Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2019 16:09

artista_ Escreveu:Não sei, esta é a última vez que te vou responder, tu tens de ler o que os outros escrevem para não estarmos aqui a fazer um diálogo que é descabido e desinteressante para o tópico. Inicialmente apenas me referi ao caso do NOVOBANCO.


não te referiste só ao novo banco porque falaste dos 20Mil milhoes entregues à banca.
artista_ Escreveu:sem escrever muito, apenas falei do caso do NOVOBANCO... como contribuinte (penso que eu e todos) preferia que o estado não tivesse que meter nada em banco nenhum, sendo que, para evitar o caos, foi também obrigado a colocar lá o graveto! Juros muito altos é relativo, já te disse que, nessa altura, outras empresas também gostariam de poder ter acesso a esses empréstimos e não tiveram... e o dnheiro que colocou nos bancos foi para a dívida pela qual o estado também paga juros...

sim paga, mas é uma pescada de rabo na boca, pois foi por causa dos juros altissimos que os bancos quase não conseguiam pagar o emprestimo, alguns nem conseguiram pagar esses juros.

artista_ Escreveu:a minha posição não tem nada a ver com a do BE, eu sei que o estado tem de tapar os buracos da banca, o BE acha que não e que se deve canalizar esse dinheiro para outras coisas... a única coisa que há alguma igualdade é que, tal como o BE, eu tenho consciência de que quanto mais a banca precisar menos folga orçamental haverá, e mais difícil será haver dinheiro para outras coisas... mas isto é uma verdade de La Palice, ou não concordas?!

neste caso só afirmo que se deixa de injectar, ainda será pior, pois mais bancos a falir aumenta juros, banca rota, etc etc.

artista_ Escreveu:Pois, um dos problemas é este, aquilo que o estado recebeu de juros é uma infíma parte do que enterrou no Banif (para não falar do BPN que ainda é pior)... se calhar és uma pessoa que paga poucos impostos, por isso não estás muito preocupado como contribuinte, mas eu estou!

o problema é que na tua visão, estão os contribuintes a pagar (pelas bancas rotas, quase todas devido a corrupção e malparado)
o malparado é feito pelos contribuintes, e não pelos acionistas, mas na minha visão quem paga é só os acionistas e não os contribuintes no caso do NOVOBANCO, o qual indicas que é esse a que te referes.
artista_ Escreveu:Estás a brincar não estás?! só podes... se tu abrires um negócio e emprestares dinheiro a torto e a direito e o negócio falir porque fizeste más opções e alguns não têm como pagar... os contribuintes têm de lá ir salvar-te o negócio?! Pensa um bocado antes de escreveres... até porque a maior parte do dinheiro que os bancos perderam não foi com empréstimos aos contribuíntes, foi em negociatas que tinham tudo para correr mal... e correram... já agora, eles também devem ter emprestado a cidadãos contribuintes de outros países, se calhar esses países também deviam vir salvar a banca portuguesa! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não dá... esquece, eu não te vou responder mais, o que penso já está bem descrito, já me fizeste escrever muito mais do que queria!

não, não estou a brincar...emprestar a torto e a direito? há sempre regras, e mesmo que algumas não tivessem sido respeitadas, a questão vai dar exactamente ao mesmo....
---Mas afinal quem é que está a pagar mesmo com o NOVOBANCO falido devido a emprestimos a torto e a direito????
Somos nós os acionistas dos bancos vivos, e nunca tu e os outros contribuintes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/12/2019 14:57

Não sei, esta é a última vez que te vou responder, tu tens de ler o que os outros escrevem para não estarmos aqui a fazer um diálogo que é descabido e desinteressante para o tópico. Inicialmente apenas me referi ao caso do NOVOBANCO.

NaoSei Escreveu:sim, não és mesmo e se leres bem o que o Laribau e o A. Romeno disse com atenção, perceberias, que mais uma vez estás errado ao afirmares que o estado lá meteu dinheiro com custos para os contribuintes, quando o estado apenas emprestou o dinheiro com juros muito altos.


sem escrever muito, apenas falei do caso do NOVOBANCO... como contribuinte (penso que eu e todos) preferia que o estado não tivesse que meter nada em banco nenhum, sendo que, para evitar o caos, foi também obrigado a colocar lá o graveto! Juros muito altos é relativo, já te disse que, nessa altura, outras empresas também gostariam de poder ter acesso a esses empréstimos e não tiveram... e o dnheiro que colocou nos bancos foi para a dívida pela qual o estado também paga juros...


NaoSei Escreveu:mas para nao andares aqui no diz que disse:


O que diz no polígrafo SIC é que o estado emprestou e o BCP e o BPI devolveram... onde é que eu escrevi algo diferente disso?! Convém leres e perceberes o que estão os outros a dizer....

a minha posição não tem nada a ver com a do BE, eu sei que o estado tem de tapar os buracos da banca, o BE acha que não e que se deve canalizar esse dinheiro para outras coisas... a única coisa que há alguma igualdade é que, tal como o BE, eu tenho consciência de que quanto mais a banca precisar menos folga orçamental haverá, e mais difícil será haver dinheiro para outras coisas... mas isto é uma verdade de La Palice, ou não concordas?!



NaoSei Escreveu:...o Banif foi o unico que ficou a dever...mas esse foi vendido e ainda ninguem percebeu muito bem como vai ficar, o que é certo é que ja foi comprado pelo santander.....mais não sei.


Pois, um dos problemas é este, aquilo que o estado recebeu de juros é uma infíma parte do que enterrou no Banif (para não falar do BPN que ainda é pior)... se calhar és uma pessoa que paga poucos impostos, por isso não estás muito preocupado como contribuinte, mas eu estou!

NaoSei Escreveu:Ah e mais uma coisa, não sei se reparaste mas foram os contribuintes que causaram a crise e foram os contribuintes que deixaram de pagar aos bancos aumentando o mal parado, portanto ao dizeres que os contribuintes não deviam pagar alguma coisa, está totalmente errado se falares na geralidade, mas se falares individualmente por cada individuo já penso de maneira diferente.


Estás a brincar não estás?! só podes... se tu abrires um negócio e emprestares dinheiro a torto e a direito e o negócio falir porque fizeste más opções e alguns não têm como pagar... os contribuintes têm de lá ir salvar-te o negócio?! Pensa um bocado antes de escreveres... até porque a maior parte do dinheiro que os bancos perderam não foi com empréstimos aos contribuíntes, foi em negociatas que tinham tudo para correr mal... e correram... já agora, eles também devem ter emprestado a cidadãos contribuintes de outros países, se calhar esses países também deviam vir salvar a banca portuguesa! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não dá... esquece, eu não te vou responder mais, o que penso já está bem descrito, já me fizeste escrever muito mais do que queria!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 27/12/2019 12:03

Aposta na queda do BCP em mínimos de 2017


A aposta na queda das ações do banco, estão a diminuir, representando já menos de 1% do capital. Há mais de dois anos que este valor não era tão baixo.


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2019 10:14

artista_ Escreveu:Eu não sou a melhor pessoa para falar destas coisas, o Não sei é que me coloca a escrever mais do que queria... eu comecei por falar de uma pequena coisa e puxam por mim e... enfim! Independentemente de o dinheiro que o estado colocou nos bancos ser para isto ou para aquilo, qual seria a consequência do banco não arranjar esse capita?!


sim, não és mesmo e se leres bem o que o Laribau e o A. Romeno disse com atenção, perceberias, que mais uma vez estás errado ao afirmares que o estado lá meteu dinheiro com custos para os contribuintes, quando o estado apenas emprestou o dinheiro com juros muito altos.
Quanto as frase da Catarina Martins, não te pretendo ofender, mas a minha comparação é perfeitamente válida, tu foste foi buscar para comparação uma outra frase que nada tem a ver com aquela que eu falei da Catarina....
mas para nao andares aqui no diz que disse:

https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/catarina-martins-afirma-que-nos-ultimos-anos-foram-25-mil-milhoes-para-a-banca-confirma-se

"O que choca as pessoas é saber que nos últimos anos (…) foram 25 mil milhões de euros para a banca", retorquiu a líder dos bloquistas. É verdade que o Estado injetou esse valor nos bancos? Verificação de factos.

E existiram no que não era preciso, não foram pagos na generalidade, isso sim é um escândalo e nós precisamos de escolher onde fazemos o investimento".

As instituições de crédito que receberam fundos públicos - no referido período temporal e de acordo com o relatório do Banco de Portugal - foram a Caixa Geral de Depósitos (6.250 milhões de euros), o Banco Espírito Santo e o Novo Banco (4.330 milhões de euros), o Banco Português de Negócios (4.915 milhões de euros), o Banco Internacional do Funchal (3.355 milhões de euros), o Banco Comercial Português (3.000 milhões de euros) o Banco BPI (1.500 milhões de euros) e Banco Privado Português (450 milhões de euros).

Importa contudo ressalvar que, nos casos do Banco Comercial Português (atual Millennium BCP) e do Banco BPI, as ajudas que receberam do Estado em títulos de capital contingente (3.000 e 1.500 milhões de euros, respetivamente) já foram integralmente devolvidas, com juros. Ou seja, do total de 23.800 milhões de euros, pelo menos 4.500 milhões de euros já foram pagos de volta ao Estado.

e não transcrevendo mais, lê a noticia se quiseres, o estado ao injectar nos bancos foi ressarcido pelo BCP e com mais uns mil milhoes de bonus em juros, do BPI também foi tudo pago e com os mesmos juros, já da caixa...sendo um banco publico...é um banco dos contribuintes...NÃO CONTA PARA AS CONTAS, e do novo banco é tal como eu disse...vem do dinheiro dos acionistas dos outros bancos porque cada banco contribui com o dinheiro para pagar ao fundo de resolucao que por sua vez paga ao estado o emprestimo feito.
o Banif foi o unico que ficou a dever...mas esse foi vendido e ainda ninguem percebeu muito bem como vai ficar, o que é certo é que ja foi comprado pelo santander.....mais não sei.
Ah e mais uma coisa, não sei se reparaste mas foram os contribuintes que causaram a crise e foram os contribuintes que deixaram de pagar aos bancos aumentando o mal parado, portanto ao dizeres que os contribuintes não deviam pagar alguma coisa, está totalmente errado se falares na geralidade, mas se falares individualmente por cada individuo já penso de maneira diferente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/12/2019 23:25

Laribau Escreveu:Bem, está por demonstrar! Talvez fosse melhor rever bem as circunstâncias em que os bancos privados (leia-se BCP e BPI) tiveram que ser recapitalizados através do mecanismo de capital contingente e, só depois, produzir tal afirmação. Esses bancos não precisavam de capital para não falir, precisaram de capital para satisfazer os requisitos regulatórios que se ajustaram em alta, subitamente (um pouco de reação do BCE tipo: depois de casa roubada trancas à porta). Os bancos (estes dois), não tinham problemas nem de liquidez, nem de solvabilidade (pelas métricas anteriores).


Eu não sou a melhor pessoa para falar destas coisas, o Não sei é que me coloca a escrever mais do que queria... eu comecei por falar de uma pequena coisa e puxam por mim e... enfim! Independentemente de o dinheiro que o estado colocou nos bancos ser para isto ou para aquilo, qual seria a consequência do banco não arranjar esse capita?!


Laribau Escreveu:Quanto à comparação com a Catarina, para além dos BANCOS ( :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ), temos agora também a lenga lenga do SNS, dos professores e dos funcionários…nada mau!


Sim, aqui até te dou esta de borla! :D

Ainda assim a perspetiva é substancialmente diferente da de Catarina Martins ou do BE... sendo que há coisas com que concordo! Por um lado sempre defendi que não temos outra alternativa que não seja capitalizar os bancos (no caso do Banif e sobretudo do BPN tenho dúvidas que não se pudessem deixar cair e não meter lá nem um tostão), mas obviamente que quanto mais lá tivermos de colocar menos sobra para outras coisas... o que a Catarina defende é bastante diferente disto, leva os mesmos ingredientes, mas o prato final não tem nada a ver! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 26/12/2019 22:57

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:
artista_ Escreveu:


sem os Coco's faliam, não tinham alternativa! Mas tu estás mais preocupado com o lado da banca, do que com o do estado, ou dos contribuintes! Isso tem a ver com o facto de na altura seres accionista do BCP... mas a maioria das pessoas são contribuintes e preocupam-se é com os milhares de milhões que o estado vai enterrando na banca... e depois temos o SNS a cair aos bocados e nas escolas começam também a faltar professores (para além de funcionários)...


Bem, está por demonstrar! Talvez fosse melhor rever bem as circunstâncias em que os bancos privados (leia-se BCP e BPI) tiveram que ser recapitalizados através do mecanismo de capital contingente e, só depois, produzir tal afirmação. Esses bancos não precisavam de capital para não falir, precisaram de capital para satisfazer os requisitos regulatórios que se ajustaram em alta, subitamente (um pouco de reação do BCE tipo: depois de casa roubada trancas à porta). Os bancos (estes dois), não tinham problemas nem de liquidez, nem de solvabilidade (pelas métricas anteriores).

Quanto à comparação com a Catarina, para além dos BANCOS ( :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ), temos agora também a lenga lenga do SNS, dos professores e dos funcionários…nada mau!

aqui discordo, o bcp tirando os DTA, não tinha pingo de capital, basta ver que fez mais AC's que os 3bi de cocos mais os juros..... o bcp estava todinho rebentado... e só não faliu devido a uma legião de crentes


Pois não seria assim tão certo. Talvez tivesse algum aperto, mas nada que não pudesse resolver se não tivesse havido uma enorme e súbita alteração dos requisitos de capital. Lembro que os AC entretanto verificados, em grande parte (não a totalidade é verdade !), serviram para pagar os CoCos e não para ampliar a base de capital TIER1 e portanto substituíram capital contingente por capital social. A diferença seria perfeitamente realizável em AC, caso não houvesse a alteração regulatória. Penso eu ( 8-) )
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 26/12/2019 22:47

Laribau Escreveu:
artista_ Escreveu:


sem os Coco's faliam, não tinham alternativa! Mas tu estás mais preocupado com o lado da banca, do que com o do estado, ou dos contribuintes! Isso tem a ver com o facto de na altura seres accionista do BCP... mas a maioria das pessoas são contribuintes e preocupam-se é com os milhares de milhões que o estado vai enterrando na banca... e depois temos o SNS a cair aos bocados e nas escolas começam também a faltar professores (para além de funcionários)...


Bem, está por demonstrar! Talvez fosse melhor rever bem as circunstâncias em que os bancos privados (leia-se BCP e BPI) tiveram que ser recapitalizados através do mecanismo de capital contingente e, só depois, produzir tal afirmação. Esses bancos não precisavam de capital para não falir, precisaram de capital para satisfazer os requisitos regulatórios que se ajustaram em alta, subitamente (um pouco de reação do BCE tipo: depois de casa roubada trancas à porta). Os bancos (estes dois), não tinham problemas nem de liquidez, nem de solvabilidade (pelas métricas anteriores).

Quanto à comparação com a Catarina, para além dos BANCOS ( :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ), temos agora também a lenga lenga do SNS, dos professores e dos funcionários…nada mau!

aqui discordo, o bcp tirando os DTA, não tinha pingo de capital, basta ver que fez mais AC's que os 3bi de cocos mais os juros..... o bcp estava todinho rebentado... e só não faliu devido a uma legião de crentes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Laribau » 26/12/2019 22:42

artista_ Escreveu:


sem os Coco's faliam, não tinham alternativa! Mas tu estás mais preocupado com o lado da banca, do que com o do estado, ou dos contribuintes! Isso tem a ver com o facto de na altura seres accionista do BCP... mas a maioria das pessoas são contribuintes e preocupam-se é com os milhares de milhões que o estado vai enterrando na banca... e depois temos o SNS a cair aos bocados e nas escolas começam também a faltar professores (para além de funcionários)...


Bem, está por demonstrar! Talvez fosse melhor rever bem as circunstâncias em que os bancos privados (leia-se BCP e BPI) tiveram que ser recapitalizados através do mecanismo de capital contingente e, só depois, produzir tal afirmação. Esses bancos não precisavam de capital para não falir, precisaram de capital para satisfazer os requisitos regulatórios que se ajustaram em alta, subitamente (um pouco de reação do BCE tipo: depois de casa roubada trancas à porta). Os bancos (estes dois), não tinham problemas nem de liquidez, nem de solvabilidade (pelas métricas anteriores).

Quanto à comparação com a Catarina, para além dos BANCOS ( :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ), temos agora também a lenga lenga do SNS, dos professores e dos funcionários…nada mau!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paivante69 » 26/12/2019 22:05

Interesses a descoberto relevantes
Banco Comercial Português, SA

ISIN: PTBCP0AM0015

Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%

Titular da posição
% sobre o capital
Data de comunicação
Data da posição
Comunicações anteriores

Lansdowne Partners (UK) LLP 0.78 24/12/2019 23/12/2019 Ver
Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)

Total de posições curtas a 26/12/2019: 0.78
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

Histórico do total das posições agregadas
 
Mensagens: 74
Registado: 18/4/2009 16:02
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/12/2019 20:01

NaoSei Escreveu:Mais uma vez te digo pareces a Catarina Martins com as contas dela.
20 Mil Milhoes € que o estado meteu? tu es´tás mesmo a acreditar no que estás a dizer?
não estás a contar com o empréstimo ao BCP pois não? é que esse pagaram os acionistas e pagaram bem CARO, pois o BCP andou a pagar quase 10% de juros, e se falas de divida olha que em quase toda a historia de portugal nos mercados, eu nunca vi o estado pagar com juro tão alto (10%) em divida como pagou o BCP e o BPI com os cocos., aliás isso até foi uma ajuda para enterrar o Banif e por pouco não ía o BCP, FOI ridiculo pedir juros exorbitantes aos bancos para os salvar da banca rôta e que se não os salvassem ainda seria pior a escalada da divida.
EDIT: só o BCP se nao estou em erro, pagou1000 Milhoes de € em juros ao estado com os juros dos cocos...


Epa, essa história da Catarina Martins é um bocado ofensiva... e parva! O que ela defende é que não se devia meter o dinheiro nos bancos, algo que nem falei aqui, por isso não percas tempo com comparações ridículas....

Em relação ao resto, continuou a não perceber a tua posição, não interessa se são 20 mil milhões, mesmo que fosse só metade disso (e é muito mais) seria muito... em relação aos juros que os bancos pagaram, se estes arranjassem quem lhes emprestasse dinheiro a um juro menor não teriam pedido a intervenção do estado. Muitas outras empresas gostariam ter podido aceder a essa linha de crédito e não puderam, algumas faliram, estariam até dispostas a pagar um juro mais alto, portanto não tentes fazer crer aqui que os bancos foram prejudicados, sem os Coco's faliam, não tinham alternativa! Mas tu estás mais preocupado com o lado da banca, do que com o do estado, ou dos contribuintes! Isso tem a ver com o facto de na altura seres accionista do BCP... mas a maioria das pessoas são contribuintes e preocupam-se é com os milhares de milhões que o estado vai enterrando na banca... e depois temos o SNS a cair aos bocados e nas escolas começam também a faltar professores (para além de funcionários)...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/12/2019 18:58

artista_ Escreveu:Sim Não sei, e «depois vem o coelhinho e vai com Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo»... essa história da carochinha é muito bonita mas o certo é que o Estado já meteu quase 20 mil milhões de euros na Banca, dinheiro esse que está registado nas contas (e na dívida) públicas do país. Se receberá ou não duvido. Tu dizes que o fundo de resolução paga juros, pois nós todos também pagamos juros da dívida do país (acho que são 9 mil milhões por ano), se não fosse o que injetámos na banca deveríamos menos 20 mil milhões e pagaríamos menos os juros correspondentes, para além de a dívida pública ser inferior à que temos... não sei se já entrou algum dinheiro nas contas públicas proveniente do fundo de resolução?! Que saiba não, se entrasse isso ajudaria as contas públicas e nunca ouvi falar disso... se alguém puder escrarecer isto?!

Nem percebo qual é o teu problema em relação a esta questão? Como contribuinte devias estar tão preocupado como eu com o assunto... e eu só falei nisso por causa do Novo Banco e não do BCP... sinceramente fico sem perceber o que é que pretendes demonstrar com a tua conversa?! Se não estás preocupado com os milhares de milhões que o estado vai injetando todos os anos na banca, deves ser o único contribuínte que não está!

Mais uma vez te digo pareces a Catarina Martins com as contas dela.
20 Mil Milhoes € que o estado meteu? tu es´tás mesmo a acreditar no que estás a dizer?
não estás a contar com o empréstimo ao BCP pois não? é que esse pagaram os acionistas e pagaram bem CARO, pois o BCP andou a pagar quase 10% de juros, e se falas de divida olha que em quase toda a historia de portugal nos mercados, eu nunca vi o estado pagar com juro tão alto (10%) em divida como pagou o BCP e o BPI com os cocos., aliás isso até foi uma ajuda para enterrar o Banif e por pouco não ía o BCP, FOI ridiculo pedir juros exorbitantes aos bancos para os salvar da banca rôta e que se não os salvassem ainda seria pior a escalada da divida.
EDIT: só o BCP se nao estou em erro, pagou1000 Milhoes de € em juros ao estado com os juros dos cocos...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/12/2019 18:33

Sim Não sei, e «depois vem o coelhinho e vai com Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo»... essa história da carochinha é muito bonita mas o certo é que o Estado já meteu quase 20 mil milhões de euros na Banca, dinheiro esse que está registado nas contas (e na dívida) públicas do país. Se receberá ou não duvido. Tu dizes que o fundo de resolução paga juros, pois nós todos também pagamos juros da dívida do país (acho que são 9 mil milhões por ano), se não fosse o que injetámos na banca deveríamos menos 20 mil milhões e pagaríamos menos os juros correspondentes, para além de a dívida pública ser inferior à que temos... não sei se já entrou algum dinheiro nas contas públicas proveniente do fundo de resolução?! Que saiba não, se entrasse isso ajudaria as contas públicas e nunca ouvi falar disso... se alguém puder escrarecer isto?!

Nem percebo qual é o teu problema em relação a esta questão? Como contribuinte devias estar tão preocupado como eu com o assunto... e eu só falei nisso por causa do Novo Banco e não do BCP... sinceramente fico sem perceber o que é que pretendes demonstrar com a tua conversa?! Se não estás preocupado com os milhares de milhões que o estado vai injetando todos os anos na banca, deves ser o único contribuínte que não está!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/12/2019 17:59

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
Quem é que meteu os 3 ou 4 mil milhões de euros no Novobanco? foram os acionistas? E no BPN? e no Banif? Dizer que foi é o fundo de resolução é uma aldrabice que arranjaram para enganar os contribuíntes... mesmo que seja o fundo de resolução para os primeiros casos (o do BPN por exemplo) este fundo ainda não existia, e nos seguintes quanto muito sai dos lucros dos bancos e o estado perde as receitas fiscais que esses lucros gerariam... e eu acho que nunca pagarão, pelo menos a totalidade.

oh artista, estares a dizer que sair dos lucros, é sair dos contribuintes..... é o mesmo que eu dizer que o que o estado injectou no fundo de resolução em vez de o gastar noutras obras quaisquer...... e muitas que não servem para nada e muitas feitas com material barato para só durar uns anitos....e retorno é ZERO.
essa treta dos contribuintes perderem porque os bancos não lucram ou lucram menos...não pega.... os lucros são para nós acionistas e não para os contribuintes como tu...que nem sequer investes aqui no BCP.
O dinheiro no novo banco é pago pelos acionistas dos outros bancos, e além do mais o ESTADO (contribuintes) que tanto achas que está lesado roubou os acionistas do antigo BES, pois os acionistas quando compraram açoes foi do banco BES e não do grupo que faliu, e dividir o banco em banco bom e banco mau...colocando os acionistas no banco mau (os unicos que pagaram tudo com o que lá puseram) e o banco bom ficar à mercê do fundo de resolução com os outros acionistas dos OUTROS bancos a pagar a fatura em 50 anos ou mais que nada têm a ver com aquilo...
o Banif tambem entrou para o fundo, ou seja, eu tambem estou a paga-lo.
o BPN que nem é para aqui chamado, pois nada tem a ver nem com o fundo de res. nem com o BCP.
e para que fique esclarecido e nao sejas mais uma catarina martins a dizer borradas, o dinheiro do novo banco vem do fundo de resol, que pediu emprestado ao estado (com juros), que está ser pago pelos bancos, o qual o bcp paga uns 25% desse valor...já li algures que 300Milhoes já pagou o BCP,

e já agora acrescento aqui mais uma coisa, são 4000 Milhoes de emprestimo do estado ao fundo...COM JUROS....os quais vão para os contribuintes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/12/2019 16:14

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu: (nome bonito que arranjaram para enganar os contribuíntes).


nem parece teu, então também achas que quem paga são os contribuintes? ou são os accionistas?


Quem é que meteu os 3 ou 4 mil milhões de euros no Novobanco? foram os acionistas? E no BPN? e no Banif? Dizer que foi é o fundo de resolução é uma aldrabice que arranjaram para enganar os contribuíntes... mesmo que seja o fundo de resolução para os primeiros casos (o do BPN por exemplo) este fundo ainda não existia, e nos seguintes quanto muito sai dos lucros dos bancos e o estado perde as receitas fiscais que esses lucros gerariam... e eu acho que nunca pagarão, pelo menos a totalidade.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/12/2019 16:04

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.e depois.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 26/12/2019 14:54

Boas Festas antes de mais.
Esta questão pode vir a ser uma realidade como avançado pelo Jornalista referido e que me surpreendeu pelas mesmas razões já referidas, fantasma de novo AC (penso que os acionistas já abominam este tema), sinergias de espectável sucesso, complexidade de reestruturações que se antevêm, etc.
Agora para sermos justos também temos de colocar no outro prato as vantagens, (tem de haver vantagens para isto vir à baila..., penso eu de que), pelo que me atrevo a enumerar as que agora me ocorrem; - Diversidade de financiamento (podendo mesmo aproveitar para "lavar" imparidades que tenha com o NB e fazê-lo a custo de Fundo de resolução, Alargamento do leque de grandes acionistas tipo Lone Star que assim poderá vir a ser um acionista de referência no grupo e abrir o apetite de outros bancos para participação, etc

Deixo em aberto para irmos analisando, uma vez que até ao ano novo não deve haver grandes mexidas...

Cumprimentos,

A. Geraldes
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/12/2019 10:19

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu: (nome bonito que arranjaram para enganar os contribuíntes).


nem parece teu, então também achas que quem paga são os contribuintes? ou são os accionistas?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 23/12/2019 18:28

NaoSei Escreveu:concordo plenamente, o bcp só daqui a 2 a 3 anos estaria mais preparado, pois até lá poucos recursos terá disponiveis após limpeza anual de malparado, e se se ouvir rumores de nb + bcp, penso que o fantasma de um novo AC virá ao de cima.


Por outro lado seria uma oportunidade única de crescimento... dificilmente o BCP se meterá nisso sem achar que tem vantagens, uma delas será provavelmente continuar a usufruir dos valores acordados com o governo para recapitalização através do fundo de resolução (nome bonito que arranjaram para enganar os contribuíntes).
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 23/12/2019 18:12

OCTAMA Escreveu:
Boa Noite,

Essa já é uma vontade antiga......como sabemos.

Não acho é inocente a venda de carteiras de malparado pelo Novo Banco (claro que tb há pressão do BdP para o fazer na generalidade da banca.....)....o problema é que geram necessidades de reforço do fundo de resolução, do qual o BCP comparticipa em 30% mais coisa menos coisa......e apesar do prazo longo de reembolso não deixa de somar no “monte”............mais responsabilidades futuras. E se adicionarmos a incógnita da Polónia........a palavra que procuram chama-se incerteza!

Inicialmente o mercado nunca irá achar uma boa notícia. Aumento de capital, quota de mercado excessiva, etc, etc, ou seja, incertezas e contas e mais contas.......

No longo prazo....quem sabe..... Analisado num contexto ibérico e/ou europeu.....seria “conceptualmente” muito interessante. Mas o BCP precisa de mais um ou dois anos para estar “on top” da cobertura de imparidades nas estatísticas........antecipar esse ritmo implica cash fresco. E não esqueçer as emissões de obrigações para cumprir os rádios de capital a taxas muito elevadas.......

Resumindo........um saralho do carilho.

Portanto, apenas diria, show me the money! Quem entra nesta aventura?

Estou fora do BCP e por decerto que quem está dentro continua a não querer por mais nada.......

Cps

concordo plenamente, o bcp só daqui a 2 a 3 anos estaria mais preparado, pois até lá poucos recursos terá disponiveis após limpeza anual de malparado, e se se ouvir rumores de nb + bcp, penso que o fantasma de um novo AC virá ao de cima.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 21/12/2019 0:24

PIKAS Escreveu:Caros,

Alguém viu a intervenção do Pedro Santos Guerreiro na TVI24, cerca das 22 horas, de hoje, sexta-feira?
Eu vi e a bomba é que o BCP vai " comer " o NovoBanco. O BdP apoia, o governo apoia, a Autoridade da Concorrência talvez e a política do BCE tem sido sempre favorável à concentração, na óptica de menos bancos na europa mas maiores e, sobretudo, mais fortes.
Importa referir que o Pedro S. Guerreiro é para a área económica aquilo que o Marques Mendes é para a área política; as notícias mais frescas e relevantes vem sempre destes lados.
Pois bem, segundo o PSG está bem adiantada a solução para o NovoBanco e que passa pela sua agregação ao BCP, extinguindo-se o NB e daí resultando um grande banco à escala nacional.
Sem estar munido de maiores detalhes, à primeira vista parece-me uma excelente notícia para o BCP, para os seus accionistas e até para a cotação nos tempos mais próximos,, a começar já na próxima semana.
Cumprimentos,


Boa Noite,

Essa já é uma vontade antiga......como sabemos.

Não acho é inocente a venda de carteiras de malparado pelo Novo Banco (claro que tb há pressão do BdP para o fazer na generalidade da banca.....)....o problema é que geram necessidades de reforço do fundo de resolução, do qual o BCP comparticipa em 30% mais coisa menos coisa......e apesar do prazo longo de reembolso não deixa de somar no “monte”............mais responsabilidades futuras. E se adicionarmos a incógnita da Polónia........a palavra que procuram chama-se incerteza!

Inicialmente o mercado nunca irá achar uma boa notícia. Aumento de capital, quota de mercado excessiva, etc, etc, ou seja, incertezas e contas e mais contas.......

No longo prazo....quem sabe..... Analisado num contexto ibérico e/ou europeu.....seria “conceptualmente” muito interessante. Mas o BCP precisa de mais um ou dois anos para estar “on top” da cobertura de imparidades nas estatísticas........antecipar esse ritmo implica cash fresco. E não esqueçer as emissões de obrigações para cumprir os rádios de capital a taxas muito elevadas.......

Resumindo........um saralho do carilho.

Portanto, apenas diria, show me the money! Quem entra nesta aventura?

Estou fora do BCP e por decerto que quem está dentro continua a não querer por mais nada.......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/12/2019 23:34

post repetido
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/12/2019 23:31

Caros,

Alguém viu a intervenção do Pedro Santos Guerreiro na TVI24, cerca das 22 horas, de hoje, sexta-feira?
Eu vi e a bomba é que o BCP vai " comer " o NovoBanco. O BdP apoia, o governo apoia, a Autoridade da Concorrência talvez e a política do BCE tem sido sempre favorável à concentração, na óptica de menos bancos na europa mas maiores e, sobretudo, mais fortes.
Importa referir que o Pedro S. Guerreiro é para a área económica aquilo que o Marques Mendes é para a área política; as notícias mais frescas e relevantes vem sempre destes lados.
Pois bem, segundo o PSG está bem adiantada a solução para o NovoBanco e que passa pela sua agregação ao BCP, extinguindo-se o NB e daí resultando um grande banco à escala nacional.
Sem estar munido de maiores detalhes, à primeira vista parece-me uma excelente notícia para o BCP, para os seus accionistas e até para a cotação nos tempos mais próximos,, a começar já na próxima semana.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 20/12/2019 15:09

Pesos pesados do STOXX 600 Banks + BCP

Pesos-Pesados-STOXX-600-Banks.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/12/2019 15:02

Ligeiramente verde, mas fora. À espera de melhores dias, ...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.fora.png
BCP.fora.png (91.91 KiB) Visualizado 7998 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 18/12/2019 23:26

Boa noite Ulisses

a minha ironia no comentário não é propriamente dirigido ao GamesOver mas sim á CMTV que fecha os olhos a tudo e permite tudo! vejam o que aconteceu nestes 2 últimos dias com os CTT`s.

Um abraço ao GamesOver e desde já as minhas desculpas pois nada que escrevi tem a ver directamente com ele.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aprapr, Bing [Bot], Cem pt, farami, Google [Bot], Goya777, icemetal, iniciado1, jprgodinho, latbal, PAULOJOAO, RPM1 e 138 visitantes