Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2020 18:38

naosei, o gráfico mostra a evolução da cotação do ponto de vista do investidor. Portanto, se queres saber se um investidor que detém as acções desde a data X está a ganhar ou perder dinheiro, basta olhar para o gráfico.

Foi só isto que eu disse. Tudo o resto é desconversares. Estou certo que outros investidores agradecerão ter colocado o gráfico.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/2/2020 18:33

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, os gráficos que coloco são gráficos ajustados do aumento de capital, ou seja, dá para perceber se os investidores estão ou nao a ganhar dinheiro. Aqui fica o gráfico de longo prazo do BCP.

Abraço,
Ulisses

essa resposta tem pano para mangas, tal como ja tinhamos falado os graficos sao falsos e completamente enganadores, pois um grafico que mostra um valor a quase 2 € por acao ajustado.....é completamente impossivel de o banco ter valido 30 mil milhoes alguma vez...e nem os ACS lá encaixados alguma vez chegaram a esse ponto.
portanto é totalmente errado compares isso.
Agora a 2ª parte da minha opinião..... comparas o que os onvestidores investiram de que forma????
é que é bonito falar de maximos versus minimos e/ou cotação actual.
mas o investidor x pode ter comprado a 5 ter vendido 4 e voltado a recomprar a 0,20 ido ao ac e vendido a ganhar....
ja o investidor y pode ter comprado a 0,08 ter ido aos 0,24 vendido e triplicado o dinheiro....
enfim sao milhoes de hipoteses que lá podes colocar.....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por artista_ » 12/2/2020 18:17

NaoSei Escreveu:mas já fizeste o exercicio desde os 5€ para veres se esses investidores nao ganharam com isso?? é que eu já passei a 3 aumentos de capital e em ambos ganhei muito dinheiro, comprei a:
2012 tinha a 0,20 e no AC comprei a 0,04
2013 tinha a 0,08 cada ação e só os direitos valiam isso
2014 tinha a 1,00 e comprei com os direitos varias a 0,09 estando agora a 0,19..... vendi-as a 0,254 recomprei agora com media de 0,20/0,21


Não consegues perceber uma coisa básica, se a empresa valia x em 2007 e agora vale y, os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's)... agora, se fizermos o exercício de olhar para o gráfico e imaginar que alguém compra no mínimo de um movimento e vende no máximo, chegamos à conclusão que esse investidor imaginário está rico... o que quererá dizer que todos ou outros os investidores, na globalidade, perderam x-(y+AC's+lucros do investidor imaginário)!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2020 17:10

naosei, os gráficos que coloco são gráficos ajustados do aumento de capital, ou seja, dá para perceber se os investidores estão ou nao a ganhar dinheiro. Aqui fica o gráfico de longo prazo do BCP.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por NaoSei » 12/2/2020 15:59

valeaquilino Escreveu:
Àlvaro, não sou muito dado a "sonhos" sou mais apologista de "fazer Planos". Muito embora tenha Mais Valias no BCP, este é um papel de "pesadelos" para Pequenos Investidores que se "colam" ao papel.

Conheço alguns que o têm desde os 5,00€uros mais coisa menos nica.

Acredito que por aqui, neste Forum, não falta quem tenha o papel muitos por/ cento acima da cotação actual.

A minha última venda teve uma Mais Valia quase insignificante, mas: ... antes 3,2% na conta que ficar dentro (estaria NEGATIVO) nesta fase do campeonato.

Sim, penso recomprar a: 0,175, é uma questão de espera. :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino


mas já fizeste o exercicio desde os 5€ para veres se esses investidores nao ganharam com isso?? é que eu já passei a 3 aumentos de capital e em ambos ganhei muito dinheiro, comprei a:
2012 tinha a 0,20 e no AC comprei a 0,04
2013 tinha a 0,08 cada ação e só os direitos valiam isso
2014 tinha a 1,00 e comprei com os direitos varias a 0,09 estando agora a 0,19..... vendi-as a 0,254 recomprei agora com media de 0,20/0,21
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/2/2020 14:40

Àlvaro Escreveu:Vale, duplo fundo não serão sonhos a mais. Um duplo fundo seria cá um esticão daqueles...


Àlvaro, não sou muito dado a "sonhos" sou mais apologista de "fazer Planos". Muito embora tenha Mais Valias no BCP, este é um papel de "pesadelos" para Pequenos Investidores que se "colam" ao papel.

Conheço alguns que o têm desde os 5,00€uros mais coisa menos nica.

Acredito que por aqui, neste Forum, não falta quem tenha o papel muitos por/ cento acima da cotação actual.

A minha última venda teve uma Mais Valia quase insignificante, mas: ... antes 3,2% na conta que ficar dentro (estaria NEGATIVO) nesta fase do campeonato.

Sim, penso recomprar a: 0,175, é uma questão de espera. :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino



Anexos
BCP.11Fev..png
BCP.11Fev..png (95.47 KiB) Visualizado 6853 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 11/2/2020 0:08

Vale, duplo fundo não serão sonhos a mais. Um duplo fundo seria cá um esticão daqueles...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 10/2/2020 23:30

tyui Escreveu:Depois de infectada por um coronovírus esta cotada vai ter mesmo que ficar em "quarentena" até pelo menos ao dia 20!


Todo o cuidado é pouco, convém não arriscar e fugir rapidamente... o BCP já está "infectado" conforme ficou hoje mais uma vez provado!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LDAX » 10/2/2020 18:39

rsacramento Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Essa conversa de Bear ou Bull não interessa muito

deverias ter escrito: "Essa conversa de Bear ou Bull não me interessa muito"
ZéManuel Escreveu:Eu nunca perdi dinheiro no BCP

agora a brincar, apetece-me dizer: "Zé Manel: dá-me a tua camisola"


Ainda não li " isso são as posições curtas"...

Vendam ou deixem para os netos!
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/2/2020 15:33

Àlvaro Escreveu:Vale, aí poderá haver de facto uma reação, mas o BCP não deverá ser alheio ao que se está a passar na China. Nem o BCP, nem a economia em geral. Mas, concordo que a probabilidade de arrebitar aí existe mesmo. 8-)


Muito bem Àlvaro, ... :shock: Primeiro quis salientar o "sumidoro" de Valor que esse papel tem sido. Olha bem para o histórico :shock: , até faz doer a vista :oops:

Quanto a ... "uma reacção, ..." Eu nem falei ou dei a entender que houvesse, pelo menos, não foi essa a minha intenção. Mas e a propósito, não acredito nisso antes dos: 0,175. Talvez "um Duplo Fundo", "a ver vamos" como diria o cego.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.DuploFundo.png
BCP.DuploFundo.png (96.24 KiB) Visualizado 7700 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 10/2/2020 15:00

Vale, aí poderá haver de facto uma reação, mas o BCP não deverá ser alheio ao que se está a passar na China. Nem o BCP, nem a economia em geral. Mas, concordo que a probabilidade de arrebitar aí existe mesmo. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/2/2020 14:29

tyui Escreveu:
tyui Escreveu:É estranho as principais casas de investimento manterem price targets completamente absurdos para o BCP e estar tudo em silêncio absoluto.


Logo vi que alguma coisa não batia certo. A partir de aqui mais casas de investimento certamente vai rever os seus price targets que são completamente absurdos, então aquele do analista Jonas Floriani da Axia nos 44 cêntimos não lembra nem ao diabo.


É preciso ter em conta que a banca está muito volátil, há muitas variáveis que influenciam os resultados dos bancos. Quando a volatilidade é muito grande é fácil, uns meses depois, «cair no absurdo»... eu nunca liguei a PT's, é muito raro eles serem uma grande referência, já vi muitos casos em que no próprio dia em que o PT é divulgado o título sobre desenfreadamente para valores acima deste... o problema, no caso do BCP, é quase sempre os PT's tornam-se absurdos por excesso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/2/2020 14:07

Ulisses Pereira Escreveu:JoeP, no Caldeirão há 17 anos que ouvimos a história do BCP ser Opado, por isso, imaginas que já tenha havido uns 500 posts como o teu que se revelaram infundados. Nada mal em fazer prognósticos errados, o problema aqui é não teres colocado qualquer argumento o que viola as regas do Caldeirão. Por isso, pedia-te que colocasses os argumentos que te levam a ter essa opinião, de forma a que não tenhamos que apagar o post, algo que não gostamos nada de ter de fazer.

Abraço,
Ulisses


Vai aqui um "boneco", não sei se estará correto. Se assim não for, o "Ulisses" e ou alguém de boa vontade que façam por favor de fazer as respectivas correcções.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.destruição VALOR.png
BCP.destruição VALOR.png (89.5 KiB) Visualizado 7887 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 10/2/2020 13:30

tyui Escreveu:É estranho as principais casas de investimento manterem price targets completamente absurdos para o BCP e estar tudo em silêncio absoluto.


Logo vi que alguma coisa não batia certo. A partir de aqui mais casas de investimento certamente vai rever os seus price targets que são completamente absurdos, então aquele do analista Jonas Floriani da Axia nos 44 cêntimos não lembra nem ao diabo.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/2/2020 13:13

JoeP, no Caldeirão há 17 anos que ouvimos a história do BCP ser Opado, por isso, imaginas que já tenha havido uns 500 posts como o teu que se revelaram infundados. Nada mal em fazer prognósticos errados, o problema aqui é não teres colocado qualquer argumento o que viola as regas do Caldeirão. Por isso, pedia-te que colocasses os argumentos que te levam a ter essa opinião, de forma a que não tenhamos que apagar o post, algo que não gostamos nada de ter de fazer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Shift72 » 10/2/2020 12:04

A caminhada para baixo deverá ser mais por isto;
"Lucros do BCP terão caído para 283 milhões de euros em 2019 devido a custos de reestruturação, encargos com litígios e menos DTA. BPI/CaixaBank reduz avaliação e recomendação para as ações."
https://eco.sapo.pt/2020/02/10/bpi-caix ... reco-alvo/
 
Mensagens: 13
Registado: 29/3/2018 19:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JoeP » 10/2/2020 11:48

Caminha para baixo, para ser OPA-da é a minha opinião..... :wall:
Tem toda a razão caro Administrador Ulisses Pereira, não tenho fundamentos para opinar
Parece mais lógico o que escreveu o Shift72
Editado pela última vez por JoeP em 10/2/2020 15:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 6
Registado: 5/12/2019 10:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgemvm » 7/2/2020 16:34

artista_ Escreveu:
tyui Escreveu:O BCP que até começou muito bem a sessão certamente foi depois atacada por algum "coronovírus" e levou um valente trambolhão... nada que o pessoal já não esteja habituado. :-$


Isto é uma coisa inconsciente, não é bem para levar a sério... quando penso nos acionistas do BCP lembro-me dos adeptos do Sporting, já estão habituados, mas é uma coisa que está no sangue, não sai... ainda assim bem mais compreensível nos adeptos do que nos acionistas! :roll: 8-)


Epa, não sendo adepto desse clube, nunca tinha visto as coisas por este prisma - mas agora sim, sinto a dor deles :shock: Imagino que o famoso target de 0,40 que entretanto é 0,34 seja novamente ajustado.
Para onde caminha este "gigante" (anão) da banca lusa?
 
Mensagens: 91
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 7/2/2020 15:37

Depois de infectada por um coronovírus esta cotada vai ter mesmo que ficar em "quarentena" até pelo menos ao dia 20!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 7/2/2020 1:28

tyui Escreveu:O BCP que até começou muito bem a sessão certamente foi depois atacada por algum "coronovírus" e levou um valente trambolhão... nada que o pessoal já não esteja habituado. :-$


Isto é uma coisa inconsciente, não é bem para levar a sério... quando penso nos acionistas do BCP lembro-me dos adeptos do Sporting, já estão habituados, mas é uma coisa que está no sangue, não sai... ainda assim bem mais compreensível nos adeptos do que nos acionistas! :roll: 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 6/2/2020 21:59

Bolsas Europeias em máximos históricos... o coitado do nosso Psizito é aquilo que se vê!

O BCP que até começou muito bem a sessão certamente foi depois atacada por algum "coronovírus" e levou um valente trambolhão... nada que o pessoal já não esteja habituado. :-$
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 6/2/2020 18:12

Boas, mais uma "revelhenga" à maneira...
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 3/2/2020 18:55

Ulisses Pereira Escreveu:ativo, tu não podes chegar aqui dizer que alguém quer dourar a pílula e não acrescentares mais nada. É o mesmo que alguém chegar aqui, dizer que tu não percebes nada disto e mais nada acrescentar. Não permitimos isso no Caldeirão. Por isso, não o repitas.

Penso que se as pessoas lessem com mais atenção evitavam-se certas coisas. :roll: O "post" em causa é o seguinte.

ativo Escreveu:
cali010201 Escreveu:Créditos em francos ditam quebra de 26% dos lucros do BCP na Polónia

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _Destaques


Apesar de tudo, o Bank Millennium teve bom desempenho, pois apesar dos custos diretos e das provisões. Sem contar com esses custos, o lucro, no período homólogo, teria subido 17%.

Dourar a pílula?

Se a minha avó não tivesse morrido ...

É bom de ver que quando escrevi "Dourar a pílula?" estava a referir-me ao facto do cali0102001 no seu "post" ter referido que os créditos hipotecários concedidos pelo Bank Millennium em francos suiços ditaram uma quebra de 26 % nos lucros do Bank Millennium e que sem contar com essa quebra o lucro do Bank Millennium teria subido 17 %. Esta informação é correta, longe de mim pô-la em causa, apenas quis dizer, no entanto, que, na minha opinião, o cali0102011 tinha, de certo modo, dourado o desempenho do Bank Millennium.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/2/2020 18:54

ativo Escreveu:Parece que é um crime alguém desejar que a cotação do BCP ou de outro título desça. Parece que não se pode desejar que uma cotação desça, parece que só se pode desejar que suba.
É tão compreensível e legítimo querer-se vender por um preço mais alto como querer-se comprar por um preço mais baixo. Está bem? :mrgreen: Já é tempo de certas coisas entrarem na cabecinha ...
Ninguém que queira comprar, obviamente por um preço mais baixo, tem culpa de outros já anteriormente terem comprado!!!

Como já revelei, tenho presentemente ações do BCP, tendo vendido algumas que tinha comprado a preço mais baixo.

Termino aqui a minha discussão, isto não leva a nada.
.
Editado pela última vez por NaoSei em 3/2/2020 18:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 3/2/2020 18:53

:arrow:
Anexos
BCP 03-02-2020 Diário.png
BCP 03-02-2020 Diário.png (73.54 KiB) Visualizado 6920 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Giovannni, João 87, jprgodinho, PAULOJOAO, roques10, ZéManuel e 130 visitantes