Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/12/2019 18:58

artista_ Escreveu:Sim Não sei, e «depois vem o coelhinho e vai com Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo»... essa história da carochinha é muito bonita mas o certo é que o Estado já meteu quase 20 mil milhões de euros na Banca, dinheiro esse que está registado nas contas (e na dívida) públicas do país. Se receberá ou não duvido. Tu dizes que o fundo de resolução paga juros, pois nós todos também pagamos juros da dívida do país (acho que são 9 mil milhões por ano), se não fosse o que injetámos na banca deveríamos menos 20 mil milhões e pagaríamos menos os juros correspondentes, para além de a dívida pública ser inferior à que temos... não sei se já entrou algum dinheiro nas contas públicas proveniente do fundo de resolução?! Que saiba não, se entrasse isso ajudaria as contas públicas e nunca ouvi falar disso... se alguém puder escrarecer isto?!

Nem percebo qual é o teu problema em relação a esta questão? Como contribuinte devias estar tão preocupado como eu com o assunto... e eu só falei nisso por causa do Novo Banco e não do BCP... sinceramente fico sem perceber o que é que pretendes demonstrar com a tua conversa?! Se não estás preocupado com os milhares de milhões que o estado vai injetando todos os anos na banca, deves ser o único contribuínte que não está!

Mais uma vez te digo pareces a Catarina Martins com as contas dela.
20 Mil Milhoes € que o estado meteu? tu es´tás mesmo a acreditar no que estás a dizer?
não estás a contar com o empréstimo ao BCP pois não? é que esse pagaram os acionistas e pagaram bem CARO, pois o BCP andou a pagar quase 10% de juros, e se falas de divida olha que em quase toda a historia de portugal nos mercados, eu nunca vi o estado pagar com juro tão alto (10%) em divida como pagou o BCP e o BPI com os cocos., aliás isso até foi uma ajuda para enterrar o Banif e por pouco não ía o BCP, FOI ridiculo pedir juros exorbitantes aos bancos para os salvar da banca rôta e que se não os salvassem ainda seria pior a escalada da divida.
EDIT: só o BCP se nao estou em erro, pagou1000 Milhoes de € em juros ao estado com os juros dos cocos...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/12/2019 18:33

Sim Não sei, e «depois vem o coelhinho e vai com Pai Natal e o palhaço no comboio ao circo»... essa história da carochinha é muito bonita mas o certo é que o Estado já meteu quase 20 mil milhões de euros na Banca, dinheiro esse que está registado nas contas (e na dívida) públicas do país. Se receberá ou não duvido. Tu dizes que o fundo de resolução paga juros, pois nós todos também pagamos juros da dívida do país (acho que são 9 mil milhões por ano), se não fosse o que injetámos na banca deveríamos menos 20 mil milhões e pagaríamos menos os juros correspondentes, para além de a dívida pública ser inferior à que temos... não sei se já entrou algum dinheiro nas contas públicas proveniente do fundo de resolução?! Que saiba não, se entrasse isso ajudaria as contas públicas e nunca ouvi falar disso... se alguém puder escrarecer isto?!

Nem percebo qual é o teu problema em relação a esta questão? Como contribuinte devias estar tão preocupado como eu com o assunto... e eu só falei nisso por causa do Novo Banco e não do BCP... sinceramente fico sem perceber o que é que pretendes demonstrar com a tua conversa?! Se não estás preocupado com os milhares de milhões que o estado vai injetando todos os anos na banca, deves ser o único contribuínte que não está!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/12/2019 17:59

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
Quem é que meteu os 3 ou 4 mil milhões de euros no Novobanco? foram os acionistas? E no BPN? e no Banif? Dizer que foi é o fundo de resolução é uma aldrabice que arranjaram para enganar os contribuíntes... mesmo que seja o fundo de resolução para os primeiros casos (o do BPN por exemplo) este fundo ainda não existia, e nos seguintes quanto muito sai dos lucros dos bancos e o estado perde as receitas fiscais que esses lucros gerariam... e eu acho que nunca pagarão, pelo menos a totalidade.

oh artista, estares a dizer que sair dos lucros, é sair dos contribuintes..... é o mesmo que eu dizer que o que o estado injectou no fundo de resolução em vez de o gastar noutras obras quaisquer...... e muitas que não servem para nada e muitas feitas com material barato para só durar uns anitos....e retorno é ZERO.
essa treta dos contribuintes perderem porque os bancos não lucram ou lucram menos...não pega.... os lucros são para nós acionistas e não para os contribuintes como tu...que nem sequer investes aqui no BCP.
O dinheiro no novo banco é pago pelos acionistas dos outros bancos, e além do mais o ESTADO (contribuintes) que tanto achas que está lesado roubou os acionistas do antigo BES, pois os acionistas quando compraram açoes foi do banco BES e não do grupo que faliu, e dividir o banco em banco bom e banco mau...colocando os acionistas no banco mau (os unicos que pagaram tudo com o que lá puseram) e o banco bom ficar à mercê do fundo de resolução com os outros acionistas dos OUTROS bancos a pagar a fatura em 50 anos ou mais que nada têm a ver com aquilo...
o Banif tambem entrou para o fundo, ou seja, eu tambem estou a paga-lo.
o BPN que nem é para aqui chamado, pois nada tem a ver nem com o fundo de res. nem com o BCP.
e para que fique esclarecido e nao sejas mais uma catarina martins a dizer borradas, o dinheiro do novo banco vem do fundo de resol, que pediu emprestado ao estado (com juros), que está ser pago pelos bancos, o qual o bcp paga uns 25% desse valor...já li algures que 300Milhoes já pagou o BCP,

e já agora acrescento aqui mais uma coisa, são 4000 Milhoes de emprestimo do estado ao fundo...COM JUROS....os quais vão para os contribuintes.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/12/2019 16:14

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu: (nome bonito que arranjaram para enganar os contribuíntes).


nem parece teu, então também achas que quem paga são os contribuintes? ou são os accionistas?


Quem é que meteu os 3 ou 4 mil milhões de euros no Novobanco? foram os acionistas? E no BPN? e no Banif? Dizer que foi é o fundo de resolução é uma aldrabice que arranjaram para enganar os contribuíntes... mesmo que seja o fundo de resolução para os primeiros casos (o do BPN por exemplo) este fundo ainda não existia, e nos seguintes quanto muito sai dos lucros dos bancos e o estado perde as receitas fiscais que esses lucros gerariam... e eu acho que nunca pagarão, pelo menos a totalidade.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 26/12/2019 16:04

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.e depois.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 26/12/2019 14:54

Boas Festas antes de mais.
Esta questão pode vir a ser uma realidade como avançado pelo Jornalista referido e que me surpreendeu pelas mesmas razões já referidas, fantasma de novo AC (penso que os acionistas já abominam este tema), sinergias de espectável sucesso, complexidade de reestruturações que se antevêm, etc.
Agora para sermos justos também temos de colocar no outro prato as vantagens, (tem de haver vantagens para isto vir à baila..., penso eu de que), pelo que me atrevo a enumerar as que agora me ocorrem; - Diversidade de financiamento (podendo mesmo aproveitar para "lavar" imparidades que tenha com o NB e fazê-lo a custo de Fundo de resolução, Alargamento do leque de grandes acionistas tipo Lone Star que assim poderá vir a ser um acionista de referência no grupo e abrir o apetite de outros bancos para participação, etc

Deixo em aberto para irmos analisando, uma vez que até ao ano novo não deve haver grandes mexidas...

Cumprimentos,

A. Geraldes
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 26/12/2019 10:19

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu: (nome bonito que arranjaram para enganar os contribuíntes).


nem parece teu, então também achas que quem paga são os contribuintes? ou são os accionistas?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 23/12/2019 18:28

NaoSei Escreveu:concordo plenamente, o bcp só daqui a 2 a 3 anos estaria mais preparado, pois até lá poucos recursos terá disponiveis após limpeza anual de malparado, e se se ouvir rumores de nb + bcp, penso que o fantasma de um novo AC virá ao de cima.


Por outro lado seria uma oportunidade única de crescimento... dificilmente o BCP se meterá nisso sem achar que tem vantagens, uma delas será provavelmente continuar a usufruir dos valores acordados com o governo para recapitalização através do fundo de resolução (nome bonito que arranjaram para enganar os contribuíntes).
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 23/12/2019 18:12

OCTAMA Escreveu:
Boa Noite,

Essa já é uma vontade antiga......como sabemos.

Não acho é inocente a venda de carteiras de malparado pelo Novo Banco (claro que tb há pressão do BdP para o fazer na generalidade da banca.....)....o problema é que geram necessidades de reforço do fundo de resolução, do qual o BCP comparticipa em 30% mais coisa menos coisa......e apesar do prazo longo de reembolso não deixa de somar no “monte”............mais responsabilidades futuras. E se adicionarmos a incógnita da Polónia........a palavra que procuram chama-se incerteza!

Inicialmente o mercado nunca irá achar uma boa notícia. Aumento de capital, quota de mercado excessiva, etc, etc, ou seja, incertezas e contas e mais contas.......

No longo prazo....quem sabe..... Analisado num contexto ibérico e/ou europeu.....seria “conceptualmente” muito interessante. Mas o BCP precisa de mais um ou dois anos para estar “on top” da cobertura de imparidades nas estatísticas........antecipar esse ritmo implica cash fresco. E não esqueçer as emissões de obrigações para cumprir os rádios de capital a taxas muito elevadas.......

Resumindo........um saralho do carilho.

Portanto, apenas diria, show me the money! Quem entra nesta aventura?

Estou fora do BCP e por decerto que quem está dentro continua a não querer por mais nada.......

Cps

concordo plenamente, o bcp só daqui a 2 a 3 anos estaria mais preparado, pois até lá poucos recursos terá disponiveis após limpeza anual de malparado, e se se ouvir rumores de nb + bcp, penso que o fantasma de um novo AC virá ao de cima.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 21/12/2019 0:24

PIKAS Escreveu:Caros,

Alguém viu a intervenção do Pedro Santos Guerreiro na TVI24, cerca das 22 horas, de hoje, sexta-feira?
Eu vi e a bomba é que o BCP vai " comer " o NovoBanco. O BdP apoia, o governo apoia, a Autoridade da Concorrência talvez e a política do BCE tem sido sempre favorável à concentração, na óptica de menos bancos na europa mas maiores e, sobretudo, mais fortes.
Importa referir que o Pedro S. Guerreiro é para a área económica aquilo que o Marques Mendes é para a área política; as notícias mais frescas e relevantes vem sempre destes lados.
Pois bem, segundo o PSG está bem adiantada a solução para o NovoBanco e que passa pela sua agregação ao BCP, extinguindo-se o NB e daí resultando um grande banco à escala nacional.
Sem estar munido de maiores detalhes, à primeira vista parece-me uma excelente notícia para o BCP, para os seus accionistas e até para a cotação nos tempos mais próximos,, a começar já na próxima semana.
Cumprimentos,


Boa Noite,

Essa já é uma vontade antiga......como sabemos.

Não acho é inocente a venda de carteiras de malparado pelo Novo Banco (claro que tb há pressão do BdP para o fazer na generalidade da banca.....)....o problema é que geram necessidades de reforço do fundo de resolução, do qual o BCP comparticipa em 30% mais coisa menos coisa......e apesar do prazo longo de reembolso não deixa de somar no “monte”............mais responsabilidades futuras. E se adicionarmos a incógnita da Polónia........a palavra que procuram chama-se incerteza!

Inicialmente o mercado nunca irá achar uma boa notícia. Aumento de capital, quota de mercado excessiva, etc, etc, ou seja, incertezas e contas e mais contas.......

No longo prazo....quem sabe..... Analisado num contexto ibérico e/ou europeu.....seria “conceptualmente” muito interessante. Mas o BCP precisa de mais um ou dois anos para estar “on top” da cobertura de imparidades nas estatísticas........antecipar esse ritmo implica cash fresco. E não esqueçer as emissões de obrigações para cumprir os rádios de capital a taxas muito elevadas.......

Resumindo........um saralho do carilho.

Portanto, apenas diria, show me the money! Quem entra nesta aventura?

Estou fora do BCP e por decerto que quem está dentro continua a não querer por mais nada.......

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/12/2019 23:34

post repetido
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 20/12/2019 23:31

Caros,

Alguém viu a intervenção do Pedro Santos Guerreiro na TVI24, cerca das 22 horas, de hoje, sexta-feira?
Eu vi e a bomba é que o BCP vai " comer " o NovoBanco. O BdP apoia, o governo apoia, a Autoridade da Concorrência talvez e a política do BCE tem sido sempre favorável à concentração, na óptica de menos bancos na europa mas maiores e, sobretudo, mais fortes.
Importa referir que o Pedro S. Guerreiro é para a área económica aquilo que o Marques Mendes é para a área política; as notícias mais frescas e relevantes vem sempre destes lados.
Pois bem, segundo o PSG está bem adiantada a solução para o NovoBanco e que passa pela sua agregação ao BCP, extinguindo-se o NB e daí resultando um grande banco à escala nacional.
Sem estar munido de maiores detalhes, à primeira vista parece-me uma excelente notícia para o BCP, para os seus accionistas e até para a cotação nos tempos mais próximos,, a começar já na próxima semana.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 20/12/2019 15:09

Pesos pesados do STOXX 600 Banks + BCP

Pesos-Pesados-STOXX-600-Banks.png
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/12/2019 15:02

Ligeiramente verde, mas fora. À espera de melhores dias, ...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.fora.png
BCP.fora.png (91.91 KiB) Visualizado 8053 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 18/12/2019 23:26

Boa noite Ulisses

a minha ironia no comentário não é propriamente dirigido ao GamesOver mas sim á CMTV que fecha os olhos a tudo e permite tudo! vejam o que aconteceu nestes 2 últimos dias com os CTT`s.

Um abraço ao GamesOver e desde já as minhas desculpas pois nada que escrevi tem a ver directamente com ele.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2019 22:41

tyui, o GamesOver justificou a sua opinião.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 18/12/2019 22:38

GamesOver Escreveu:Como andava de olho nela, adquiri hoje este papel.
Também acredito numa recuperação.

Eu também creio em um só Deus (CMVM), Pai todo Poderoso, Criador de Ricos e Pobres, De todas as coisas Visíveis e Invisíveis...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2019 18:00

naosei, acrescenta argumentos por favor, senão estás a violar as regras do Caldeirão.

abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por NaoSei » 18/12/2019 17:46

valeaquilino Escreveu:

Estou dentro, à espera de reforçar, ... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

eu também e também à espera de reforçar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/12/2019 11:46

GamesOver Escreveu:Na minha visão, efetuou um topo acima do anterior e uma baixa mais alta que a anterior, dai acreditar que esteja a efetuar uma recuperação.
Tem tido picos de volume nas subidas e uma diminuição do volume nas descidas.

Em termos fundamentais, até ver, não apresentam grandes problemas.




Estou dentro, à espera de reforçar, ... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.gap..18Dez..png
BCP.gap..18Dez..png (98.41 KiB) Visualizado 8906 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JoeP » 18/12/2019 11:11

BCP cumpre "confortavelmente" rácios de capital de 2020


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV
 
Mensagens: 6
Registado: 5/12/2019 10:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GamesOver » 13/12/2019 17:19

Na minha visão, efetuou um topo acima do anterior e uma baixa mais alta que a anterior, dai acreditar que esteja a efetuar uma recuperação.
Tem tido picos de volume nas subidas e uma diminuição do volume nas descidas.

Em termos fundamentais, até ver, não apresentam grandes problemas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/12/2019 15:20

GamesOver, dá lá um argumento. É obrigatório no Caldeirão...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GamesOver » 13/12/2019 15:07

Como andava de olho nela, adquiri hoje este papel.
Também acredito numa recuperação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/12/2019 13:00

Só para ver, ... :shock: :mrgreen: \:D/ :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.13Dez..png
BCP.13Dez..png (116.45 KiB) Visualizado 10214 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], fatura.pt, Goya777, luislobs, m-m, malakas, navaldoc, nfaz, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, tami e 137 visitantes