Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco de França vai testar moeda digital em 2020

por NirSup » 7/12/2019 10:11

A China vai testar uma moeda digital. A Rússia vai testar uma moeda digital. A França quer testar uma moeda digital. Até o BCE diz querer testar uma moeda digital.
Mas quando o FB lançou a ideia de que ia lançar uma moeda digital caiu o Carmo e a Trindade. Porquê?
A moeda é parte da soberania dos Estados. Perder o controlo da moeda é perder o poder. Alguém duvida de que o poderio económico dos EUA deriva, em parte, do dólar, que se transformou numa moeda universal e que por mais dólares que sejam impressos ela não perde valor?
O que não deixa de ser um contrassenso, contrariando as teorias económicas.
A Alemanha, a França e a Itália já vieram a público dizer que tudo farão para travar a moeda do Facebook (LIBRA) porque está em causa a soberania dos Estados.
Pelo menos estão a ser honestos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

por Opcard33 » 6/12/2019 14:45

“O governador do Banco de França anunciou esta quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona euro.

Numa conferência em Paris, François Villeroy de Galhau destacou que a chamada Moeda Digital do Banco Central é um dos grandes desafios do sistema monetário e financeiro internacional.“

Esta notícia que pode ser a notícia do século não merece destaque , será que está tudo dormir e não conseguem ver qual é o objectivo ?
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Google Adsense [Bot], iniciado1, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, serdom e 149 visitantes