Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/2/2020 11:43

PC05 Escreveu:Faltam 4 dias para a apresentação dos resultados e ainda não vi nenhuma estimativa para 5f ...
Espero que pelo menos batam os 301M€ obtidos no anos anterior.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/caixabank-bpi-baixa-recomendacao-e-preco-alvo-do-bcp?ref=Banca%20&%20Finan%C3%A7as_outros

Os analistas do BPI apontam para que o BCP tenha alcançado lucros de 283 milhões de euros em 2019
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por gatogato » 14/2/2020 11:36

PC05 Escreveu:Faltam 4 dias para a apresentação dos resultados e ainda não vi nenhuma estimativa para 5f ...
Espero que pelo menos batam os 301M€ obtidos no anos anterior.


Há pelo menos uma estimativa (do BPI): "Os analistas do BPI apontam para que o BCP tenha alcançado lucros de 283 milhões de euros em 2019, o que representa uma queda de 6% face ao exercício anterior. " que está na linha da falta de gás que o banco começou a evidenciar desde o 2º trimestre...

ver https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... lvo-do-bcp
 
Mensagens: 137
Registado: 28/5/2016 8:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 14/2/2020 11:32

PC05 Escreveu:Faltam 4 dias para a apresentação dos resultados e ainda não vi nenhuma estimativa para 5f ...
Espero que pelo menos batam os 301M€ obtidos no anos anterior.


com o impacto da Polonia nao sei se será superior...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/2/2020 11:12

Faltam 4 dias para a apresentação dos resultados e ainda não vi nenhuma estimativa para 5f ...
Espero que pelo menos batam os 301M€ obtidos no anos anterior.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/2/2020 0:39

Marco, obrigado pela detalhada explicação. Verdadeiro serviço público :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 12/2/2020 23:04

O essencial já foi explicado páginas atrás. Não foi colocada a fórmula, mas a fórmula é o menos. A questão que ele está a colocar tem que ver (como já tinha tido anteriormente, há dias atrás, quando ele levantou a questão pela primeira vez) com questões de capitalização bolsista. Ora, a fórmula não resolve isso, não é suposto, nem tão pouco o gráfico serve para isso (com ou sem ajustes). Daí o meu post que, pela segunda vez, vai directamente à questão essencial que ele está a levantar.



Quanto ao ajuste, do ponto de vista técnico/prático, é efectuado sempre aplicando um rácio à cotação até ao dia prévio a aquele em que a cotação deverá ser ajustada no mercado em virtude da operação a que está a ser sujeita, que reflicta a transformação que a acção está a sofrer (e este é o problema a resolver: cada acção antes e depois da operação não é bem a mesma coisa).


Exemplo 1:

> se a cotação é objecto de um stock split de 1:2 no dia 13 de Fevereiro, todas as cotações são multiplicadas por 0.5 para todo o histórico prévio até 12 de Fevereiro.*


Exemplo 2:

> se a cotação é objecto de um destaque de direitos e as acções vão ser fundidas com as novas emissões (isto é, após o AC todas as acções são iguais/equivalentes entre si), então o rácio obtém-se da relação entre o (cotação - direito) / cotação; se por exemplo a cotação era 0.60 e o valor teórico do direito à vespera da sessão de ex-direitos é 0.15 então o rácio a aplicar a todo o histórico até á véspera da sessão de ex-direitos é 0.75; se ex-direitos ocorre a 13 de Fevereiro, todo o histórico é multiplicado por 0.75 até 12 de Fevereiro.**


O valor da capitalização não entra nas contas, não é necessário para nada.




* - assim temos sempre acções que são directamente comparáveis entre si em qualquer ponto do gráfico, caso contrário num ponto tinhamos o preço da uva e noutro ponto o preço do cacho (grupos de 10 uvas, por exemplo), o que seria absurdo.

** - mais uma vez, temos sempre acções que são directamente comparáveis entre si; neste caso o split pode ser visto como (acção_e_direito)->(acção)+(direito) em que o direito vai ser convertido em valor monetário ou (parcialmente) em novas acções; ou seja, no fundo continua a ser um split.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38078
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 12/2/2020 22:34

MarcoAntonio Escreveu:A forma mais simples de colocar a questão, julgo que é que o 'naosei' está a tentar utilizar o gráfico para uma coisa que ele não é suposto ser utilizado: para fazer juízos sobre o valor da empresa, nomeadamente da sua capitalização bolsista.

O gráfico serve para mostrar a evolução do preço e quanto vale uma acção ao longo do tempo na perspectiva do investidor sendo o correcto, o ajustado. O desajustado compara o incomparável, colocando lado a lado acções em momentos diferentes que não são directamente comparáveis, sendo que mostraria ganhos ou perdas de valor que não são reais. Não serviria para nada...


Não é discussão minha, mas talvez fosse mais pedagógico, em vez de estar 4 ou 5 posts (de vários intervenientes) a dizer, basicamente que o Gráfico ajustado é que serve o propósito da análise, explicar de forma simples como se ajusta o gráfico e, assim, ficará evidente para o NãoSei, porque razão o gráfico não é "usável" para determinar a capitalização bolsista num determinado momento. Talvez assim se possa apaziguar a controvérsia.
Já agora aproveito para questionar se, porventura, o ajuste do gráfico é efetuado dividindo a Capitalização do momento pelo número original de ações (antes dos AC).
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 12/2/2020 22:03

MarcoAntonio Escreveu:A forma mais simples de colocar a questão, julgo que é que o 'naosei' está a tentar utilizar o gráfico para uma coisa que ele não é suposto ser utilizado: para fazer juízos sobre o valor da empresa, nomeadamente da sua capitalização bolsista. Para isso nenhum gráfico é bom, seja ajustado ou desajustado, uma vez que o valor da empresa analisa-se através dos seus fundamentais. Para isso, utiliza-se Análise Fundamental e não um gráfico.

O gráfico serve para mostrar a evolução do preço e quanto vale uma acção ao longo do tempo na perspectiva do investidor sendo o correcto, o ajustado. O desajustado compara o incomparável, colocando lado a lado acções em momentos diferentes que não são directamente comparáveis, sendo que mostraria ganhos ou perdas de valor que não são reais. Não serviria para nada...


Sinceramente, eu não sei o que é que o "nãosei", não sabe e ou sabe.

Um gráfico (não me refiro aos meus "bonecos"), não engana ninguém: isto é; ou é bem interpretado ou mal. Mas ele está lá. De nada adianta tentar justificar o injustificável.

É como fazer uma conta de: 2 + 2 ... se der 4 está certa, se der um resultado diferente está errada, . . . :-" :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 12/2/2020 21:52

A forma mais simples de colocar a questão, julgo que é que o 'naosei' está a tentar utilizar o gráfico para uma coisa que ele não é suposto ser utilizado: para fazer juízos sobre o valor da empresa, nomeadamente da sua capitalização bolsista. Para isso nenhum gráfico é bom, seja ajustado ou desajustado, uma vez que o valor da empresa analisa-se através dos seus fundamentais. Para isso, utiliza-se Análise Fundamental e não um gráfico.

O gráfico serve para mostrar a evolução do preço e quanto vale uma acção ao longo do tempo na perspectiva do investidor sendo o correcto, o ajustado. O desajustado compara o incomparável, colocando lado a lado acções em momentos diferentes que não são directamente comparáveis, sendo que mostraria ganhos ou perdas de valor que não são reais. Não serviria para nada...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38078
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por artista_ » 12/2/2020 21:44

NaoSei Escreveu:tu é que nao entendes muita coisa.
tu já investiste não já?
segundo me lembro vieste para aqui dizer que ganhaste no BCP,...então foste um investidor não foste?? e perdeste??


Pois, tu lembras-te mal de muita coisa... eu já investi no BCP, a última vez até foi há cerca de um ano, não sei ao certo, foi uma posição pequena e durou pouco tempo, já nem me lembro se ganhei o perdi. Mas já contei aqui muitas vezes que tive uma posição grande no início do milénio, penso que vendi em 2005/6, na altura com perdas significativas, mesmo vendendo por quase 3 euros cada título. Já o escrevi aqui algumas vezes, foi das melhores lições que tive dos mercados, deixar andar posições perdedoras foi coisa que nunca mais fiz...

NaoSei Escreveu:podes comprar 1000 acoes a 5€ investiste 5000€, a seguir cai aos 0,01 compras 50.000€ em acoes 5.000.000 delas, tens agora 5.005.000 sobe aos 0,03....ganhaste ou perdeste??? ganhaste ...ficas com 150150,00€.... temos de ser inteligentes e não pensar nas alturas do mercado....quem fica parado sim perde,.....quem reformula a estrategia sim pode ganhar....


Sim, isso tudo pode acontecer, como me pode cair um raio em cima da cabeça quando sair de casa. O que é importante perceber é que tentar ganhar dinheiro com um título que cai, cai e volta a cair, é um milagre, aquilo que tu fazes só resulta para quem o começa a fazer perto do final da correção o que só por sorte se consegue perceber... aqueles que o fazem em títulos com tendência de subida acontece um pouco o contrário, mesmo que não tenhas grandes regras, nem stops, não é difícil ganhar dinheiro. É por isso que eu cada vez invisto mais nos mercados americanos e menos em Portugal...

Se o BCP vier a ter problemas muito graves, como teve no passado, tu e muitos outros como tu, vão perder muito dinheiro, muitos vão perder todas as poupanças que têm... alguns tiveram a coragem de partilhar aqui algumas situações financeiras graves motivadas por perda de controle sobre os seus investimentos em ações. É por isso que eu escrevo aqui tanto sobre estes assuntos, se conseguir que pelo menos uma pessoa não venha a cair nesse tipo de situação já será bom... e atenção que não estou a dizer a ninguém para vender tudo ou fazer isto ou aquilo, estou apenas a alertar que os mercados financeiros têm riscos muito elevados, quem não sabe o que anda aqui a fazer, e/ou não tem consciência destes riscos, o melhor será afastar-se dos mercados.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aqui_Vale » 12/2/2020 20:51

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, os gráficos que coloco são gráficos ajustados do aumento de capital, ou seja, dá para perceber se os investidores estão ou nao a ganhar dinheiro. Aqui fica o gráfico de longo prazo do BCP.

Abraço,
Ulisses


Ulisses Pereira Escreveu:naosei, o gráfico mostra a evolução da cotação do ponto de vista do investidor. Portanto, se queres saber se um investidor que detém as acções desde a data X está a ganhar ou perder dinheiro, basta olhar para o gráfico.

Foi só isto que eu disse. Tudo o resto é desconversares. Estou certo que outros investidores agradecerão ter colocado o gráfico.


artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas já fizeste o exercicio desde os 5€ para veres se esses investidores nao ganharam com isso?? é que eu já passei a 3 aumentos de capital e em ambos ganhei muito dinheiro, comprei a:
2012 tinha a 0,20 e no AC comprei a 0,04
2013 tinha a 0,08 cada ação e só os direitos valiam isso
2014 tinha a 1,00 e comprei com os direitos varias a 0,09 estando agora a 0,19..... vendi-as a 0,254 recomprei agora com media de 0,20/0,21


Não consegues perceber uma coisa básica, se a empresa valia x em 2007 e agora vale y, os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's)... agora, se fizermos o exercício de olhar para o gráfico e imaginar que alguém compra no mínimo de um movimento e vende no máximo, chegamos à conclusão que esse investidor imaginário está rico... o que quererá dizer que todos ou outros os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's+lucros do investidor imaginário)!


"Não sei", Não sei. :shock: :mrgreen: :-"

Depois do que já foi "postado", apenas acrescento que "uma imagem (gráfico), vale mais que mil palavras". Independentemente da "retórica de cada um. :-" :clap:

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 12/2/2020 19:20

NaoSei, o gráfico é o correcto e o esclarecedor do ponto de vista da acção e do accionista/investidor que as detém. A capitalização bolsista não se correlacionada directamente com a valorização/desvalorização do activo precisamente por causa dos aumentos de capitais (e de outras operações similares) nem tão pouco a cotação sem os devidos ajustes.

O gráfico da cotação não é suposto reflectir a capitalização bolsista nem é desejável que o faça. Enganador era olhar para um gráfico sem ajustes, que (dada a existência de multiplos aumentos de capital) não diria nada sobre a valorização/desvalorização do activo na perspectiva do investidor.

Estes ajustes são virtualmente obrigatórios se se quer ter uma perspectiva do que realmente está a acontecer ao valor real da acção e uma acção que seja comparável à actual e que portanto não seja comparar alhos com bugalhos (por exemplo, se existem splits ou se há destaque de direitos e portanto embora a cotação baixe, o investidor não perdeu realmente nada e por aí fora). É por isso que toda a gente os faz, não apenas o Ulisses...



NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, o gráfico mostra a evolução da cotação do ponto de vista do investidor. Portanto, se queres saber se um investidor que detém as acções desde a data X está a ganhar ou perder dinheiro, basta olhar para o gráfico.

Foi só isto que eu disse. Tudo o resto é desconversares. Estou certo que outros investidores agradecerão ter colocado o gráfico.

Ulisses desculpa discordar mas o grafico é falso e enganador, ainda para mais o ajuste centra-se no ultimo dia antes do AC, mais errado é.
se me fosse a guiar pelo grafico e quisesse investir pela primeira vez no BCP, diria que no dia do pico este banco esteve a valer 30 mil milhoes e que poderia voltar a atingir isso devido aos possiveis futuros lucros....totalmente enganado que era.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38078
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2020 18:48

naosei, o que não era enganador era então um gráfico não ajustado dos aumentos de capital. Isso é que se conseguia ver tudo na perfeição :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/2/2020 18:45

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, o gráfico mostra a evolução da cotação do ponto de vista do investidor. Portanto, se queres saber se um investidor que detém as acções desde a data X está a ganhar ou perder dinheiro, basta olhar para o gráfico.

Foi só isto que eu disse. Tudo o resto é desconversares. Estou certo que outros investidores agradecerão ter colocado o gráfico.

Ulisses desculpa discordar mas o grafico é falso e enganador, ainda para mais o ajuste centra-se no ultimo dia antes do AC, mais errado é.
se me fosse a guiar pelo grafico e quisesse investir pela primeira vez no BCP, diria que no dia do pico este banco esteve a valer 30 mil milhoes e que poderia voltar a atingir isso devido aos possiveis futuros lucros....totalmente enganado que era.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por NaoSei » 12/2/2020 18:41

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:mas já fizeste o exercicio desde os 5€ para veres se esses investidores nao ganharam com isso?? é que eu já passei a 3 aumentos de capital e em ambos ganhei muito dinheiro, comprei a:
2012 tinha a 0,20 e no AC comprei a 0,04
2013 tinha a 0,08 cada ação e só os direitos valiam isso
2014 tinha a 1,00 e comprei com os direitos varias a 0,09 estando agora a 0,19..... vendi-as a 0,254 recomprei agora com media de 0,20/0,21


Não consegues perceber uma coisa básica, se a empresa valia x em 2007 e agora vale y, os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's)... agora, se fizermos o exercício de olhar para o gráfico e imaginar que alguém compra no mínimo de um movimento e vende no máximo, chegamos à conclusão que esse investidor imaginário está rico... o que quererá dizer que todos ou outros os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's+lucros do investidor imaginário)!


tu é que nao entendes muita coisa.
tu já investiste não já?
segundo me lembro vieste para aqui dizer que ganhaste no BCP,...então foste um investidor não foste?? e perdeste??
podes comprar 1000 acoes a 5€ investiste 5000€, a seguir cai aos 0,01 compras 50.000€ em acoes 5.000.000 delas, tens agora 5.005.000 sobe aos 0,03....ganhaste ou perdeste??? ganhaste ...ficas com 150150,00€.... temos de ser inteligentes e não pensar nas alturas do mercado....quem fica parado sim perde,.....quem reformula a estrategia sim pode ganhar....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2020 18:38

naosei, o gráfico mostra a evolução da cotação do ponto de vista do investidor. Portanto, se queres saber se um investidor que detém as acções desde a data X está a ganhar ou perder dinheiro, basta olhar para o gráfico.

Foi só isto que eu disse. Tudo o resto é desconversares. Estou certo que outros investidores agradecerão ter colocado o gráfico.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/2/2020 18:33

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, os gráficos que coloco são gráficos ajustados do aumento de capital, ou seja, dá para perceber se os investidores estão ou nao a ganhar dinheiro. Aqui fica o gráfico de longo prazo do BCP.

Abraço,
Ulisses

essa resposta tem pano para mangas, tal como ja tinhamos falado os graficos sao falsos e completamente enganadores, pois um grafico que mostra um valor a quase 2 € por acao ajustado.....é completamente impossivel de o banco ter valido 30 mil milhoes alguma vez...e nem os ACS lá encaixados alguma vez chegaram a esse ponto.
portanto é totalmente errado compares isso.
Agora a 2ª parte da minha opinião..... comparas o que os onvestidores investiram de que forma????
é que é bonito falar de maximos versus minimos e/ou cotação actual.
mas o investidor x pode ter comprado a 5 ter vendido 4 e voltado a recomprar a 0,20 ido ao ac e vendido a ganhar....
ja o investidor y pode ter comprado a 0,08 ter ido aos 0,24 vendido e triplicado o dinheiro....
enfim sao milhoes de hipoteses que lá podes colocar.....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por artista_ » 12/2/2020 18:17

NaoSei Escreveu:mas já fizeste o exercicio desde os 5€ para veres se esses investidores nao ganharam com isso?? é que eu já passei a 3 aumentos de capital e em ambos ganhei muito dinheiro, comprei a:
2012 tinha a 0,20 e no AC comprei a 0,04
2013 tinha a 0,08 cada ação e só os direitos valiam isso
2014 tinha a 1,00 e comprei com os direitos varias a 0,09 estando agora a 0,19..... vendi-as a 0,254 recomprei agora com media de 0,20/0,21


Não consegues perceber uma coisa básica, se a empresa valia x em 2007 e agora vale y, os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's)... agora, se fizermos o exercício de olhar para o gráfico e imaginar que alguém compra no mínimo de um movimento e vende no máximo, chegamos à conclusão que esse investidor imaginário está rico... o que quererá dizer que todos ou outros os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's+lucros do investidor imaginário)!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2020 17:10

naosei, os gráficos que coloco são gráficos ajustados do aumento de capital, ou seja, dá para perceber se os investidores estão ou nao a ganhar dinheiro. Aqui fica o gráfico de longo prazo do BCP.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por NaoSei » 12/2/2020 15:59

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro, não sou muito dado a "sonhos" sou mais apologista de "fazer Planos". Muito embora tenha Mais Valias no BCP, este é um papel de "pesadelos" para Pequenos Investidores que se "colam" ao papel.

Conheço alguns que o têm desde os 5,00€uros mais coisa menos nica.

Acredito que por aqui, neste Forum, não falta quem tenha o papel muitos por/ cento acima da cotação actual.

A minha última venda teve uma Mais Valia quase insignificante, mas: ... antes 3,2% na conta que ficar dentro (estaria NEGATIVO) nesta fase do campeonato.

Sim, penso recomprar a: 0,175, é uma questão de espera. :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


mas já fizeste o exercicio desde os 5€ para veres se esses investidores nao ganharam com isso?? é que eu já passei a 3 aumentos de capital e em ambos ganhei muito dinheiro, comprei a:
2012 tinha a 0,20 e no AC comprei a 0,04
2013 tinha a 0,08 cada ação e só os direitos valiam isso
2014 tinha a 1,00 e comprei com os direitos varias a 0,09 estando agora a 0,19..... vendi-as a 0,254 recomprei agora com media de 0,20/0,21
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/2/2020 14:40

Àlvaro Escreveu:Vale, duplo fundo não serão sonhos a mais. Um duplo fundo seria cá um esticão daqueles...


Àlvaro, não sou muito dado a "sonhos" sou mais apologista de "fazer Planos". Muito embora tenha Mais Valias no BCP, este é um papel de "pesadelos" para Pequenos Investidores que se "colam" ao papel.

Conheço alguns que o têm desde os 5,00€uros mais coisa menos nica.

Acredito que por aqui, neste Forum, não falta quem tenha o papel muitos por/ cento acima da cotação actual.

A minha última venda teve uma Mais Valia quase insignificante, mas: ... antes 3,2% na conta que ficar dentro (estaria NEGATIVO) nesta fase do campeonato.

Sim, penso recomprar a: 0,175, é uma questão de espera. :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino



Anexos
BCP.11Fev..png
BCP.11Fev..png (95.47 KiB) Visualizado 6849 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 0:08

Vale, duplo fundo não serão sonhos a mais. Um duplo fundo seria cá um esticão daqueles...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 10/2/2020 23:30

tyui Escreveu:Depois de infectada por um coronovírus esta cotada vai ter mesmo que ficar em "quarentena" até pelo menos ao dia 20!


Todo o cuidado é pouco, convém não arriscar e fugir rapidamente... o BCP já está "infectado" conforme ficou hoje mais uma vez provado!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LDAX » 10/2/2020 18:39

rsacramento Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Essa conversa de Bear ou Bull não interessa muito

deverias ter escrito: "Essa conversa de Bear ou Bull não me interessa muito"
ZéManuel Escreveu:Eu nunca perdi dinheiro no BCP

agora a brincar, apetece-me dizer: "Zé Manel: dá-me a tua camisola"


Ainda não li " isso são as posições curtas"...

Vendam ou deixem para os netos!
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/2/2020 15:33

Àlvaro Escreveu:Vale, aí poderá haver de facto uma reação, mas o BCP não deverá ser alheio ao que se está a passar na China. Nem o BCP, nem a economia em geral. Mas, concordo que a probabilidade de arrebitar aí existe mesmo. 8-)


Muito bem Àlvaro, ... :shock: Primeiro quis salientar o "sumidoro" de Valor que esse papel tem sido. Olha bem para o histórico :shock: , até faz doer a vista :oops:

Quanto a ... "uma reacção, ..." Eu nem falei ou dei a entender que houvesse, pelo menos, não foi essa a minha intenção. Mas e a propósito, não acredito nisso antes dos: 0,175. Talvez "um Duplo Fundo", "a ver vamos" como diria o cego.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.DuploFundo.png
BCP.DuploFundo.png (96.24 KiB) Visualizado 7695 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, malakas, maturidade, PAULO 1986, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SalvaFP e 132 visitantes