Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

P2P Lending

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: P2P Lending

por RuyAzevedo » 8/4/2020 17:09

jopsilveira Escreveu:Alguém já ouviu falar na https://www.ibanwallet.com/ ?



É seguro? Queria colocar ali uns valores altos no depósito a prazo a 1 ano.

A nível do IRS terá depois de ser indicado algo? Como?

Recebi 25 euros na conta ao teu transferido 1000 euros através do link de cima :)


Eu usei ....

Tinha conta aberta. Como não depositava, ia recebendo emails.
No Natal, eles fizeram promoção = ganhar 50€ para depositos superiores a 2500€. Investi os 2500€ pois era logo à cabeça 2%.
No incio de JAN2020, quem carregasse min.50€ teria mais 1% extra do DP existente.
Aderi e passei de 2.5% para 3.5%.

Em janeiro pesquisei pois parecia bom demais e estaria interessado em colocar 10.000€.
Em varias pesquisas vi muita gente que dizia ser SCAM, fiquei assustado.

SAQUEI tudo... recebi tudo, o meu investimento, os 50€ e os juros diarios.
A minha experiencia foi boa.
Atualmente nao tenho la dinheiro por receio do que li na NET sobre ser SCAM.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: P2P Lending

por RuyAzevedo » 8/4/2020 17:00

cibernauta Escreveu:Atenção a quem tem investimentos na grupeer.

Supostamente rebentou a bolha e o site P2P fui á vida. :shock: :shock: :shock:

Existe um grupo no telegram onde existe mais informação sobre o assunto e onde se estão a juntar pessoas para iniciar um processo judicial.

grupo de Telegram: Grupeer discussion.

Eu sou mais um dos afectados e realizei hoje o que pedem no grupo, ou seja,recolher todos os meus dados caso o site encerre.

Se alguem daqui estiver na mesma situação que veja o telegram e como fazer o mesmo, para nos juntarmos todos.


Apos pesquisa aqui, encontrei este topico.
Ia mesmo perguntar por essa "empresa" e eis que sua msg me assustou.
O site encontra-se operacional.
https://www.grupeer.com/

Não recomenda essa P2P?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: P2P Lending

por cibernauta » 2/4/2020 14:50

Atenção a quem tem investimentos na grupeer.

Supostamente rebentou a bolha e o site P2P fui á vida. :shock: :shock: :shock:

Existe um grupo no telegram onde existe mais informação sobre o assunto e onde se estão a juntar pessoas para iniciar um processo judicial.

grupo de Telegram: Grupeer discussion.

Eu sou mais um dos afectados e realizei hoje o que pedem no grupo, ou seja,recolher todos os meus dados caso o site encerre.

Se alguem daqui estiver na mesma situação que veja o telegram e como fazer o mesmo, para nos juntarmos todos.
 
Mensagens: 31
Registado: 28/1/2006 17:07
Localização: 16

Re: P2P Lending

por jopsilveira » 12/2/2020 8:57

Para quem ainda não conhece, fica aqui este portal nacional, muito interessante mesmo:
https://www.queridoinvesti.pt/pt/oportu ... odigy-i/13
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: P2P Lending

por pemides2 » 31/1/2020 17:12

Bem, isto é que foi uma razia, espero que não tivesses grande exposição :?

Tenho andado a acompanhar este tema das p2p há uns meses e a conclusão que chego é que é para ficar longe dos novos players, mesmo que tenham melhores rentabilidades. Usar só plataformas das mais conceituadas... E mesmo assim, com cuidado para não apanhar loan originators com ratings médios/maus.
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 24/1/2020 14:19

Kuetzal e Envestio rebentaram por completo. Grande esquema.
Estima-se q as duas plaformas em conjunto tenham limpo mais de 3.5 milhoes de euros.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 13/1/2020 11:05

A kuetzal enviou email a dizer q tem as contas bloqueadas pelos bancos.
"Due to high number of reports, claims and negative messages SEB Bank and PAPAYA (the only two banks that Kuetzal used) initiated the AML check and has temporarily blocked Kuetzal’s bank accounts"

Tresanda a lavagem de dinheiro e esquema. Existem grupos de chat no telegram sobre o assunto onde várias pessoas estao a estudar o q fazer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 9/1/2020 10:43

pemides2 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Estou investido em três casas: envestio, crowdestor e kuetzal. Estou bastante contente com o pagamento certinho de todos os projectos, com elevado retorno.


Cuidado com a Kuetzal, ultimamente têm surgido várias questões em blogs relacionados com p2p a questionar a legitimidade dessa plataforma. Eu ficaria longe dessa...

https://explorep2p.com/alborg-petrol/
https://explorep2p.com/kuetzal-questions/


Bom dia pemides2,
Sim, tenho acompanhado com alguma preocupaçao. Mas estou calmo. Nao estou investido nesses projectos.

Cumps
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por pemides2 » 8/1/2020 18:43

LoneWolf Escreveu:Estou investido em três casas: envestio, crowdestor e kuetzal. Estou bastante contente com o pagamento certinho de todos os projectos, com elevado retorno.


Cuidado com a Kuetzal, ultimamente têm surgido várias questões em blogs relacionados com p2p a questionar a legitimidade dessa plataforma. Eu ficaria longe dessa...

https://explorep2p.com/alborg-petrol/
https://explorep2p.com/kuetzal-questions/
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 3/1/2020 16:22

pata-hari Escreveu:
The bonus depends on your friend’s invested amount in the first 30 days. You and your friend will both receive the bonus 40 days after your friend registers.
Este tipo de esquemas soa muito, muito, mas tanto a esquema piramidal....


Não vou discutir essa matéria... São esquemas para angariar capitais/investidores que todas ou quase todas as plataformas usam.
Só arrisca quem está disposto a arriscar e a correr os riscos inerentes a qualquer tipo de investimento.
E sim, é um investimento. Estou investido há 2 anos e declaro no IRS os juros recebidos.
Se existem questões menos transparentes, concerteza que sim, mas cada um tem que estar ciente dos riscos.
Existem outros fóruns onde se debate bastante estes assuntos/investimentos...
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por Pata-Hari » 3/1/2020 15:17

The bonus depends on your friend’s invested amount in the first 30 days. You and your friend will both receive the bonus 40 days after your friend registers.
Este tipo de esquemas soa muito, muito, mas tanto a esquema piramidal....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 3/1/2020 13:44

São estes os bónus para ambos:

Bonus................................................................................€ 10...........€ 20...........€ 30...........€ 60...........1% up to € 1 000
Friend’s invested amount in the first 30 days (2)......€ 500......€ 1 000......€ 2 500......€ 5 000.........................€ 10 000+

1 The bonus depends on your friend’s invested amount in the first 30 days. You and your friend will both receive the bonus 40 days after your friend registers.
2 Or equivalent in another currency. The bonus will be paid in EUR.
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por Xiça » 3/1/2020 11:31

caralmeida030267 Escreveu:
Folgo em saber que estás contente com a tua experiência na Twino.
Assim que tiver alguma capital disponível, será uma das plataformas que irei analisar para possível investimento.

Se estiveres interessado na Mintos e na Grupeer, estes são os meus referrals. Ambos ganhamos uns trocos...

Mintos - http://www.mintos.com/en/l/ref/S2B69A
Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503


Através do referral da Mintos quais são os beneficios que tenho ?
 
Mensagens: 255
Registado: 14/5/2011 18:59
Localização: 14

Re: P2P Lending

por LoneWolf » 17/12/2019 13:16

m4dK, obrigado pela partilha da tua experiencia!

Eu ca deixo o meu update.
Estou investido em três casas: envestio, crowdestor e kuetzal. Estou bastante contente com o pagamento certinho de todos os projectos, com elevado retorno.
Tenho investido 6k, e conto fazer em dezembro 1.39% de lucro.
O meu plano é todos os meses carregar as 3 contas com 100 ou 200 euros, juntando aos pagamentos mensais de cada projecto e investir.

Estou a pensar abrir conta na wisefund. Vou estudar o caso durante as ferias de Natal.

Bons negocios
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: P2P Lending

por alvaroB » 17/12/2019 12:57

A Twino tem o mesmo funcionamento e mercado de empréstimos semelhante à Mintos?
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 16/12/2019 22:45

m4dK Escreveu:Bem, venho aqui dar o meu testemunho de 2 anos de palataformas P2P, para me juntar à festa.

Comecei pela Raize vai fazer agora 2 anos, por piada, com 25€. O conceito na altura, para mim, era meio estranho. Comecei a ver a coisa a fluir e acabei a meter mais 600€ ao fim de um mês.

Como há muito mais gente a querer emprestar do que a pedir emprestado, há um rateio enorme, o que leva a que a maior parte dos empréstimos acabem entre 1€ e 3€.

Com isto tenho algumas centenas de empréstimos, dos quais 9 estão em atraso e 3 em incumprimento. Dos atrasos, normalmente a coisa é paga ao fim de 1 ou 2 meses, com juro de mora.

Já no caso dos defaults (dos 4 que tive, um teve acordo de pagamento e os outros 3 estão em pesquisa de bens da empresa e do fiador, que sejam penhoráveis).

No entanto as taxas de juro andam a baixar imenso. Quando comecei a rentabilidade média bruta andava nos 8% e agora anda nos 5,5%.

Com isto desliguei o tracker e à medida que fico com 50€ na conta tenho retirado e passado para o Twino (já lá chego).

Ao fim de 1 ano de Raize meti 200€ no Bondora. Durou 4 meses. Demasiado risco, rentabilidade média estranha, e sem grande info sobre os empréstimos. Não me senti seguro e tirei tudo de lá, vendendo os empréstimos no mercado secundário.

Passei então para o Twino. Não podia estar mais satisfeito.

Rentabilidade média acima dos 8%, sempre com Buy Back Guarantee ou Payment Guarantee, info muito boa de tudo o que está a ser feito (não tão boa como no Raize, mas não se pode ter tudo) e pagamentos certinhos.

Todos os meses tenho recarregado a conta do Twino e assim vou continuar durante uns tempos, sempre a meter 10€ por empréstimo para diversificar ao máximo.

Neste momento tenho 2500€ metidos no Raize, 1500€ no Twino, 300€ brutos ganhos nas duas plataformas ao longo de dois anos (não comecei com tanto, pelo que o que tinha ganho com 4000€ desde o dia 1 seria mais).

A ideia é tirar tudo do Raize e acabar com os 4000 + juros no Twino, chegar aos 5000€ e começar noutra plataforma em simultâneo.

Já deu para tirar daqui algumas ideias e penso que o subsídio de Natal agora vá todo para o Mintos ou Grupeer.

Quem acha que vai ficar rico com isto está a ser demasiado optimista, mas meter 20% dos investimentos nisto e pensar a longo prazo como se fosse uma PPR complementar, já me parece mais realista.


Folgo em saber que estás contente com a tua experiência na Twino.
Assim que tiver alguma capital disponível, será uma das plataformas que irei analisar para possível investimento.

Se estiveres interessado na Mintos e na Grupeer, estes são os meus referrals. Ambos ganhamos uns trocos...

Mintos - http://www.mintos.com/en/l/ref/S2B69A
Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por m4dK » 16/12/2019 18:42

Bem, venho aqui dar o meu testemunho de 2 anos de palataformas P2P, para me juntar à festa.

Comecei pela Raize vai fazer agora 2 anos, por piada, com 25€. O conceito na altura, para mim, era meio estranho. Comecei a ver a coisa a fluir e acabei a meter mais 600€ ao fim de um mês.

Como há muito mais gente a querer emprestar do que a pedir emprestado, há um rateio enorme, o que leva a que a maior parte dos empréstimos acabem entre 1€ e 3€.

Com isto tenho algumas centenas de empréstimos, dos quais 9 estão em atraso e 3 em incumprimento. Dos atrasos, normalmente a coisa é paga ao fim de 1 ou 2 meses, com juro de mora.

Já no caso dos defaults (dos 4 que tive, um teve acordo de pagamento e os outros 3 estão em pesquisa de bens da empresa e do fiador, que sejam penhoráveis).

No entanto as taxas de juro andam a baixar imenso. Quando comecei a rentabilidade média bruta andava nos 8% e agora anda nos 5,5%.

Com isto desliguei o tracker e à medida que fico com 50€ na conta tenho retirado e passado para o Twino (já lá chego).

Ao fim de 1 ano de Raize meti 200€ no Bondora. Durou 4 meses. Demasiado risco, rentabilidade média estranha, e sem grande info sobre os empréstimos. Não me senti seguro e tirei tudo de lá, vendendo os empréstimos no mercado secundário.

Passei então para o Twino. Não podia estar mais satisfeito.

Rentabilidade média acima dos 8%, sempre com Buy Back Guarantee ou Payment Guarantee, info muito boa de tudo o que está a ser feito (não tão boa como no Raize, mas não se pode ter tudo) e pagamentos certinhos.

Todos os meses tenho recarregado a conta do Twino e assim vou continuar durante uns tempos, sempre a meter 10€ por empréstimo para diversificar ao máximo.

Neste momento tenho 2500€ metidos no Raize, 1500€ no Twino, 300€ brutos ganhos nas duas plataformas ao longo de dois anos (não comecei com tanto, pelo que o que tinha ganho com 4000€ desde o dia 1 seria mais).

A ideia é tirar tudo do Raize e acabar com os 4000 + juros no Twino, chegar aos 5000€ e começar noutra plataforma em simultâneo.

Já deu para tirar daqui algumas ideias e penso que o subsídio de Natal agora vá todo para o Mintos ou Grupeer.

Quem acha que vai ficar rico com isto está a ser demasiado optimista, mas meter 20% dos investimentos nisto e pensar a longo prazo como se fosse uma PPR complementar, já me parece mais realista.
 
Mensagens: 1
Registado: 8/6/2011 18:44
Localização: 16

Re: P2P Lending

por alvaroB » 4/11/2019 1:29

Já lá está o registo desde ontem ;)
Do que vi tem um funcionamento diferente da Raize porque não se dedica apenas a empréstimos a empresas que se queiram financiar. Há várias empresas de crédito que se financiam aqui para depois utilizarem esse dinheiro (do que entendi) e empréstimos particulares. Fiquei um pouco de pé atrás mas parece que funciona bem. Vou experimentar até porque as taxas são bastante atrativas.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 3/11/2019 19:03

alvaroB Escreveu:
caralmeida030267 Escreveu:alvaroB,

Como deves compreender, existem sempre riscos associados a qualquer tipo de investimentos, e este P2P Lending não é exceção.
No entanto, estas plataformas de que falamos, nomeadamente a Mintos e a Grupeer, são plataformas que não têm tido grandes casos como os que referes. Sei que existiram algumas (poucas) situações, mas diria que a diversificação é fundamental para prevenir estes problemas.

Investir pequenos montantes, por diversos Loans, por diversos Loan Originators, sempre com Buyback Guarantee (embora não seja garantia a 100%), por Loan Originators com melhores classificações de risco, etc, tudo isso são fatores que ajudam a minimizar o risco. Para além do que as taxas praticadas são muito superiores às da Raize/Housers, o que compensa (ou pode compensar) o risco inerente.

(...)

A minha experiência de mais de 1 ano nestas plataformas é muito gratificante. As taxas que consegui, face às melhores taxas que conseguiria arranjar noutros investimentos, não têm comparação possível.
Além disso, para mim a Mintos tem uma nuance que acho deveras importante que é o Mercado Secundário, onde consegues vender rapidamente qualquer Loan que queiras vender. Essa é a minha experiência.

(...)



Muito obrigado pela explicação. Vou fazer uma pesquisa sobre o modo de funcionamento da Mintos (que já devo estar ambientado devido a um ano na Raize) e vou experimentar a plataforma e a diferença para com a Grupeer.

Parece uma óptima oportunidade para voltar aos investimentos.


E agora existem mais vantagens na adesão através de referral...
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por alvaroB » 2/11/2019 22:11

caralmeida030267 Escreveu:alvaroB,

Como deves compreender, existem sempre riscos associados a qualquer tipo de investimentos, e este P2P Lending não é exceção.
No entanto, estas plataformas de que falamos, nomeadamente a Mintos e a Grupeer, são plataformas que não têm tido grandes casos como os que referes. Sei que existiram algumas (poucas) situações, mas diria que a diversificação é fundamental para prevenir estes problemas.

Investir pequenos montantes, por diversos Loans, por diversos Loan Originators, sempre com Buyback Guarantee (embora não seja garantia a 100%), por Loan Originators com melhores classificações de risco, etc, tudo isso são fatores que ajudam a minimizar o risco. Para além do que as taxas praticadas são muito superiores às da Raize/Housers, o que compensa (ou pode compensar) o risco inerente.

(...)

A minha experiência de mais de 1 ano nestas plataformas é muito gratificante. As taxas que consegui, face às melhores taxas que conseguiria arranjar noutros investimentos, não têm comparação possível.
Além disso, para mim a Mintos tem uma nuance que acho deveras importante que é o Mercado Secundário, onde consegues vender rapidamente qualquer Loan que queiras vender. Essa é a minha experiência.

(...)



Muito obrigado pela explicação. Vou fazer uma pesquisa sobre o modo de funcionamento da Mintos (que já devo estar ambientado devido a um ano na Raize) e vou experimentar a plataforma e a diferença para com a Grupeer.

Parece uma óptima oportunidade para voltar aos investimentos.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: P2P Lending

por jopsilveira » 22/10/2019 7:12

Alguém já ouviu falar na https://www.ibanwallet.com/ ?



É seguro? Queria colocar ali uns valores altos no depósito a prazo a 1 ano.

A nível do IRS terá depois de ser indicado algo? Como?

Recebi 25 euros na conta ao teu transferido 1000 euros através do link de cima :)
Editado pela última vez por jopsilveira em 5/11/2019 8:57, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 307
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 20/10/2019 19:44

alvaroB Escreveu:Estas empresas que têm falado, como a Mintos e a Grunpeer são superioras ao modelo da Raize e têm proteção contra as empresas que começam a falhar os pagamentos?

Na altura entrei na Raize e fiz cerca de 5 investimentos mas sempre tive na dúvida a falha de pagamentos. Entretanto esse problema começou a surgir e houve pessoas que viram investimentos passarem de 2 anos a tempos bastante mais longos (não quero arriscar números aqui). Como não achei viável para mim, aproveitei a abertura da venda de empréstimos a outros utilizadores da plataforma e desfiz-me de tudo.

No entanto se recomendarem estas empresas (mercado imobiliário há alguma) e considero novamente.


alvaroB,

Como deves compreender, existem sempre riscos associados a qualquer tipo de investimentos, e este P2P Lending não é exceção.
No entanto, estas plataformas de que falamos, nomeadamente a Mintos e a Grupeer, são plataformas que não têm tido grandes casos como os que referes. Sei que existiram algumas (poucas) situações, mas diria que a diversificação é fundamental para prevenir estes problemas.

Investir pequenos montantes, por diversos Loans, por diversos Loan Originators, sempre com Buyback Guarantee (embora não seja garantia a 100%), por Loan Originators com melhores classificações de risco, etc, tudo isso são fatores que ajudam a minimizar o risco. Para além do que as taxas praticadas são muito superiores às da Raize/Housers, o que compensa (ou pode compensar) o risco inerente.

A Mintos tem, a meu ver, uma virtude grande, pois é uma plataforma com muito movimento, com muitos Loans e com muitos Loan Originators de diversas ´zonas do globo, o que permite uma diversificação bastante grande. Funciona quase como se agregasse entre 3 a 5 plataformas diferentes. E as taxas já estão a recuperar.

A minha experiência de mais de 1 ano nestas plataformas é muito gratificante. As taxas que consegui, face às melhores taxas que conseguiria arranjar noutros investimentos, não têm comparação possível.
Além disso, para mim a Mintos tem uma nuance que acho deveras importante que é o Mercado Secundário, onde consegues vender rapidamente qualquer Loan que queiras vender. Essa é a minha experiência.

Caso queiras experimentar, podes usar o meu referral abaixo.
E a Grupeer tem, neste momento, uma campanha que oferece 1% de cashback para novos membros. É de aproveitar...

Mintos - http://www.mintos.com/en/l/ref/S2B69A
Grupeer - https://www.grupeer.com?invited_by=grp_1003503
Editado pela última vez por caralmeida030267 em 22/10/2019 11:33, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por alvaroB » 19/10/2019 16:53

Estas empresas que têm falado, como a Mintos e a Grunpeer são superioras ao modelo da Raize e têm proteção contra as empresas que começam a falhar os pagamentos?

Na altura entrei na Raize e fiz cerca de 5 investimentos mas sempre tive na dúvida a falha de pagamentos. Entretanto esse problema começou a surgir e houve pessoas que viram investimentos passarem de 2 anos a tempos bastante mais longos (não quero arriscar números aqui). Como não achei viável para mim, aproveitei a abertura da venda de empréstimos a outros utilizadores da plataforma e desfiz-me de tudo.

No entanto se recomendarem estas empresas (mercado imobiliário há alguma) e considero novamente.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: P2P Lending

por caralmeida030267 » 18/10/2019 19:24

Bart Simpson Escreveu:https://goparity.com/pt


Infelizmente as plataformas portuguesas pagam muito pouco e mal.
Taxas de 4.5% a 4.9%, comparativamente com taxas de 13%, penso que não compensa.

A quem me deu a ganhar 10€ hoje na Grupeer, o meu muito obrigado! :D
Bons negócios!!!
 
Mensagens: 183
Registado: 10/7/2014 21:32
Localização: Estarreja - Aveiro

Re: P2P Lending

por Bart Simpson » 18/10/2019 18:34

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Próximo

Quem está ligado: