Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AMD - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: AMD

por AlfaTrader » 19/2/2020 11:43

Olá Cardoso,

Também não ligo aos PTs, e a leitura destes foruns é no sentido de obter mais alguma informação, claro que tem de ser filtrada.

Quanto às contas, as apresentadas em janeiro referentes a 2019 não me parecem más, tirando o aumento de vendas e margem o que era esperado, o que realço de mais importante é a redução da divida de longo prazo em cerca de 500M de USD, e o aumento do cash flow de +- do mesmo montante.
Ter uma divida de longo prazo de 3x os resultados liquidos não me parece desadequado, nem de dificil pagamento.

Também o facto do ativo corrente ser superior ao passivo corrente de + de 2kM me parece positivo, claro se os clientes pagarem as dividas :oh: :oh:

No PM a NVIDIA já está a ultrapassar os 300$, penso que a AMD irá por arrasto... \:D/ \:D/
BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por Cardoso25 » 18/2/2020 19:57

AlfaTrader Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:Boas a todos os participantes neste tópico.

Entrei na AMD em 2018, portanto a valorização com reforços vai em quase 200%.

Tenho como TG final de ano 70$. Que alterei dos 60$, se compararmos com as suas concorrentes.

No entanto não vou vender a posição totalmente, primeiro 30-50% e deixo o restante correr.

Não vale a pena cortar os lucros, principalmente com esta tendência :)

Continuação de bons lucros



Olá Cardoso,

Eu entrei no final de 2018, um pouco mais acima que tu, e não tive mais capital para reforçar no primeiro semestre de 2019 quando chegaram a tocar os 18$, mas mesmo assim estou com quase 100% \:D/ \:D/ , são é poucas... :-k :-k

Com estas noticias:
https://finance.yahoo.com/news/amd-epyc ... 10102.html
"New Google Compute Engine N2D virtual machines (VMs) based on 2nd Gen AMD EPYC™ processors provide double digit savings and performance improvements over existing N-series instances"

https://www.hpcwire.com/off-the-wire/do ... ssissippi/
"The Cray Shasta supercomputer will feature 290,304 AMD EPYC 7002-series processor cores and 112 NVIDIA Volta V100 General-Purpose Graphics Processing Units (GPGPUs), interconnected by a 200 gigabit per second Cray Slingshot network. The system will also feature 590 total terabytes (TB) of memory and 14 petabytes (PB) of usable storage, including 1 PB of NVMe-based solid state storage."

Talvez atinja os 70$ antes do final do ano. :-k :-k :-k

Nos foruns de discussão no Yahoo fala-se nos 100$ no final do ano... :pray: :pray: :pray:

Novo máximo historio 57,38$.. \:D/ \:D/ :clap: :clap:

BN
AlfaTrader


Boas AlfaTrader,

Não gosto de ler esses fóruns pelo facto de começarem a mandar TGs sem qualquer sentido (não digo que numa fase de loucura, não possam acontecer), mas parece-me extremamente elevado.

No entanto a NVDIA também fez um movimento assim parecido de MAI17 a SET18.

Tenho acompanhado todas as notícias sobre a AMD e apesar de serem excelentes, o importante é ver resultados e o estado da dívida.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: AMD

por AlfaTrader » 18/2/2020 19:19

AlfaTrader Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:Boas a todos os participantes neste tópico.

Entrei na AMD em 2018, portanto a valorização com reforços vai em quase 200%.

Tenho como TG final de ano 70$. Que alterei dos 60$, se compararmos com as suas concorrentes.

No entanto não vou vender a posição totalmente, primeiro 30-50% e deixo o restante correr.

Não vale a pena cortar os lucros, principalmente com esta tendência :)

Continuação de bons lucros



Olá Cardoso,

Eu entrei no final de 2018, um pouco mais acima que tu, e não tive mais capital para reforçar no primeiro semestre de 2019 quando chegaram a tocar os 18$, mas mesmo assim estou com quase 100% \:D/ \:D/ , são é poucas... :-k :-k

Com estas noticias:
https://finance.yahoo.com/news/amd-epyc ... 10102.html
"New Google Compute Engine N2D virtual machines (VMs) based on 2nd Gen AMD EPYC™ processors provide double digit savings and performance improvements over existing N-series instances"

https://www.hpcwire.com/off-the-wire/do ... ssissippi/
"The Cray Shasta supercomputer will feature 290,304 AMD EPYC 7002-series processor cores and 112 NVIDIA Volta V100 General-Purpose Graphics Processing Units (GPGPUs), interconnected by a 200 gigabit per second Cray Slingshot network. The system will also feature 590 total terabytes (TB) of memory and 14 petabytes (PB) of usable storage, including 1 PB of NVMe-based solid state storage."

Talvez atinja os 70$ antes do final do ano. :-k :-k :-k

Nos foruns de discussão no Yahoo fala-se nos 100$ no final do ano... :pray: :pray: :pray:

Novo máximo historio 57,38$.. \:D/ \:D/ :clap: :clap:

BN
AlfaTrader



Wow.... :-" :-" :-" . Maximos atrás de máximos... 58,13$ ...não pára.... \:D/ \:D/ :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 18/2/2020 16:16

Cardoso25 Escreveu:Boas a todos os participantes neste tópico.

Entrei na AMD em 2018, portanto a valorização com reforços vai em quase 200%.

Tenho como TG final de ano 70$. Que alterei dos 60$, se compararmos com as suas concorrentes.

No entanto não vou vender a posição totalmente, primeiro 30-50% e deixo o restante correr.

Não vale a pena cortar os lucros, principalmente com esta tendência :)

Continuação de bons lucros



Olá Cardoso,

Eu entrei no final de 2018, um pouco mais acima que tu, e não tive mais capital para reforçar no primeiro semestre de 2019 quando chegaram a tocar os 18$, mas mesmo assim estou com quase 100% \:D/ \:D/ , são é poucas... :-k :-k

Com estas noticias:
https://finance.yahoo.com/news/amd-epyc ... 10102.html
"New Google Compute Engine N2D virtual machines (VMs) based on 2nd Gen AMD EPYC™ processors provide double digit savings and performance improvements over existing N-series instances"

https://www.hpcwire.com/off-the-wire/do ... ssissippi/
"The Cray Shasta supercomputer will feature 290,304 AMD EPYC 7002-series processor cores and 112 NVIDIA Volta V100 General-Purpose Graphics Processing Units (GPGPUs), interconnected by a 200 gigabit per second Cray Slingshot network. The system will also feature 590 total terabytes (TB) of memory and 14 petabytes (PB) of usable storage, including 1 PB of NVMe-based solid state storage."

Talvez atinja os 70$ antes do final do ano. :-k :-k :-k

Nos foruns de discussão no Yahoo fala-se nos 100$ no final do ano... :pray: :pray: :pray:

Novo máximo historio 57,38$.. \:D/ \:D/ :clap: :clap:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por Cardoso25 » 15/2/2020 17:47

Boas a todos os participantes neste tópico.

Entrei na AMD em 2018, portanto a valorização com reforços vai em quase 200%.

Tenho como TG final de ano 70$. Que alterei dos 60$, se compararmos com as suas concorrentes.

No entanto não vou vender a posição totalmente, primeiro 30-50% e deixo o restante correr.

Não vale a pena cortar os lucros, principalmente com esta tendência :)

Continuação de bons lucros
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: AMD

por LoneWolf » 14/2/2020 13:39

Nao tenho seguido a NVIDIA, apesar de todos os trades me terem corrido bem. De novo, vai na linha de que mais valia nunca ter vendido.

Sim, sao excelentes noticias! \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 14/2/2020 13:15

LoneWolf Escreveu:Ahaha! Certamente é wishful thinking. Mas a AMD está em grande!

só de pensar q andei a negociar esta menina nos 10-12 dollars e ainda perdi guito ahah


Eu sei LoneWolf, estava abrincar, mas o almoço está prometido.. :D :D

E com estas noticias:
"Apple Said to Replace Intel Processors With AMD on Future Mac Devices
The reports of the switch to AMD came to the fore after Apple witnessed a decline in Mac sales due to Intel’s chip shortages."

https://www.news18.com/news/tech/apple- ... 95969.html

Pode ser que deixe de ser apenas "wishful thinking", para já em PM nos states está a subir 1.50% para os 55.34$, vale o que vale mas o sentimento é positivo. \:D/ \:D/ \:D/

A apresentação, ontem, dos resultados da NVIDIA, a bater todas as previsões, (esta no PM está a subir quase 7% \:D/ \:D/ ) também ajuda. :clap: :clap:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 13/2/2020 17:15

Ahaha! Certamente é wishful thinking. Mas a AMD está em grande!

só de pensar q andei a negociar esta menina nos 10-12 dollars e ainda perdi guito ahah
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 13/2/2020 16:59

LoneWolf Escreveu:Claro q estou! Esta nao vendo! 100$ no final do ano. \:D/
Pena nao ter andado com capital pra investir nesta menina na semana passada qnd foi aos 46.50.


Amigo LoneWolf, se é que te posso tratar assim... :lol: :lol: :lol:

Se tal acontecer pago-te um almoço \:D/ \:D/ \:D/ é que a esse valor por ação corresponde a um ano de salarios de mais valia... :pray: :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 13/2/2020 16:40

Claro q estou! Esta nao vendo! 100$ no final do ano. \:D/
Pena nao ter andado com capital pra investir nesta menina na semana passada qnd foi aos 46.50.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 13/2/2020 16:32

LopesHodler Escreveu:RBC Capital Mkts Reiterated Outperform $53 to $63 -> https://atom.finance/quote/AMD/consensus/revenue/annual \:D/



Boas,

A AMD continua a sua escalda hoje a fazer novos máximos históricos a ultrapassar a barreira do 55,00$.

LoneWolfe ainda estás dentro?

Vou ver se tenho mão firme e não ligar aos pequenos recuos de tomadas de mais valias, pelo menos até ao dia do investidor que é a 5 de março vou aguentá-las. :pray: :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LopesHodler » 12/2/2020 16:42

RBC Capital Mkts Reiterated Outperform $53 to $63 -> https://atom.finance/quote/AMD/consensus/revenue/annual \:D/
 
Mensagens: 29
Registado: 21/1/2020 23:00

Re: AMD

por rg7803 » 11/2/2020 22:38

Boa malha Alfa, estás quase a dobrar :clap: !
Mantém essa mão firme!
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: AMD

por AlfaTrader » 11/2/2020 15:42

AlfaTrader Escreveu:Boas,

A AMD continua o seu caminho ascendente, a beneficiar com a previsão dos bons resultados da NVIDIA, a aproximar-se do máximo histórico dos 52.80$ \:D/ \:D/ \:D/ :clap: :clap:

Com novas parcerias na calha tais como:
1)Sony e MSFT consolas a usar AMD;
2) A entrada no negocio dos Datcenter e nuvem com os novíssimos e poderosos processadorees EPYC 7nm;
3) Continuam os rumores da APPL usar os processadores da AMD nos novos MAC.
Nos States há quem diga que não é rumor:

"Apple is not a rumor as Apple has no option but to stay a premier product with AMD CPU APU in addition to GPU Apple uses already. It is when, not if and at AMD’s pace of innovation it will not be long.

Biggest news for FAD will be GPU announcements with Refresh, Big Navi and Data Center GPU product news. Next most important is 100 different models of Notebook, Laptops in the 4000 series. A few of these and the Analysts can connect the dots.
There are a few other items we know are in development along with ADAS. There was a big announcement made when AMD and Qualcomm joined up on an always connected PC joint venture."

De longe o meu melhor negocio, entrei o ano passado a 30.83$, e vou deixa-la correr durante o ano de 2020 a não ser que caia abaixo dos 45$ então vendo-as \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader



Novo máximo histórico 54,48$ :clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 11/2/2020 13:13

Boas,

A AMD continua o seu caminho ascendente, a beneficiar com a previsão dos bons resultados da NVIDIA, a aproximar-se do máximo histórico dos 52.80$ \:D/ \:D/ \:D/ :clap: :clap:

Com novas parcerias na calha tais como:
1)Sony e MSFT consolas a usar AMD;
2) A entrada no negocio dos Datcenter e nuvem com os novíssimos e poderosos processadorees EPYC 7nm;
3) Continuam os rumores da APPL usar os processadores da AMD nos novos MAC.
Nos States há quem diga que não é rumor:

"Apple is not a rumor as Apple has no option but to stay a premier product with AMD CPU APU in addition to GPU Apple uses already. It is when, not if and at AMD’s pace of innovation it will not be long.

Biggest news for FAD will be GPU announcements with Refresh, Big Navi and Data Center GPU product news. Next most important is 100 different models of Notebook, Laptops in the 4000 series. A few of these and the Analysts can connect the dots.
There are a few other items we know are in development along with ADAS. There was a big announcement made when AMD and Qualcomm joined up on an always connected PC joint venture."

De longe o meu melhor negocio, entrei o ano passado a 30.83$, e vou deixa-la correr durante o ano de 2020 a não ser que caia abaixo dos 45$ então vendo-as \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 29/1/2020 18:34

LopesHodler Escreveu:Bons resultados deste Q4 2019!! Dívida cortada por metade! :clap:


Já no mercado reagiram estranhamente ( -7.50% )


Boas,

Realmente é estranho, ou estavam à espera de melhores resultados ou então foi o guidance para 2020 que foi muito conservativo.

Ainda por cima hoje houve vários upgrades:
29/1/2020 Today SIX Target Price UPGRADES.

$48 from $33 at Craig-Hallum
$54 from $41 at Loop Capital
$57 from $51.50 at Wedbush
$44 from $40 at Goldman Sachs
$62 from $56 at BofA
$45 from $34 at JPMorgan

AMD 2020 outlook seems conservative, says Jefferies
AMD server share gain, momentum story unchanged, says Wells Fargo
AMD guidance appropriately conservative, says Cowen
AMD upgraded to Buy from Hold at Summit Insights
AMD downgraded to Neutral from Outperform at Exane BNP Paribas

O do BofA é o mais ambicioso , mas também o mais completo: https://www.docdroid.net/jiD8skQ/amd-65.pdf

Como tenho um preço médio de 30,83$, vou deixar correr..... :pray: :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LopesHodler » 29/1/2020 16:36

Bons resultados deste Q4 2019!! Dívida cortada por metade! :clap:


Já no mercado reagiram estranhamente ( -7.50% )
 
Mensagens: 29
Registado: 21/1/2020 23:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 24/1/2020 16:05

Boas,

A AMD continua o seu caminho ascendente, hoje a beneficiar dos bons resultados da INTC, a fazer maximos historicos nos 52.80$ \:D/ \:D/ \:D/

Dia 28 a AMD apresenta resultados, se exceder as previsões dos 2.1B de receitas e de 0.32 de EPS e se apresentar uma perspectiva de crescimento para 2020 as ações podem ultrapassar os 70$ para o final deste ano. :pray: :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 22/1/2020 15:52

LoneWolf Escreveu:Ainda sobre as APUs, GPUs e RDNA:

https://www.notebookcheck.net/This-is-w ... 849.0.html

https://www.notebookcheck.net/AMD-RDNA- ... 435.0.html

Ainda usando o sistema antigo com os novos componentes dá uma melhoria de 59% de rapidez do sistema geral. O novo RDNA vai ter uma melhoria de 50% nas gráficas sem piorar o consumo de energia.

Imaginem quando estiver tudo integradinho! \:D/



LoneWolf,

Sem duvida que a AMD apostou forte na inovação enquanto a INTEL e NVIDIA, pelo que se percebe, estiveram a viver à custa dos altos preços que praticavam, por não terem concorrência, mas parece que esse paradigma mudou, já se está a ver quer a INTC quer NVDA a cortarem os preços dos produtos para fazer face às melhores proposta e mais baratas da AMD.
Espero que a AMD não vá na guerra dos preços e mantenha a politica de preços justos para a tecnologia oferecida, não seu anjinho.. :shame: :shame: e se a AMD tiver a oportunidade de melhorar a margem pelo lado do preço, de certo que o irá fazer.

Pelo que se vê os produtores de PCs e Portateis já estão a olhar para a AMD como alternativa valida, aos monopolistas dos CPUs e GPUs, quer em valor quer na qualidade dos seus produtos.

Para já o preço da ação está no bom caminho que assim se mantenha.... \:D/ \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 20/1/2020 15:22

Ainda sobre as APUs, GPUs e RDNA:

https://www.notebookcheck.net/This-is-w ... 849.0.html

https://www.notebookcheck.net/AMD-RDNA- ... 435.0.html

Ainda usando o sistema antigo com os novos componentes dá uma melhoria de 59% de rapidez do sistema geral. O novo RDNA vai ter uma melhoria de 50% nas gráficas sem piorar o consumo de energia.

Imaginem quando estiver tudo integradinho! \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 17/1/2020 19:55

LoneWolf Escreveu:Alfatrader,
abre conta da degiro. É bem barata para o mercado americano.

E sim! Viva à AMD, 2020 vai ser forte!


Olá LoneWolf,

Tenho lido os comentários/opiniões que são deixadas pelos foristas no tópico da Degiro, e como em tudo há que ache bem e quem ache mal...
ainda não tenho uma ideia formada, mas tenho de começar a olhar para alternativas, pois a corretoras nacionais(os bancos) levam couro e cabelo.

Com noticias destas:

"Rally" nas bolsas poderá ter ido longe demais....
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques

Temo que a carneirada vai logo atrás realizar mais valias sem olhar para os fundamentais das empresas.. :wall: :wall:
Talvez esteja na hora de eu deixar ir as minhas, e quase 70% de ganho não se apanha todos os dias, é de longe o meu melhor negocio... \:D/ \:D/

É que já ando nisto desde 1995, e tambem fui os que levou no pelo do Bpi, Brisa(potestativas), BES e Banif(estes dois o pior pois foram a zero) :wall: :wall: :wall:

Bom fim de semana e bons negócios.

AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 17/1/2020 18:10

Alfatrader,
abre conta da degiro. É bem barata para o mercado americano.

E sim! Viva à AMD, 2020 vai ser forte!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 17/1/2020 16:40

AlfaTrader Escreveu:Boas,

O Ano começa bem para a AMD a superar a barreira dos 50$ ... maximos historicos.. \:D/ \:D/ :clap: :clap:
Esperemos que os resultados do dia 28 confirmem esta onda.. \:D/ \:D/

Para já há boas noticias :
HP new ProBook laptops for business
https://www.neowin.net/news/hp-announce ... processors

BN
AlfaTrader



Boas,

Hoje a AMD já fez novos máximos nos 50,45$. :clap: :clap:

As minhas já levam uma valorização de 68%. \:D/ \:D/ :clap: :clap:

Pena é o BPI levar comissões absurdas na negociação nas bolsas do tio SAM.. :wall: :wall:

Mas estou a pensar em fechar REN, NVG e ESNom, e dedicar-me aos $ :-k :-k .

Pois o nosso Psizito não sei da cepa torta... :-$ :-$

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 16/1/2020 16:15

Boas,

O Ano começa bem para a AMD a superar a barreira dos 50$ ... maximos historicos.. \:D/ \:D/ :clap: :clap:
Esperemos que os resultados do dia 28 confirmem esta onda.. \:D/ \:D/

Para já há boas noticias :
HP new ProBook laptops for business
https://www.neowin.net/news/hp-announce ... processors

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 10/1/2020 15:56

LoneWolf Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:
Como dizes, e bem, nas GPUs a AMD virou-se mais para os gamers, uma vez que as plataformas de jogos vão ser o futuro dos jogos online, já temos a STADIA e a Microsoft, Sony e outras também estão a trabalhar nessa área, irá ser preciso muitas GPUs e CPUs para criar essas plataformas, sem falar nos supercomputadores, onde a AMD começa a ser uma opção o que não acontecia até aqui, era um monopólio da INTEl .

Interessante, tinha me falhado esta informaçao. :wink:

AlfaTrader Escreveu:Uma vez que nos CPUs, a AMD já não fica atrás da INTEL, antes pelo contrario esta nova gama de CPUs da AMD tem o mesmo desempenho, ou melhor pelo que se vai lendo dos testes e analises realizados pelos entendidos, que a INTEL e a um preço mais baixo e a consumir menos energia, que hoje em dia é um requisito importante.

O que foi mostrado é que sao muito mais rapidos, eficientes e mais pequenos do que os da INTEL. Vi 2 dos portateis anunciados e sao super fininhos! Ninguem para ja faz isso com CPUs INTEL. - Note: a Intel decidiu lançar um novo CPU em dezembro para se adiantar À AMD, mas aqui foi um repackage. Puro acto de desespero.

Com os lucros de vender AMD em Junho, compro um portatil deles \:D/ Tou a brincar. Mas veremos!

AlfaTrader Escreveu:Tendo tu formação nesta area, que achas das APUs? Achas que será o futuro para os portateis para os comuns dos mortais? Pelo que li a AMD está a apostar num harware deste tipo ou terei percebido mal e a APU é apenas pelo fato do portatil ter o CPU e a GPU do mesmo fabricante?


Sei alguma coisa de hardware... O que sei, e também foi falado na CES, é que sendo tudo da AMD (motherboard, cpu, gpu,etc) eles têm controlo total sobre as drivers e a comunicaçao entre componentes. Por isso a APU sai-lhes de borla e optimizada de raíz!
É uma estratégia muito boa para gerir aqueles momentos em que o CPU está a bombar com um determinado processo e outro é chamado. Por um lado nao ha necessidade de se fazer um pedido "activo" para a GPU se ligar, passar os dados, processar, voltar a passar dados para a RAM e CPU. A APU gere tudo isto automaticamente como uma unidade central, havendo melhor sistema de gestao de dados, memoria, energia, etc.

Isto já é usado hoje em dia, mas a AMD vem fornecer uma versão bastante melhorada por nao depender da intel, nvidia, etc.!

LW


Muito obrigado pelas explicações LoneWolf. :clap:

É sempre bom ouvir quem sabe.

Vamos acompanhando e esperamos que o ano de 2020 nos traga alegrias no que à AMD diz respeito. \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

AnteriorPróximo

Quem está ligado: