Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/3/2020 16:13

peaners, os mercados não olham para esses números, tal como o octama bem te explicou. São as despesas operacionais que os movem.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por peaners » 10/3/2020 16:09

OCTAMA Escreveu:


Boa Tarde,

Ora, 175 mil x 14 meses X 12 anos = 29,4 Mio Euros - Total Pago desde 2008 a Jardim Gonçalves pelo BCP.

Como a devolução é 2/3 desde 2008, dará 29,4 Mio X 2 / 3 = 19,6 Mio

Se o conseguirem obtê-lo, pois este homem irá recorrer até ao Inferno da Justiça, já seria tipo 50% da contribuição anual para o fundo de resolução.......

Se o mercado percepciona este evento como muito BOM?......receitas não recorrentes são para mim algo que aconteceu uma vez e não se repetirá......logo numa ótica de gestão, não aquece nem arrefece.

Bons Negócios


a eliminação de uma despesa recorrente parece-me positivo, mas ainda terá de transitar em julgado
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 10/3/2020 15:36



Boa Tarde,

Ora, 175 mil x 14 meses X 12 anos = 29,4 Mio Euros - Total Pago desde 2008 a Jardim Gonçalves pelo BCP.

Como a devolução é 2/3 desde 2008, dará 29,4 Mio X 2 / 3 = 19,6 Mio

Se o conseguirem obtê-lo, pois este homem irá recorrer até ao Inferno da Justiça, já seria tipo 50% da contribuição anual para o fundo de resolução.......

Se o mercado percepciona este evento como muito BOM?......receitas não recorrentes são para mim algo que aconteceu uma vez e não se repetirá......logo numa ótica de gestão, não aquece nem arrefece.

Bons Negócios
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por peaners » 10/3/2020 15:27

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/3/2020 14:57

Wuzzu. Escreveu:assim como dei a conhecer que tinha perdido 3.5% na ação, hoje vendi a 0.127 - 0.128 conseguindo recuperar e ainda superar os ganhos anteriores.


Não me lembro é de teres dito nada ontem que tinhas entrado, e a que valores, pergunto-me se terias dito alguma coisa se as coisas corressem mal?! Não digo isto para te criticar, apenas para salientar que a tendência para partilhar os nossos sucessos é proporcional à de «esconder» os insucessos, é assim com toda a gente, eu incluído. A questão é que, inconscientemente, cria a ideia, a quem vai lendo os comentários aqui no forum, que é fácil ganhar em bolsa, porque toda a gente o consegue, parece claro... e não é! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 10/3/2020 11:56

jogada de marketing classica.

Arrisca-se a perder um pedaço, mas defende o banco que lhe da muito a gamnhar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 11:20

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bcp-dispara-quase-15-apos-compras-de-nuno-amado?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques


Afinal o culpado desta subida é o Nuno Amado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dá cá um abraço pá ! :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 11:16

Wuzzu. Escreveu:assim como dei a conhecer que tinha perdido 3.5% na ação, hoje vendi a 0.127 - 0.128 conseguindo recuperar e ainda superar os ganhos anteriores.
Ontem, sim, foi arriscado, mas achei que quedas de 15% têm com grande probabilidade um feedback. No entanto, estou a dar conta disto aqui pois já tinha mencionado que pensava que seria este o cenário para esta semana e também porque essencialmente acredito que voltaremos aos 0.12. Ou seja, para quê continuar com ações do bcp se voltaremos aos valores anteriores. Isto porque o mercado está muito temeroso sobre o efeito do covid no sistema bancário (principalmente em Portugal, em que o investimento dos ultimos anos foi massivamente desviado para o turismo que representa quase 15% do pib e que este ano vai estar em risco) e porque o impacto do covid na nossa sociedade e na americana só se vai adensar criando ainda mais pânico nas próximas semanas.
Por isso prefiro sair a ganhar ainda mais mas com risco considerável.

wuzzu


Não me parece demasiado arriscado comprar BCP em mínimos históricos....(mas tb nunca se sabe qual o preço do fundo) :|
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pattern » 10/3/2020 9:05

Já se fazia um reverse stock split nesta acção.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 0:54

pata-hari Escreveu:O que queres dizer com isso? não é normal um gestor acreditar na sua empresa? acho um excelente sinal ao mercado.


Acho que ele está a fazer "mind games" :wink: embora não vejo qual a força que os pequenos investidores têm perante os institucionais
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 10/3/2020 0:49

O que queres dizer com isso? não é normal um gestor acreditar na sua empresa? acho um excelente sinal ao mercado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 10/3/2020 0:45

Quando são os da Altri a comprar é espectacular. Neste caso é uma desgraça
 
Mensagens: 2813
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/3/2020 0:36

NirSup Escreveu:Caro Ulisses,
Ele sabia bem que esse gesto iria ser publicitado até por exigências legais, dada a sua condição de Chairman do Millennium BCP.
No mundo mediatizado em que vivemos não há gestos inocentes. A compra que este Senhor fez, nas condições em que as fez, foram compras politicamente motivadas.
E entende o termo politicamente no pior sentido de todos.
Boa noite e um abraço.


Mas onde está o problema? Ele comprou 500 mil ações e tem de o comunicar ao mercado. Ponto final. Faz uma pesquisa e encontras vários casos de pessoas diretamente ligadas à gestão de empresas cotadas que fizeram o mesmo. Parece que hoje descobriste algo de novo, algo de muito grave, quando se trata de algo que nem sequer é importante.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 10/3/2020 0:23

Ulisses Pereira Escreveu: A facilidade com que agora tudo é motivo para alguém ser atacado assusta-me.


Caro Ulisses,
Ele sabia bem que esse gesto iria ser publicitado até por exigências legais, dada a sua condição de Chairman do Millennium BCP.
No mundo mediatizado em que vivemos não há gestos inocentes. A compra que este Senhor fez, nas condições em que as fez, foram compras politicamente motivadas.
E entende o termo politicamente no pior sentido de todos.
Boa noite e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 0:21

O índice que tenho mais em referência é o índice VIX....quanto mais negativo ,melhor
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 0:19

Para já os índices futuros estão com bom aspecto mas não quer dizer que até à hora de abertura dos mercados as coisas não mudem de forma radical... para já aparenta um pequeno ressalto à vista
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/3/2020 0:12

Wuzzu. Escreveu:Estou curioso por saber o que sucederá amanhã à cotação do bcp. O ambiente é de descida, mas o bcp já corrigiu imenso. Mesmo que eu acredite que pode sempre descer mais, acho que costumam sempre haver recuperações momentaneas. Por isso não me admirava que amanhã subisse 2 a 3% e depois voltará a descer.

que acham?
Ou continua a descer amanhã?

wuzzu.


Não estou a ver os mercados a cairem e o BCP a subir... mais depressa imagino o contrário! Acho que o mais certo é andar de acordo com os mercados, mas veremos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 9/3/2020 23:56

Esta cotação do BCP implicitamente assume economia em recessão e bastante incumprimento de empresas e e particulares. Não sei se será para tanto mas o que sei eu...

Outra coisa é certa. Os bancos vão ter de viver com taxas negativas uns anos valentes
 
Mensagens: 2813
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 9/3/2020 22:15

NirSup Escreveu:Ou tudo isto não passa de show off e de uma manipulação despudorada do mercado?


Parece-me claro que quererá passar ao mercado a ideia de que a estes preços está barato, não acho que com isso queira dizer que não cairá mais, isso é algo que ninguém pode garantir em situação alguma... mas não passa da sua opinião pessoal, falar em manipulação parece-me completamente descabido. Quantos CEO compram ações das empresas que gerem? Farto-me de ver situações destas... não me lembro de uma única situação em que esse facto tenha alterado alguma coisa na tendência em que o título negociava. O BCP inverterá a tendência de quedas se o mercado o fizer (e mesmo assim?!) não porque o seu CEO comprou uns trocos em ações.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/3/2020 22:08

Nirsup, este senhor tem todo o direito de comprar as acções, achar que é um bom investimento no curto, médio ou longo prazo. Era o que faltava agora se não o pudesse fazer. Cada um faz a interpretação que quiser das suas compras, mas ele nem sequer abriu a boca, fez o seu investimento, deixem-no lá estar à vontade. A facilidade com que agora tudo é motivo para alguém ser atacado assusta-me.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 9/3/2020 22:03



As perguntas que eu gostava de ver respondidas eram estas:
Será que este Senhor está firmemente convencido de que amanhã a cotação do BCP está acima da cotação de hoje?
Que no fim desta semana a cotação do BCP está acima da cotação de hoje?
Que no fim deste mês a cotação do BCP está acima da cotação de hoje?
Se não está plenamente convencido disso por que razão comprou hoje o que poderia comprar amanhã, na próxima semana ou no próximo mês?
Ou tudo isto não passa de show off e de uma manipulação despudorada do mercado?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 9/3/2020 20:46

Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/nuno-amado-compra-500-mil-acoes-do-bcp-em-dia-de-minimos-historicos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Na última vez que fez um reforço desta envergadura , o BCP passados uns meses fez um AC ..... :x :x


Qual envergadura? 500 mil ações aos preços atuais são cerca de 60 mil euros. Até eu podia fazer esse investimento, para o Nuno Amado são pouco mais que uns trocos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 9/3/2020 20:16

 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 9/3/2020 17:39

Esta cotada fechou hoje em novo minimo historico 0,1201.

A evolução dos mercados nos proximos dias n augura nada de positivo,
excepto q algo suceda de positivo cm p.ex. um acordo da OPEP sobre a produção do petroleo,
sendo que o virus corona ainda se esta em fase de progressão nos Paises ocidentais. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 9/3/2020 17:37

Na minha opinião os curtos não estão a testar nada..., nem sequer isto tem absolutamente nada a ver com o banco, nem com o banco nem com qualquer ação em particular. Não passa do reflexo do panico devido ao virus...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803, VALHALLA e 192 visitantes