar lucro do mercado financeiro. Mas mesmo que o sistema venha a gerar perdas, pretendo demonstrar que se pode perder com disciplina, como foi no passado.

Os resultados serão regularmente publicados e sempre que possível.

Deixo um pequeno excerto dos últimos testes realizados nas última semana….. só para mostrar que se trabalha nestes tempos de isolamento social.

Boa sorte para todos e lembrem-se…The Force will be with you….

Cumprimentos



Nem um trade negativo nos testes, parece afinado!

Carrega Bogos!

Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

The Force Will Be With You - Trading System

por bogos » 22/3/2020 18:57

Boa tarde
Caros amigos investidores

Após um longo interregno, (por questões meramente profissionais que me absorveram por completo), tenho agora um pouco mais de tempo para dedicar ao mercado e consequentemente ao trading. Assim estou de volta para as lides dos negócios em mercados financeiros.
A minha última incursão com sistemas de negociação, mormente o sistema chamado de “Organized Chaos”, terminou de forma abrupta e com uma forte perda acumulada.

Foi na altura atingido um limite excessivo de perda de capital inicial. Cerca de 60% chegaram para terminar comas premissas iniciais indicadas naquele tópico.

Houve a seguir alguns (poucos) negócios em ETF’s (que me serviram para o pouquíssimo tempo que tinha para despender ao mercado) que foram até interessantes, mas que de longe não recuperaram aquela perda sucedida.

Mas após passado esta fase de grande absorção de trabalho, eis que me surge algum tempo disponível para regressar. Diria em teoria, este período atual é o pior para se chegar ao mercado e penso que dirão a maior parte dos participantes neste fórum.

Mas creio, com convicção, que não há momentos melhores ou piores para se estar no mercado, porque todos os que me conhecem a minha forma de estar no passado, o único e verdadeiro interesse nos mercados financeiros continua a ser somente “o preço”.
E para que “o preço” aconteça há meramente compradores e vendedores. Sempre assim foi, sempre assim será.

Diria, que passará o CoronaVirus, o Trump, o Sultão do Pitrol, o Putin, a China, a bomba atómica e ademais quejandos, e sobrará sempre no final o imaculado preço. E podem ir atrás das notícias que quiserem para perceber o movimento do preço, que nunca chegarão à verdadeira conclusão que foram por elas que ele se realizou.

Mas então, e nos dias que correm não foi o efeito Covid19 a provocar esta queda das bolsas?

E algum dos pequenos investidores tem negociado somente Covid19? A injecção de triliões para suster a Covid19, alguém já negociou? E se o mercado cair ainda mais, a que noticia nos vamos agarrar? No limite irá ser somente a sorte ou o azar!!!

Tudo, mas tudo mesmo é somente uma forma de expectativas embrulhadas que no final forma o simples valor que todos procuram transacionar em qualquer ativo existente. Quando ouço uma notícia (boa ou má), vou ao mercado e compro $2279 de SPX (mero exemplo). Compro a notícia, ou compro o preço?

Mas deixando-me de filosofias e psicologias de mercado, aqui chegado, não poderia voltar a negociar de moeda ao ar. Pese embora a probabilidade de sair cara ou coroa seja de per si interessante. Mas não, nunca assim foi. E não voltará a ser.

Assim sendo, ala que se faz tarde…..

A coisa mostra-se até bastante simples, simplista e acima de tudo com modestos objectivos.

Montante inicial: 10.000 USD, para não andar aqui com as calças na mão…

Produto: CFD’s (Os chamados contratos que fornicam demais) as contas.

Alavanca: 10 CFD’s por cada ordem de venda ou de compra

Stop profit: 5 pequenitos pontos por cada ordem aberta. Os chamados little Yoda’s

Stop loss: O que deus quiser, mas que seja devagarinho para não aleijar muito….no máximo uma saída à bruta e apressada em fecho de sessão….

Base para o negócio: Sistema de trading como não poderia deixar de ser…. Há pois que isto da matemática/estatística tem sempre o seu peso…

Ideias Base da geringonça: High e Low do dia N, são essenciais para calcular os projectados para o High e Low do N+1, ou seja, pegar na bola de cristal, esfrega-la bem para mostrar o preço de Compra e Venda para o dia seguinte.

Ideia peregrina: Deixo um lamiré….Média de High-Low de N ajuda. Diferenças de High N e N-1, ajudam à festa, juntando-se claramente também os Low’s da mesma forma…

Segredo profissional (e património imaterial da humanidade): Uma média daquelas tipo 13 que abarca os afoitos, medrosos e sonhadores, dá uma boa luz….e é led.

Hora para introdução de ordens: Logo a seguir à janta, antes de lavar a loiça……Após fechos dos states, meter os valores acima referidos de High e Lows e voilá….antes das 22h00 meter a carne para o assador e dar ao abano….

Conclusão: Mistura-se a miscelânea e saio….”The force will be with you”….

E volto a repetir o que sempre disse em relação a estes meus devaneios de sistema de trading. Cá vai….

Este é um sistema entre milhares que existem nos mercados financeiros. Este tem a particularidade de ser meu, exclusivamente meu. Desde já deixo o aviso, que ninguém deverá seguir este método, fazer qualquer trading, ou adopta-lo também como seu método. Não me responsabilizo por qualquer perda em que possam incorrer.

Mais uma vez não pretendo nada mais do que uma simples partilha de ideia e de método de negócio, tirando como conclusão (assim o volto a esperar) que é possível a um pequeno investidor, tendo por base a disciplina e um método como pano de fundo, retirar lucro do mercado financeiro. Mas mesmo que o sistema venha a gerar perdas, pretendo demonstrar que se pode perder com disciplina, como foi no passado.

Os resultados serão regularmente publicados e sempre que possível.

Deixo um pequeno excerto dos últimos testes realizados nas última semana….. só para mostrar que se trabalha nestes tempos de isolamento social.

Boa sorte para todos e lembrem-se…The Force will be with you….

Cumprimentos
Anexos
Projecção de Ordens.png
Projecção de Ordens.png (18.18 KiB) Visualizado 14071 vezes
TFWBWY.png
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, bpcolaco, CORTIÇA, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, JoeP, katolo, m-m, malakas, MR32, nfaz, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, ç e 208 visitantes