Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AMD - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: AMD

por LoneWolf » 10/1/2020 13:31

AlfaTrader Escreveu:
Como dizes, e bem, nas GPUs a AMD virou-se mais para os gamers, uma vez que as plataformas de jogos vão ser o futuro dos jogos online, já temos a STADIA e a Microsoft, Sony e outras também estão a trabalhar nessa área, irá ser preciso muitas GPUs e CPUs para criar essas plataformas, sem falar nos supercomputadores, onde a AMD começa a ser uma opção o que não acontecia até aqui, era um monopólio da INTEl .

Interessante, tinha me falhado esta informaçao. :wink:

AlfaTrader Escreveu:Uma vez que nos CPUs, a AMD já não fica atrás da INTEL, antes pelo contrario esta nova gama de CPUs da AMD tem o mesmo desempenho, ou melhor pelo que se vai lendo dos testes e analises realizados pelos entendidos, que a INTEL e a um preço mais baixo e a consumir menos energia, que hoje em dia é um requisito importante.

O que foi mostrado é que sao muito mais rapidos, eficientes e mais pequenos do que os da INTEL. Vi 2 dos portateis anunciados e sao super fininhos! Ninguem para ja faz isso com CPUs INTEL. - Note: a Intel decidiu lançar um novo CPU em dezembro para se adiantar À AMD, mas aqui foi um repackage. Puro acto de desespero.

Com os lucros de vender AMD em Junho, compro um portatil deles \:D/ Tou a brincar. Mas veremos!

AlfaTrader Escreveu:Tendo tu formação nesta area, que achas das APUs? Achas que será o futuro para os portateis para os comuns dos mortais? Pelo que li a AMD está a apostar num harware deste tipo ou terei percebido mal e a APU é apenas pelo fato do portatil ter o CPU e a GPU do mesmo fabricante?


Sei alguma coisa de hardware... O que sei, e também foi falado na CES, é que sendo tudo da AMD (motherboard, cpu, gpu,etc) eles têm controlo total sobre as drivers e a comunicaçao entre componentes. Por isso a APU sai-lhes de borla e optimizada de raíz!
É uma estratégia muito boa para gerir aqueles momentos em que o CPU está a bombar com um determinado processo e outro é chamado. Por um lado nao ha necessidade de se fazer um pedido "activo" para a GPU se ligar, passar os dados, processar, voltar a passar dados para a RAM e CPU. A APU gere tudo isto automaticamente como uma unidade central, havendo melhor sistema de gestao de dados, memoria, energia, etc.

Isto já é usado hoje em dia, mas a AMD vem fornecer uma versão bastante melhorada por nao depender da intel, nvidia, etc.!

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 10/1/2020 11:55

LoneWolf Escreveu:AlfaTrader,

Sim, sim, sei o q dizes. E os preços dos CPUs nem sao tao altos. Das GPUs aí sim, as top serão apenas para gamers, investigadores e malta q trabalha com processamento de dados e imagem.

Consultores, professores de escola, merceieiros nao precisam de uma gpu pra nada :)

(Nota: sou engº de software)

Quero estar tao positivo sobre a AMD como tu mas sou, por natureza, um pessimista eheh 8-)

Vou continuar dentro e a fazer compras sempre q possível.
LW


LoneWolf,

Como dizes, e bem, nas GPUs a AMD virou-se mais para os gamers, uma vez que as plataformas de jogos vão ser o futuro dos jogos online, já temos a STADIA e a Microsoft, Sony e outras também estão a trabalhar nessa área, irá ser preciso muitas GPUs e CPUs para criar essas plataformas, sem falar nos supercomputadores, onde a AMD começa a ser uma opção o que não acontecia até aqui, era um monopólio da INTEl .

Uma vez que nos CPUs, a AMD já não fica atrás da INTEL, antes pelo contrario esta nova gama de CPUs da AMD tem o mesmo desempenho, ou melhor pelo que se vai lendo dos testes e analises realizados pelos entendidos, que a INTEL e a um preço mais baixo e a consumir menos energia, que hoje em dia é um requisito importante.

Tendo tu formação nesta area, que achas das APUs? Achas que será o futuro para os portateis para os comuns dos mortais? Pelo que li a AMD está a apostar num harware deste tipo ou terei percebido mal e a APU é apenas pelo fato do portatil ter o CPU e a GPU do mesmo fabricante?


BN
AlfaTrder
e renderização
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 10/1/2020 10:30

AlfaTrader,

Sim, sim, sei o q dizes. E os preços dos CPUs nem sao tao altos. Das GPUs aí sim, as top serão apenas para gamers, investigadores e malta q trabalha com processamento de dados e imagem.

Consultores, professores de escola, merceieiros nao precisam de uma gpu pra nada :)

(Nota: sou engº de software)

Quero estar tao positivo sobre a AMD como tu mas sou, por natureza, um pessimista eheh 8-)

Vou continuar dentro e a fazer compras sempre q possível.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 9/1/2020 16:53

LoneWolf Escreveu:AlfaTrader,

O que a AMD apresentou agora no CES 2020 faz da intel uma fnac.
A AMD conseguiu bater a intel nos CPUs e em breve cola-se À NVidia nas gráficas.

Mas a secção de clientes q vai comprar este novo hardware é limitado. É só e apenas para high performance. Portateis HP, acer, etc para os comuns dos mortais vai continuar a vender intel.

Voltei a entrar nos 48 ha uns dias. 100 nao digo. Mas acho q vai ali na boa ao 60$ la pra abril/maio.

LW


Não creias, o comum dos mortais também vai ter acesso a esta tecnologia, olha aqui...https://www.amazon.com/Best-Sellers-Ele ... s/229189... o top dos CPU mais vendidos na Amazon, vale o que vale, mas tens aqui processadores de 85$ até 2k tal.

A nova linha dos surface, já tens a AMD lado a lado com a INTEL e com a escassez de produtos da INTEL e com a informação de que até março deste ano vão lançar a nova serie 4000 U para laptops.. Vê aqui...

AMD’s x86 laptop CPU market share rose from 8.8% in the second quarter of 2018 to 14.7% in the third quarter of 2019. 12 Ryzen 4000 laptop designs would launch by March, and up to 100 would launch throughout the year, up from 50 laptop designs in 2019.

https://articles2.marketrealist.com/202 ... on-intel/#

Acho que a AMD poderá tornar-se uma nova NVIDIA que foi dos 30 quase aos 300$ de 03/2016 a 10/2018, pouco mais de 2 anos.

A AMD começou em 2018 de janeiro a agosto foi dos 10 aos 34$ depois teve uma queda, entrei em setembro e outubro com 2 compras ficando com um preço médio nos 30 e pouco, até aos 18$ em dezembro, daí para cá foi sempre a recuperar, lentamente no primeiro semestre de 2019 e com mais força no segundo, ou seja para meados de 2021 podemos ter aqui otimas noticias.... :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 9/1/2020 16:19

AlfaTrader,

O que a AMD apresentou agora no CES 2020 faz da intel uma fnac.
A AMD conseguiu bater a intel nos CPUs e em breve cola-se À NVidia nas gráficas.

Mas a secção de clientes q vai comprar este novo hardware é limitado. É só e apenas para high performance. Portateis HP, acer, etc para os comuns dos mortais vai continuar a vender intel.

Voltei a entrar nos 48 ha uns dias. 100 nao digo. Mas acho q vai ali na boa ao 60$ la pra abril/maio.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 9/1/2020 16:10

LoneWolf Escreveu:Impressionante!
Tentei entrar no ultimo dia do ano e falhei por centimos... pensei "epah, o RSI ta bue esticado, isto desce um bocadito..."
Qual quê! :wall:

Parabens a quem está dentro.

Bom ano e bons negocios!
LW



Boas,

Hoje a subir mais de 3% a aproximar dos 50$, o valor mais alto de sempre, a reagir a upgrades de varias casas de investimentos.

Não sei onde as deixar..... :-k :-k ... Vou tentar ver se consigo deixa-las o mais alto possível... :oh: :oh:

Para já vou deixar correr, uma vez que as noticias apontam para um ano de 2020 onde a AMD irá fazer "mossa" quer á INTEL quer á NVIDIA.

Já se fala, nos foruns dos states, para o final do ano nos 100$... :clap: :clap: \:D/ \:D/

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por LoneWolf » 3/1/2020 10:37

Impressionante!
Tentei entrar no ultimo dia do ano e falhei por centimos... pensei "epah, o RSI ta bue esticado, isto desce um bocadito..."
Qual quê! :wall:

Parabens a quem está dentro.

Bom ano e bons negocios!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por AlfaTrader » 2/1/2020 15:44

AlfaTrader Escreveu:Boas,

A "minha" AMD lá vai fazendo novos máximos, atrás de novos máximos, pena e eu ter tão poucas...
Mas para uma entrada a 30,76$ não está mal. \:D/ \:D/
Assim estivessem a REN, NVG e ESNom. :wall: :wall: (fazem parte da minha carteira a REN desde 2008, vindo a acumular sempre que posso, é para a reforma :lol: :lol: )

Bom Natal, boas festas e um bom ano de 2020.
AlfaTrader


Boas

BOM ANO 2020.

E que bom começo para a AMD. \:D/ \:D/

A Nomura atualizou o PT para a AMD de 40$ para 58$. :clap: :clap:
https://www.thestreet.com/technology/ch ... yptr=yahoo

Já a 24/12/2019 a RBC Capital Markets tinha aumentado o seu PT de 50$ para 53$
https://www.thestreet.com/investing/amd ... rget-boost

Penso que vou ter um ano de 2020 com grandes alegrias dadas pela AMD. \:D/ :clap:

BN
Alfatrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 23/12/2019 18:19

Boas,

A "minha" AMD lá vai fazendo novos máximos, atrás de novos máximos, pena e eu ter tão poucas...
Mas para uma entrada a 30,76$ não está mal. \:D/ \:D/
Assim estivessem a REN, NVG e ESNom. :wall: :wall: (fazem parte da minha carteira a REN desde 2008, vindo a acumular sempre que posso, é para a reforma :lol: :lol: )

Bom Natal, boas festas e um bom ano de 2020.
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 19/11/2019 19:31

Boas,

A AMD a cotar a 41$. A receber upgrades quase todos os dias. \:D/ \:D/
"
Advanced Micro Devices Inc. shares are up 2.3% in Tuesday trading and on track for their ninth straight day of gains. That would mark the stock's longest winning streak since Jan. 27, 2012, according to Dow Jones Market Data. The stock is up 13.5% over the past nine days. RBC Capital Markets analyst Mitch Steves wrote in a Tuesday note to clients that AMD and Nvidia Corp. shares would likely "move the most" if a positive trade deal were to occur, with semiconductor-equipment companies seeing the next greatest benefit to their stock prices. AMD shares have risen 121% so far this year, while the S&P 500 has increased 25%."
https://finance.yahoo.com/m/12f4d5c9-c0 ... ngest.html

Wells Fargo analyst Aaron Rakers joined the crowd and increased his price target to $48 from $40, citing the chip maker’s gains in the server market.
https://finance.yahoo.com/m/ac3b08e1-2b ... igher.html

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 19/11/2019 15:44

AlfaTrader Escreveu:Boas,

A AMD a fazer novos maximos, \:D/ \:D/ :clap: :clap:
O céu é o limite... :-k :-k
Vou deixar correu os ganhos... :pray: :pray:

BN
AlfaTrader



Boas,

Continua a escalada da AMD.. \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Acima dos 40$ jão não tocava nestes valores desde 2000 :clap: :clap: :clap:
Vamos deixar correr, um dia tem de respirar....gostava era de saber quando... :-k :-k e a quanto.. :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 18/11/2019 16:13

Boas,

A AMD a fazer novos maximos, \:D/ \:D/ :clap: :clap:
O céu é o limite... :-k :-k
Vou deixar correu os ganhos... :pray: :pray:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por ricardmag » 17/11/2019 21:45

Dada a volatilidade da amd não ficava nada surpreendido se fosse tipo foguetão.
Como também não ficava se fosse lá abaixo aos 30. Teoricamente quase tudo é possível.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: AMD

por LoneWolf » 17/11/2019 12:20

Pois, somos 2!
Há dois Price Targets nos 50$.
Será q vai ser escalada louca como a NVidia até ao ano passado?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por ricardmag » 16/11/2019 19:24

É sempre animador bater máximos históricos mas para novas entradas é arriscado.
Aguardo por oportunidade de nova entrada depois da saída prematura :cry:

transferir (1).png
transferir (1).png (84.38 KiB) Visualizado 22998 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: AMD

por AlfaTrader » 14/11/2019 19:09

AlfaTrader Escreveu:Boas,

Esta continua a bater máximos de 52 Semanas. :clap: :clap:

E a "roubar" mercado à Intel e NDIVIA. :clap: :clap:

Tenho uma pequena posição desde finais 2018 a 30.87$ a vou mantê-las até as noticias começarem a "arrefecer". :-k :-k

BN
AlfaTrader


Boas,

A AMD continua a sua escalada, hoje tocou em maximos de 13 anos \:D/ \:D/ \:D/ .
Não sei onde irá respirar e aliviar destas subidas vertiginosas.
Como os ventos estão de feição vou mantê-las e aguardar pelos resultados anuais e perspectivas para o 1ºT de 2020.
BN
AlfaTrader.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 13/11/2019 15:57

Boas,

Esta continua a bater máximos de 52 Semanas. :clap: :clap:

E a "roubar" mercado à Intel e NDIVIA. :clap: :clap:

Tenho uma pequena posição desde finais 2018 a 30.87$ a vou mantê-las até as noticias começarem a "arrefecer". :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 4/11/2019 19:31

Boas,

A AMD a bater novos maximos de 52 semanas. \:D/ \:D/ \:D/
Será que temos aqui uma nova NVIDIA, que em dois anos foi de 45$ a 280$.
Seria fantástico, mas já não queria tanto. O problema vai ser quando as deixar...... :-k :-k

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 31/10/2019 17:02

AlfaTrader Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:Boas,
Como tinha dito em dezembro do ano passado entrei com uma pequena quantia a 30.80$.

Nos ultimos dias subiu mais de 10% :clap: :clap: :clap:

E todos os dias saem boas noticias, é uma nova parceria com a Microsoft em que as novas XBOX scarlet vão ter os novos CPU e GPU da AMD.
Iram também equipar o novo serviço da Google nos jogos online "Stadia".
A Apple também pondera mudar-se da Intel para AMD, pelos os novos I`´´`macs já terão processadores AMD.
Os novos super computadores, quer europeus quer americanos serão também equipados pela AMD.

Algumas delas são só intenções, mas se algumas se concretizarem, penso que a AMD tem um futuro brilhante pela frente, a Intel e Nvidia :wall: :wall: :wall: que se cuidem.

BN
Alfatrader



Boas,

A "minha" AMD vai de vento em popa, \:D/ \:D/ a tocar máximos históricos.
Como as vendas de CPU e GPU estão a bater todos os records e a esgotar nos retalhistas, https://www.nowinstock.net/full_history ... 112/41127/, e já com uma quota de mercado acima dos 30% nos CPU roubando quota `Intel, https://www.cpubenchmark.net/market_share.html, espero que os resultados do 2T e o "guidance" para o 3T e 4T, apresentados a 30/07/2019, sejam bons para ter aqui, umas mais valias que dê para umas belas ferias para o final de agosto.... :clap: :clap:

BN
AlfaTrader



Boas,

Os resultados não foram maus, mas não surpreenderam os mercados.
De qualquer forma vou continuar com as que tenho, acho que com o ganho de quota mercado da AMD à Intel e Nvidia durante o ano de 2020 irá atingir novos máximos.

BN
AlfaTrader


Boas,

A AMD hoje sobe mais de 3%, reacção atrasada aos bons resultados?
Já por mais de uma vez que atingiu os 34 e estive para as vender e reentrar mais abaixo o que acabou por acontecer.
Mas com estes resultados e com a perspectiva de continuarem a subir, não sei se voltará aos 30$.
Vou aguardar mais uns dias para ver se foi uma reacção aos resultados se apenas os curtos a fechar posições.

Bom "halloween" e bons negócios
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por AlfaTrader » 31/10/2019 12:11

AlfaTrader Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:Boas,
Como tinha dito em dezembro do ano passado entrei com uma pequena quantia a 30.80$.

Nos ultimos dias subiu mais de 10% :clap: :clap: :clap:

E todos os dias saem boas noticias, é uma nova parceria com a Microsoft em que as novas XBOX scarlet vão ter os novos CPU e GPU da AMD.
Iram também equipar o novo serviço da Google nos jogos online "Stadia".
A Apple também pondera mudar-se da Intel para AMD, pelos os novos I`´´`macs já terão processadores AMD.
Os novos super computadores, quer europeus quer americanos serão também equipados pela AMD.

Algumas delas são só intenções, mas se algumas se concretizarem, penso que a AMD tem um futuro brilhante pela frente, a Intel e Nvidia :wall: :wall: :wall: que se cuidem.

BN
Alfatrader



Boas,

A "minha" AMD vai de vento em popa, \:D/ \:D/ a tocar máximos históricos.
Como as vendas de CPU e GPU estão a bater todos os records e a esgotar nos retalhistas, https://www.nowinstock.net/full_history ... 112/41127/, e já com uma quota de mercado acima dos 30% nos CPU roubando quota `Intel, https://www.cpubenchmark.net/market_share.html, espero que os resultados do 2T e o "guidance" para o 3T e 4T, apresentados a 30/07/2019, sejam bons para ter aqui, umas mais valias que dê para umas belas ferias para o final de agosto.... :clap: :clap:

BN
AlfaTrader



Boas,

Os resultados não foram maus, mas não surpreenderam os mercados.
De qualquer forma vou continuar com as que tenho, acho que com o ganho de quota mercado da AMD à Intel e Nvidia durante o ano de 2020 irá atingir novos máximos.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: AMD

por ricardmag » 30/10/2019 23:49

:-k
amd.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: AMD

por LoneWolf » 29/10/2019 23:34

http://ir.amd.com/news-releases/news-re ... al-results

AMD (NASDAQ:AMD) today announced revenue for the third quarter of 2019 of $1.80 billion, operating income of $186 million, net income of $120 million and diluted earnings per share of $0.11. On a non-GAAP(*) basis, operating income was $240 million, net income was $219 million and diluted earnings per share was $0.18.
Anexos
amd.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por LoneWolf » 16/10/2019 11:27

Dinamicadomercado Escreveu:
Francisco Miguel Escreveu:
Lonewolf sabes quando divulgam o Earnings Report?


Se esta informação estiver correcta será 29.10.2019


confirmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: AMD

por Gil Rumor » 16/10/2019 9:40

Francisco Miguel Escreveu:
Lonewolf sabes quando divulgam o Earnings Report?


Se esta informação estiver correcta será 29.10.2019
Anexos
amd.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: AMD

por Francisco Miguel » 16/10/2019 9:32

LoneWolf Escreveu:Updates e graficos para esta menina?

Leio que com se espera uma forte subida com o Earnings Report. Tem andado a ganhar contratos À Intel e a nível tecnológico, e cada vez mais forte nas gráficas.

Entrei na semana passada com uma pequena posição.

Bons negocios,
LW



Boas!

Lonewolf sabes quando divulgam o Earnings Report?
 
Mensagens: 60
Registado: 7/2/2019 10:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], CORTIÇA, Ferreiratrade, hugob0ss, malakas, PAULOJOAO e 124 visitantes