Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 13/2/2020 1:29

:-"

Impresa.png
Impresa.png (64.33 KiB) Visualizado 8552 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 22:48

Duck, não quero convencer ninguém, nem estar sempre a repetir o que disse anteriormente. Para mim o suporte está em 21. Eu sei que para ti tem um gap em 20 para fechar, mas nem todos os gaps são para fechar. Mas eu não venho aqui para te convencer de nada. O que eu escrevo aqui para ti é Spam. Aguardo a resposta do moderador para perceber melhor essa conversa do Spam. E por hoje chega.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 12/2/2020 22:43

Àlvaro Escreveu:Pronto, chegou a sabedoria! Quando fala a sumidade o melhor é fazermos o que ela diz. Um suporte em 21, uma pequena resistência em 21.8. Passada essa resistência vamos para 23. Para quê tanta conversa? Parece aquele tipo que para pedir um ovo estrelado pediu o produto genético da fêmea da galo em forma de estrelado.



Alvaro em nenhum dos teus posts do forum explicas o motivo pelo qual estas Uber bulish na impresa, tirando os factos cor de rosa de fofoca de revista.

Não é preciso ser muito inteligente ao ponto de perceber que para qualquer investidor o objetivo não é obter retorno, mas sim alfa.
Como podes ver no gráfico a cotada de inception em 2001 ao presente, tem um retorno de -80% face ao retorno do SP500 de 256%

Explica-me de forma clara e coesa o teu racional de tanta novela, acho que como eu, muita gente está a espera de uma opinião diferente, um ponto de vista diferente. Até me podes convencer que é desta que a cotada vai dar a volta de vez.

Fico a aguardar.

Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 22:43

Marco, não sei se reparaste mas, se não for pedir muito, importas-te de me escarecer? Por acaso quando eu falei falou um Spam, ou simplesmente um participante no fórum?
Editado pela última vez por Àlvaro em 12/2/2020 22:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 12/2/2020 22:35

Àlvaro Escreveu:Pronto, chegou a sabedoria! Quando fala a sumidade o melhor é fazermos o que ela diz. Um suporte em 21, uma pequena resistência em 21.8. Passada essa resistência vamos para 23. Para quê tanta conversa? Parece aquele tipo que para pedir um ovo estrelado pediu o produto genético da fêmea da galo em forma de estrelado.


Àlvaro, o forum é um espaço de partilha de opinião e de debate. Não é o "caldeirão do àlvaro" onde só se escreve o que tu queres.

Não falou nenhuma sumidade. Interveio um participante. Na mesma medida que quando tu escreves, não fala nenhuma sumidade!

Aprende a respeitar a opinião dos outros, pelo menos neste espaço, que é moderado.

E se discordas, debate, respeitando as regras do forum.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38081
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 22:27

Pronto, chegou a sabedoria! Quando fala a sumidade o melhor é fazermos o que ela diz. Um suporte em 21, uma pequena resistência em 21.8. Passada essa resistência vamos para 23. Para quê tanta conversa? Parece aquele tipo que para pedir um ovo estrelado pediu o produto genético da fêmea da galo em forma de estrelado.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 12/2/2020 21:59

Portanto, mais uma vez. Com ou sem Cláudio Ramos

Fica a minha AT:
No gráfico semanal:
- Abaixo dos 200DMA, a atuar como resistência
- A rejeitar o 0.61 fib
- Abaixo das Mean Reversions
- Abaixo do 100DMA
- Abaixo do 34DEMA
- Bear MACD impulse
- Abaixo da Kumo cloud e em TK bear cross (quem não perceber é relativo ao indicador Ichimoku Cloud)

DMA -> Daily moving average
DEMA -> Daily Exponential moving average

Imagem

Abaixo de média e média geométrica
Screenshot_2.png


A falta de melhor expressão, poop VPR.
Screenshot_3.png


Em suma, não tocar no bicho nem com uma vara de 2 metros.


Offtopic:
Gostava de fazer uma espécie de rant e medir o nível de opiniões semelhantes ou discordantes.

Posts a dizer que:
-cotadas vão subir porque contrataram novos recursos para as suas empresas ou são lideres na area

- colocam gráficos sem qualquer tipo de explicação
- posts de medição de genitália relativamente a quem sabe mais ou que volume transaciona
- posts que não agregam qualquer valor ao fórum / comunidade

Deveriam ser considerados spam e tratados como tal, eliminados e users advertidos.

Penso que como eu, vários participantes do fórum estão a espera de pontos de vista diferentes, querem argumentar e discutir coisas que nos melhorem a todos como traders /investidores. Nos últimos tempos o Fórum tem tido uma quantidade de posts
inuteis que tira qualquer vontade de participar. Atenção, contra mim falo que por vezes também entrei em confrontos de genitália. Mas devemos ter noção que isto não é um grupo de facebook
mas sim um fórum de partilha e opiniões. E não, nem todas as opiniões são válidas se é para escrever muitos posts
e não dizer nada de jeito, mas vale não escrever nada.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 18:36

Ulisses, o que quero dizer é que quem as não tem não as poderá vender. Parece-me pacífico. Se quero fazer cair o preço e não tenho ações para vender o que poderei fazer? Fica difícil. Mas eu não aconselho a venda, nem pensar numa coisa dessas! Hoje pela manhã, quando olhei bem para a Impresa, até pensei tratar-se de um campo alentejano com as ovelhinhas a pasterem... tudo bucólico e pacífico... E ovelhas bem encorpadas, a pastarem bem... foi bonito de se ver. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2020 17:12

Álvaro, não entendi este teu post, podes explicar?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 16:33

maturidade, quem quiser vender e as não tem, o remédio para isso chama-se comprar. Primeiro compra e só depois poderá vender. Pois é, pois é... agora há que pôr mãos à obra. :P
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 12/2/2020 15:10

Àlvaro Escreveu:Celsius, estamos longe disso, provavelmente o que se passa é que os ursos estão a vender o salmão, os dedos e os anéis e não conseguem que ela baixe de 21. Ontem trabsaccionaram meia dúzia delas abaixo de 21 e hoje pensavam que havia mais do mesmo. Estão a levar banho e, ou é impressão minha, ou o banho é mesmo de emersão. Se for então terão de comprar para poderem vender. Mas há por aí uma rapaziada muito entuasmada a vender. Lá isso há... 8-)



Boas.
Mas a Impresa dá para shortar.
eu nunca consegui.
Á certas small caps que não dão para shortar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 14:48

Celsius, estamos longe disso, provavelmente o que se passa é que os ursos estão a vender o salmão, os dedos e os anéis e não conseguem que ela baixe de 21. Ontem trabsaccionaram meia dúzia delas abaixo de 21 e hoje pensavam que havia mais do mesmo. Estão a levar banho e, ou é impressão minha, ou o banho é mesmo de emersão. Se for então terão de comprar para poderem vender. Mas há por aí uma rapaziada muito entuasmada a vender. Lá isso há... 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 12/2/2020 10:14

Àlvaro Escreveu:Hoje acordou bem disposta. Até parece que foi em resposta à saída do ajudante de Cristina. Começa a ser claro que a Tvi será uma espécie de Sic mas em low cost. 8-)


Desconfio que a malta se começa a posicionar para os resultados no inicio do próximo mês.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2020 9:32

Hoje acordou bem disposta. Até parece que foi em resposta à saída do ajudante de Cristina. Começa a ser claro que a Tvi será uma espécie de Sic mas em low cost. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2020 19:32

Alvaro, tenho mesmo que er paciência para continuar a responder-te. Tu chegas aqui, dizes que o Correio da Manhã disse isto e aquilo da Cristina Ferereira ou de outra pessoa qualquer. O que é que queres que a moderação faça? É que tu fartaste-te de escrever posts desses e agora criticas a moderação por isso?

Alvaro, se quiseres continuamos a nossa discussão por mensagem privada ou email, aqui não. Quem vier agora a este tópico falar sobre moderação será apagado. Temos todo o gosto em responder Às vossas questões sem destruir este tópico. Portanto, no futuro, usa esse procedimento para o fórum não ter que aturar estas nossas discussões.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 19:28

Reparo que está tudo muito virado para a brincadeira, deve ser dos máximos nas várias bolsas. Ulisses, na verdade quase fui apagado, coisa que, aliás, a acontecer, não me surpreenderia. Mas nada disso teve relação com a que aqui reescrevi do CM. Do que percebo, se eu vier aqui dizer que li algures que "isto, aquilo e aqueloutro...", isso já não deverá ser moderado. Bem... se é assim, começo a falar na 3.ª pessoa para ter direito a isenção e livre trânsito. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2020 18:41

Oh Alvaro, nós apenas moderamos quem aqui escreve. Se tivesse que moderar o mundo todo nem respirava sequer. Tu é que trouxeste para aqui declarações do Correio da Manhã, querias que te apagasse a ti? Por amor de Deus...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por ogal » 11/2/2020 18:35

Quanto aos valores que a IMPRESA está pagar pelos apresentadores, tenho as minhas duvidas no devido retorno financeiro. Tenho receio que a IMPRESA esteja a pagar a qualquer custo, só para o SHARE. Para os acionistas, o SHARE não chega, precisamos de resultados financeiros. Este mercado da TV está a ficar muito quente e quem perde são os acionistas.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 11/2/2020 18:02

Caro ´ Álvaro, não quis ofender - nem tão pouco fazê-lo sorrir. Só quis chamar a atenção para o facto do Ulisses ter moderado um comentário de um participante (no caso, o Optimiza), e o Álvaro defende que o Ulisses também devia ter moderado um jornalista do Correio da Manhã. Pareceu-me descabido, mas às vezes a minha juventude e inexperiência afetam-me o discernimento.

Ontopic: acho que o publico está farto de big brothers, e pode haver curiosidade nos primeiros dias, e rapidamente se esfuma esse efeito. E não suporto o Cláudio Ramos. Mais do que contratações e audiências, que venham resultados fortes no inicio do mês!
 
Mensagens: 364
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 17:26

tami, só tu para me fazres sorrir, não por ser piada, mas pela previsibilidade. Sabia que alguém iria escrever isso, só não sabia que seria um novato nestas andanças. Ai Tami... conheces aquela anedota do Bocage? " O p.... que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu?". A juventude ajuda pouco para efeitos de história, mas eu torno a coisa mais presente: não foi o jornalistas da Cofina que escreveu no fórum, fui eu. Eu é que aqui escrevi que o jornalista da Cofina disse cobras e lagartos de Cristina. Até rima! E disse aqui, neste fórum. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por tami » 11/2/2020 17:11

Àlvaro Escreveu:Claro que se o descreveu assim concordo que isso é profundamente deselegante, é até pior que isso, é ofensivo. Mas a questão é de autoridade moral. Bem sei que em política a coerência pouco conta...
Falei aqui várias vezes do tratamento injusto que o CM deu a Cristina Ferreira e nunca vi moderação dentro do mesmo registo. Uma coisa do tipo: o modo como o jornalista do CM falou de C. Ferreira foi deselegante.
Se estivesse nervoso poderia até nem ter dado conta disso, acontece que estou calmo. Muito calmo. 8-)


Mas o CM escreveu alguma coisa neste fórum, sujeito a moderação? O jornalista está registado no Caldeirão?

Era preferível admitir os nervos, sempre servia de atenuante.
 
Mensagens: 364
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 16:55

Claro que se o descreveu assim concordo que isso é profundamente deselegante, é até pior que isso, é ofensivo. Mas a questão é de autoridade moral. Bem sei que em política a coerência pouco conta...
Falei aqui várias vezes do tratamento injusto que o CM deu a Cristina Ferreira e nunca vi moderação dentro do mesmo registo. Uma coisa do tipo: o modo como o jornalista do CM falou de C. Ferreira foi deselegante.
Se estivesse nervoso poderia até nem ter dado conta disso, acontece que estou calmo. Muito calmo. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/2/2020 16:45

Alvaro, não falei de nenhumas declarações da Cristina Ferreira. Estava a falar para o otimiza, quando referiu: "problemas de saúde e estéticas - arritmias cardíacas, tendo sido operado e duas vezes em risco, enxaquecas e desmaios acidentados, olhos vesgos (tentem olhar para os olhos do senhor - é aterrador), todos os dentes são protéticos".

É algo a que não estamos habituados no Caldeirão, comentar o aspecto físico e os problemas deste género das pessoas. Já o disse - não é um tom que apreciemos no Caldeirão.

Por isso, Alvaro, tem lá calma. Ainda há quem modere este espaço desde o seu início. E não ser+á alguém que anunciou que se ia embora duas vezes e depois voltou que irá mudar a nossa forma de moderar o Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 16:37

É preciso lata! E da estanhada! Como é que alguém que nunca se incomodou uma palha com o tratamento dado pelo Correio da Manhã a Cristina Ferreira considera deselegante o que ela disse agora da saída de Claúdio Ramos? Haja paciência... :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 11/2/2020 16:19

pattern Escreveu:
pattern Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pattern, só consegues ver para um lado. A TVI queria, por exemplo, despachar o RAP? Não, não queria. Obviamente que, nesta altura do campeonato, a SIC tem mais capacidade para contratar estrelas caras do que a TVI que vai ter que apostar, como dizes, em mão de obra mais barata. Mas daí a dizeres que a SIC contrata quem a TVI quer despachar é claramente uma opinião de quem veste uma camisola e não a consegue despir.

Abraço,
Ulisses

Meu caro, o RAP é dispendioso!
A cofina não alinha com esses valores.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], JAAMC, latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, yggy e 176 visitantes