Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 22/3/2020 17:33

Artista Romeno Escreveu:
A edp vale 7 euros a onde....nao acordem pa vida nao isso era forward pe 2020 de 30x!


Caro Artista Romeno,
Se esta pode, por que razão a EDP não pode?
Na tua opinião quanto valerá em bolsa, daqui a 4 anos, a EDPR?
Anexos
Orsted.JPG
Orsted PER
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/3/2020 16:19

bucks Escreveu:De acordo com o Simply Wall Street:

Below Fair Value: EDP (€3.19) is trading below our estimate of fair value (€7.05)

A edp vale 7 euros a onde....nao acordem pa vida nao isso era forward pe 2020 de 30x!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP - Tópico Geral

por Bucks » 22/3/2020 13:25

De acordo com o Simply Wall Street:

Below Fair Value: EDP (€3.19) is trading below our estimate of fair value (€7.05)
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/12/2013 13:12

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 20/3/2020 17:26

Goya777 Escreveu:Pensei fazer isso esta semana e tinha ficado entalado como bem dizes. Hoje tinha dado para tabaco, almoço e.jantar...


É preciso coragem para comprar nestes dias. E estive para arriscar hoje. Tinha valido a pena.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 20/3/2020 11:45

Pensei fazer isso esta semana e tinha ficado entalado como bem dizes. Hoje tinha dado para tabaco, almoço e.jantar...

É jogar á roleta. Pode.sair bem ou mal.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 20/3/2020 9:33

O novo normal

Ontem, com um volume de ações vendidas superior a 37 milhões (bem superior ao normal), fechou em mínimos de 52 semanas a valer € 3.065.
Abriu, hoje, com uma valorização superior a 4%, cotando a € 3.202. E penso que irá fechar à volta disso.
É a segunda vez nesta semana que repete este padrão. É o novo normal.
Quem está a pensar fazer uma incursão intra diária com todos os riscos inerentes não dá para o tabaco. Portanto, pensas Tu que o ideal é comprar no fecho (em baixa) e vender na abertura do dia seguinte. Mas, um dia, se compras no fecho do dia anterior para vender na abertura do dia seguinte, vais ficar entalado.
Este jogo não é um jogo para amadores ingénuos mas um jogo para especuladores puros.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 27/2/2020 12:26

A EDP deixou de ter interesse estratégico para a China

A CTG começou a desinvestir na EDP . A CNIC já só tem uma posição residual na EDP. Os chineses estão a desinvestir na EDP . A China está contra o plano estratégico do Mexia para a EDP de se virar para a América do Norte (México, Canadá e EUA) em detrimento do Brasil. E, por isso, a EDP deixou de ter interesse estratégico para a China, nomeadamente depois do Secretário de Estado da Energia do EUA ter dito publicamente que não via com bons olhos a presença da China no capital da EDP.
Os chineses tentaram controlar a EDP mas os 25% dos direitos de votos imputados à CTG e à CNIC não o permitiram. E o Mexia respondeu à OPA da CTG através duma aliança estratégica com a ENGIE e alianças com parceiros de outros países para projetos locais. O desinvestimento da EDP em Portugal e o investimento em força nos EUA não agradou à China. Que pouco a pouco irá sair do capital da EDP.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por cali010201 » 21/2/2020 9:23

cali010201 Escreveu:Lucros da EDP baixam para 512 milhões em ano recorde nas renováveis e no Brasil



https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-em-2019




A EDP atualmente tem prejuizos em Portugal, por causa da carga fiscal (impostos) e falta de chuva...


As operações convencionais em Portugal registaram um prejuízo líquido de 98 milhões de euros em 2019 (face ao prejuízo de 18 milhões de euros em 2018), "penalizadas pela manutenção de um contexto regulatório e fiscal adverso, a que se adicionou em 2019 um volume de produção de energia hídrica anormalmente baixo".
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: EDP - Tópico Geral

por cali010201 » 21/2/2020 8:57

EDP volta a pagar dividendo superior aos lucros obtidos


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _maislidas


Não compreendo a política das empresas que pagam dividendos superiores aos lucros obtidos...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: EDP - Tópico Geral

por cali010201 » 21/2/2020 8:54

Lucros da EDP baixam para 512 milhões em ano recorde nas renováveis e no Brasil



https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... es-em-2019
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: EDP - Tópico Geral

por zenden » 20/2/2020 22:34

Tinha uma pequena posição na EDP na minha carteira de dividendos, já me pus ao fresco há uns dias na casa dos 4,7x, com o que que vendi reforcei na REN.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!
 
Mensagens: 335
Registado: 18/12/2002 16:30
Localização: Seixal

Re: EDP - Tópico Geral

por Opcard33 » 20/2/2020 21:51

“No total a EDP vai pagar aos acionistas uma remuneração total de 694,7 milhões de euros, o que se situa acima dos lucros que a elétrica anunciou hoje que registou em 2019 (512 milhões de euros). O payout é assim de 136%, ficando assim acima dos 100% pelo segundo ano consecutivo.”


Dão mau resultado nos CTT .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/2/2020 12:54

Triplano, deixa-me que te diga que a tua saída - apesar de não parecer - foi boa. O que te falhou foi depois reentrares quando a resistência foi quebrada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Triplano » 19/2/2020 10:57

Bom dia
Permitam-me que partilhe convosco um momento particular de dor...

Entradas a:
30/11/2017 @ 2,93€
07/02/2018 @ 2,68€

Saída total a:
01/11/2019 @ 3,71€

Imagem
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: EDP - Tópico Geral

por Raizes » 18/2/2020 18:45

Boa tarde,

Gostaria de ouvir opiniões sobre a probabilidade de a EDP fazer, agora, novos máximos históricos!
 
Mensagens: 60
Registado: 21/7/2014 11:59

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 18/2/2020 13:25

Pela mesma razao que as petroliferas estao a sofrer, tudo o que é energia limpa está na moda. E a EDP é um player importante. a Iberdrola aqui ao lado tambem tem subido bem. Mais ao longo do tempo, nao tao abruptamente como a EDP, isso é certo. A EDP está a fazer catch up agora

Ha liquidez abudante. As taxas de juro pelas ruas da amargura. Uma empresa com DY de 4/5/6% nos dias de hoje é bastante bom, já que a 1 ano Portugal cobra por pedir dinheiro emprestado.

Há que enfiar o dinheiro nalgum lado...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 18/2/2020 13:21

O céu é o limite

Alguém me consegue explicar esta subida vertiginosa da EDP?
Andou anos e anos a pastar em bom lameiro. Ninguém dava nada por ela (mentira, alguns davam). E, de repetente, começa a subir como se não houvesse amanhã. De 03/12/2019 até hoje, subiu uns espantosos 37,5%. Qual a razão?
Tenho para mim que há razões que o comum dos mortais como nós desconhece. E não me venham pedir explicações. Porque não tenho explicações para dar.
Do que me apercebo é que há uma guerra surda, nos bastidores, entre a China e o EUA por causa da EDP. Não por causa da EDP, propriamente dita, mas por causa da EDPR, cada vez com mais expressão nas Terras do Tio Sam. E os EUA começam a ver isso como uma questão de Segurança Interna e de partilha com a China de segredos industriais (da rede eléctrica dos EUA).
Publicamente, os EUA da América já disseram que gostam e muito da EDPR e querem ter a EDPR a crescer cada vez mais nos EUA. Mas querem que sejam os americanos a mandar nela.
Limito-me a assistir ao filme. Ninguém me convidou para ser ator.
By Nirvana
Bom dia a todos e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Goya777 » 18/2/2020 13:07

É impressionante mesmo.

Tem sido vertiginosa a subida. E dá-me tristeza ver o PSI nos 5300 pontos com a EDP quase a 5 euros e a EDPR nos 12.X euros.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/2/2020 13:04

A ausência de posts sobre a EDP mostra bem como as atenções estão quase sempre mais centradas nas acções que caem do que nas que sobem. Tenho vindo a actualizar os gráficos da acção porque tem sido impressionante a sua cavalgada, praticamente sem respirar, com ela e a Renováveis a levarem o PSI ao colo no último mês. Depois da quebra da resistência dos 3,75 ficou sem resistências e voou e, tal como tenho dito, estas cavalgadas diárias, no passado ocorriam em alguns momentos da Bolsa portuguesa e acontecia quando os estrangeiros entravam.

Nesta altura já está muito próxima do seu máximo histórico que se encontra nos 5 euros.

Aqui ficam os gráficos actualizados que são impressionantes para a realidade da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edp1.jpg
edp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/2/2020 17:55

As resistências que há são os máximos históricos, mas são muito antigos e não atribuo especial relevância a níveis tão antigos. A mim estas subidas da EDP e da EDPR - pela forma como estão a acontecer faz-me lembrar claramente as entradas no passado dos estrangeiros que, quando querem tomar posições fortes, não andam a discutir tostões e entram sempre forte durante várias sessões. Saudades de toda a Bolsa portuguesa com este padrão :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por PXYC » 10/2/2020 17:29

a que atribuem esta subida tão forte? a EDP estava sub-avaliada (pendente incorporar o valor da EDPr), ou o mundo acordou para as energias renováveis apenas há 30 dias, ou iniciámos a fase de mercado onde se valoriza as commodities apenas porque são mais seguras?
estou estupefacto com o comportamento da acção e a sua mais valia de 20% apenas no último mes. e continua a subir hoje! :shock:

eu vendi metade da minha posição a 4.30€ e fiquei todo contente por ter um ganho de 30%, agora estou com o gostinho amargo de ter perdido 0.36c (diferença com a cotação de hoje) por acção e o que ainda falta subir.. nao percebo muito de AT mas parece-me que estamos num caso onde não existe ainda resistência, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2020 15:21

Pedrom o problema de dizeres que a EDP estava subavaliada sem apresentares um único número, argumentando apenas com as perspectivas de futuro é que a EDP podia estar a cotar a 10 euros e tu dizeres o mesmo :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Pedro2018 » 31/1/2020 15:15

Muitas vezes aqui referi, muitas vezes analisamos financeiramente a empresa em todas as suas vertentes. Muito se alertou para o facto do futuro ser elétrico, nomeadamente, na mobilidade.
Enfim. Disse muitas vezes que estava sub-avaliada tendo em consideração os seus fundamentais.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 31/1/2020 13:39

Ulisses Pereira Escreveu:O "Bull Market" da EDP segue imparável.


Caro Ulisses Pereira,
Acompanho desde há uns tempos uma empresa dinamarquesa de Energias Renováveis (a empresa mais verde de toda a Europa), a Orsted A /S (que por acaso, hoje, até desce).
Esta empresa acaba de colocar em funcionamento o maior parque eólico offshore do mundo, no Reino Unido, que produz energia eléctrica para um milhão de casas. Com um crescimento exponencial no último ano. Mas é como Tu dizes: as EDP's estão na moda e é possível haver aqui algum exagero.
PS: A Orsted A /S e a Equinor, o ramo renovável da gigante norueguesa do petróleo Statoil ASA , são as duas grandes rivais da EDPR para os projetos previstos de eólica offshore ao largo da Califórnia.

Um bom dia e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2020 13:11

O "Bull Market" da EDP segue imparável. A forma como as subidas acontecem, cavalgando sucessivamente, sem qualquer problema com estados de "sobrecompra" faz lembrar tempos idos da Bolsa portuguesa quando os estrangeiros entravam a sério e não queriam saber se compravam mais 3 ou 4 % acima, queriam era entrar. As movimentações neste mês, quer na EDP quer na EDP Renováveis, assemelham-se a isso.

Aqui ficam os gráficos actualizados desta subida vertiginosa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edp1.jpg
edp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, DR_R, Garfield, latbal, malakas, MPCapital, MR32, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, TheKuby, VALHALLA e 168 visitantes