Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Criar empresa/PPR

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Criar empresa/PPR

por RFPB » 27/11/2019 1:00

Triplano Escreveu:
RFPB Escreveu:Podes simplesmente abrir actividade, como trabalhador independente. O CAE é o 66300.


RFPB, explica lá isso melhor, pois penso que é de todo interesse!...

Como trabalhador independente, declaram-se os rendimentos de atividade profissional no Anexo B do IRS (nada tem a ver com o IRC), certo?
Além disso, os rendimentos de capitais são declarados no Anexo G (nacionais) e/ou Anexo J (estrangeiros), sobre os quais incide o IRS.
Então, nestes termos, como é que se consegue dar a volta ao Fisco sendo um trabalhador independente?
E o CAE 66300, penso que é só para sociedades e não para trabalhadores independentes... estarei a ver mal?


Triplano,

Quem é que falou em dar a volta ao fisco?
Também tenho de me informar correctamente, mas foi esse o CAE que me falaram.
Se tiveres €€€€ para formar um activo, poderá tirar retorno dele, como em qualquer negócio.
O teu negócio pode ser a participação numa ou em várias empresas.
A venda será uma receita, a compra um custo, as comissões um serviço, terás outros serviços que terão custos, terás de pagar a segurança social e no final o imposto.
Terás de ter uma boa estratégia e gerar dinheiro para pagar isto tudo.
Estou a falar de trabalhador independente com contabilidade organizada.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Criar empresa/PPR

por Pata-Hari » 27/11/2019 0:54

Dito isto, qualquer instrumento que adie o pagamento de imposto e acumule rendimento, será interessante.

Sugiro que vejas, por exemplo, os seguros de capitalização em formato de unit linked.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Criar empresa/PPR

por Pata-Hari » 27/11/2019 0:49

Francamente, não acredito que isso venha a acontecer. Seria só ver os residentes com rendimentos de capital a sair do país. Não é subindo infinitamente os impostos que se aumenta a receita. É aumentando a riqueza gerada.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Criar empresa/PPR

por Triplano » 26/11/2019 23:22

RFPB Escreveu:Podes simplesmente abrir actividade, como trabalhador independente. O CAE é o 66300.


RFPB, explica lá isso melhor, pois penso que é de todo interesse!...

Como trabalhador independente, declaram-se os rendimentos de atividade profissional no Anexo B do IRS (nada tem a ver com o IRC), certo?
Além disso, os rendimentos de capitais são declarados no Anexo G (nacionais) e/ou Anexo J (estrangeiros), sobre os quais incide o IRS.
Então, nestes termos, como é que se consegue dar a volta ao Fisco sendo um trabalhador independente?
E o CAE 66300, penso que é só para sociedades e não para trabalhadores independentes... estarei a ver mal?
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Criar empresa/PPR

por RFPB » 26/11/2019 21:01

Podes simplesmente abrir actividade, como trabalhador independente. O CAE é o 66300.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Criar empresa/PPR

por Urubu_ » 26/11/2019 20:27

Boa noite.

Face aos recentes desenvolvimentos da possibilidade do englobamento de rendimentos de capitais não este ano pelos vistos mas talvez no próximo.
Gostaria de saber se alguém te ideia de uma solução para o caso.

É possível criar um PPR para compra de acções seleccionadas por nós, para poder usufruir dos benefícios fiscais e só pagar mais valias á saida?
ou abrir uma empresa para ser reduzir a taxa IRC para 21% é uma situação vantajosa?

Gostaria de saber da vossa experiência e talvez seja uma discussão util para alguns membros.

Antecipadamente grato.

Bons negócios.
 
Mensagens: 45
Registado: 20/3/2015 22:27


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO e 148 visitantes