Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 9/1/2020 18:25

:arrow:
Anexos
chart (1).png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 7/1/2020 11:43

:arrow:
Anexos
us500.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por J Alves » 21/12/2019 14:07

os dados de satélite começam a conjugar-se no sentido de haver uma baixa depressão de intensidade baixa a moderada. A precipitação deverá ser maior nas zonas a norte com nevoeiro e vento acima do cabo carvoeiro, sendo que poderá haver queda de neve nas zonas altas e possibilidade de trovoadas. Destaca-se ainda a possibilidade de formação de geada nocturna devido ao surgimento de baixas temperaturas

Bearish Belt Hold

http://thepatternsite.com/BeltHoldBear.html
Anexos
DJI Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por J Alves » 21/12/2019 13:57

parece-me que as condições meteorológicas vão mudar!!!!! :shock:
Anexos
SP500 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Ativo » 20/12/2019 16:32

S&P 500 em "rally" de Natal …

S&P 500.png
S&P 500.png (44.44 KiB) Visualizado 8694 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Ativo » 12/12/2019 21:43

E aí está!

In Negócios Online, hoje:

«EUA chegam a acordo com a China. Só falta Trump assinar.

Os representantes dos Estados Unidos e da China chegaram a entendimento quando às cláusulas de um acordo comercial parcial.

Os negociadores norte-americanos e chineses já definiram os termos de um acordo comercial parcial (chamado de "fase um"), que espera agora apenas pela aprovação do presidente Donald Trump, avançaram à Bloomberg fontes próximas do processo.

Este acordo vai permitir travar a entrada em vigor de uma nova fornada de tarifas aduaneiras a partir de 15 de dezembro.

Na terça-feira, dia 10, o secretário norte-americano da Agricultura, Sonny Perdue, tinha já dito que era pouco provável que os Estados Unidos impusessem as tarifas aduaneiras adicionais sobre o equivalente a 160 mil milhões de dólares de produtos chineses – onde se incluem brinquedos e smartphones – a partir do próximo domingo.

No entanto, nada estava formalmente decidido ou anunciado, pelo que os investidores continuaram a revelar grande prudência. Agora, com esta notícia, as bolsas do outro lado do Atlântico seguem a reforçar os ganhos registados logo após a abertura da sessão, com subidas superiores a 0,70%.

Esta manhã o presidente norte-americano tinha já animado os mercados, ao escrever na sua conta de Twitter que um "grande acordo" com a China estava "muito próximo".

Além disso, a Dow Jones avançou que o governo dos Estados Unidos poderá mesmo reduzir para metade as atuais tarifas alfandegárias sobre as importações chinesas.

Nas negociações entre as duas maiores economias do mundo, uma das questões que tem estado em cima da mesa prende-se, precisamente, com a dimensão do alívio tarifário (as taxas alfandegárias que estão atualmente em vigor e que foram sendo impostas, de parte a parte, desde junho do ano passado) nesta "fase um" do acordo.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Ativo » 12/12/2019 20:37

Em 19/11/2019, no tópico do Fórum "Efeito Trump":

ativo Escreveu:Trump espera ser reeleito à custa, entre outras coisas, do bom desempenho da economia e do mercado acionista norte-americanos (há muitos norte-americanos que investem em ações).

O S&P 500 tem batido sucessivos recordes em resultado de injeções de liquidez da Reserva Federal Norte-americana no mercado bancário.

Mas Trump ainda quer mais. O que faz, então? Convida o Presidente da Reserva Federal Norte-americana para uma reunião com ele na Casa Branca, com a presença do Secretário de Estado do Tesouro, pressiona-o a descer as taxas diretoras da Reserva Federal Norte-americana, manifestando o seu descontentamento relativamente à diferença entre essas taxas e as correspondentes europeias (mais baixas) e faz publicidade disso. Pretende desse modo pressionar, ainda mais, a Reserva Federal Norte-americana (apesar de ela ser, legalmente, independente do poder político) a descer as tais taxas e persuadir os mercados que as ditas taxas vão continuar a descer.

S&P 500, podes contar com o amigo Trump! :lol:

In Negócios Online, hoje:

«Trump diz que acordo com a China está "muito próximo" e Wall Street volta aos recordes.

Os investidores recuperam o ânimo com o impulso de Trump. O presidente dos Estados Unidos anuncia que o acordo comercial parcial com a China estará para breve.

A bolsa norte-americana abriu em queda, com os três principais índices a alinharem no terreno negativo, mas rapidamente inverteu: poucos minutos após o início da negociação, Trump deu força aos mercados com um Tweet, no qual garantiu estar "muito perto" de um "grande acordo" com a China.

Depois do entusiasmo contido em relação à opção da Fed, anunciada durante a última sessão, de manter os juros nos níveis atuais, as atenções dos investidores voltam-se, de novo, para o conflito comercial latente entre os Estados Unidos e a China. Donald Trump começou por avisar que, caso ambas as nações não consigam chegar a um acordo parcial até este domingo - o dia marcado para a imposição de uma nova ronda de tarifas - Washington avançaria com esta medida. Em causa está uma nova taxa alfandegária de 15% sobre uma série de produtos chineses avaliados em 165 mil milhões de dólares

Contudo, esta semana, a agência Dow Jones noticiou que os Estados Unidos estariam dispostos a adiar a nova ronda de tarifas e a prolongar as negociações com Pequim, e, esta quinta-feira, chegou o sinal mais positivo. Trump escreveu na sua conta Twitter: "Estamos muito perto de chegar a um grande acordo com a China. Eles querem-no, e nós também!".

O generalista S&P500 sobe 0,51% para os 3.157,51 pontos, o industrial Dow Jones avança 0,52% para os 28.056,60 pontos e o tecnológico Nasdaq aprecia 0,48% para os 8.695,96 pontos. Tanto o S&P500 como o Nasdaq estão a atingir novos máximos históricos.

Em alta destacam-se cotadas do setor tecnológico, que é um dos mais afetados pelas divergências entre Washington e Pequim, como é o caso da Intel, que soma 0,89% para os 57,58 dólares, a Google, que avança 0,50% para os 1,351.01 dólares ou a Advanced Micro Devices, que sobe 2% para os 40,26 dólares.
».

Curiosamente, a guerra comercial entre os EUA e a China não impediu que o S&P tenha alcançado sucessivos máximos históricos (hoje foi mais um!!!). Penso, até, que tem favorecido tal: cada vez que é anunciado (por Trump :mrgreen: ) que está iminente um acordo comercial entre os EUA e a China isso dá um impulso ao S&P 500 para subir.

Trump dá efetivamente a impressão de estar permanentemente muito preocupado com a evolução do mercado acionista.

Só assim é que se percebe que, hoje, poucos minutos após a abertura, em baixa, do S&P 500, Trump tenha escrito na sua conta Twitter : "Estamos muito perto de chegar a um grande acordo com a China. Eles querem-no, e nós também!". É que, em termos negociais (entre os EUA e a China), tal declaração parece-me até contraproducente!

Convém não esquecer que, mais do que um político, Trump é um "business man" e, como está provado, um (grande) amigo do S&P 500!!! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Ativo » 11/12/2019 17:12

In Negócios Online, hoje:

«"Japonização" ameaça globalizar-se em 2020.

Primeiro, foi o Japão. Depois, a Europa. Agora, os investidores fazem uma avaliação global em busca do próximo surto de inflação estagnada e queda dos retornos.

O mal-estar da "japonização" espalhou-se este ano, resultado de uma quantidade recorde de títulos de rendimento negativo. A flexibilização quantitativa (QE, na sigla em inglês) e a política monetária de juros baixos na Europa resultaram em retornos padrão para os títulos da região - às custas dos lucros dos bancos e das poupanças para a reforma. Muitos dizem que o período atual lembra a década perdida do Japão.

É um flagelo que ameaça espalhar-se ainda mais – talvez até chegue aos Estados Unidos. Poderá bastar um pequeno deslize à maior economia do mundo para mergulhar na recessão e sucumbir ao retorno zero, diz Jan Loeys, consultor sénior de estratégia de investimento de longo prazo do JPMorgan Chase.

Embora os sólidos dados do mercado de trabalho na semana passada tenham diminuído o receio de uma iminente desaceleração nos EUA, a curva de rendimento do país já sinalizou que uma recessão está em formação. Se isso acontecer, a Reserva Federal poderá imitar os bancos centrais do Japão e da Zona Euro, reduzindo os juros para zero e reintroduzindo o QE, de acordo com Loeys.

Acrescente-se o risco de um impasse político nos EUA e um excesso de poupança global, e "ficaremos perto do rendimento zero de títulos durante anos", sublinhou.

É improvável que a Fed e o Banco Central Europeu tomem medidas após as reuniões desta semana. Para a Fed, será uma oportunidade de defender o status quo após três cortes dos juros este ano.

"Os bancos centrais não têm escolha a não ser apoiar os ativos de risco e os preços dos ativos até que a expansão orçamental seja possível", comentou Richard Hodges, do Nomura Asset Management. As apostas endossadas à japonização dos títulos periféricos da Europa, este ano, ajudaram-no a superar 98% dos pares.

Em Itália, o risco político pouco fez para deter a previsão dos investidores de um rendimento de 0% no próximo ano, dada a expectativa de outro corte de juros pelo BCE. Enquanto isso, o mercado de títulos da Grécia, que enfrentou juros de 44% há sete anos, agora opera com taxas de apenas 1,5%.

Rendimentos negativos e injeção de capital do BCE ajudaram a aliviar o stress dos países mais frágeis da Zona Euro, mas também dificultaram a obtenção de lucro pelos bancos. As poupanças para a reforma também estão em risco, gerando uma onda de críticas.

"O verdadeiro problema está na Europa – eles estão a espirrar e nós estamos a apanhar a gripe", salientou Chris Rands, gestor da Nikko Asset Management, em Sidney, que gere ativos no valor de 224 mil milhões de dólares a nível mundial.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por balta » 11/12/2019 10:13

Sem querer meter a foice em ceara alheia, parece-me ser lógico que os players prefiram segurar o valor das suas empresas com o seu cash, adquirindo ações próprias e de outros onde verifiquem solidez empresarial, de projeto e produto, do que ter o dinheiro parado no banco com as atuais taxas de poupança e com a insegurança da própria banca. Alias era uma bom exercício colocar um gráfico ai com rácio de um qualquer banco de referência em relação ao spy.. Obrigado. É a nova economia a mandar e só quem ainda não percebeu isso é que estranha. É quase como a diferença entre ser-se informático e ser-se programador, um está à procura de trabalho o outro escolhe...
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: S&P500

por Ativo » 10/12/2019 12:11

pata-hari Escreveu:
Ativo: não podes dissociar resultados de taxas de juro. Uns dependem de outros. Logo, a tua ideia/frase em como "parece-me é que a subida desenfreada do S&P 500, nos últimos tempos, é devida sobretudo (como escrevi) às injeções de liquidez da Reserva federal norte-americana e ao nível baixo das taxas de juro (tornando mais apetecível o investimento em ativos de risco) e não propriamente aos resultados das empresas.", não faz nenhum sentido. Não podes esquecer ou não-saber que a valorização de uma acção é a estimativa para os resultados futuros das empresas e não podes dissociar estimativas de resultados dos níveis de custos futuros das empresas. O SP é isso mesmo.

Não dissocio resultados das empresas das taxas de juro!!! Não vale a pena quereres atribuíres-me, como ideia minha, algo que efetivamente não penso!!! :shame: Era só o que faltava!!! :roll: Obviamente, há uma relação entre uma coisa e outra. Isso é por demais sabido.
O que disse e repito foi: a subida desenfreada do S&P 500 nos últimos tempos parece-me devida sobretudo (havia escrito esta palavra) às injeções de liquidez da Reserva Federal norte-americana e ao nível baixo das taxas de juro (tornando mais apetecível o investimento em ativos de risco) e não propiamente aos resultados das empresas.

pata-hari Escreveu:
E não vale a pena voltares a recopiar pela décima vez as mesmas coisas. Eu já te respondi e já expliquei o que escrevi. Repetires o que disseste e o que eu escrevi novamente não vai alterar a compreensão das mesmas, basta reler. Eu não vou voltar a repetir-me porque não quero estragar o tópico a tentar passar repetidamente uma ideia a uma pessoa.

Citei o que antes havia sido escrito por tu não teres citado a totalidade do meu "post" (como manda a honestidade intelectual) e teres preferido citar apenas uma parte(zinha) dele, truncando a minha argumentação, para aludires, sem razão alguma, a falta de argumentação da minha parte. :roll: Isso não se faz!!! :shame:
Fazendo minhas as tuas palavras direi: "Já respondi (aos teus comentários) e já expliquei o que havia escrito. Repetires o que disseste e o que eu escrevi novamente não vai alterar a compreensão do mesmo, basta reler.".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 10/12/2019 10:52

Em offtopic, gostaria que relembrar aos camaradas acima que a teoria de mercados eficientes, em nada se compara com as condições do mercado atual, estamos claramente em um pico especulativo com avaliações estratosféricas. O rally do SP500 está a ser suportado pelo "notQE"mas sobretudo pelo massivo pacote de buyback de ações por parte dos maiores participantes do índice. O Tech sector está a puxar todo o comp americano para novos ATH com buybacks massivos.
Fica um rácio do AAPL / SPY e XLK /SPY para ilustrar o que digo
xlk_spy.jpg

aapl_spy.jpg


Amanhã será um dia importante é FOMC um rate cut não está a ser esperado pelo mercado, sinceramente estou curioso pela reação e não sei o que esperar, vou tentar negociar o movimento através do USDJPY e CADJPY.

Screenshot_3.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Pata-Hari » 10/12/2019 10:36

Ativo: não podes dissociar resultados de taxas de juro. Uns dependem de outros. Logo, a tua ideia/frase em como "parece-me é que a subida desenfreada do S&P 500, nos últimos tempos, é devida sobretudo (como escrevi) às injeções de liquidez da Reserva federal norte-americana e ao nível baixo das taxas de juro (tornando mais apetecível o investimento em ativos de risco) e não propriamente aos resultados das empresas.", não faz nenhum sentido. Não podes esquecer ou não-saber que a valorização de uma acção é a estimativa para os resultados futuros das empresas e não podes dissociar estimativas de resultados dos níveis de custos futuros das empresas. O SP é isso mesmo.

E não vale a pena voltares a recopiar pela décima vez as mesmas coisas. Eu já te respondi e já expliquei o que escrevi. Repetires o que disseste e o que eu escrevi novamente não vai alterar a compreensão das mesmas, basta reler. Eu não vou voltar a repetir-me porque não quero estragar o tópico a tentar passar repetidamente uma ideia a uma pessoa.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por Ativo » 9/12/2019 19:48

pata-hari Escreveu:
ativo Escreveu:
lobus3101 Escreveu:Bom, será que se aproxima a " Correção " !?


Se a "coisa" quebrar lá se vai a corência ... :lol:


Repara, isso não é um argumento. Se a coisa não quebrar, lá se vai o riso :D . Estamos apenas a trocar ideias para tentar tirar algum sentido. Não é uma aposta.

ativo Escreveu:
A honestidade (intelectual) manda citar não apenas uma parte do "post" em causa mas todo o "post". É que a argumentação está justamente na parte do "post" que foi "ignorada". Assim não vale! :shame:

ativo Escreveu:
lobus3101 Escreveu:Bom, será que se aproxima a " Correção " !?

Eu digo que sim, que a "tal" correção se aproxima! As últimas subidas do S&P pareceram-me nitidamente "artificiais", desligadas da melhoria dos resultados das empresas e apenas ditadas pela enorme liquidez que existe junto dos investidores.

pata-hari Escreveu:Activo, a descida de taxas de juro aumenta a falta de alternativa no mercado. O window dressing pode também contribuir. O momentum ajuda sempre muito o movimento de tendencia vigente. Parece-me tudo bastante coerente.

ativo Escreveu:
As injeções de liquidez da Reserva Federal Norte-Americana e o nível baixo das taxas de juro explicam a subida desenfreada do S&P 500 nos últimos tempos.

Tudo é bastante coerente? :shock: Os investidores podem portanto dormir descansados? Penso que não porque me parece que as subidas do S&P 500 têm a ver sobretudo com os fatores que indiquei e não propriamente com resultados das empresas.

Se a "coisa" quebrar lá se vai a corência ... :lol:




pata-hari Escreveu:
Activo, a razão pela qual as empresas valorizam com taxas de juro mais baixas é porque os custos futuros diminuem, logo, os lucros futuros aumentam . Como consegues dissociar uma coisa da outra?

Mas eu não dissocio uma coisa da outra! :shock: Parece-me é que a subida desenfreada do S&P 500, nos últimos tempos, é devida sobretudo (como escrevi) às injeções de liquidez da Reserva federal norte-americana e ao nível baixo das taxas de juro (tornando mais apetecível o investimento em ativos de risco) e não propriamente aos resultados das empresas.

pata-hari Escreveu:
Continuamos sem coerência mesmo com mais frase :lol: . Sorry, esta era desnecessária mas não m´´ aguentei e saiu a graçinha.

Tu é que falaste em coerência, não fui eu, e disseste que era tudo coerente. :lol: Ora, eu receio por essa dita "coerência"! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Pata-Hari » 9/12/2019 18:57

Activo, a razão pela qual as empresas valorizam com taxas de juro mais baixas é porque os custos futuros diminuem, logo, os lucros futuros aumentam . Como consegues dissociar uma coisa da outra?

Continuamos sem coerência mesmo com mais frase :lol: . Sorry, esta era desnecessária mas não m´´ aguentei e saiu a graçinha.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por Ativo » 9/12/2019 0:39

pata-hari Escreveu:
ativo Escreveu:
lobus3101 Escreveu:Bom, será que se aproxima a " Correção " !?


Se a "coisa" quebrar lá se vai a corência ... :lol:


Repara, isso não é um argumento. Se a coisa não quebrar, lá se vai o riso :D . Estamos apenas a trocar ideias para tentar tirar algum sentido. Não é uma aposta.

A honestidade (intelectual) manda citar não apenas uma parte do "post" em causa mas todo o "post". É que a argumentação está justamente na parte do "post" que foi "ignorada". Assim não vale! :shame:

ativo Escreveu:
lobus3101 Escreveu:Bom, será que se aproxima a " Correção " !?

Eu digo que sim, que a "tal" correção se aproxima! As últimas subidas do S&P pareceram-me nitidamente "artificiais", desligadas da melhoria dos resultados das empresas e apenas ditadas pela enorme liquidez que existe junto dos investidores.

pata-hari Escreveu:Activo, a descida de taxas de juro aumenta a falta de alternativa no mercado. O window dressing pode também contribuir. O momentum ajuda sempre muito o movimento de tendencia vigente. Parece-me tudo bastante coerente.

ativo Escreveu:
As injeções de liquidez da Reserva Federal Norte-Americana e o nível baixo das taxas de juro explicam a subida desenfreada do S&P 500 nos últimos tempos.

Tudo é bastante coerente? :shock: Os investidores podem portanto dormir descansados? Penso que não porque me parece que as subidas do S&P 500 têm a ver sobretudo com os fatores que indiquei e não propriamente com resultados das empresas.

Se a "coisa" quebrar lá se vai a corência ... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Pata-Hari » 8/12/2019 23:52

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:
lobus3101 Escreveu:Bom, será que se aproxima a " Correção " !?



Se a "coisa" quebrar lá se vai a corência ... :lol:



Repara, isso não é um argumento. Se a coisa não quebrar, lá se vai o riso :D . Estamos apenas a trocar ideias para tentar tirar algum sentido. Não é uma aposta.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por VOW3 » 8/12/2019 12:51

265k empregos e taxa a 3.5%, economia extraordinária...
 
Mensagens: 1
Registado: 17/6/2019 8:55

Re: S&P500

por trend=friend » 4/12/2019 10:55

Obrigado Docinho!

Quanto aos dados económicos de hoje, acho que vão de facto pôr água nesta fervura matinal, desejada, mas um pouco exagerada pois assenta outra vez em rumores de trade deal... mas veremos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 4/12/2019 10:50

rsacramento Escreveu:@Tiago: perdoa-me a ignorância: podes explicar o significado destes termos que usaste?
retail trading
service PMIs
30dMR


Retail trading -> negociação de pequenos investidores / trading de traders com volumes pequenos

Service PMIs -> é uma medida de performance de empresas no sector dos serviços ( tem bastante relevância econômica do ponto de vista de forex e mercados por serem indicadores de possíveis crises econômicas. O indicador abaixo de 50, está em linha de "emergência" )

30dMR-> mean reversion dos ultimos 30 dias, é uma estratégia de balanceamento de price action (movimentação de preço?). Tendem a ser pontos de suporte / resistência com verdade empírica em matemática e estatística.

Relativamente ao spooz, os Service PMIs da europa foram positivos, contudo foi o tweet da senhora @jendeben com mais fake news da bloomberg a elevar os mercados.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por rsacramento » 4/12/2019 3:24

num gráfico que publiquei aqui há umas páginas atrás existe uma zona de suporte que anda pelos 3020.9; quer este suporte quer a LTa mantêm a sua validade

vamos ver no que dá

@Tiago: perdoa-me a ignorância: podes explicar o significado destes termos que usaste?
retail trading
service PMIs
30dMR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 3/12/2019 16:08

É incrível a eficácia de estratégias de spreads de volatilidade.
O VIX continua a ser sem sombra de dúvida um dos assets menos usados em retail trading, associado a um ciclo completamente louco de desinformação e de trade war. É claramente uma panela de pressão a espera de rebentar.

O spread entre o VIX#2 e VIX#8 a muito alertava de uma "disturbance in the force" o nail in the coffin foi este virar do Trump para novas tarifas e agravamento da trade war.

Se os service PMIs de amanhã dão para o torto, poderá ser uma aceleração até ao final do ano onde muitos asset managers vão começar a liquidar posições para o fecho do ano.

Fica um pequeno estudo dos service PMIs, na minha otica tem vindo a descer um zig zag a Alemanha já cruzou a barreira dos 50
Screenshot_1.png


Atualmente o SPX está a aguentar-se no 30dMR
Imagem
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 3/12/2019 15:08

trend=friend Escreveu:Docinho, excelente...

O que te faria ficar bearish de longo prazo (ou seja, esquecendo estes retracements pontuais)?

Abraço


Olá trend , para o barco virar de vez, a quebra dos 2556 pts aprox. atualmente.Este valor vai sendo incrementado ao longo do tempo que o mercado escrever novos topos. :wink:

Abraço
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por trend=friend » 3/12/2019 14:51

Docinho, excelente...

O que te faria ficar bearish de longo prazo (ou seja, esquecendo estes retracements pontuais)?

Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 3/12/2019 14:18

Actualizando...bateu milimétricamente no alvo de Gann,espero agora pelo menos alguma correção,antes da retomada ascendente(com ou sem acordos do Mr Trump :lol: ).

Faltava este para quem tiver curiosidade. Espero um ida aos 2986-3060pts aprox.
Anexos
us500.png
semanal
us500.png
Gann square 9
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 3/12/2019 12:58

Sim, a questão é que tudo o que escreveste podia ter sido escrito há 3 ou 4 anos atrás. E foi, na realidade, em inúmeros artigos e análises e neste tópico também.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Ferreiratrade, hugob0ss, KAWA, lfstorres, Lisboa_Casino, MPAM, PAULOJOAO, rtinto, trend=friend e 122 visitantes