Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Declaração de estado de emergência

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Declaração de estado de emergência

por Marco Martins » 23/3/2020 11:31

mais_um Escreveu:
artista_ Escreveu:
Pois, eu acho que, pelo menos, devia haver um folheto simples que lhes era entregue com a indicação das medidas que devia observar nas 2/3 primeiras semanas no país. Não temos garantias de que toda a gente seja responsável e que cumpra, mas alguns poderão não cumprir simplesmente porque não sabem concretamente o que devem fazer...


Quando fui buscar o meu filho ao aeroporto na 3ª feira verifiquei que estávamos proibidos de estar dentro do aeroporto, fiquei cá fora à espera dele, como muitas outras pessoas e no geral vi muita gente de mascara. luvas , a cumprimentarem-se com os cotovelos, etc.. não me parece que haja um desconhecimento, há muita divulgação, agora se as pessoas cumprem isso já é outra história.


Sim, agora parece haver.... porém na semana anterior quando em Madrid tinham sido registados mais de 1000 infectados, os voos continuavam a ocorrer sem qualquer validação das pessoas tanto para lá como para cá... para além das pessoas no dia seguinte irem trabalhar sem qualquer quarentena!!!

O problema não é a criação de regras... é o tempo que demoram a ser criadas...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Declaração de estado de emergência

por mais_um » 19/3/2020 19:23

artista_ Escreveu:
Pois, eu acho que, pelo menos, devia haver um folheto simples que lhes era entregue com a indicação das medidas que devia observar nas 2/3 primeiras semanas no país. Não temos garantias de que toda a gente seja responsável e que cumpra, mas alguns poderão não cumprir simplesmente porque não sabem concretamente o que devem fazer...


Quando fui buscar o meu filho ao aeroporto na 3ª feira verifiquei que estávamos proibidos de estar dentro do aeroporto, fiquei cá fora à espera dele, como muitas outras pessoas e no geral vi muita gente de mascara. luvas , a cumprimentarem-se com os cotovelos, etc.. não me parece que haja um desconhecimento, há muita divulgação, agora se as pessoas cumprem isso já é outra história.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por mais_um » 19/3/2020 19:17

pata-hari Escreveu:
mais_um Escreveu:
pata-hari Escreveu:É estranhíssimo...



O que é estranho?
é estranho os voos continuarem a chegar de todo lado como se nada fosse e não se estivesse a tentar conter uma epidemia. De que serve os tugas estarem fechados em casa se os ingleses entram livremente?


Não sei se há ingleses a vir nesses voos, mas mesmo nos países que fecharam os aeroportos (ex: Polonia) a todos os voos internacionais continuam a existir voos.
O meu filho veio da Polónia na 3ª feira passada num avião só com portugueses, 140 alunos de Erasmus, segundo o MNE. Foi um voo charter aparentemente organizado pelo MNE e amanhã ou sábado vai haver outro para trazer mais portugueses. Por isso ´e natural que continuem voos a chegar há muitas pessoas a quererem regressar aos seus países. E isso está a ser feito.

Mas do que me recordo os voos dentro da UE não foram cancelados na totalidade, assim como as excepções para alguns países onde h´a muitos portugueses

J´a agora o meu filho que veio de Varsóvia fica em casa 14 dias, sem contacto com os avós (moram em frente) assim como nós, não quisemos isola-lo de nós porque não temos factores de risco, a única pessoa que neste momento sai de casa sou eu para ir comprar comida, de 2 em 2 dias. Os filhos tem aulas e trabalhos escolares pela internet, a minha mulher já está em teletrabalho há 3 semanas e eu comecei na 3ª feira.

Por isso as medidas do estado de emergência já estavam a ser implementadas cá em casa. ;)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por artista_ » 19/3/2020 19:07

MarcoAntonio Escreveu:Opcard, eu não me estou a opor ao regresso, estou a opor-me à aparente falta de controlo dos regressos (estou a falar da falta de testes ou isolamento). Se alguém me garantir que estas pessoas estão todas isoladas para quarentena, prevenindo a eventual expansão da epidemia então admitirei que estou errado.


Pois, eu acho que, pelo menos, devia haver um folheto simples que lhes era entregue com a indicação das medidas que devia observar nas 2/3 primeiras semanas no país. Não temos garantias de que toda a gente seja responsável e que cumpra, mas alguns poderão não cumprir simplesmente porque não sabem concretamente o que devem fazer...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Declaração de estado de emergência

por Pata-Hari » 19/3/2020 18:44

Brasil já fechou fronteiras terrestres: https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... -19-562609
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por Opcard33 » 19/3/2020 18:20

MarcoAntonio Escreveu:Opcard, eu não me estou a opor ao regresso, estou a opor-me à aparente falta de controlo dos regressos (estou a falar da falta de testes ou isolamento). Se alguém me garantir que estas pessoas estão todas isoladas para quarentena, prevenindo a eventual expansão da epidemia então admitirei que estou errado.



Pois Marco sonhar é bom , conhecemos os portugueses regressam de carro a Portugal E a festa .

quanto a testes pessoal médico que teve em contacto , está sem sintomas espera ... talvez amanhã tenha resultado .’..

Mesmo para quem não é crente , vou ficar ...até sinto saudades do cemitério da minha aldeia ...eu até os compreendo
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Declaração de estado de emergência

por Pata-Hari » 19/3/2020 18:19

mais_um Escreveu:
pata-hari Escreveu:É estranhíssimo...



O que é estranho?
é estranho os voos continuarem a chegar de todo lado como se nada fosse e não se estivesse a tentar conter uma epidemia. De que serve os tugas estarem fechados em casa se os ingleses entram livremente?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por MarcoAntonio » 19/3/2020 18:08

Opcard, eu não me estou a opor ao regresso, estou a opor-me à aparente falta de controlo dos regressos (estou a falar da falta de testes ou isolamento). Se alguém me garantir que estas pessoas estão todas isoladas para quarentena, prevenindo a eventual expansão da epidemia então admitirei que estou errado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Declaração de estado de emergência

por Opcard33 » 19/3/2020 18:04

MarcoAntonio Escreveu:Basicamente, há infectados por toda a Europa.

Não entendo como é que eles podem julgar que é possível controlar a epidemia em Portugal se, por exemplo, aterram aviões e não é garantido que estas pessoas se encontrarão em isolamento durante as próximas semanas.

Dando como certo que testa-las para despiste é completamente inviável para os recursos existentes.


Marco ha milhares de portugueses de toda a Europa a regressar a casa por todos os meios de países com muitos doentes nas nossas aldeias vai ser uma limpeza nos velhotes .

Há um motivo muito forte ,se morrer aqui sou cremado não há escolhe e nem o cão me pode acompanhar ( é um sonho de muitos ir para o cemitério da aldeia onde estão pais, avós ,.... )
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Declaração de estado de emergência

por MarcoAntonio » 19/3/2020 17:51

Basicamente, há infectados por toda a Europa.

Não entendo como é que eles podem julgar que é possível controlar a epidemia em Portugal se, por exemplo, aterram aviões e não é garantido que estas pessoas se encontrarão em isolamento durante as próximas semanas.

Dando como certo que testa-las para despiste é completamente inviável para os recursos existentes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38160
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Declaração de estado de emergência

por Pata-Hari » 19/3/2020 17:46

O departamento de estado americano está a preparar um travel alert para nível quatro, algo sem precedentes, para tentar parar as viagens dos americanos. Nós também não.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por artista_ » 19/3/2020 17:37

Acho é que deverá haver um controle apertado à chegada, não sei é se haverá capacidade para o fazer... tendo em conta que o SNS estava já em rotura antes disso, tenho algumas dúvidas que haja capacidade logística e de pessoal para realizar um controle eficiente.

Muitas das pessoas que vêm nesses voos serão portugueses a regressar para casa ou para junto de familiares, acho normal.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Declaração de estado de emergência

por mais_um » 19/3/2020 17:32

pata-hari Escreveu:É estranhíssimo...



O que é estranho?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8114
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por Pata-Hari » 19/3/2020 16:40

É estranhíssimo...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por Pata-Hari » 19/3/2020 16:24

É estranhíssimo...
Anexos
2020-03-19.png
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Declaração de estado de emergência

por djovarius » 19/3/2020 13:39

Boas,

Qual estado de emergência? Que fronteiras fechadas?

Continuam a chegar voos do Reino Unido, França, etc... tudo países sem casos do covid-19, claro está :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Declaração de estado de emergência

por EuRico$ » 19/3/2020 12:24

Certo é que apenas teremos medidas aprovadas durante o dia e divulgadas ao fim da tarde, mais tardar início da noite.

Mas concordo que o Governo tem reagido ao invés de agir, com medidas avulsas e tardias.
 
Mensagens: 19
Registado: 28/3/2009 2:16
Localização: 16

Re: Declaração de estado de emergência

por Marco Martins » 19/3/2020 10:27

pata-hari Escreveu:Acabo de receber o documento relativo à proposta de texto sobre a declaração do estado de emergência


Teletrabalho como regra, então quererá dizer, que o parlamento poderá trabalhar de casa ou mesmo fechar :)

Se não estou em erro, Macau fechou fronteiras a 4/Fev... nós fechamos a 18/Mar depois de saber tudo aquilo que a China estava a fazer e de ver como o vírus se multiplicava!
Volto a perguntar, onde temos um plano de contingência para o país num caso de catástrofe?
Quem é responsável de intervir num caso de guerra biológica, ou quem é capaz de intervir numa fuga nuclear aqui ao lado em Espanha se os ventos estiverem virados para Oeste?
Fica o governo, preso a opiniões médicas sem envolver mais serviços?
Fica o governo limitado nas suas acções?
Fica o governo refém da Europa?

É certo que este vírus não é regional, mas sim mundial, mas mesmo assim onde está o investimento na nossa segurança?
Não existe um plano estratégico de produzir internamente aquilo que não se pode mandar vir de fora?
Não existe um plano estratégico de contenção e controlo de novas entradas?
Não existe um plano estratégico de proteger os sectores mais importantes para o funcionamento geral?

Compreendo toda a envolvência e impacto de um plano destes, mas fico estupfacto porque desde o início que andamos a empurrar o problema com a barriga.... e isso só agrava toda a economia, tal como a sociedade na sua sanidade. Acham que alguém neste clima vai trabalhar tranquilo?

É claro que um país é como um motor... e quando para tem de consumir muito para voltar a trabalhar.... mas aí é que os investimentos teriam de funcionar....
Ou seja, se em 26/Fev quando foram detectados 25 casos, tudo tivesse sido aplicado, neste momento já estariamos a voltar organizadamente ao trabalho, agora ainda teremos de esperar pelo menos mais 2 ou 3 semanas pelo menos.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Declaração de estado de emergência

por Pata-Hari » 18/3/2020 18:48

Acabo de receber o documento relativo à proposta de texto sobre a declaração do estado de emergência
Anexos
1949ed7cdab366e782d6240399b03f19_e66016d6f92cd91141a0891a7507b67b (1).pdf
(272.97 KiB) Transferido 275 Vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jorgemvm, lfstorres, PAULOJOAO, PIKAS, smog63, zulu404 e 117 visitantes