Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PPR Capital Garantido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PPR Capital Garantido

por MarketGodzilla » 22/11/2019 13:01

pata-hari Escreveu:Sem taxa de juro, a garantia de capital tem sempre que ser feita às custas de algo de diferente de taxa de juro e normalmente não muito bom. Tendencialmente terás riscos que não entendeste exactamente e que são bem piores que o risco de mercado (risco instituição, risco do instrumento que por ter risco elevado paga uma taxa positiva, etc). Expliquei-me bem? sem taxa de juro, não consegues montar nada com capital garantido e potencial de ganho sem assumir algum tipo de risco . POdes encontrar algo em dólares com capital garantido mas assumes risco dólar.


Obrigado pela resposta Pata, não sei se percebi, mas repara, os riscos de que falas, instituição, etc., ocorrem também mesmo nos PPR's sem capital garantido. Não sei se viste o excel que deixei e que retirei de um site a lista, por exemplo, existem vários PPR's de títulos de dívida, pública e privada, claro que como qualquer instrumento financeiro existem muitas variáveis, inclusive de falência dos emitentes da respetiva dívida, etc., mas isso também sucede com PPR de ações por exemplo(falência da empresa vai afetar obrigações e ações). Espero me ter feito compreender. Já os PPR seguros, esses sim são diferentes e dependem do negócio da seguradora emitente, aliás, da lista que coloquei, dos que têm melhor rentabilidade têm inclusive parte dos ganhos da seguradora que o comercializa.

Agora, se te referes a não investir num PPR, isso já é outra história, faço-o sobretudo por uma questão de otimização fiscal e diversificação também, uma vez que entre outros investimentos, invisto em ações diretamente.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: PPR Capital Garantido

por Pata-Hari » 21/11/2019 23:50

Sem taxa de juro, a garantia de capital tem sempre que ser feita às custas de algo de diferente de taxa de juro e normalmente não muito bom. Tendencialmente terás riscos que não entendeste exactamente e que são bem piores que o risco de mercado (risco instituição, risco do instrumento que por ter risco elevado paga uma taxa positiva, etc). Expliquei-me bem? sem taxa de juro, não consegues montar nada com capital garantido e potencial de ganho sem assumir algum tipo de risco . POdes encontrar algo em dólares com capital garantido mas assumes risco dólar.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

PPR Capital Garantido

por MarketGodzilla » 21/11/2019 16:06

Há uns dias foi criado um tópico sobre qual o melhor PPR tendo em conta a idade e os riscos que se poderiam/deveriam correr em função da mesma, aqui pretendia saber a opinião de users que têm PPR's mas com capital garantido.

Tenho constituído na SGF o PPR Poupança Garantida, mas tem rendimento efetivamente muito pouco e garantido ao final de três anos da entrega, aconselham algum com capital garantido?

Deixo aqui um ficheiro excel com uma lista com vários, recomendam algum? Outros? Quais

P.S.: não estou disposto a nenhum PPR sem que tenha capital garantido.
Anexos
PPR's.xlsx
(12.1 KiB) Transferido 183 Vezes
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Aprapr, Bing [Bot], fatura.pt, Goya777, latbal, Mmmartins, Olhar Leonino, PAULOJOAO, serdom, VALHALLA e 139 visitantes