Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 12/12/2019 15:13

maturidade Escreveu:comprar 100.000mil de cada vez, que são trocos, e as fores vendendo com um intervá-lo de 1cêntimo quanto dá??????
abraços

Dá para gastares o dinheiro em comissões.
A venderes lotes de ações assim numa low float deves ser um oligarca russo. Negoceias por desporto.

relativamente a cotada.

Furou a tendência negativa, um re-teste a zona dos 0.1450 seria boa altura para entrar o upside parece interessante.

Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 12/12/2019 15:05

Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, no Caldeirão não temos interesse nenhum em saber as quantidades que cada um compra, muito menos um discurso de "isto são trocos". Para uns serão trocos, para outros será muito dinheiro. Nem interessa falar em cêntimos de variação. O que interessa nos mercados são variações percentuais, é assim que se medem as subidas e as descidas. Quanto cada um investe é lá com ele e o facto de se investir muito ou pouco dinheiro não faz dele melhor ou pior investidor, nem mais ou menos conhecedor.

Abraço,
Ulisses



Boas.
para quem joga à milésima de cêntimo, faz toda a diferença.
se apostar uns bons milhares em ações, tenho de esperar pouco para ter uma vou valorização.
mas cada um sabe de si.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/12/2019 14:56

maturidade, no Caldeirão não temos interesse nenhum em saber as quantidades que cada um compra, muito menos um discurso de "isto são trocos". Para uns serão trocos, para outros será muito dinheiro. Nem interessa falar em cêntimos de variação. O que interessa nos mercados são variações percentuais, é assim que se medem as subidas e as descidas. Quanto cada um investe é lá com ele e o facto de se investir muito ou pouco dinheiro não faz dele melhor ou pior investidor, nem mais ou menos conhecedor.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por artista_ » 12/12/2019 14:13

maturidade Escreveu:Pois, é à muita gentinha boa que não ganha isso no duro nem de lá perto, por mês.


Sim há muita gente que não ganha isso por mês... diria que é gente que não tem dinheiro para «comprar 100.000 mil ações de cada vez»...

Eu também disse que a situação técnica da é interessante, e ressalvei apenas a questão dos volumes e da voltatilidade associada...Teres stops acho que é bom, mas num título como a TDU não é difícil levar uma porrada de todo o tamanho nisso... e acabar por vender muito abaixo em movimentos de limpeza de stops! Ou seja, o que quis dizer está bem explícito, negociar títulos com pouca liquidez e muita volatilidade, só com muito cuidado... na minha opinião claro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 12/12/2019 9:30

artista_ Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
O sinal foi dado ontem.
se passar aqui os 0.15, vai rumo aos 0.17, e não sei não se vamos ficar por aqui.
está com muita força.
Acho que vou sair do meu SLB, e apostar tudo aqui nesta menina.
irei reforçar hoje.


Isto de meter os ovos todos no mesmo cesto nunca foi boa «política»... ainda para mais num título com tão pouco volume que leva facilmente a uma volatilidade muito elevada. Obviamente que arriscando mais o potencial também é maior, mas no longo prazo, ou se ponderam muito bem onde e em que condições estamos dispostos a correr este tipo de riscos ou o desastre é quase certo!

Não olhando ao fator dos baixos volumes/volatilidade alta, tecnicamente está com bom aspeto, fez fundos e topos superiores no curto prazo e, numa empresa cotada a cêntimos e com tão pouco volume, os movimentos tornam-se explosivos facilmente, mas isso é válido para os dois lados, por isso é preciso muito cuidado.

Também estou de olho nela, mas se vier a entrar será sempre com uma parte pouco significativa do meu capital disponível para ações (que também é só uma parte pouco significativa do meu capital total)... ontem deixei uma ordem a 15 cêntimos, hoje por volta da 9 da manhã a TDU cotava em torno dos 15,5 e a minha ordem não tinha sido executada... cancelei-a. Pode ser que ainda venha a colocar uns cobres nela...



Boas.
Têm calma.
que o Maturidade, já anda nesta vida à muitos.......ANOS.
Não tenho nada os ovos no mesmo cesto.
agora esta menina, só não vê quem não quer os movimentos que ela anda a fazer ultimamente.
Nunca estar agarrado a uma ação, para isso servem os STOP.
comprar 100.000mil de cada vez, que são trocos, e as fores vendendo com um intervá-lo de 1cêntimo quanto dá??????
Pois, é à muita gentinha boa que não ganha isso no duro nem de lá perto, por mês.

fica Vêm
Um abraço
abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por artista_ » 11/12/2019 17:53

maturidade Escreveu:Boas.
O sinal foi dado ontem.
se passar aqui os 0.15, vai rumo aos 0.17, e não sei não se vamos ficar por aqui.
está com muita força.
Acho que vou sair do meu SLB, e apostar tudo aqui nesta menina.
irei reforçar hoje.


Isto de meter os ovos todos no mesmo cesto nunca foi boa «política»... ainda para mais num título com tão pouco volume que leva facilmente a uma volatilidade muito elevada. Obviamente que arriscando mais o potencial também é maior, mas no longo prazo, ou se ponderam muito bem onde e em que condições estamos dispostos a correr este tipo de riscos ou o desastre é quase certo!

Não olhando ao fator dos baixos volumes/volatilidade alta, tecnicamente está com bom aspeto, fez fundos e topos superiores no curto prazo e, numa empresa cotada a cêntimos e com tão pouco volume, os movimentos tornam-se explosivos facilmente, mas isso é válido para os dois lados, por isso é preciso muito cuidado.

Também estou de olho nela, mas se vier a entrar será sempre com uma parte pouco significativa do meu capital disponível para ações (que também é só uma parte pouco significativa do meu capital total)... ontem deixei uma ordem a 15 cêntimos, hoje por volta da 9 da manhã a TDU cotava em torno dos 15,5 e a minha ordem não tinha sido executada... cancelei-a. Pode ser que ainda venha a colocar uns cobres nela...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/12/2019 16:41

É o que me parece, ... :oh: =;

Nos impulsos anteriores precisou de 5 dias para corrigir.
A valorização percentual foi superior ao máximo de hoje.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D. eventuais.RESISTÊNCIAS.png
T.D. eventuais.RESISTÊNCIAS.png (110.8 KiB) Visualizado 10083 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 11/12/2019 16:01

Boas.

500.000mil a 0.1530€, a ver se isto descamba.
Não acredito.
vai continuar a haver força compradora.
vai é ficar sem elas, de repente.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 11/12/2019 11:44

maturidade Escreveu:Boas.
O sinal foi dado ontem.
se passar aqui os 0.15, vai rumo aos 0.17, e não sei não se vamos ficar por aqui.
está com muita força.
Acho que vou sair do meu SLB, e apostar tudo aqui nesta menina.
irei reforçar hoje.

abraços


Estás a ir com tanta pressa no reforço que há malta já a tamponá-la porque querem fazer a coisa devagarinho e não dá jeito. :wink:
Tens de confiar mais no teu SLB :lol:
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 11/12/2019 9:25

Boas.
O sinal foi dado ontem.
se passar aqui os 0.15, vai rumo aos 0.17, e não sei não se vamos ficar por aqui.
está com muita força.
Acho que vou sair do meu SLB, e apostar tudo aqui nesta menina.
irei reforçar hoje.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 10/12/2019 20:27

Manuel_13 Escreveu:Trend,

Vejo como possível um lucro anual 2019 de 30 milhões. Assim sendo, um PER de 6 daria uma cotação de 43 cent.
É o meu target para 12 meses.


Quem sabe... não está muito longe do target do movimento ascendente de 2017, ainda que por um critério totalmente distinto, mas quem sabe... e se fosse como nesse ano era em seis meses, no início do Verão!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por AAA_ » 10/12/2019 18:56

Trend,

Vejo como possível um lucro anual 2019 de 30 milhões. Assim sendo, um PER de 6 daria uma cotação de 43 cent.
É o meu target para 12 meses.
 
Mensagens: 721
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Àlvaro » 10/12/2019 18:48

Estou convencido que o boneco do Valeaquino vale mesmo. O volume hoje accionou-me o radar. :mrgreen:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 10/12/2019 18:25

Manuel_13 Escreveu:Nem mais. Se a nossa bolsa voltar a estar nos radares dos estrangeiros, rapidamente a cotação triplica para atingir um PER de 6.
Assim, resta-nos ter paciência e esperar.


E um PER de 6... não se pode dizer nem aí que esteja cara. Admito é que os resultados nem sempre proporcionem os 20m, mas por ex para a política de remunerações da Administração 10m é o número mágico e provavelmente vai ser normalmente atingido.

Se assim for, uma valuation de 100m é o básico do básico e pelo menos a zona dos 30 cêntimos estará à vista. Zona que coincide com regresso ao PSI20 e finalmente um ciclo virtuoso, mais visibilidade, mais fundos, mais investidores...

Para já a consolidação de um par de semanas foi perfeita, mesmo by the book, e começa a ensaiar o breakout dos 15. Se passar, ui ui, nem sei se os 17 vão ter alguma relevância perante a energia acumulada. Veja-se o último arranque desta zona em 2017 que fez 200% em 6 meses... sim, até aos 45 cêntimos :shock:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ativo » 10/12/2019 17:38

maturidade Escreveu:Boas.
vendi de manhã parte do SLB(contra a minha vontade, e reforçei na T.Duarte.
Vamos ver se dá certo.
Abraços

Porque vendeste as ações da SLB - Futebol SAD?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 10/12/2019 17:21

Boas.
vendi de manhã parte do SLB(contra a minha vontade, e reforçei na T.Duarte.
Vamos ver se dá certo.
Abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por AAA_ » 10/12/2019 17:20

Entretanto deixou de fazer cerimónias...
 
Mensagens: 721
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por AAA_ » 10/12/2019 16:36

Nem mais. Se a nossa bolsa voltar a estar nos radares dos estrangeiros, rapidamente a cotação triplica para atingir um PER de 6.
Assim, resta-nos ter paciência e esperar.
 
Mensagens: 721
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por 01Invest » 10/12/2019 15:19

Com um lucro de quase 5 cêntimos por ação até Setembro, com capitais próprios de 70 cêntimos por ação, com uma carteira de encomendas sólidas para os próximos anos, com o setor imobiliário português e brasileiro em expansão, com a previsão de grandes obras nos próximos anos, com lucro operacional em todos os setores de atividade. Tem um valor de 14 cêntimos??? O mercado oferece oportunidades todos os dias, o sucesso é saber identificar essas oportunidades.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RFPB » 10/12/2019 13:59

Esta é uma das minhas apostas para o ano 2020, devido ao seu valor actual e à minha perspectiva de evolução futura, conforme já referi anteriormente.
No entanto, apesar de achar que o valor na altura era atractivo, era um trade para o gráfico diário.
Independentemente do resultado final ser positivo (que não será, porque tenho de fechar a posição este ano) , será sempre um trade falhado.
Anexos
Teixeira Duarte.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1432
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 9/12/2019 16:48

DonkInvest Escreveu:Boas,

Após alivio de indicadores na semana passada, está a iniciar novo movimento de subida que poder´á atingir os 0,17-0,18€ que no passado serviram de suporte a quedas. Veremos se fará este caminho de uma vez só, ou sé precisará de aliviar a meio.

Em termos fundamentais ainda tem muito para corrigir, em minha opinião vale no mínimo 4x a votação atual...



Boas.
esta já está na minha carteira de títulos para 2020.
Gostei muito dos últimos resultados.
esta é uma das primeiras PENNY STOCK para 2020.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por DonkInvest » 9/12/2019 16:30

Boas,

Após alivio de indicadores na semana passada, está a iniciar novo movimento de subida que poder´á atingir os 0,17-0,18€ que no passado serviram de suporte a quedas. Veremos se fará este caminho de uma vez só, ou sé precisará de aliviar a meio.

Em termos fundamentais ainda tem muito para corrigir, em minha opinião vale no mínimo 4x a votação atual...
 
Mensagens: 69
Registado: 19/9/2018 14:45

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por 01Invest » 7/12/2019 17:29

Esta empresa é a cotada nacional mais exposta a Angola, que como sabemos atravessa uma situação complicada. Mas olhando para os últimos resultados vemos claramente que a TD tem compensado a quebra verificada no seu principal mercado muito a custa do mercado brasileiro e português. O Brasil parece ser mesmo a grande aposta desta empresa para os próximos anos, assim como o nosso país que não podemos continuar "parados" ou só a contar com o investimento privado, é essencial não só para a nossa economia como para o nosso desenvolvimento e competitividade o investimento público em grandes obras.
Olhando para este mercado a nível nacional temos só 2 empresas preparadas para realizar este tipo de empreitadas, enquanto à uns 12 anos atrás tinhas 5 ou 6 grandes empresas o que a partida pode ser uma vantagem competitiva.
A diversificação de mercados que a Teixeira Duarte opera permite lhe compensar as quebras nomeadamente d Angola, que é um erro pensar que irá permanecer em crise eternamente face ao preços do petróleo. Angola é um país com bastantes recursos para além do petróleo no qual ainda tem de explorar as melhores formas de rentabilizar esses recursos.
Face a tudo isto acho que neste momento a TD encontra-se abaixo do real valor e é uma aposta para os próximos tempos, a ver vamos se o mercado acompanha as perspetivas futuras para esta empresa.
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 6/12/2019 15:06

Ulisses Pereira Escreveu:Qual foi a razão que o fizeste? Para o Caldeirão é indiferente saber se as tens ou não, mas é essencial perceber porque estás optimista.

Abraço,
Ulisses



Boas.
Fiquei muito optimista, aquando da apresentação dos resultados do ultimo trimestre de 2019.
Continuo a ver um 2020, cheio de obras nacionais(aeroporto, caminhos de ferro, etc.).
dai esta menina ir ganhar com certeza grandes obras nacionais e estrangeiras.
e depois a cotação de hoje não reflecte os resultados que ela está a ter ultimamente.


abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/12/2019 14:59

Qual foi a razão que o fizeste? Para o Caldeirão é indiferente saber se as tens ou não, mas é essencial perceber porque estás optimista.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo