Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 20/3/2020 22:44

jopsilveira Escreveu:Pessoalmente não tens nenhum fundo em vista que está a preços de saldos que, digamos a 3 anos esteja completamente recuperado?


Nem por isso. Cada vez uso menos fundos mas sempre aconselhei a inventar pouco. Algo estilo S&P, ou MSCI World. Quem inventa muito mais cedo ou mais tarde queima-se...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por MEL1980 » 20/3/2020 16:25

Boa tarde,

um pedido de ajuda informativa.
Tenho um fundo de investimento 100% obrigações, pretendia analisar a cotação das principais obrigações que o compõem. Quem me faculta um sitio para pesquisar e analisar a evolução de obrigações, não tenho o código ISIN apenas o nome da obrigação.

grata.
mel
 
Mensagens: 50
Registado: 21/5/2014 22:08

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por jopsilveira » 20/3/2020 9:25

Virtuagod, ir ao best e ver as piores rentabilidades a 1 ano já tinha feito. A questão é que praticamente todos os fundos de ações que estão com uma péssima rentabilidade...

Pessoalmente não tens nenhum fundo em vista que está a preços de saldos que, digamos a 3 anos esteja completamente recuperado?


Cumpts
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 20/3/2020 0:58

jopsilveira Escreveu:Bom dia pessoal,

Não estaremos agora, ou nos próximos tempos, com um bom ponto de entrada em fundos de investimento com perspectiva a longo prazo?

Algum fundo específico que tenha desvalorizado uma loucura e com perspectiva de que a longo prazo esteja mais ou menos recuperado?

Eu gostaria de apostar na valorização do petróleo a longo prazo e gostaria por exemplo de entrar agora nalgum que tenha sofrida quedas abruptas.

Ou que outros fundos específicos há aí como pechincha para aproveitar?

Sugestões e comentários são bemvindos :)


Acho que sim. Há muito bons artigos que apontam para isso. Coloco muitos no nosso blog na secção "O que andamos a ler"(do lado direito) : https://www.futureproof.pt/blog

Assim de repente este foi dos meus favoritos sobre investimento a longo prazo: What Happens After the Stock Market Falls?

Não sou fã de investir em matérias primas, e agora parece moda querer investir no petróleo. Se queres pechinchas (que podem subir ou não) é ir à lista de fundos de investimento do best e ver o que têm pior performance a 1 ano!! :twisted:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 20/3/2020 0:50

The Navigator Escreveu:VG,

Este fundo não deveria estar a bombar com esta volatilidade?

Fundo especial

:arrow: Amundi Fds Absolute Vol Euro Eqs SE-C


Por definição não sou fã de comprar volatilidade. É tipo um seguro. Custa $$$ a médio/longo prazo

Dito isto por acaso não penso que o fundo se esteja a portar mal. O Eurostoxx subiu 30% o ano passado e ele desceu 9%, Este ano o Eurostoxx está a descer 35% e ele está a subir 15%. 30-9 // 35 -15. Sei se são conta superrudimetares e à merceeiro mas assim à primeira não me parece um tradeoff completamente disparatado. Quanto achas que deveria estar a subir?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por jopsilveira » 19/3/2020 10:57

Bom dia pessoal,

Não estaremos agora, ou nos próximos tempos, com um bom ponto de entrada em fundos de investimento com perspectiva a longo prazo?

Algum fundo específico que tenha desvalorizado uma loucura e com perspectiva de que a longo prazo esteja mais ou menos recuperado?

Eu gostaria de apostar na valorização do petróleo a longo prazo e gostaria por exemplo de entrar agora nalgum que tenha sofrida quedas abruptas.

Ou que outros fundos específicos há aí como pechincha para aproveitar?

Sugestões e comentários são bemvindos :)
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por The Navigator » 19/3/2020 3:53

VG,

Este fundo não deveria estar a bombar com esta volatilidade?

Fundo especial

:arrow: Amundi Fds Absolute Vol Euro Eqs SE-C
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Pata-Hari » 12/3/2020 15:22

escuta_maluco Escreveu:Bom dia,
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
Fruto de ter residido há uns anos em Espanha tenho conta bancária num banco espanhol.

Estava a pensar construir uma carteira de fundos nesse banco, porque disponibiliza uma boa gama de Amundi indexados.

No momento de resgatar a fundos, fruto da convenção de dupla tributação, sabem quanto é que me vão reter em Espanha?

E em Portugal, ainda assim terei de pagar mais -valias?

Obrigado.


Tens sempre que pagar em Portugal. O que te será retido lá depende da aplicação ou não do acordo de dupla tributação.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 11/3/2020 17:24

canteiro Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Os ETFs podes considerar o AGGH* e o IWDA e os Invesco são naturalmente os que disseste. (LU0115143918 e LU0476541650)

* Podes considerar porque nos backtest eu uso o Vanguard global bond (IE00BGCZ0933) por uma questão de histórico mas as performance são muito semelhantes ao AGGH

EDIT: Estive aqui a ver e pelo risco mais vale ires para o LU0432616497 (Invesco Global Bond Corporate). Deixo aqui o link onde só tens de mudar os valores. Incluí tb um iShares Global Bond Corporate para comparar com versão ETFs se quiseres, se bem que o Invesco Bonds (seja o global ou o corporate têm um risco muito superior aos ETFs "equivalentes")

http://portfolioanalyser.net/portfoliob ... 36bd572563


Bom dia VirtuaGod. Os teus links não estão a funcionar.


Eu sei. Já muita gente me anda a a "chatear" com isso :D Estou super ocupado profissionalmente, mas a acalmar (acho eu). Agora que o site está on-line vou-me focando cada vez mais noutras cenas.

Estas apps fazem parte do projecto profissional e vão receber um bom boost, quer visual quer de funcionalidades!!

Vou dar uma vista de olhos a ver se consigo colocar isso a funcionar hoje ;-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 11/3/2020 17:21

jopsilveira Escreveu:Viva,

Algum fundo de investimento que tenha corrigido bastante, e que tenha um bom ponto de entrada, ou que poderá ainda a vir ter?


Assim de cabeça a Itália foi provavelmente quem mais levou no pêlo, e está 30% abaixo dos máximos. O DAX, com a sua volatilidade tb tem abanado bastante e está a 25% dos máximos.

Tb li um artigo que afirmava que quem andava à procura de pechinchas estava a vasculhar em acções de empresas de turismo e entretenimento.

E claro, com esta queda do petróleo tudo o que tem a haver com esta matéria prima ou energia está bastante deprimido!!

Quer o Best quer o Invest têm bastantes fundos temáticos, nomeadamente da pictet. Dá uma vista de olhos ;-)
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 11/3/2020 17:12

escuta_maluco Escreveu:Bom dia,
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
Fruto de ter residido há uns anos em Espanha tenho conta bancária num banco espanhol.

Estava a pensar construir uma carteira de fundos nesse banco, porque disponibiliza uma boa gama de Amundi indexados.

No momento de resgatar a fundos, fruto da convenção de dupla tributação, sabem quanto é que me vão reter em Espanha?

E em Portugal, ainda assim terei de pagar mais -valias?

Obrigado.


Quem te saberá responder melhor a isso é o próprio banco. Questiona-os!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por canteiro » 11/3/2020 11:26

VirtuaGod Escreveu:Os ETFs podes considerar o AGGH* e o IWDA e os Invesco são naturalmente os que disseste. (LU0115143918 e LU0476541650)

* Podes considerar porque nos backtest eu uso o Vanguard global bond (IE00BGCZ0933) por uma questão de histórico mas as performance são muito semelhantes ao AGGH

EDIT: Estive aqui a ver e pelo risco mais vale ires para o LU0432616497 (Invesco Global Bond Corporate). Deixo aqui o link onde só tens de mudar os valores. Incluí tb um iShares Global Bond Corporate para comparar com versão ETFs se quiseres, se bem que o Invesco Bonds (seja o global ou o corporate têm um risco muito superior aos ETFs "equivalentes")

http://portfolioanalyser.net/portfoliob ... 36bd572563


Bom dia VirtuaGod. Os teus links não estão a funcionar.
"Na mesma lagoa em que um cavalo mata a sede o outro morre afogado."

Ditado campestre

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 319
Registado: 22/1/2011 17:59
Localização: 14

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 11/3/2020 0:05

PORQUE O MERCADO ACCIONISTA NÃO É A MINHA MAIOR PREOCUPAÇÃO (PARA JÁ)

10.03.2020
Luís Silva

A queda abrupta do mercado acionista nestas últimas 3 semanas é, naturalmente, algo que tem deixado muita gente apreensiva. Mas, como podem ver no gráfico abaixo, não é uma queda anormal em termos de profundidade. Temos uma queda destas semi-regularmente, e a mais recente foi apenas há cerca de ano e meio, no final de 2018.

Houve, desde o início deste Bull Market, em Março de 2009, pelos menos 4 quedas relativamente intensas:

- Verão de 2010 (pensava-se que ia haver um 'Double dip'/dupla recessão);
- Verão/Outono de 2011 (crise europeia);
- Verão de 2015/Início de 2016 (crise na China);
- Inverno 2018 (Guerra comercial China/EUA).
Estou certo que se pesquisarem no google vão encontrar notícias a "prever" a próxima calamidade em qualquer destas alturas. Desde o "vamos ter outro 2008", ao "fim do euro".

Este tipo de quedas é natural no mercado acionista e é algo que devemos esperar. Não é uma questão de SE mas QUANDO. Para já, o S&P 500 não entrou em valores considerados Bear Market (queda superior a 20%)

Abstraindo-nos um pouco do que se tem passado e olhando com calma para o gráfico de drawdowns acham esta queda recente significativamente mais intensa que outras equivalentes nos últimos 10 anos?

Imagem

A verdade é que durante este período o S&P 500 foi de cerca de 700 pontos aos 3300, tendo mais do que quadruplicado. Não quero com isto dizer que esta queda vai ter recuperação rápida como as outras. Isso ninguém sabe. Mas, para já, esta queda está bastante em linha com quedas que o S&P tem com alguma regularidade.

Imagem

Mas o que realmente me preocupa é a subida dos preços das obrigações, nomeadamente das treasuries de longo prazo. Esta subida das obrigações governamentais americanas é consequência de uma queda vertiginosa das yields. Estas obrigações apresentam já retornos YTD (desde o início do ano) superiores a 20%, virtualmente ou contrariando o comportamento do S&P, com o qual têm correlação negativa.

Imagem

Isto levou a uma vertiginosa subida das treasuries, principalmente as de longo prazo (Quando maior a maturidade maior a volatilidade das obrigações).

Apesar da queda do mercado acionista poder continuar pessoalmente penso que o impacto será limitado nos retornos de longo prazo. Contudo, o mesmo já não se pode dizer das baixas taxas de juro das obrigações que terão um impacto negativo nos retornos a longo prazo.

Também me sinto apreensivo quando o mercado acionista cai 7% num dia, mas fico ainda mais preocupado quando vejo taxas de rentabilidades de obrigações a 20 anos a rondar os 1%. As obrigações governamentais europeias estão negativas há algum tempo, mas as treasuries têm resistido a essa "tentação". Até quando? O mercado obrigacionista desconta já uma descida de taxa de juro de 50 pontos base para 18 de Março como sendo o mais provável e posteriormente um continuar da política monetária acomodatícia.

Sendo o meu foco o longo prazo sinto nesta altura maior preocupação com o retorno (ou ausência dele) no mercado obrigacionista do que com a volatilidade do mercado acionista nos últimos dias.

Para finalizar deixo a disparidade, visível principalmente após 19 de Fevereiro deste ano, da performance do S&P 500 (representando o mercado acionista) e do S&P U.S. Treasury Bond 20+ Year Index (representando o mercado de treasuries de longo prazo) neste ano de 2020. Ironicamente estou mais preocupado com aquela subida de 25%+ YTD do que da queda de 15% YTD.

Imagem

https://www.futureproof.pt/blog/porque-o-mercado-accionista-nao-e-a-minha-maior-preocupacao-para-ja
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por jopsilveira » 3/3/2020 18:28

Viva,

Algum fundo de investimento que tenha corrigido bastante, e que tenha um bom ponto de entrada, ou que poderá ainda a vir ter?
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por escuta_maluco » 17/1/2020 10:50

Bom dia,
Precisava da vossa ajuda para o seguinte:
Fruto de ter residido há uns anos em Espanha tenho conta bancária num banco espanhol.

Estava a pensar construir uma carteira de fundos nesse banco, porque disponibiliza uma boa gama de Amundi indexados.

No momento de resgatar a fundos, fruto da convenção de dupla tributação, sabem quanto é que me vão reter em Espanha?

E em Portugal, ainda assim terei de pagar mais -valias?

Obrigado.
 
Mensagens: 32
Registado: 17/11/2006 18:20

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 15/1/2020 19:55

Os ETFs podes considerar o AGGH* e o IWDA e os Invesco são naturalmente os que disseste. (LU0115143918 e LU0476541650)

* Podes considerar porque nos backtest eu uso o Vanguard global bond (IE00BGCZ0933) por uma questão de histórico mas as performance são muito semelhantes ao AGGH

EDIT: Estive aqui a ver e pelo risco mais vale ires para o LU0432616497 (Invesco Global Bond Corporate). Deixo aqui o link onde só tens de mudar os valores. Incluí tb um iShares Global Bond Corporate para comparar com versão ETFs se quiseres, se bem que o Invesco Bonds (seja o global ou o corporate têm um risco muito superior aos ETFs "equivalentes")

http://portfolioanalyser.net/portfoliob ... 36bd572563
Anexos
Capture.JPG
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Jonhy_Rico » 8/1/2020 0:15

Jonhy_Rico Escreveu:Para quem procurar uma opção ultra passiva e barata através de fundos que seguem indíce e que não façam distribuição, o Best tem fundos que o façam?

Refiro-me a alguma opção do estilo MSCI World Index para ações e uma Global Aggregate Bond para as obrigações.


Tentando responder à minha própria pergunta aqui...

Não me parece que sejam de gestão passiva, mas pelo menos têm taxas de gestão relativamente baixas (ainda que ultra caras comparadas com ETFs).

Talvez uma opção deste género faça sentido?

Ações: Nordea 1 Global Portfolio E EUR
Obrigações: Invesco Global Bond Fund E Acc EUR

O que acham? Nenhum destes distribui rendimentos, pois não?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 96
Registado: 18/7/2014 8:38

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Jonhy_Rico » 1/11/2019 5:29

Para quem procurar uma opção ultra passiva e barata através de fundos que seguem indíce e que não façam distribuição, o Best tem fundos que o façam?

Refiro-me a alguma opção do estilo MSCI World Index para ações e uma Global Aggregate Bond para as obrigações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 96
Registado: 18/7/2014 8:38

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Rick Lusitano (New) » 30/9/2019 15:44

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:LU0265292556 - Parvest Convertible Bond Europe Small Cap N-Distr

Fundo com distribuição. A base de dados ainda não aceita como referi acima. Não encontrei versão Acc (a versão N não parece ter versão acc). Em Setembro a base de dados já deverá ter fundos com distribuição.


Tem versão ACC:

LU1596581980 - BNP Paribas Funds Europe Small Cap Convertible N Capitalisation
[url]https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/snapshot.aspx?SecurityToken=F00000ZYYZ]2]1]FOEUR$$ALL_593&ClientFund=1&LanguageId=pt-PT&CurrencyId=EUR[/url]


Boa. Obrigado. Já vai fazer parte da próxima actualização de dados no início do mês!!



De nada, se quiseres mais ajuda, just say. :wink:

By the way, os teus links na assinatura, não estão a funcionar.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 30/9/2019 14:43

Jonhy_Rico Escreveu:Existe algum fundo ou ETF que possa ser subscrito em Portugal que seja uma combinação de vários fundos de ações e obrigações?

Por exemplo, eu de momento na minha conta Australiana compro o VDGR que tem a seguinte distribuição:

Percentage
Vanguard Australian Shares Index Fund (Wholesale) 28.1%
Vanguard Global Aggregate Bond Index Fund (Hedged) 21.3%
Vanguard International Shares Index Fund (Wholesale) 20.4%
Vanguard International Shares Index Fund (Hedged) - AUD Class (Wholesale) 12.4%
Vanguard Australian Fixed Interest Index Fund (Wholesale) 9.0%
Vanguard International Small Companies Index Fund (Wholesale) 4.9%
Vanguard Emerging Markets Shares Index Fund (Wholesale) 3.9%
Total 100.0%

Com apenas um trade fico com esse cesto altamente variado que ações e obrigações.

Há alguma coisa assim deste estilo que eu possa recomendar aos meus familiares que vivem em Portugal?


Que eu saiba não há assim nada de jeito. Há uns blackrock (fundos de ETFs) que são semi aceitáveis mas os bancos que os comercializam cobram comissão de entrada, o que acaba por fazer com que não valham muito a pena!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 30/9/2019 14:41

Rick Lusitano (New) Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:LU0265292556 - Parvest Convertible Bond Europe Small Cap N-Distr

Fundo com distribuição. A base de dados ainda não aceita como referi acima. Não encontrei versão Acc (a versão N não parece ter versão acc). Em Setembro a base de dados já deverá ter fundos com distribuição.


Tem versão ACC:

LU1596581980 - BNP Paribas Funds Europe Small Cap Convertible N Capitalisation
[url]https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/snapshot.aspx?SecurityToken=F00000ZYYZ]2]1]FOEUR$$ALL_593&ClientFund=1&LanguageId=pt-PT&CurrencyId=EUR[/url]


Boa. Obrigado. Já vai fazer parte da próxima actualização de dados no início do mês!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Jonhy_Rico » 28/9/2019 15:57

Existe algum fundo ou ETF que possa ser subscrito em Portugal que seja uma combinação de vários fundos de ações e obrigações?

Por exemplo, eu de momento na minha conta Australiana compro o VDGR que tem a seguinte distribuição:

Percentage
Vanguard Australian Shares Index Fund (Wholesale) 28.1%
Vanguard Global Aggregate Bond Index Fund (Hedged) 21.3%
Vanguard International Shares Index Fund (Wholesale) 20.4%
Vanguard International Shares Index Fund (Hedged) - AUD Class (Wholesale) 12.4%
Vanguard Australian Fixed Interest Index Fund (Wholesale) 9.0%
Vanguard International Small Companies Index Fund (Wholesale) 4.9%
Vanguard Emerging Markets Shares Index Fund (Wholesale) 3.9%
Total 100.0%

Com apenas um trade fico com esse cesto altamente variado que ações e obrigações.

Há alguma coisa assim deste estilo que eu possa recomendar aos meus familiares que vivem em Portugal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 96
Registado: 18/7/2014 8:38

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por Rick Lusitano (New) » 17/9/2019 16:56

VirtuaGod Escreveu:LU0265292556 - Parvest Convertible Bond Europe Small Cap N-Distr

Fundo com distribuição. A base de dados ainda não aceita como referi acima. Não encontrei versão Acc (a versão N não parece ter versão acc). Em Setembro a base de dados já deverá ter fundos com distribuição.


Tem versão ACC:

LU1596581980 - BNP Paribas Funds Europe Small Cap Convertible N Capitalisation
[url]https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/snapshot/snapshot.aspx?SecurityToken=F00000ZYYZ]2]1]FOEUR$$ALL_593&ClientFund=1&LanguageId=pt-PT&CurrencyId=EUR[/url]
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2795
Registado: 10/5/2014 0:59

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por xuser » 12/9/2019 12:58

VirtuaGod Escreveu:Nenhum dos fundos que testei parecem estar na BD:

Verdade. Natural. A base de dados ainda é pequena. Pouco mais que os fundos que uso normalmente tem. Neste caso ainda só tem 100 fundos e 20 ETFs. (...)

Fantástico. Muito obrigado.
 
Mensagens: 2
Registado: 28/7/2019 14:50

Re: Finanças & Fundos de Investimento

por VirtuaGod » 13/8/2019 16:44

Nenhum dos fundos que testei parecem estar na BD:

Verdade. Natural. A base de dados ainda é pequena. Pouco mais que os fundos que uso normalmente tem. Neste caso ainda só tem 100 fundos e 20 ETFs.

IE0030011294 - BNY Mellon Global High Yield Bond Fund EUR A

Incluído

LU0056886558 - Fidelity Funds - FPS Moderate Growth Fund A (EUR)

Esse isin é da versão distribuição (a base de dados ainda não aceita fundos com distribuição mas isso está para breve). Usa a versão acc - LU0251130554. As diferenças deverão ser negligenciáveis mas por favor confere antes (testando uma carteira só com este fundo e vendo se as rentabilidades anuais batem com o que esperavas).

LU0257370246 - Goldman Sachs Global CORE Equity E acc. Close

Incluído

LU0265292556 - Parvest Convertible Bond Europe Small Cap N-Distr

Fundo com distribuição. A base de dados ainda não aceita como referi acima. Não encontrei versão Acc (a versão N não parece ter versão acc). Em Setembro a base de dados já deverá ter fundos com distribuição.

LU0280435461 - PICTET-CLEAN ENERGY R EUR

Incluído

IE00B8N0MW85 - PIMCO GIS Income Fund E Class EUR (Hedged) Income

Fundo com distribuição. Usa a versão Acc - IE00B84J9L26

P.S. Por favor testa todos os fundos a ver se estão a dar bem. Este software é "AS IS ", ou seja sem quaisquer garantias, excepto que eu próprio o uso profissionalmente e pelo que sei está sem erros. De qualquer das formas recomendo ver se cada fundo da base de dados está em linha com o esperado, sempre que adiciono um novo (algo que eu também faço).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Cem pt, edvieira, Google Adsense [Bot], hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 142 visitantes