Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 18/2/2020 23:06

NirSup Escreveu:
Punitor Escreveu:Alguém me consegue dizer qual o próximo suporte? Ou já nem suporte tem?


Caro Punitor,
O seu suporte era a Isabel dos Santos. Num post lá mais para trás eu falei nisso mas sem citar nomes.
Quanto a mim, agora, deixou de ter suportes. O seu único suporte é o dividendo que paga.
Até quando? Essa é a pergunta que todos fazem.
Boa noite e um abraço.


Obrigado NirSup
Considero o mesmo e a pergunta que fiz já foi para ter uma resposta dessas!!
Não tem suporte e vai deixar de ter a Isabel dos Santos também...
Espero que o dividendo não seja então motivo para que alguém se mantenha dentro até ele vir, porque isso além de não ser motivo nenhum, também não é suporte nenhum e o ativo pode perder bem mais, até ao pagamento do dividendo, do que o valor do dividendo em si (...)
Ninguém faz nada, ninguém diz nada!!!???
Os outros acionistas qualificados constatam que a empresa perde valor e nada fazem!!!??? Interessa-lhes que perca valor, só pode, interessa-lhes serem parasitas como as hienas esfaimadas...
Mas, essa atitude também não lhes ficará bem nos tempos próximos nem nesta empresa nem noutras, mesmo que resolvam a situação... Quem pode acreditar e ter confiança nesta gente antes ou depois?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 18/2/2020 21:59

Punitor Escreveu:Alguém me consegue dizer qual o próximo suporte? Ou já nem suporte tem?


Caro Punitor,
O seu suporte era a Isabel dos Santos. Num post lá mais para trás eu falei nisso mas sem citar nomes.
Quanto a mim, agora, deixou de ter suportes. O seu único suporte é o dividendo que paga.
Até quando? Essa é a pergunta que todos fazem.
Boa noite e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 18/2/2020 20:48

Continua a cair, mas de uma maneira estranha... sem que eu entenda estas quedas poucochinhas, mas que vão molestando aos poucos...
Alguém me consegue dizer qual o próximo suporte? Ou já nem suporte tem?
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 17/2/2020 17:18

Digamos sucintamente que ele não viola Lei nenhuma e até pode dar o parecer dele e fazer as suas exposições e considerações sobre o setor como bem o entender, desde que sejam assertivas...
Ninguém o proíbe disso, não obstante poder ultrapassar as suas funções de cargo.
O problema é que com indivíduos destes cria-se um clima em que o governo e o regulador parecem perseguir os lucros das empresas com consequente perda de confiança.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2020 11:24

cali010201 Escreveu:
Um Regulador deve limitar-se à função de regulação, de verificação do cumprimento das licenças atribuídas.


Poderes legais da ANACOM:
- verificar o cumprimento das leis, dos regulamentos e dos demais atos a que se encontram sujeitos os destinatários da sua atividade;
- apreciar as queixas ou reclamações dos consumidores e demais utilizadores finais de que tome conhecimento no exercício das suas funções e, nos casos em que esteja em causa o incumprimento de disposições cuja observância lhe caiba supervisionar, emitir recomendações ou determinar a adoção de medidas corretivas.

Se as operadoras de telecomunicações acham que o regulador está a extravasar as suas competências legais por que razão não recorrem aos tribunais? O regulador estará a violar a lei ao promover a concorrência entre as operadoras, quando até vigora em Portugal uma Lei para Defesa e Promoção da Concorrência?
Editado pela última vez por NirSup em 17/2/2020 17:32, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 17/2/2020 9:41

NirSup Escreveu:
Punitor Escreveu:Hoje o Cadete de Matos, Presidente da Anacom, fez considerações várias..., pouco abonatórias para as empresas de telecomunicações a operar em Portugal


A ANACOM andou a gozar com a cara dos portugueses durante anos e anos seguidos.
Era, teoricamente, o regulador de um sector que trazia ao colo. E permitiu muitos abusos. Uma vergonha.
Finalmente, quando alguém resolve dizer basta porque o rei vai nu, cai o Carmo e a Trindade.
___________
NR. quem sustenta as instalações sumptuosas e os salários principescos da ANACOM são as operadoras de telecomunicações.



Um Regulador deve limitar-se à função de regulação, de verificação do cumprimento das licenças atribuídas. Este indivíduo, desde que assumiu o lugar manifestou sempre uma atitude persecutória, colocando-se constantemente contra os operadores. Nos CTT, quer obrigar a manter postos abertos onde os custos de exploração são muito superiores às receitas arrecadadas. As pessoas não escrevem cartas, porque optaram por outros meios de comunicar, mas este senhor acha que os CTT devem ter funcionários a olhar para as paredes e pagar-lhes por isso. Relativamente à implementação do 5G, tratou de impor calendários irrealistas, totalmente ao arrepio de qualquer concertação com os operadores. Este senhor gosta de mostrar que tem poder e quer mostrar serviço a quem o colocou naquele lugar...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 17/2/2020 9:01

Punitor Escreveu:Hoje o Cadete de Matos, Presidente da Anacom, fez considerações várias..., pouco abonatórias para as empresas de telecomunicações a operar em Portugal


A ANACOM andou a gozar com a cara dos portugueses durante anos e anos seguidos.
Era, teoricamente, o regulador de um sector que trazia ao colo. E permitiu muitos abusos. Uma vergonha.
Finalmente, quando alguém resolve dizer basta porque o rei vai nu, cai o Carmo e a Trindade.
___________
NR. quem sustenta as instalações sumptuosas e os salários principescos da ANACOM são as operadoras de telecomunicações.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 17/2/2020 0:40

Hoje o Cadete de Matos, Presidente da Anacom, fez considerações várias..., pouco abonatórias para as empresas de telecomunicações a operar em Portugal... :shock:
Taxas e preços mais baixos, a entrada de mais membros no mercado concorrencial em Portugal, e por aí adiante... :shock:
Cheira-me que os lucros e as margens tenderão a diminuir no futuro breve neste setor, com o abalo plausível do governo Português, que pensa em tudo, menos nas empresas...
O mercado nunca se engana!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/2/2020 23:19

Punitor Escreveu:Não vejo confiança na coisa ainda companheiros.
Há tumultos a assombrá-la... A que preços serão despachadas as da IS? Essa deve ser a pergunta que reina em todas as cabeças...
Os resultados talvez sejam razoáveis e acima dos anteriores, mas a confiança não se consegue só por aí.


Creio que as da "princesa" (I. S.), serão vendidas mais ou menos aos preços de Mercado, mas não em Mercado.

Resta saber se haverá mais força para a fazer cair, ou pelo contrário, vão aguentá-la por estes preços ou puxa-la para cima.
É aqui que vai bater o nabo.

Noutra circunstância, já teria largado o meu papel, mas com os indicadores assim, e depois de já ter caído: 26,1%. Estou mais de aguentar e pagar para ver,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.14Fev..png
NOS.14Fev..png (112.08 KiB) Visualizado 12394 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 15/2/2020 22:19

Não vejo confiança na coisa ainda companheiros.
Há tumultos a assombrá-la... A que preços serão despachadas as da IS? Essa deve ser a pergunta que reina em todas as cabeças...
Os resultados talvez sejam razoáveis e acima dos anteriores, mas a confiança não se consegue só por aí.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 14/2/2020 12:28

Pode estar a criar aqui um fundo. Se de repente se anuncia que a IdS vende a posiçao dela acho que tem tudo para facilmente recuperar os 5 euros
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 12/2/2020 1:18

É provável que ela agora faça um ressalto e neste entretanto a situação da IS e da sua participação se esclareça melhor e a divulgação dos resultados 2019, se forem favoráveis, venham também ajudar.
Infelizmente a história das empresas portuguesas está repleta de situações em que melros de colarinho, por esquemas ilícitos, prejudicaram de uma maneira ou doutra imensamente as empresas. Os portugueses estão mais do que calejados nessa matéria...
A NOS merece prosperar porque o PSI precisa de ter uma empresa de jeito neste setor de atividade. Há muitos intervenientes que devem intervir para que isso aconteça.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/2/2020 14:16

Punitor Escreveu:Não se segurou nos 4,5€, o que não é bom nos gráficos...
A empresa não tem um problema estrutural, operacional ou funcional que comprometa os seus resultados por aí além!!
O problema é outro e todos o conhecem.
Nestes casos, às vezes o mercado responde/penaliza por excesso, mas depois quando o paradigma muda repentinamente também inverte que é um mimo. É evidente que o mais certo é que isso aconteça em relação à posição da Isabel dos Santos. Ela não vai largar a parte dela assim de qualquer maneira, não obstante haver quem a queira comprar ao melhor preço possível...
A não ser esse problema da IS, que talvez não seja um problema..., não estou a ver outro problema que altere significativamente os fundamentais e os números da NOS.


Fui atrás do meu "boneco", prova que: " não se deve andar atrás do boneco", muito embora tenha "justificado" a minha tomada de posição.

Com este novo "boneco", tento mais em pormenor apreciar a coisa de modo diferente:
Muito embora os indicadores me pareçam esticados, há outros pressupostos que ainda não foram atingidos, como me parece irem indicados no "boneco".

Quanto à queda do papel, parece-me evidente que temos aqui uma situação muito diferente da Venda do EURO BIC. Este foi vendido à porta fechada.
A NOS, vai ser vendida na Praça Pública, seja quem for que queira comprar: toda a posição ou uma parte da mesma, a intenção é fazê-la cair em Bolsa (as Forças do Bem/ Mal) depende do lado.

Resta-nos saber onde estará a Maior Força: Comprador ou Vendedor.

Hoje temos alguma recuperação (insignificante), muito embora já tenha chegado aos: 3,6% , o Volume até agora está a ser inferior aos 2 dias anteriores.

Por mim, se voltar a furar os: 4,44 entrego 50% do que tenho e fico à espera do desenrolar da coisa.

CumPrim/
ValeAquilino

nota: não pretende ser: "relato de futebol"

Anexos
NOS.11Fev..png
NOS.11Fev..png (120.86 KiB) Visualizado 11341 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 11/2/2020 10:25

Já me começa a parecer muito desconto à situaçao da Isabel dos Santos que, por outro lado, nem sequer é uma situaçao que afecte a actividade da empresa. DY de 8%. Mesmo que reduzam o dividendo continua a ser atractivo.

Concordo contigo Punitor. Acho que quando o problema IdS se resolver, pode escalar rapidamente até aos anteriores maximos relativos nos 5 e pouco.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 10/2/2020 20:20

Não se segurou nos 4,5€, o que não é bom nos gráficos...
A empresa não tem um problema estrutural, operacional ou funcional que comprometa os seus resultados por aí além!!
O problema é outro e todos o conhecem.
Nestes casos, às vezes o mercado responde/penaliza por excesso, mas depois quando o paradigma muda repentinamente também inverte que é um mimo. É evidente que o mais certo é que isso aconteça em relação à posição da Isabel dos Santos. Ela não vai largar a parte dela assim de qualquer maneira, não obstante haver quem a queira comprar ao melhor preço possível...
A não ser esse problema da IS, que talvez não seja um problema..., não estou a ver outro problema que altere significativamente os fundamentais e os números da NOS.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 10/2/2020 15:56

parece-me um claro movimento de exaustão no diário.
o semanal para lá caminha.
o mensal, está bem encaminhado :lol:
Anexos
NOS 1D.png
NOS 1S.png
NOS 1M.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/2/2020 1:45

Àlvaro Escreveu:Vale, ultimamente andas a dar uns tiros ao lado dos bonecos. Acontece aos melhores. Não se pode acertar sempre. A NOS tem um vírus dentro e enquanto não sair será um problema. Mas, claro, quando sair aí sim haverá pulos e foguetes. :?


Àlvaro, como se costuma dizer: um dia é da caça outro do caçador.

Esta "NOS", realmente
MarketGodzilla Escreveu:
valeaquilino Escreveu:[b][color=#0000FF]Como disse acima: em principio vendo na véspera do dividendo.

Diz-me lá por favor quando é distribuído o dividendo.

As minhas decisões dependem sempre dos meus bonecos. E não gosto de ficar colado aos papéis.

CumPrim/
ValeAquilino


O ano passado o ex-dividendo foi no dia 22 de maio. Valor de 35 cêntimos por ação. Mas claro, até maio falta muito e é preciso estar atento.
Bons negócios.
trocou-meas voltas, veremos segunda feira como vai ser. [/color][/b]

[color=#0000FF]Obrigado pela informação do dividendo, como falas-te, pensei que fosse mais próximo. Daqui até lá, ainda muitaágua vai correr debaixo da ponte.

CumPrim/
ValeAquilino
[/color]

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 7/2/2020 16:02

Para mim a NOS neste momento vale 4,62€, atendendo aos resultados, activos e autonomia financeira.
Dando-lhe uma margem de segurança na óptica de um comprador com dinheiro, às vezes dá uns porradões %, na abertura das sessões.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/2/2020 15:34

Vale, ultimamente andas a dar uns tiros ao lado dos bonecos. Acontece aos melhores. Não se pode acertar sempre. A NOS tem um vírus dentro e enquanto não sair será um problema. Mas, claro, quando sair aí sim haverá pulos e foguetes. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 7/2/2020 15:21

Se a zona dos € 4,50 não segurar a cotação.

goodbye maria ivone :oh:
Anexos
nos.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por MarketGodzilla » 6/2/2020 16:01

valeaquilino Escreveu:Como disse acima: em principio vendo na véspera do dividendo.

Diz-me lá por favor quando é distribuído o dividendo.

As minhas decisões dependem sempre dos meus bonecos. E não gosto de ficar colado aos papéis.

CumPrim/
ValeAquilino


O ano passado o ex-dividendo foi no dia 22 de maio. Valor de 35 cêntimos por ação. Mas claro, até maio falta muito e é preciso estar atento.
Bons negócios.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/2/2020 15:18

Como disse acima: em principio vendo na véspera do dividendo.

Diz-me lá por favor quando é distribuído o dividendo.

As minhas decisões dependem sempre dos meus bonecos. E não gosto de ficar colado aos papéis.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por MarketGodzilla » 6/2/2020 15:06

valeaquilino Escreveu:Dividendo para quando? :shock: Por norma largo-as na véspera, ... e depois logo se vê.

Obrigado porteres falado no dividendo, creio que anda à volta dos 7% :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


Ainda bem que ajudei vale. Assim já estás disposto a receber o dividendo ou nem por isso? :lol:
Cada um tem o seu estilo e sabe o que quer. Eu gosto também de dividendos para além de valoração, fazem-me sentir mais seguro, sei que por vezes é errado, mas é assim desde que entrei há uns bons anitos na bolsa.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/2/2020 14:12

Dividendo para quando? :shock: Por norma largo-as na véspera, ... e depois logo se vê.

Obrigado porteres falado no dividendo, creio que anda à volta dos 7% :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por MarketGodzilla » 6/2/2020 10:52

valeaquilino Escreveu:Hoje foi o meu dia de Recomprar. Porquê ?! ... :shock:

Já ia na 3º vez a bater nos 4,62 e a não furar. O Volume já era acima do "normal", por isso Recomprei a 4,68 (já na descida) não esperava que ela fizesse o Pino e voltasse pela 4ª vez aos 4, 62.

Agora espero que ela se porte com dignidade e cresça uns 15/ 17% para eu me despedir delas.

CumPrim/
ValeAquilino



Também a minha ideia Vale, uma visita aos 5,30 é o que espero. Agora não sei se fique com elas muito tempo, até ao dividendo, ou largo antes, nesta altura o dividend yield, a manter o dividendo claro, está atrativo.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

AnteriorPróximo