Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BIG lança futuros on-line em Portugal :-o

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Afinal, parece que a LJ já tem futuros online há algum tempo

por mint59 » 30/6/2004 17:17

Contratos sobre ouro, prata, gás natural e petróleo
L. J. Carregosa aumenta oferta no mercado de futuros
[ 2004/06/30 | 16:57 ] Bruno Pocinho
A L.J. Carregosa aumentou a oferta de contratos de futuros online na sua plataforma de negociação Carregosa Trader para além de ter reduzido os spreads praticados na negociação de Forex online, anunciou a corretora em comunicado, que refere ter sido a primeira entidade a disponibilizar em Portugal este tipo de produto.

A plataforma, que incluía já CFD-Forex-Futuros (índices, taxas de juro e câmbio), vê-se assim alargada com a implementação de contratos de futuros online sobre ouro, prata, gás natural e petróleo.

«Deste modo, a negociação de Futuros online, disponível desde Fevereiro do corrente ano, permite agora negociar cerca de 40 contratos de Futuros das principais bolsas internacionais», adianta o comunicado.

Registado: 3/2/2003 12:31

Re: certeza?

por Ertai » 30/6/2004 0:22

Néscio Escreveu:1 Lote para os futuros do índice do SP500 custa 50.000 Euros :shock: ?? onde?
...pra negociares futuros utilizas as chamadas "margens" que faz com q o montante necessario para "comprar" seja mais baixo
...
Alias, eu estou precisamente à procura de um corretora que posibilite a transaccao de futuros online( ou cfds) para negociacao sobre indices
Se alguem quiser mandar algum "bitaite" esteja à vontade :wink:

Ok Néscio, tens razão, tens mesmo margem obviamente

Mas não deixam de ser cerca de 50.000 Euros cada Lote! Agora ter cerca de 1/10 ou 1/5 desse dinheiro e usar a margem para comprar um lote acho que é... muito pouco saudável :)

Acho bem a Big Online pedir 25mil mínimo.. quer dizer que não oferece tanta margem aos clientes, logo eu antes diria que estima os seus clientes de maneira a evitar que estes entrem em estratégias de bancarrota :P

Se estás a procura de uma correctora onde possas transacionar índices (futuros e CFDs) então penso que a LJCarregosa será a tua melhor e única(correctora nacionais) hipótese :wink:

Já deixei o meu "bitaite", cumprimentos

Registado: 11/5/2003 12:11

por JN » 29/6/2004 23:41

Obrigado pela confirmação nunofaustino.

Aproveito para esclarecer que a frese:

"O BIGonline torna-se assim a primeira instituição em Portugal a disponibilizar directamente a negociação de futuros via internet nas principais Bolsas de futuros mundiais."

É do BIG.

1 Abraço.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por nunofaustino » 29/6/2004 23:28

Oi JN...

Já é possível negociar futuros desde, pelo menos, meados de Abril.

Deixo-te aqui uma imagem de alguns futuros que podes negociar (na minha opinião são demais... acabas por te perder na qtidade enorme oferecida..).

Um abraço
Nunofaustino
Anexos
futuros JN.JPG
futuros JN.JPG (87.66 KiB) Visualizado 728 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

certeza?

por Néscio » 29/6/2004 22:49

1 Lote para os futuros do índice do SP500 custa 50.000 Euros :shock: ?? onde?
...pra negociares futuros utilizas as chamadas "margens" que faz com q o montante necessario para "comprar" seja mais baixo
(acho que nao estou a dizer nenhuma asneira :? )

já nao sei mt bem...mas se nao estou em erro na lj podes abrir uma conta com min de 2500e
e as margens para negociar sao mt mais baixas

https://www.ljcarregosa.pt/ljc/col/Cfd/Futures.tea
(penso que é a coluna da "margem" que indica o montante minimo para negociar )
já pra nao falar dos corretoras internacionais...

Alias, eu estou precisamente à procura de um corretora que posibilite a transaccao de futuros online( ou cfds) para negociacao sobre indices
Se alguem quiser mandar algum "bitaite" esteja à vontade :wink:
Néscio

por Ertai » 29/6/2004 22:33

Néscio.. isso e perfeitamente normal!

Primeiro os 4% é sobre a comissão, até tu pagas isso de imposto de selo em qualquer comissão em qualquer correctora.. 4% da comissão não será assim tanto..

e 25.000 Euros como mínimo de conta? Tão pouco? :lol:

Se pensares bem... já reparaste que por exemplo 1 Lote para os futuros do índice do SP500 custa 50.000 Euros ? Pensando assim os tais 25mil não são assim tão irrealistas :mrgreen:

por JN » 29/6/2004 22:32

nunofaustino Escreveu:Olha que a LJ (através do Carregosa trader) já permite a negociação de futuros internacionais à alguns meses...

Ha já alguns meses que tenho a minha conta na LJ inactiva. Nunca me informaram nada sobre futuros, não há aí algum engano?
Promessas já conheço à anos, a Fincor vem prometendo isso desde ha muito tempo.

Quanto aos 25.000€ para abertura de conta, é preciso ver primeiro quais são as margens e os valores dos contratos.
Aviso; com pouco capital em futuros é falencia pela certa.
Aqui ha uns anos havia uma correctora nacional que aceitava aberturas de contas com 150 contos...
no coments. :shock:
Um abraço
JN

boa noticia

por Néscio » 29/6/2004 22:13

Ertai,
penso que a Lj já possibilita a transaccao de futuros online (real trade)

a parte má da noticia (pelo menos pra mim)

"Notas:
A todas as comissões acresce 4% de imposto de selo sobre valor da comissão
Para a abertura da conta de futuros, o cliente terá que ter depositado e em liquidez na sua conta do BIG o montante de 25.000 Euros. "
Néscio

por Ertai » 29/6/2004 21:46

Estou impressionado! :shock:

Parabéns a BIG mas..

Eu neste momento estou a usar o simulador da LJ e disponibiliza Futuros... pelos vistos ainda estão em fase de testes e não estão disponíveis para transacção real ?

por nunofaustino » 29/6/2004 21:46

Olha que a LJ (através do Carregosa trader) já permite a negociação de futuros internacionais à alguns meses...

De qquer modo concorrência é algo que não costuma fazer mal aos clientes :)

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

BIG lança futuros on-line em Portugal :-o

por JN » 29/6/2004 21:34

O que parecia impossivel aconteceu...

O BIGonline torna-se assim a primeira instituição em Portugal a disponibilizar directamente a negociação de futuros via internet nas principais Bolsas de futuros mundiais.
Um abraço
JN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot], iniciado1 e 72 visitantes