PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
wuzzu, quando o mercado crasha, crasha tudo, tentar adivinhar portos seguros é um erro. Mas em relação à Nos, a queda já vem bem detrás. O dividendo não tem qualquer impacto nisto.
Quero apenas acrescentar uma coisa: Ao longo destas duas semanas, muitos têm sido aqueles que - quais faquires - têm tentado apanhar as facas a cair. Um dia, alguém terá sorte. Pelo caminho, ficaram muitos sem dedos.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Como tem sido habitual, em quase todos os dias nesta crise, actualizo o gráfico do PSI. Cito o que escrevi ontem porque me parece válido ainda hoje:
Claro que é um sinal de fraqueza. Mas, por outro lado, dado o nível de "sobrevenda" e esta zona de mínimos ter sido a de ontem, é possível que o mercado tente estabilizar aqui uns dias. Eu continuo a defender que os ressaltos são oportunidades de venda até uma demonstração de força consistente.
Abraço,
Ulisses
Claro que é um sinal de fraqueza. Mas, por outro lado, dado o nível de "sobrevenda" e esta zona de mínimos ter sido a de ontem, é possível que o mercado tente estabilizar aqui uns dias. Eu continuo a defender que os ressaltos são oportunidades de venda até uma demonstração de força consistente.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi.jpg (356.63 KiB) Visualizado 9353 vezes
Desculpem mas o Caldeirao devia fazer uma seleccao e colocar certos indivíduos de quarentena, momento dificil tanto a nivel econômico como humano e veem para o forum de forma irresponsavel criar panico quando vender e desinformar qd estao dentro
Civismo amigos que o dinheiro custa caro e por vezes é inutil
Civismo amigos que o dinheiro custa caro e por vezes é inutil
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
artista, pouco líquidas são uma carrada delas. Mas se não influnciasse estou convencido que qualquer pessoa nos confundiria com a Madre Teresa de Calcutá
Olha se eu tivesse largado as minhas Impresa e as minhas Altri agora estava aqui a praguejar. Era o que faltava! 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:jotas, é mesmo isso, estava evidente que havia uma clara intenção de meter medo!
Até pode ser que estejam certos, mas não duvidem que o que aqui se escreve não influencia em nada a evolução dos mercados... só em ações muito pouco líquidas pode ter alguma influência.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
jotas, é mesmo isso, estava evidente que havia uma clara intenção de meter medo!
Wuzzu. Escreveu: As bolsas não conseguirão recuperar...
Tenham medo... tenham muito medo!!

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Wuzzu. Escreveu:o crescimento do número de casos em Italia é preocupante. As bolsas não conseguirão recuperar...
wuzzu.
referes-te também ao PSI20, certo?
Ulisses Pereira Escreveu:Goya, disse curioso mas a palavra que melhor empregaria seria raro. Claro que é um sinal de força. Mas, por outro lado, dado o nível de "sobrevenda" e esta zona de mínimos ter sido a de ontem, é possível que o mercado tente estabilizar aqui uns dias. Eu continuo a defender que os ressaltos são oportunidades de venda até que demonstração de força consistente.
Abraço,
Ulisses
querias dizer sinal de fraqueza

e também truncaste a tua última frase

peaners Escreveu:o psi fez uma vela em baixa
mas curioso é o facto do vix hoje ter fechado negativo e as principais bolsas europeias negativas também,
não dá para perceber isto, quando o vix sobe as bolsas caem e vice-versa mas não é isso que aconteceu hoje
mas o vix não é baseado na volatilidade das opções sobre o S&P500? este sobe!
o psi fez uma vela em baixa
mas curioso é o facto do vix hoje ter fechado negativo e as principais bolsas europeias negativas também,
não dá para perceber isto, quando o vix sobe as bolsas caem e vice-versa mas não é isso que aconteceu hoje
"Quem desdenha quer comprar"
Boa tarde
Em final de sessão o PSI20 até não se portou nada mal, senão vejam cm fechou aqui ao lado o IBEX35.
Para aqules que ainda estão em negação,
estamos perante um evento estrutural e n conjuntural, daí 1 rebound/recuperação com efeito elástico tipico q terá ocorrido e
voltamos novamente à casa de partida. Encontrando o seu fundo hoje nos 4233pts (ligeiramente abaixo de ontem) e fechando a sessão com uma queda -0,69% nos 4.237,23pts, apontada a linha para baixo...
Os proximos dias vão ser determinantes,
mas a UE e BCE ainda n tomaram qq medidas com impacto nesta crise q se avizinha, vêm sempre em reação e isso pode ter graves consequências a medio e longo prazo nos mercados da UE.
BN
Em final de sessão o PSI20 até não se portou nada mal, senão vejam cm fechou aqui ao lado o IBEX35.
Para aqules que ainda estão em negação,
estamos perante um evento estrutural e n conjuntural, daí 1 rebound/recuperação com efeito elástico tipico q terá ocorrido e
voltamos novamente à casa de partida. Encontrando o seu fundo hoje nos 4233pts (ligeiramente abaixo de ontem) e fechando a sessão com uma queda -0,69% nos 4.237,23pts, apontada a linha para baixo...
Os proximos dias vão ser determinantes,
mas a UE e BCE ainda n tomaram qq medidas com impacto nesta crise q se avizinha, vêm sempre em reação e isso pode ter graves consequências a medio e longo prazo nos mercados da UE.
BN
Goya, disse curioso mas a palavra que melhor empregaria seria raro. Claro que é um sinal de fraqueza. Mas, por outro lado, dado o nível de "sobrevenda" e esta zona de mínimos ter sido a de ontem, é possível que o mercado tente estabilizar aqui uns dias. Eu continuo a defender que os ressaltos são oportunidades de venda até uma demonstração de força consistente.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Tenho actualizado o gráfico do PSI diariamente, mas hoje vou ter que abrir uma excepção dado o que o mercado tem vindo a fazer nas últimas 3 horas. Praticamente, deitou fora todos os ganhos do ressalto de hoje. Quanto há pouco escrevia que olhava para estas subidas como um ressalto nunca sabendo quando terminaria, estava convicto da fraqueza actual do mercado mas não fazia ideia que nem o dia de hoje aguentaria. (Em espanha esteve a ganhar quase 4%, já perde mais de 1%!)
Aqui ficam os gráficos actualizados. A vela de hoje é muito, muito curiosa.
Abraço,
Ulisses
Porque dizes curiosa?
É um sinal de fraqueza bastante forte depois do início do dia. Isso sem dúvida...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Ir mais longe como assim? Não estou a entender.
Sim, isso pode ser mesmo como descreves, mas para mim, dado a sobrevenda, o ressalto terá de ir mais longe.
O recuo é só mais um sinal de fraqueza. Como o ressalto não era sinal de força nenhuma, tal como afirmei há 3 horas atrás, era apenas um mero ressalto técnico. Um dia o mercado dará sinal de força, não adianta tentarmos antecipá-lo. Tal como escrevi na Sexta-feira, "Não são apenas as pessoas que estão infectadas com o novo coronavírus, os mercados também estão. Muitos têm sido os corajosos que têm tentado entrar, acreditando que está já curado e pronto para correr de novo. Mas o mercado está cheio de heróis sem cabeça, de falsos faquires que teimam a apanhar facas a cair. Haverá muitos ressaltos e subidas fortes nos próximos tempos, como é próprio depois de quedas violentas. Mas não há ainda qualquer sinal de força consistente e, enquanto isso não suceder, há que respeitar a fraqueza de um mercado contaminado"-
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses, este recuo é na verdade um sintoma de que as coisas poderão piorar. 

Tenho actualizado o gráfico do PSI diariamente, mas hoje vou ter que abrir uma excepção dado o que o mercado tem vindo a fazer nas últimas 3 horas. Praticamente, deitou fora todos os ganhos do ressalto de hoje. Quanto há pouco escrevia que olhava para estas subidas como um ressalto nunca sabendo quando terminaria, estava convicto da fraqueza actual do mercado mas não fazia ideia que nem o dia de hoje aguentaria. (Em espanha esteve a ganhar quase 4%, já perde mais de 1%!)
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi.jpg (337.97 KiB) Visualizado 8235 vezes
artista, essa foi boa. Vem mesmo ao encontro da psicologia da bolsa e do ditado: pela boca morre o peixe. Esquece lá isso da embirração e foquemo-nos nas medidas de Trump que deve dar um arzinho de graça ao verde. O ressalto até agora é muito cócózinho para os estragos feitos. Temos que ir lá mais alto, ao nunho do cuco. 

Àlvaro Escreveu:artista, se te passa pela cabeça que se trata de embirração com uma empresa, então estás a ver mal o filme. Diria mesmo, os filmes.
Parece-me ser honesto não esconder que algumas ações caem brutalmente e outras se aguentam, não por causa do vírus ou da economia, mas por causa da psicologia. Talvez por isso se diga que economia é basicamente economia. Pensa um pouco: se o ponto para as quedas é a quebra de procura de produtos e a dificuldade futura das empresas em vender... não sei se estás a ver os aeroportos? Os aviões a voar e assim.
Eu falei de embirração com a empresa? Falei de insistência esquisita nessa ideia... e como disse o Opcard, a Ibersol era a única que estava a cair há pouco, o que torna a tua embirração ainda mais incompreensível. Há muita coisa que contribui para a evolução das cotações a curto, médio e longo prazo, há muito tempo que descobri que se quero ter sucesso nos mercados financeiros, não vale a pena perder tempo a tentar perceber os porquês dessas evoluções.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
É muito provável que seja só um ressalto, mas atendendo aos estragos que o vírus fez parece-me um pequeno resalto, pelo menos mais um dia no verde não ficaria nada mal na fotografia.
Àlvaro Escreveu:artista, se te passa pela cabeça que se trata de embirração com uma empresa, então estás a ver mal o filme. Diria mesmo, os filmes.
Parece-me ser honesto não esconder que algumas ações caem brutalmente e outras se aguentam, não por causa do vírus ou da economia, mas por causa da psicologia. Talvez por isso se diga que economia é basicamente economia. Pensa um pouco: se o ponto para as quedas é a quebra de procura de produtos e a dificuldade futura das empresas em vender... não sei se estás a ver os aeroportos? Os aviões a voar e assim.
E com isto tudo a ibersol é a única ação em queda no PSI 20 , nisto é melhor escolher o culpado do que procurá-lo .
- Registado: 9/9/2013 15:13
artista, se te passa pela cabeça que se trata de embirração com uma empresa, então estás a ver mal o filme. Diria mesmo, os filmes.