Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/12/2019 13:00

Só para ver, ... :shock: :mrgreen: \:D/ :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.13Dez..png
BCP.13Dez..png (116.45 KiB) Visualizado 10158 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/12/2019 23:43

O BCP deu hoje um sinal de inversão no curtíssimo prazo... já vi figuras mais bem definidas mas ela está lá!
Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (46.11 KiB) Visualizado 10472 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/12/2019 11:54

ordem de reforço a 0,1883 com aumento de 25% sob a carteira do BCP, vamos ver se chega lá.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 10/12/2019 19:45

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Porque é que achas que os dividendos vão ser um ponto decisivo na evolução dos BCP? Historicamente, nunca foram e não creio que seja algo que irá fazer mover a acção.

Abraço,
Ulisses

no ano passado, pareceu influenciar na altura da divulgação e depois nos dias antes ao ex-dividendo, mas o facto é que dissimuladamente..demonstra alguma saúde com empresas que distribuem lucros aos acionistas.



No ano apssado foi dada uma "amostra" de dividendo...
Foi mais para sinalizar uma nova era (retorno à distribuição de dividendos), do que propriamente para distribuir lucros. A longa recuperação, embora até ao momento bem sucedida, não tem sido fácil. É provável que no próximo ano, já possa ser distribuído um dividendo mais substancial, mas tendo em mente que o caminho até aqui traçado, tem que continuar, pois os desafios para o futuro continuam muito exigentes.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/12/2019 13:23

Ulisses Pereira Escreveu:Porque é que achas que os dividendos vão ser um ponto decisivo na evolução dos BCP? Historicamente, nunca foram e não creio que seja algo que irá fazer mover a acção.

Abraço,
Ulisses

no ano passado, pareceu influenciar na altura da divulgação e depois nos dias antes ao ex-dividendo, mas o facto é que dissimuladamente..demonstra alguma saúde com empresas que distribuem lucros aos acionistas.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/12/2019 13:01

Porque é que achas que os dividendos vão ser um ponto decisivo na evolução dos BCP? Historicamente, nunca foram e não creio que seja algo que irá fazer mover a acção.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/12/2019 11:26

Ruffus86 Escreveu:aparentemente uma má entrada. E fiz duplamente asneira. estou com um preço medio altissimo, (0,21) porque comprei após o grande diluvio de Julho por achar o tombo demasiado excessivo e violento.

Sempre a aprender...

eu nao considero demasiado alto, até porque se ela subir quando se aproximar dos resultados do ano em fev de 2020, o mais provavel é arrancar acima dos 0,22, e já não descer, pois haverá noticias de dividendos e se os resultados se mantiverem com a linha actual deste ano....parece-me um bom resultado com um dividendo acima de 1% sobre o valor actual da cotação, pois estamos a menos de 3.000 Milhoes de market cap com os 30 Milhoes de dividendos do ano anterior a repetirem-se.....
Caro seria teres comprado por exemplo a 0,26 e estares agora à espera sem reforçar, porque poderia ter acontecido isso.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 10/12/2019 9:48

aparentemente uma má entrada. E fiz duplamente asneira. estou com um preço medio altissimo, (0,21) porque comprei após o grande diluvio de Julho por achar o tombo demasiado excessivo e violento.

Sempre a aprender...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 9/12/2019 12:35

tambem reforcei.

acho que os 0,24 sao a próxima resistência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/12/2019 11:50

Sem mais "conbersas". :mrgreen: :-" \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.09Dez..png
BCP.09Dez..png (86.72 KiB) Visualizado 6800 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 8/12/2019 17:47

"A minha veia desenhadora". Quanto aos caros foristas que têm aqui "enchido" o pessoal, concordo com os dois nalgumas coisas noutras discordo dos dois.
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/12/2019 13:31

Mais do que um dia na mesma discussão paralela é, de facto, demais. Centremo-nos na discussão sobre o título propriamente dita. Caso queiram continuar, têm uma excelente ferramenta que são as mensagens privadas :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/12/2019 12:38

Não sei, tu próprio admitiste que correste riscos muito grandes. Ou não sabes o que isso significa, ou fugiu-te a escrita para a verdade mas afinal achas que não... a estratégia que ai colocaste é exatamente o exemplo da que levou, leva e levará, muitos à falência, é o exemplo do que não se deve fazer sobretudo com títulos muito voláteis e muito expoxtos a vários riscos como o BCP... eu já o devo ter escrito umas mil vezes, mas tu teimas em não assimilar, eu quero que o BCP suba, por mim subiam as empresas todas 1000%, mas sou realista, vejo o que um título está a fazer e não o que gostaria que ele fizesse...

lobus3101 Escreveu:Caros senhores, isto "Já CHEGA" :D


Também acho! Por mim acabou-se.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 6/12/2019 11:25

artista_ Escreveu:
Tu confundes muitas coisas, se te dizem que as pessoas no BES, Banif e mesmo o BCP desde 2007, que andaram a comprar cada vez mais, para fazer um preço médio mais baixo, estavam a cometer um erro clássico e alavancaram muitos os seus prejuízos. Não podes dizer que te estavam a dizer que o BCP iria acabar como BES... ou não compreendes a diferença?!


tu é que estás errado, quando aqui diziam que acabaria como o BES não era com uma ação lá embaixo e sim "FALÊNCIA", ou tu é que percebeste mal, ah pois agora que o BCP não foi à falência é que é facil que nunca faliria, e eu se fosse BURRO, é que estava a apostar numa cotada se pensasse que iria falir.

artista_ Escreveu:Aparentemente tiveste sorte, apanhaste as coisas já relativamente perto de um fundo de médio prazo (esperemos que também se venha a verificar que foi um fundo de longo prazo) e conseguiste ganhar dinheiro com a estratégia, mas nestes casos, por cada um que ganha há milhares a enterrar as suas poupanças....

não acho que tive sorte, acoh que pelas contas que ia fazendo, a estrategia estava a funcionar, repara....
5000 0,05 100000
5000 0,03 166666,6667
5000 0,015 333333,3333
5000 0,011 454545,4545

1054545,455
eu cheguei a comprar assim...só que quando reforçava....a quantidade de ações era muito grande....

NaoSei Escreveu: foi um risco muito grande eu sei...mas segui a estrategia até quase ao fim...mas o BCP está-nos a dar outra oportunidade e para mim qualquer valor abaixo de 0,254 é uma entrada supostamente ganha, pois vendi uma enorme posição nesse valor em 2017.


artista_ Escreveu:E voilá, tu próprio tens noção dos muito grandes riscos que correste mas continuas a escrever como se os outros é que estavam mal e como se os riscos estivessem bem calculados... náo estavam, nem estão agora, porque a fundamentação que apresentas para o valor que dizes que está barato, é muito pouco consistente, mas acredita quem quer, e eu não tenho nada a ver com isso, eu não gosto muito de me meter em questões de fundamentais, mas sei ver quando a argumentação faz algum sentido, tem substância ou quando não tem praticamente nada... basta ser algo que eu proóprio poderia fazer igual ou melhor para já não ser grande coisa!


Errado, os outros tem a sua estrategia e até consegues ter 2 investidores no mesmo espaço temporal a ganhar com trades completamente inversos (curtos e longos).
se eu comprar só aos 0,19 e vender aos 0,21
e um curto vender aos 0,21 e comprar aos 0,19....
ambos ganham...

"que está barato, é muito pouco consistente" .....essa de achares que é muito pouco consistente é engraçada, ...pois eu venho a dizer à um bom tempo que o BCP com um PER baixinho...com um market cap de 2.940M e um lucro de 360M equivalendo a mais de 10% de lucro sobre a ação e com um potencial enorme quando deixar de provisionar o malparado antigo que tem...............acho qué é bem suficiente...e quando ela disparar depois verás.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lobus3101 » 6/12/2019 10:52

Caros senhores, isto "Já CHEGA" :D
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/12/2019 18:51

NaoSei Escreveu:nem nunca disse que nao discordei, mas discordei sempre pensando com os meus ideais e foi o que foi caiu mas um dia inverteu no curto prazo, o que é certo é que chegou aos 250% desde o ponto mais baixo, eu aproveitei bem a ação porque felizmente tive capital para ir reforçando, mesmo contráriamente ao que quase todos aqui diziam...que o bcp teria o mesmo fim do BES,


Tu confundes muitas coisas, se te dizem que as pessoas no BES, Banif e mesmo o BCP desde 2007, que andaram a comprar cada vez mais, para fazer um preço médio mais baixo, estavam a cometer um erro clássico e alavancaram muitos os seus prejuízos. Não podes dizer que te estavam a dizer que o BCP iria acabar como BES... ou não compreendes a diferença?!


NaoSei Escreveu:mas eu acreditei na minha estratégia, o que é certo é que reforçando cada vez mais me deu umas boas mais valias e não vendi com ganhos de 250% porque precisei de investir num imovel, que valeu o investimento cerca 4x o que o bcp nunca o faria...mas ja nessa altura o BCP estava a fazer ganhos de quase 100% nos 0,254 desde o ponto mais baixo (0,1383) .


Aparentemente tiveste sorte, apanhaste as coisas já relativamente perto de um fundo de médio prazo (esperemos que também se venha a verificar que foi um fundo de longo prazo) e conseguiste ganhar dinheiro com a estratégia, mas nestes casos, por cada um que ganha há milhares a enterrar as suas poupanças....

NaoSei Escreveu: foi um risco muito grande eu sei...mas segui a estrategia até quase ao fim...mas o BCP está-nos a dar outra oportunidade e para mim qualquer valor abaixo de 0,254 é uma entrada supostamente ganha, pois vendi uma enorme posição nesse valor em 2017.


E voilá, tu próprio tens noção dos muito grandes riscos que correste mas continuas a escrever como se os outros é que estavam mal e como se os riscos estivessem bem calculados... náo estavam, nem estão agora, porque a fundamentação que apresentas para o valor que dizes que está barato, é muito pouco consistente, mas acredita quem quer, e eu não tenho nada a ver com isso, eu não gosto muito de me meter em questões de fundamentais, mas sei ver quando a argumentação faz algum sentido, tem substância ou quando não tem praticamente nada... basta ser algo que eu proóprio poderia fazer igual ou melhor para já não ser grande coisa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/12/2019 17:48

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Discordo do que dizes, pois agora dizes que está com tendência negativa e não vejo ninguem discordar disso, eu apenas discordei de outras coisas, mas discordar de tendencia negativa não, porque desde os 0,28x que o faz e está praticamente em descendencia negativa em quase todos os prazos na minha opinião.
E quando antigamente estava tambem em tendencia negativa, tambem se sabia, apenas discordava que tivesse ou nao havido inversao, e em varios pontos eu pensei que houvesse inversao e houve apenas correção, mas pronto nem tu nem ninguem conseguiu afirmar a sua inversão, só se consegue mesmo passado muito tempo, olha tal como agora...o BCP parecia ter invertido a seguir ao AC e no longo prazo está a dar sinais de que afinal continua em queda no "muito" longo prazo.


Não tens de discordar, podes ir consultar o histórico das minhas mensagens neste tópico. Obviamente que eu dizia muitas coisas sobre o BCP mas o essencial era aconselhar muita prudência a quem tinha ou queria comprar ações do BCP e havia muitas reações ao que escrevia, tu eras um dos que mais reagia... quando a tendência de curto prazo inverteu eu cheguei a falar disso, ninguém discordou e eu deixei de escrever. Depois disso já esteve bem acima dos 30 cêntimos, caiu até aos 18 (ou menos, não estou a ver o gráfico) e voltou a subir até aos 22 ou 23... e eu voltei a escrever aqui e tu concluis que só escrevo quando está em baixo... não leves a mal mas no BCP qualquer um escreve quando o BCP está em baixa :D

Por acaso eu até achava que o BCP era capaz de estar a iniciar outro movimento de subida mais forte, porque o mercado tinha invertido no curto prazo e o BCP estava muito próximo de confirmar uma inversão neste prazo também... mas não confirmou e, ao contrário de outros títulos que tiveram movimentos fortes de subidas, o BCP ia subindo sem força e quando chegou à zona de resistência mastigou até corrigir... isso foi o que vi, não me digas é que vim porque o BCP estava em baixa! Já te disse, vim porque estive cerca de um ano sem investir (se queres saber as razões também são muito parecidas com as tuas, quase iguais mesmo) e voltei há cerca de um ou dois meses. Desde que comecei ainda só tive Navigator... tive uma ordem na Netflix, na casa dos 270 dólares mas anulei-a, pena!

nem nunca disse que nao discordei, mas discordei sempre pensando com os meus ideais e foi o que foi caiu mas um dia inverteu no curto prazo, o que é certo é que chegou aos 250% desde o ponto mais baixo, eu aproveitei bem a ação porque felizmente tive capital para ir reforçando, mesmo contráriamente ao que quase todos aqui diziam...que o bcp teria o mesmo fim do BES, mas eu acreditei na minha estratégia, o que é certo é que reforçando cada vez mais me deu umas boas mais valias e não vendi com ganhos de 250% porque precisei de investir num imovel, que valeu o investimento cerca 4x o que o bcp nunca o faria...mas ja nessa altura o BCP estava a fazer ganhos de quase 100% nos 0,254 desde o ponto mais baixo (0,1383) . foi um risco muito grande eu sei...mas segui a estrategia até quase ao fim...mas o BCP está-nos a dar outra oportunidade e para mim qualquer valor abaixo de 0,254 é uma entrada supostamente ganha, pois vendi uma enorme posição nesse valor em 2017.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/12/2019 17:36

NaoSei Escreveu:Discordo do que dizes, pois agora dizes que está com tendência negativa e não vejo ninguem discordar disso, eu apenas discordei de outras coisas, mas discordar de tendencia negativa não, porque desde os 0,28x que o faz e está praticamente em descendencia negativa em quase todos os prazos na minha opinião.
E quando antigamente estava tambem em tendencia negativa, tambem se sabia, apenas discordava que tivesse ou nao havido inversao, e em varios pontos eu pensei que houvesse inversao e houve apenas correção, mas pronto nem tu nem ninguem conseguiu afirmar a sua inversão, só se consegue mesmo passado muito tempo, olha tal como agora...o BCP parecia ter invertido a seguir ao AC e no longo prazo está a dar sinais de que afinal continua em queda no "muito" longo prazo.


Não tens de discordar, podes ir consultar o histórico das minhas mensagens neste tópico. Obviamente que eu dizia muitas coisas sobre o BCP mas o essencial era aconselhar muita prudência a quem tinha ou queria comprar ações do BCP e havia muitas reações ao que escrevia, tu eras um dos que mais reagia... quando a tendência de curto prazo inverteu eu cheguei a falar disso, ninguém discordou e eu deixei de escrever. Depois disso já esteve bem acima dos 30 cêntimos, caiu até aos 18 (ou menos, não estou a ver o gráfico) e voltou a subir até aos 22 ou 23... e eu voltei a escrever aqui e tu concluis que só escrevo quando está em baixo... não leves a mal mas no BCP qualquer um escreve quando o BCP está em baixa :D

Por acaso eu até achava que o BCP era capaz de estar a iniciar outro movimento de subida mais forte, porque o mercado tinha invertido no curto prazo e o BCP estava muito próximo de confirmar uma inversão neste prazo também... mas não confirmou e, ao contrário de outros títulos que tiveram movimentos fortes de subidas, o BCP ia subindo sem força e quando chegou à zona de resistência mastigou até corrigir... isso foi o que vi, não me digas é que vim porque o BCP estava em baixa! Já te disse, vim porque estive cerca de um ano sem investir (se queres saber as razões também são muito parecidas com as tuas, quase iguais mesmo) e voltei há cerca de um ou dois meses. Desde que comecei ainda só tive Navigator... tive uma ordem na Netflix, na casa dos 270 dólares mas anulei-a, pena!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/12/2019 17:23

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
Peço desculpa mas vou fazer só um comentário para esclarecer algo que já esclareci antes... o que o BCP tem feito mais é cair, e nem sempre andei por aqui regularmente quando caiu... e isso que dizes é um bodado verdade, mas também já te expliquei porquê, mas obrigas-me a fazê-lo outra vez. Quando o BCP caia eu vinha aqui alertar para os perigos de investir no BCP e tu e outros caiam em cima de mim porque várias razões e de várias formas, o que me obriga a responder. Apartir do momento em que eu passei dizer que o BCP estava a mostrar sinais de força e tinha invertido a tendência, nunca mais ninguém discordou de mim, por isso não tive necessidade nenhuma de responder a ninguém...


Discordo do que dizes, pois agora dizes que está com tendência negativa e não vejo ninguem discordar disso, eu apenas discordei de outras coisas, mas discordar de tendencia negativa não, porque desde os 0,28x que o faz e está praticamente em descendencia negativa em quase todos os prazos na minha opinião.
E quando antigamente estava tambem em tendencia negativa, tambem se sabia, apenas discordava que tivesse ou nao havido inversao, e em varios pontos eu pensei que houvesse inversao e houve apenas correção, mas pronto nem tu nem ninguem conseguiu afirmar a sua inversão, só se consegue mesmo passado muito tempo, olha tal como agora...o BCP parecia ter invertido a seguir ao AC e no longo prazo está a dar sinais de que afinal continua em queda no "muito" longo prazo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/12/2019 15:53

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:...depois do AC desde os 0,13 até aos 0,30 tu desapareceste por completo, até podes ter vindo aqui um dia ou dois, mas nao vinhas todos os dias como antes, agora que ela cai, quase todos os dias andas por cá....é um facto mas és livre de aparecer quando quiseres, apenas justifiquei o que eu disse, mas nada.


Peço desculpa mas vou fazer só um comentário para esclarecer algo que já esclareci antes... o que o BCP tem feito mais é cair, e nem sempre andei por aqui regularmente quando caiu... e isso que dizes é um bodado verdade, mas também já te expliquei porquê, mas obrigas-me a fazê-lo outra vez. Quando o BCP caia eu vinha aqui alertar para os perigos de investir no BCP e tu e outros caiam em cima de mim porque várias razões e de várias formas, o que me obriga a responder. Apartir do momento em que eu passei dizer que o BCP estava a mostrar sinais de força e tinha invertido a tendência, nunca mais ninguém discordou de mim, por isso não tive necessidade nenhuma de responder a ninguém...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/12/2019 15:05

naosei, sempre negociei no mercado norte-americano sem me preocupar com as notícias, como qualquer analista técnico puro faz. Mas vou encerrar esta conversa e pedia-vos que fizessem o mesmo pois este tópico é sobre o BCP e já nos estamos a desviar muito do tema.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/12/2019 14:40

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Essa de ele estar bêbado ou não foi um acréscimo, a realidade é que já aconteceu haver quem se tenha enganado numa ordem e provocada uma queda ou subida enorme sem querer... quanto ao resto, continuo a achar que podem ter acontecido muitas coisas, sendo que a única coisa que é certa é que a pressão vendedora foi maior e fez o título cair... as razões para isso acontecer interessam para quê?! Se tivessemos forma de saber porque foi até podia achar que eventualmente seria importante, mas não tendo forma de saber... não vejo onde possa estar o interesse...

Dou por encerrada a minha argumentação neste caso, a minha opinião está mais do que percebida!

sim mas dás a tua opinião, respeitando-a mas estando num forum é normal concordarem ou nao com ela e estar sujeito a que alguem a comente.
as noticias interessam sim porque são uma forma de sabermos obstaculos que a cotada está a passar, seja por uma pespectiva do desenvolvimento economico nacional ou mundial, seja por determinadas "noticias" referentes a situações que impliquem a cotada directamente tal como os francoswissos. e quem está longo ou curto segue concerteza esses obstaculos "noticias", e interessa saber a noticia? sim interessa saber e muito porque afectará o futuro do BCP, nomeadamente nos futuros resultados e provisões,....aliás já está a acontecer...o BCP já não está nos 0,29 ja veio em queda 50%, e não queres saber? pois claro, não tens ações, olha eu quero saber, e antes de investir, sei o estado da cotada e os possiveis obstaculos que enfrenta.

EDIT: e não me incomoda mesmo que estejas aqui, és bem vindo como todos os outros, isto é um forum.
quanto ao facto de apareceres quando cai é um facto, e provo-te desta maneira, não querendo em nada criticar-te, mas quando o bcp antes do AC caiu dos 0,11 até aos 0,01 tu nao largavas o forum.
depois do AC desde os 0,13 até aos 0,30 tu desapareceste por completo, até podes ter vindo aqui um dia ou dois, mas nao vinhas todos os dias como antes, agora que ela cai, quase todos os dias andas por cá....é um facto mas és livre de aparecer quando quiseres, apenas justifiquei o que eu disse, mas nada.
eu já só apareço quando tenho investimentos, depois tambem quase desapareço e já o fiz a um ano atrás quando comprei um imovel no algarve com a venda de acoes do BCP, agora voltei à carga.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/12/2019 14:28

NaoSei Escreveu:então mas se não achas que o BCP seja viavel, e apesar de nao o dizeres, por outras palavras dizes que nao confias e nao investes nele, porque segues então o BCP e porque "apareces" com muito mais frequência aqui no forum quando ele anda cá por baixo? é apenas uma questão atenção.


Mas incomoda-te que eu venha aqui? Eu escrevo onde me apetecer, só tenho de ser correto, como sempre faço! E já te disse que não é verdade que só aqui venha quando ele está baixo, já escreveste isso várias vezes e não tens como o provar porque simplesmente não corresponde à realidade... estive cerca de um ano sem investir nos mercados de capitais e deixei de vir aqui com regularidade... mas quando voltei a escrever aqui o BCP estava bem acima do que está agora.


NaoSei Escreveu:sim pode ser o que tu dizes, mas não seria o mais provavel, pois justifiquei a probabilidade da minha "suposição" com "factos" e foi um facto fundos curtos terem vendido posições na altura dos 0,20, a 0,175, pois tiveram que as registar na CMVM, e foi outro facto as terem fechado (comprando acoes) dias antes e depois dos resultados... mas as tuas suposições que não passam de "suponhamos" têm pouco fundamento, pois não se viu nenhum registo tornando-as "factos", então essa do bêbado ainda mais é mais ridicula, tornando até as tuas ideias meio fantasiosas e pouco crediveis.


Essa de ele estar bêbado ou não foi um acréscimo, a realidade é que já aconteceu haver quem se tenha enganado numa ordem e provocada uma queda ou subida enorme sem querer... quanto ao resto, continuo a achar que podem ter acontecido muitas coisas, sendo que a única coisa que é certa é que a pressão vendedora foi maior e fez o título cair... as razões para isso acontecer interessam para quê?! Se tivessemos forma de saber porque foi até podia achar que eventualmente seria importante, mas não tendo forma de saber... não vejo onde possa estar o interesse...

Dou por encerrada a minha argumentação neste caso, a minha opinião está mais do que percebida!

EDIT: Não quer dizer que não olhe para as notícias, é quase impossível não olhar, o que digo é que não é por causa delas que invisto, aquilo que me leva a colocar o meu dinheiro neste ou naquele título tem a ver com a análise do gráfico. E, com toda a certeza, nunca me ponho a pensar porque é que um título subiu ou desceu, muito menos no curtíssimo prazo, em meia dúzia de sessões...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 5/12/2019 14:07

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, conheço milhares de investidores que não andam à procura de notícias.

joeP, nos últimos 20 anos já foram colocados no fórum mais de 500 psrudo-opas ao BCP. Aqui temos mais uma :)

Abraço,
Ulisses

milhares ??? Ulisses eu investidores conheço uma meia dúzia, agora conhecer milhares isso é muito dificil, agora milhares que nem olham para uma noticia isso ainda mais acho difcil, olha até tu olhas para as notícias e até o Artista (quem falou da procura de noticias) olha para as noticias.
Tu muitas vezes dás a tua opinião no jornal de negócios sobre determinadas cotadas e dás relativamente ao fundamental, dou-te um exemplo: falaste dos CTT e da sua entrada na banca e na sua redução de correio como um erro. é porque estás informado. todos, mas digo todos, os investidores tecnicos que oiçam algum rumor de por exemplo um aumento de capital ou até uma noticia como a do tribunal europeu sobre o os francoswisses.... BORRIFAM-SE para a parte tecnica e entram a vender aos milhoes e querem lá saber se tecnicamente está a dar sinais de compra, pois senão perdiam a oportunidade, e quantos andam à espera de noticias de crise para vender ou o contrario vendo os twitter do TRUMP ou do BREXIT...........acho impossivel nem se quer verem o telejornal para se irem percebendo para que lado vai andando o mercado, pois correm o erro de remarem contra a maré.

EDIT: tu mesmo mencionaste uma vez quando havia rumores de AC no BCP, que o Nuno Amado estava a cometer um enorme erro nao dizer nada aos investidores fazendo a ação caír..... ou seja, nao dar uma noticia sobre o AC, e é impossivel algum Analista Tecnico ou fundamental não estar a espera dessa noticia para virar a posicao para que lado lhe interesse, pois os curtos "levam" logo ali com a retirada de direitos da ação e os longos se nao vao ao AC tem de vender direitos senao perdem quase tudo.

EDIT2: mais de 500 opas ao BCP? isso está a dar uma média de 25 OPAS por Ano, não estarás a exagerar?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 5/12/2019 13:07

E porque não um "boneco",... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.05Dez..png
BCP.05Dez..png (87.38 KiB) Visualizado 8318 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], iniciado1, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, RPM1, SalvaFP, Shimazaki_2 e 138 visitantes