Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por Flav » 7/2/2020 17:13

Ao Opcard eu respondo de um modo muito simples. Os USA já tiveram presidentes (republicanos e democratas) com tão bons ou melhores indicadores do que aqueles que apresentas para o Trump, sem terem necessidade de serem pessoas com mau carácter, indecentes, etc, e que semeiam ódio aos americanos em muitos países do mundo. Bullshit! (não sei se é permitido dizer isto no Caldeirão).
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Efeito Trump

por Opcard33 » 7/2/2020 16:07

“ Rússia não quer deportar apenas estrangeiros com coronavírus mas com outras doenças como cólera .Rússia prepara lei para deportar estrangeiros com infeções como cólera, tuberculose e VIH por exemplo. No total, estão contempladas 16 doenças.
O projeto-lei russo especifica uma lista de 16 doenças ...... «

https://www.dn.pt/mundo/russia-quer-dep ... 82549.html

Li 2 vezes segundo a imprensa só um homem no mundo poderia ter semente insensibilidade Trump nunca Putin personagem amada na Europa segundo uma sondagem o mau é o Trump .
A esquerda adora Putin , Xi Jinping , tendo o Trump mau carácter sem dúvida , mas muitos que o criticam são como eu lia há dias “uma esquerda dogmática e intelectualmente arrogante, que se imagina dona da verdade, da moral e da ordem justa de todas as coisas.“

130 meses de crescimento consecutivo record absoluto
Desemprego com baixa record .
As minorias tem maior taxa emprego de sempre
População prisional é a mais baixa de sempre em termos percentuais
Pela primeira vez desde 2001 entrada na OMC , alguém disse a China que o que fazia não era aceitável .
Nem falo dos mercados

É um péssimo presidente, com resultados , preferível a bom sem resultados


Obs: Já esquecia o déficit 5% mas vendo o programa dos democratas passaria a 10% .
Estive a ler os que aqui escreveram contra Trump peço um esforço apresentem argumentos visíveis esqueçam aspectos pessoais , estão como os democratas apenas tem para apresentar ódio pode ser pouco para o derrotar .
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

Re: Efeito Trump

por Ativo » 6/2/2020 2:26

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
Pois, é interessante é que as porcarias todas bem mais INADMISSIVEIS que o Trump faz todos os dias, não dizes nada. E quanto a mim, continuo a dizer que a atitude dela foi política, foi reactiva e foi simbólica perante um discurso mentiroso e propagandista, não foi inadmissível. Quanto a ti, pensa o que bem te apetecer. Cada um com os seus princípios.

O comportamento de Nancy Pelosi, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso presidencial sobre o Estado da União, é, simplesmente, inadmissível!!! Desrespeitou instituições de cúpula dos EUA, a Câmara dos Representantes e a Presidência dos EUA, e, desse modo, o povo norte-americano!!! Repito: não vale tudo!!!


JohnyRobaz Escreveu:
ativo, podes por os negritos que quiseres. Os insultos permanentes e as mentiras e desonestidade que tem feito em relação a antigos presidentes, à própria Nancy Pelosi que é uma alta figura do Estado, e a concorrentes presidenciais que são na maioria deles senadores do Estado, para ti, são tranquilos. Rasgar um papel que tem nele escrito um monte de mentiras e propaganda, é um escândalo. Fica na tua. Volto a repetir, cada um com os seus princípios.

Eu referi-me ao comportamento de Nancy Pelosi e tu vais-me falando do desempenho de Trump. :lol: O desempenho de Trump deixo-o para ti. Relativamente a tal, falas por ti e, parece, também por mim, sem te passar procuração para isso! :lol:
No entanto, quero dizer-te que o desempenho de Trump, seja ele qual for, não autoriza, nem justifica, o comportamento inadmissível de Nancy Pelosi, desrespeitador de instituições da democracia norte-americana, como a Câmara dos Representantes dos EUA e a Presidência dos EUA, e, portanto, desrespeitador do povo norte-americano. Realmente, não vale tudo!!!
ativo Escreveu:
(…) Uma coisa é Trump não ter estendido a mão a Nancy Pelosi para a cumprimentar antes de proferir o discurso do Estado da União, trata-se de um cumprimento pessoal. Outra coisa, muito diferente, foi o comportamento, posterior, de Nancy Pelosi, num evento, eminentemente institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA. Uma coisa é a dimensão pessoal, outra coisa é a dimensão institucional!!! Num evento com enorme carga institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA, quem preside ao evento, Nancy Pelosi, e quem não preside, não pode, como fez Nancy Pelosi, rasgar ostensivamente as folhas com o discurso, que foi, afinal, a razão de ser do evento. Em ocasiões solenes, institucionais, não cabem comportamentos como o de Nancy Pelosi. Pelo menos, nessas ocasiões, as pessoas que desempenham certos cargos, devem estar à altura dos mesmos, sob pena de desacreditarem as instituições. (…)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 6/2/2020 1:51

lfhm83 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
lfhm83 Escreveu: Para pactuar com esta palhaçada já chega os republicanos vendidos que lá estão metidos.


Então levam lá o Gaidu, lutam activamente para tentar restaurar a democracia e retirar a Venezuela da miséria e vez isso como palhaçada? Se levassem lá o Maduro era tudo muito mais sério...

O Trump é um show man, mas tens de ver os números e se contares número de baixas vais ver que é mais fachada do que outra coisa.

Marco obrigado por nomeares o gaijo, como disse, apesar de ser o vice presidente o Trump também não o cumprimentou.


Pronto, tinha que vir a Venezuela... Como se a Nancy Pelosi ou qualquer outro democrata admirasse o Maduro. Epa, menos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 6/2/2020 1:50

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
Pois, é interessante é que as porcarias todas bem mais INADMISSIVEIS que o Trump faz todos os dias, não dizes nada. E quanto a mim, continuo a dizer que a atitude dela foi política, foi reactiva e foi simbólica perante um discurso mentiroso e propagandista, não foi inadmissível. Quanto a ti, pensa o que bem te apetecer. Cada um com os seus princípios.

O comportamento de Nancy Pelosi, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso presidencial sobre o Estado da União, é, simplesmente, inadmissível!!! Desrespeitou instituições de cúpula dos EUA, a Câmara dos Representantes e a Presidência dos EUA, e, desse modo, o povo norte-americano!!! Repito: não vale tudo!!!


ativo, podes por os negritos que quiseres. Os insultos permanentes e as mentiras e desonestidade que tem feito em relação a antigos presidentes, à própria Nancy Pelosi que é uma alta figura do Estado, e a concorrentes presidenciais que são na maioria deles senadores do Estado, para ti, são tranquilos. Rasgar um papel que tem nele escrito um monte de mentiras e propaganda, é um escândalo. Fica na tua. Volto a repetir, cada um com os seus princípios.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 6/2/2020 1:47

Sim, mas se ele não aplaudisse o discurso da sua própria administração, a pergunta seria... porque é que ainda era vice-presidente!

:lol:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por BearManBull » 6/2/2020 1:45

JohnyRobaz Escreveu:
lfhm83 Escreveu: Para pactuar com esta palhaçada já chega os republicanos vendidos que lá estão metidos.


Então levam lá o Gaidu, lutam activamente para tentar restaurar a democracia e retirar a Venezuela da miséria e vez isso como palhaçada? Se levassem lá o Maduro era tudo muito mais sério...

O Trump é um show man, mas tens de ver os números e se contares número de baixas vais ver que é mais fachada do que outra coisa.

Marco obrigado por nomeares o gaijo, como disse, apesar de ser o vice presidente o Trump também não o cumprimentou.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Efeito Trump

por Ativo » 6/2/2020 1:32

JohnyRobaz Escreveu:
ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
(…)
ativo, não me venhas com tretas. O Trump não tem atitudes de caracter pessoal quando quer e institucional quando não quer. Ele é o presidente dos EUA, não é por estar a escrever no twitter que deixa de o ser e passa a ser o cidadão Donald. Isso não existe. Tudo o que ele diz durante o mandato diz como presidente. Ponto final. E o que ele diz, seja na forma seja no conteúdo, seria inimaginável há 5 anos atrás.

Neste momento, não vou defender, nem atacar, Trump. Deixo isso para ti. Apenas me referi ao comportamento inadmissível de Nancy Pelosi na Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA.


Pois, é interessante é que as porcarias todas bem mais INADMISSIVEIS que o Trump faz todos os dias, não dizes nada. E quanto a mim, continuo a dizer que a atitude dela foi política, foi reactiva e foi simbólica perante um discurso mentiroso e propagandista, não foi inadmissível. Quanto a ti, pensa o que bem te apetecer. Cada um com os seus princípios.

O comportamento de Nancy Pelosi, perante a Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso presidencial sobre o Estado da União, é, simplesmente, inadmissível!!! Desrespeitou instituições de cúpula dos EUA, a Câmara dos Representantes e a Presidência dos EUA, e, desse modo, o povo norte-americano!!! Repito: não vale tudo!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 6/2/2020 1:27

ativo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
(…)
ativo, não me venhas com tretas. O Trump não tem atitudes de caracter pessoal quando quer e institucional quando não quer. Ele é o presidente dos EUA, não é por estar a escrever no twitter que deixa de o ser e passa a ser o cidadão Donald. Isso não existe. Tudo o que ele diz durante o mandato diz como presidente. Ponto final. E o que ele diz, seja na forma seja no conteúdo, seria inimaginável há 5 anos atrás.

Neste momento, não vou defender, nem atacar, Trump. Deixo isso para ti. Apenas me referi ao comportamento inadmissível de Nancy Pelosi na Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA.


Pois, é interessante é que as porcarias todas bem mais INADMISSIVEIS que o Trump faz todos os dias, não dizes nada. E quanto a mim, continuo a dizer que a atitude dela foi política, foi reactiva e foi simbólica perante um discurso mentiroso e propagandista, não foi inadmissível. Quanto a ti, pensa o que bem te apetecer. Cada um com os seus princípios.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Ativo » 6/2/2020 1:04

JohnyRobaz Escreveu:
(…)
ativo, não me venhas com tretas. O Trump não tem atitudes de caracter pessoal quando quer e institucional quando não quer. Ele é o presidente dos EUA, não é por estar a escrever no twitter que deixa de o ser e passa a ser o cidadão Donald. Isso não existe. Tudo o que ele diz durante o mandato diz como presidente. Ponto final. E o que ele diz, seja na forma seja no conteúdo, seria inimaginável há 5 anos atrás.

Neste momento, não vou defender, nem atacar, Trump. Deixo isso para ti. Apenas me referi ao comportamento inadmissível de Nancy Pelosi na Câmara dos Representantes dos EUA, após o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 6/2/2020 0:57

lfhm83 Escreveu:Estou com o activo. Era o mesmo que o Ferro rasgar o discurso do Marcelo na assembleia. Imagina a imagem...

Nas imagens foi subtil o Trump entrega o discurso a um homem e depois à Pelosi. Não cumprimentou nem um nem outro, embora o outro gaijo no fim o tenha aplaudido de pé.

Não percebo tanto contra o Trump, no geral a administração Trump deve ser a menos sangrenta da história recente dos USA. Há muitos aspectos que peca muito pela arrogância mas cresceu muitíssimo de que assumiu as rédeas.

O meu grande senão foi o ataque à independência do FED e não redução da dívida, se bem que está mais ou menos como a portuguesa a lateralizar.


Lol, isso choca-te porque não vês o Marcelo a tratar o Ferro por "maluquinho Ferro", ou a dizer que "o Ferro tem os dentes a cair-lhe da boca", ou outras coisas do género. Basta veres o twitter do Trump, é um autêntico desbaratar de insultos a tudo e todos. Não estamos a falar do mesmo. Não podem dizer que o facto do Trump ser uma besta quadrada e um arruaceiro não interessa numas situações, e noutras já ligar ao discurso institucional e às regras de decência. Ou desprezam sempre a decência, ou valorizam sempre. Não depende do lado. Aqui nem está em discussão se os EUA ficaram melhores ou piores com o Trump. Para mim o mundo está hoje pior, mas não é isso que está em discussão. Está em discussão um presidente fazer um discurso À nação, que é do Estado da União, e ele faz tudo menos Unir. Mente, e faz propaganda, e ataca o seu antecessor. A Nancy Pelosi fez um acto simbólico de considerar aquele discurso uma ofensa à Nação. E eu faria o mesmo. Para pactuar com esta palhaçada já chega os republicanos vendidos que lá estão metidos.

ativo, não me venhas com tretas. O Trump não tem atitudes de caracter pessoal quando quer e institucional quando não quer. Ele é o presidente dos EUA, não é por estar a escrever no twitter que deixa de o ser e passa a ser o cidadão Donald. Isso não existe. Tudo o que ele diz durante o mandato diz como presidente. Ponto final. E o que ele diz, seja na forma seja no conteúdo, seria inimaginável há 5 anos atrás.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 6/2/2020 0:45

O outro "gaijo" é o Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Mike Pence, a segunda figura da administração Trump.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por BearManBull » 6/2/2020 0:29

Estou com o activo. Era o mesmo que o Ferro rasgar o discurso do Marcelo na assembleia. Imagina a imagem...

Nas imagens foi subtil o Trump entrega o discurso a um homem e depois à Pelosi. Não cumprimentou nem um nem outro, embora o outro gaijo no fim o tenha aplaudido de pé.

Não percebo tanto contra o Trump, no geral a administração Trump deve ser a menos sangrenta da história recente dos USA. Há muitos aspectos que peca muito pela arrogância mas cresceu muitíssimo de que assumiu as rédeas.

O meu grande senão foi o ataque à independência do FED e não redução da dívida, se bem que está mais ou menos como a portuguesa a lateralizar.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Efeito Trump

por Ativo » 6/2/2020 0:14

ativo Escreveu:Não é só ela ficar mal na fotografia. O ato da presidente da Câmara dos representantes dos EUA é indigno da própria e da Câmara legislativa a que preside e desrespeita a presidência dos EUA e a Câmara dos Representantes dos EUA.

As instituições para serem respeitadas têm que se dar ao respeito.

Um mau serviço prestado à Democracia!

JohnyRobaz Escreveu:Eu fico mesmo espantado com estas coisas. Quer dizer, o Trump passa a vida a mentir, inclusive neste próprio discurso, insulta toda a gente da forma mais gratuita, principalmente a própria Nancy Pelosi, com um autêntico vocabulário de tasca, rejeita cumprimentá-la com a maior falta de educação que existe e vejo aqui escandalizados com o facto de Nancy Pelosi ter dado um sinal de desprezo em relação a um discurso guerrilheiro, mentiroso e propagandista. Poupem-me.

Eu também fico espantado com certas coisas. Uma coisa é Trump não ter estendido a mão a Nancy Pelosi para a cumprimentar antes de proferir o discurso do Estado da União, trata-se de um cumprimento pessoal. Outra coisa, muito diferente, foi o comportamento, posterior, de Nancy Pelosi, num evento, eminentemente institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA. Uma coisa é a dimensão pessoal, outra coisa é a dimensão institucional!!! Num evento com enorme carga institucional, como é o discurso do Estado da União do Presidente dos EUA perante a Câmara dos Representantes dos EUA, quem preside ao evento, Nancy Pelosi, e quem não preside, não pode, como fez Nancy Pelosi, rasgar ostensivamente as folhas com o discurso, que foi, afinal, a razão de ser do evento. Em ocasiões solenes, institucionais, não cabem comportamentos como o de Nancy Pelosi. Pelo menos, nessas ocasiões, as pessoas que desempenham certos cargos, devem estar à altura dos mesmos, sob pena de desacreditarem as instituições. Não vale tudo!!! Também digo: poupem-me!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por Pata-Hari » 5/2/2020 23:19

Trump absolvido no processo de impeachment. Mais um boost de mercado.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Efeito Trump

por JohnyRobaz » 5/2/2020 22:53

Eu fico mesmo espantado com estas coisas. Quer dizer, o Trump passa a vida a mentir, inclusive neste próprio discurso, insulta toda a gente da forma mais gratuita, principalmente a própria Nancy Pelosi, com um autêntico vocabulário de tasca, rejeita cumprimentá-la com a maior falta de educação que existe e vejo aqui escandalizados com o facto de Nancy Pelosi ter dado um sinal de desprezo em relação a um discurso guerrilheiro, mentiroso e propagandista. Poupem-me.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Efeito Trump

por Ativo » 5/2/2020 14:09

Não é só ela ficar mal na fotografia. O ato da presidente da Câmara dos representantes dos EUA é indigno da própria e da Câmara legislativa a que preside e desrespeita a presidência dos EUA e a Câmara dos Representantes dos EUA.

As instituições para serem respeitadas têm que se dar ao respeito.

Um mau serviço prestado à Democracia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por BearManBull » 5/2/2020 10:59

Exacto Primvs o Trump enervou-a e agora o que fica para a história é a perda de controlo da Nancy a rasgar o documento. Fica muito muito mal na fotografia...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Efeito Trump

por Primvs » 5/2/2020 10:35

lfhm83 Escreveu:Nancy Pelosi rasga discurso de Donald Trump após Estado da União

"If they are angry, disturb them" - Sun Tzu


Nao vi, mas disseram-me que quando ele chegou a Nancy estava de mao estendida para o cumprimentar e ele nao retribuiu o gesto e deixou-a de mao no ar
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Efeito Trump

por BearManBull » 5/2/2020 10:13

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8847
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Efeito Trump

por Marco Martins » 7/1/2020 10:54

Creio que o maior problema existente, não serão os acordos nucleares, mas sim a vontade de revolta e vingança e isso, sim, mais tarde ou mais cedo poderá provocar outro "11 de Setembro" ou algo bem pior.

Enquanto não houver um respeito pelas leis de cada país ou pelas crenças religiosas, e houver sanções constantes que impedem o crescimento de um país, então é complicado haver uma paz duradora...

Até haver paz no médio oriente, ainda haverão muitos conflitos. E quanto mais cedo o petróleo deixar de ser algo importante na economia mundial, mais depressa aqueles povos não terão nada a perder para fazer valer o seu ódio e sede de vingança.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Efeito Trump

por Ativo » 7/1/2020 10:25

Como se sabe, os EUA tinham-se desligado do acordo nuclear que juntamente com alguns países da União Europeia e a Rússia tinham firmado com o Irão. Os outros países signatários desse acordo tinham reiterado a pretensão de manter o acordo feito. Esse acordo estava, portanto, mais ou menos moribundo. Entretanto, com a morte do general Soleimani, Trump conseguiu rebentar com o que restava desse acordo, pois o Irão já declarou o seu desligamento desse acordo ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 22/12/2019 16:54

Tendo a concordar com o que dizes, mas parece-me óbvio também que o fenómeno vai bem para lá disso, tanto mais que a solidez a que me refiro não se explica apenas pelo apoio "incondicional" que obtém de uns mas também pela oposição sistemática que tem de outros (que, com base quer na eleição quer nas polls, são tantos ou mais). A níveis que não são nada normais na democracia americana (ver imagem anexa).



Penso que tem que ver em larga medida com um fenómeno que explodiu essencialmente na última década, o facto de tendermos a ser sujeitos aos chamados filtros que fazem com que vivamos em bolhas culturais e ideológicas num grau eventualmente sem precedente na nossa história, agravado pela utilização arquitectada desses filtros (frequentemente governados inocentemente por algoritmos de inteligência artificial) para canalizar fake news e criar as chamadas echo chambers (camaras de eco, numa tradução literal).


Assumindo desde já que a democracia contemporânea nunca foi perfeita nem pouco mais ou menos, estes fenómenos colocam em causa a meu ver a democracia como a entendemos (ou pelo menos a visão naive do que é viver em democracia). As escolhas não são dos individuos, as escolhas são feitas em grande medida por algoritmos que determinam o que o individuo quer escolher, criando (com a utilização activa desses filtros) ciclos viciosos de onde (aparentemente) é extraordinariamente difícil sair.
Anexos
trump_et_al.PNG
trump_et_al.PNG (26.7 KiB) Visualizado 9093 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Efeito Trump

por Ativo » 22/12/2019 15:49

MarcoAntonio Escreveu:Nada que o Trump faça parece afectar significativamente a opinião pública, pelo menos baseado nas polls.

A gallup poll para o Trump é a mais estável para todos os presidentes americanos pelo menos desde Franklin Roosevelt por uma margem significativa!...

Penso que tal é muito devido, não só à concordância de muita gente com as posições políticas de Trump, mas também ao facto de muitas pessoas se identificarem com Trump, por ele, ao contrário de muitos outros políticos, não estar tão preocupado com aparentar ser a pessoa que não é e com a defesa do que é supostamente politicamente correto. Isto faz com que muitas pessoas (até sem grande adesão às suas posições políticas) "veja" Trump como um político mais "autêntico" (com mais autenticidade), se identifique, por essa razão, com ele, e o considere como um dos "delas".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Efeito Trump

por MarcoAntonio » 22/12/2019 3:33

Nada que o Trump faça parece afectar significativamente a opinião pública, pelo menos baseado nas polls.

A gallup poll para o Trump é a mais estável para todos os presidentes americanos pelo menos desde Franklin Roosevelt por uma margem significativa!...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 322 visitantes