Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 11:20

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bcp-dispara-quase-15-apos-compras-de-nuno-amado?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques


Afinal o culpado desta subida é o Nuno Amado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Dá cá um abraço pá ! :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 11:16

Wuzzu. Escreveu:assim como dei a conhecer que tinha perdido 3.5% na ação, hoje vendi a 0.127 - 0.128 conseguindo recuperar e ainda superar os ganhos anteriores.
Ontem, sim, foi arriscado, mas achei que quedas de 15% têm com grande probabilidade um feedback. No entanto, estou a dar conta disto aqui pois já tinha mencionado que pensava que seria este o cenário para esta semana e também porque essencialmente acredito que voltaremos aos 0.12. Ou seja, para quê continuar com ações do bcp se voltaremos aos valores anteriores. Isto porque o mercado está muito temeroso sobre o efeito do covid no sistema bancário (principalmente em Portugal, em que o investimento dos ultimos anos foi massivamente desviado para o turismo que representa quase 15% do pib e que este ano vai estar em risco) e porque o impacto do covid na nossa sociedade e na americana só se vai adensar criando ainda mais pânico nas próximas semanas.
Por isso prefiro sair a ganhar ainda mais mas com risco considerável.

wuzzu


Não me parece demasiado arriscado comprar BCP em mínimos históricos....(mas tb nunca se sabe qual o preço do fundo) :|
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pattern » 10/3/2020 9:05

Já se fazia um reverse stock split nesta acção.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 0:54

pata-hari Escreveu:O que queres dizer com isso? não é normal um gestor acreditar na sua empresa? acho um excelente sinal ao mercado.


Acho que ele está a fazer "mind games" :wink: embora não vejo qual a força que os pequenos investidores têm perante os institucionais
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Pata-Hari » 10/3/2020 0:49

O que queres dizer com isso? não é normal um gestor acreditar na sua empresa? acho um excelente sinal ao mercado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 10/3/2020 0:45

Quando são os da Altri a comprar é espectacular. Neste caso é uma desgraça
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/3/2020 0:36

NirSup Escreveu:Caro Ulisses,
Ele sabia bem que esse gesto iria ser publicitado até por exigências legais, dada a sua condição de Chairman do Millennium BCP.
No mundo mediatizado em que vivemos não há gestos inocentes. A compra que este Senhor fez, nas condições em que as fez, foram compras politicamente motivadas.
E entende o termo politicamente no pior sentido de todos.
Boa noite e um abraço.


Mas onde está o problema? Ele comprou 500 mil ações e tem de o comunicar ao mercado. Ponto final. Faz uma pesquisa e encontras vários casos de pessoas diretamente ligadas à gestão de empresas cotadas que fizeram o mesmo. Parece que hoje descobriste algo de novo, algo de muito grave, quando se trata de algo que nem sequer é importante.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 10/3/2020 0:23

Ulisses Pereira Escreveu: A facilidade com que agora tudo é motivo para alguém ser atacado assusta-me.


Caro Ulisses,
Ele sabia bem que esse gesto iria ser publicitado até por exigências legais, dada a sua condição de Chairman do Millennium BCP.
No mundo mediatizado em que vivemos não há gestos inocentes. A compra que este Senhor fez, nas condições em que as fez, foram compras politicamente motivadas.
E entende o termo politicamente no pior sentido de todos.
Boa noite e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 0:21

O índice que tenho mais em referência é o índice VIX....quanto mais negativo ,melhor
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/3/2020 0:19

Para já os índices futuros estão com bom aspecto mas não quer dizer que até à hora de abertura dos mercados as coisas não mudem de forma radical... para já aparenta um pequeno ressalto à vista
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/3/2020 0:12

Wuzzu. Escreveu:Estou curioso por saber o que sucederá amanhã à cotação do bcp. O ambiente é de descida, mas o bcp já corrigiu imenso. Mesmo que eu acredite que pode sempre descer mais, acho que costumam sempre haver recuperações momentaneas. Por isso não me admirava que amanhã subisse 2 a 3% e depois voltará a descer.

que acham?
Ou continua a descer amanhã?

wuzzu.


Não estou a ver os mercados a cairem e o BCP a subir... mais depressa imagino o contrário! Acho que o mais certo é andar de acordo com os mercados, mas veremos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 9/3/2020 23:56

Esta cotação do BCP implicitamente assume economia em recessão e bastante incumprimento de empresas e e particulares. Não sei se será para tanto mas o que sei eu...

Outra coisa é certa. Os bancos vão ter de viver com taxas negativas uns anos valentes
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 9/3/2020 22:15

NirSup Escreveu:Ou tudo isto não passa de show off e de uma manipulação despudorada do mercado?


Parece-me claro que quererá passar ao mercado a ideia de que a estes preços está barato, não acho que com isso queira dizer que não cairá mais, isso é algo que ninguém pode garantir em situação alguma... mas não passa da sua opinião pessoal, falar em manipulação parece-me completamente descabido. Quantos CEO compram ações das empresas que gerem? Farto-me de ver situações destas... não me lembro de uma única situação em que esse facto tenha alterado alguma coisa na tendência em que o título negociava. O BCP inverterá a tendência de quedas se o mercado o fizer (e mesmo assim?!) não porque o seu CEO comprou uns trocos em ações.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/3/2020 22:08

Nirsup, este senhor tem todo o direito de comprar as acções, achar que é um bom investimento no curto, médio ou longo prazo. Era o que faltava agora se não o pudesse fazer. Cada um faz a interpretação que quiser das suas compras, mas ele nem sequer abriu a boca, fez o seu investimento, deixem-no lá estar à vontade. A facilidade com que agora tudo é motivo para alguém ser atacado assusta-me.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 9/3/2020 22:03



As perguntas que eu gostava de ver respondidas eram estas:
Será que este Senhor está firmemente convencido de que amanhã a cotação do BCP está acima da cotação de hoje?
Que no fim desta semana a cotação do BCP está acima da cotação de hoje?
Que no fim deste mês a cotação do BCP está acima da cotação de hoje?
Se não está plenamente convencido disso por que razão comprou hoje o que poderia comprar amanhã, na próxima semana ou no próximo mês?
Ou tudo isto não passa de show off e de uma manipulação despudorada do mercado?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 9/3/2020 20:46

Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/nuno-amado-compra-500-mil-acoes-do-bcp-em-dia-de-minimos-historicos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Na última vez que fez um reforço desta envergadura , o BCP passados uns meses fez um AC ..... :x :x


Qual envergadura? 500 mil ações aos preços atuais são cerca de 60 mil euros. Até eu podia fazer esse investimento, para o Nuno Amado são pouco mais que uns trocos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 9/3/2020 20:16

 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 9/3/2020 17:39

Esta cotada fechou hoje em novo minimo historico 0,1201.

A evolução dos mercados nos proximos dias n augura nada de positivo,
excepto q algo suceda de positivo cm p.ex. um acordo da OPEP sobre a produção do petroleo,
sendo que o virus corona ainda se esta em fase de progressão nos Paises ocidentais. :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 9/3/2020 17:37

Na minha opinião os curtos não estão a testar nada..., nem sequer isto tem absolutamente nada a ver com o banco, nem com o banco nem com qualquer ação em particular. Não passa do reflexo do panico devido ao virus...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 9/3/2020 17:35

nunca quis entrar na banca portuguesa depois das pauldas que tive nas bancas italianos em 2008/2009 etc..
ma reconheço que esta cotaçao do BCP e' mesmo uma tentaçao..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 9/3/2020 17:27

Cuidado com os 3cm...em relação aos mínimos :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 9/3/2020 17:01

Eheh a Administração do Caldeirão bem avisa que não tolera relatos tipo futebol, mas a tentação é grande.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 9/3/2020 16:49

Novo minimo historico às 16.27h do dia 9 janeiro de 2020 bateu nos 0,1205 :wall:

Parece-me que os ursos estão a testar fundos consecutivamente, vamos ver até onde se vai hoje...e cm vai fechar?
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 9/3/2020 17:32, num total de 6 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 9/3/2020 15:59

NaoSei Escreveu:fogo, eu que pensava ter vendido tudo baratinho com média de uns 0,1735, com uma perca de uns 15%, ou 20% ainda nem fiz as contas.....safei-me de boa....no mercado não se pode confiar em nada... à situações que parecem surriais para nós....mas como tinha alanvancado vendi logo que vi o corona a espalhar-se pela europa.
ha-de subir mas o meu receio é: esta queda, não será assim tão surrial se houver muita empresa a caír e acredito que está a fazer uma grande mossa para muitas delas o que faz com que o mal parado possa aumentar com insolvências... e quem paga?? os bancos estão entre eles.....


Se calhar agora percebes melhos os avisos que regularmente vou fazendo aqui... os mercados de capitais não são para brincar, porque as pessoas usam as suas poupanças neles e já vi muita gente a descontrolar-se por completo e a dar cabo da vida por causa disto... o BCP sempre foi dos mais perigosos por cá, não porque não tenha havido outros tão, ou mais, perigosos, mas porque sempre foi dos que teve mais fãns...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 9/3/2020 15:54

Novo minimo historico hoje 9 de março de 2020 ficou nos 0,1229,
e penso q n se ficará por aqui... :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], cibernautix, Garfield, goncaladas, Google [Bot], joao garcao, latbal, malakas, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, SalvaFP e 119 visitantes