Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Degiro. Vale a pena? É confiável?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 7/4/2020 22:26

J_Investidor Escreveu:Boas.

Não há custos de custodia.

Nos dividendos continuam a cobrar os 35% mas se preencheres um formulário, eles devolvem o excesso que taxaram a mais. (mas convém
confirmar isto).

Eles emitem um relatório anual com tudo bem detalhado. Por exemplo se adquirires ações em dolares, na mesma linha aparece o valor em euros. Detalham também os custos de transação de cada trade.

Abraço


J_Investidor, mas tens que se preencher o formulário cada vez que pagam dividendos ou fazes isso uma vez e as restantes já serão 28%?
Já agora, a questão dos 2500€, sabes? E os ETF's grátis como funciona?
Uma última questão, aconselhas, estás satisfeito?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por J_Investidor » 7/4/2020 21:43

Boas.

Não há custos de custodia.

Nos dividendos continuam a cobrar os 35% mas se preencheres um formulário, eles devolvem o excesso que taxaram a mais. (mas convém
confirmar isto).

Eles emitem um relatório anual com tudo bem detalhado. Por exemplo se adquirires ações em dolares, na mesma linha aparece o valor em euros. Detalham também os custos de transação de cada trade.

Abraço
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por MarketGodzilla » 7/4/2020 21:23

Precisava de uma ajuda, queria abrir conta na Degiro, sei que há lista de espera, já me inscrevi. Precisava de ter algumas informações, estou habituado com um banco, invisto através do Activobank e sei de cor e salteado as taxas e taxinhas que tenho a pagar, aqui na Degiro não sei, e ainda que lendo o preçário fico com dúvidas, quer quanto às taxas, quer noutros aspectos.
Estou a pensar ficar com a conta basic, a custody parece bastante mais complexa e cara, talvez para "obrigar" a não a escolher. Compram ações, etf's, até aqueles etf's "grátis", pagam depois comissão de custódia ou isso não existe? Estou a pensar sobretudo investir em ETF's e ações EUA.

Nos dividendos nada é cobrado por eles, certo? E a situação da retenção, eles continuam a cobrar 35% em vez de 28%? Se sim, como resolvem? EUA, têm que preencher como o colega anterior referiu o W-8BEN e fica resolvido?

Relativamente a uma questão que já vi referida, de até 2500€ que estejam lá parados na conta, alguém me pode dar umas luzes? O que acontece acima disso?

Relativamente ao IRS, uma das coisas que me fez sempre ficar no Activobank é ter a papinha toda feita, nesta altura entregam uma declaração com as mais-valias, se for em moeda estrangeira com o câmbio devidamente feito, ou seja, literalmente a papinha toda feita, como funciona na Degiro? Entregam alguma declaração? Quando negoceiam dólares por exemplo como fazem com o câmbio, ou já vem na declaração, a existir?

Agradeço ainda que se julgarem ter em mente alguma outra situação que julguem pertinente informar-me, que o façam, toda a ajuda é bem-vinda.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RuyAzevedo » 19/3/2020 23:15

Isso é o quê? Alguém sabe do que se trata?
Anexos
degiro.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RuyAzevedo » 17/3/2020 1:34

Boas,

Abri conta, aguardo validação (usei passaporte).

No site da DEGIRO nao vi CFD's.... como vcs fazem "aluguer de ativos" (short selling)?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RuyAzevedo » 12/3/2020 1:34

Marco1479 Escreveu:não se paga custodia de títulos,tens conta standard onde emprestas as tuas acções e tens conta custody onde as acções são só tuas, o chato é não poderes ter dinheiro parado para uma eventual entrada compra de Acções,pois na Holanda como eles são uma correctora e não um banco não podem ficar com dinheiro sem ser investido. Ou seja se não utilizares o dinheiro eles usam por ti, eu tenho dinheiro parado pois neste momento incerto..... e não sei até quando está disponível para usar.
De resto já uso a Degiro há 2 anos até agora tudo bem.


Emprestar as acções? Usam dinheiro por nos?
Sinceramente nao percebi isso.

Vou tentar ler mais info no site. Obrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Marco1479 » 11/3/2020 16:16

não se paga custodia de títulos,tens conta standard onde emprestas as tuas acções e tens conta custody onde as acções são só tuas, o chato é não poderes ter dinheiro parado para uma eventual entrada compra de Acções,pois na Holanda como eles são uma correctora e não um banco não podem ficar com dinheiro sem ser investido. Ou seja se não utilizares o dinheiro eles usam por ti, eu tenho dinheiro parado pois neste momento incerto..... e não sei até quando está disponível para usar.
De resto já uso a Degiro há 2 anos até agora tudo bem.
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por RuyAzevedo » 11/3/2020 15:33

Boa Tarde,

Ouvi falar bem desta corretora. Comissões baixas etc.

Para uma decisão, para abrir conta, desejava ouvir e conhecer os inconvenientes ou as desvantagens.

E após consulta no site, não consegui saber se a guarda de títulos é gratuita ou cobram algo.

Se alguém, conhecedor por usar este broker, me puder fazer um resumo das vantagens e desvantagens deste broker, agradeço desde já.

Abraço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 10/3/2020 22:58

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nc_trader1 » 10/3/2020 21:34

Quais são as diferenças entre os tipos de Contas da degiro?
Queria uma correctora com comissões baixas.
Compro acções a longo prazo (tento manter as acções no mínimo 1 ano) não uso alavancagem e esporadicamente faço short selling.
Tenho conta na gobulling mas os preços são super elevados em comparação com a degiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LDAX » 9/3/2020 8:24

Tenho conta à praticamente 3 anos sem nenhum problema, quer na segurança, nos relatórios e contas e IRS e nem nos levantamentos.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 3/3/2020 11:27

RTFM.

https://www.degiro.pt/helpcenter/faq/ordens/959


O que é uma Ordem de Stop Loss?
A Ordem Stop Loss é desenhada para limitar as perdas. Se uma ação que detiver vir o seu preço decair poderá limitar as suas perdas. Assim que o preço de uma ação atingir o seu nível ‘stop loss’ uma Ordem ao Mercado será enviada para o local de execução.

Da mesma maneira, quando detiver uma posição curta, poderá colocar uma Ordem Stop Loss para limitar as perdas se o preço da ação em questão subir. O limite ‘stop loss’ representa o preço ao qual começará a comprar de volta a sua posição curta.

Na maioria das situações, o ultimo preço é utilizado como trigger. No entanto, o preço de compra e de venda (bid and ask) também poderão ser utilizados. Para evitar execuções a preços desfavoráveis em alguns segmentos de produtos, a stop loss não será enviada quando as quotes do market maker não estiverem no mercado ou não sejam visíveis.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por J_Investidor » 2/3/2020 22:42

Boas pessoal.

Tenho uma questão:
Se comprar uma ação a 500€, entretanto valoriza e está nos 550€, mas como eu quero deixar correr os ganhos, coloco uma ordem de venda nos 520€ para caso a ação desvalorizar até este ponto, eu ter certeza que realizo um ganho.
Que ordem na Degiro serve para este exemplo?

Não queria estar a experimentar com dinheiro real...

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por J_Investidor » 22/2/2020 19:53

Boas pessoal.

Neste momento tenho conta Basic, mas pondero passar para a conta Active.
Tenho uma dúvida quanto ao investimento com Margem.

Sei que com a conta Active é possível usar margem de 50% da carteira.

Imaginemos que tenho 10k na Ren, e utilizo mais 5k para adquirir por exemplo Altri.
Neste caso fico devedor de 5k.

Se entretanto fizer um depósito dos mesmos 5k, a dívida é imediatamente liquidada? Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39


Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por thestudio » 16/12/2019 16:02

Comunicado de imprensa da DEGIRO:

DEGIRO e flatex criam broker europeu online campeão direcionado a investimento.
O CEO da DEGIRO, Esmond Berkhout, em nome do Conselho Administrativo afirma: “Esta notícia marca o início de um emocionante capítulo na história de sucesso da DEGIRO. As empresas complementam-se, o que resulta em muitas sinergias. Combiná-las é uma vitória clara para todas as partes interessadas. A flatex acrescenta imensa experiência na parte de corretagem e opera sob uma licença bancária alemã. A DEGIRO como empresa de investimento opera um dos mecanismos de negociação mais eficientes do mercado, servindo clientes em 18 países diferentes por toda a Europa. ”

A DEGIRO surgiu em 2013 com a missão de criar o primeiro broker online europeu comercial. A ideia era, e ainda é, trazer valor agregado aos clientes, ao que sucederia o sucesso e foi o que aconteceu. Após a aquisição pela flatex, construirão em conjunto a corretora online líder na Europa. As empresas combinadas tornam-se ainda mais fortes, do que o somatório das empresas separadas. A vantagem adicional da escala irá inevitavelmente resultar em agregar mais valor aos nossos clientes e à flatex. Ambas as empresas continuarão a operar no grupo flatex.

Empresa Cotada
Sendo a flatex uma empresa cotada e sendo ambas as empresas regulamentadas, a transação está sujeita à aprovação das autoridades responsáveis. Além disso, o “Conselho de Empresa” precisa fornecer recomendações sobre a transação. Após as aprovações terem sido concedidas, a DEGIRO torna-se parte da empresa listada na Alemanha flatex AG (WKN: FTG111, ISIN: DE000FTG1111, Ticker: FTK.GR). A combinação de ambas resultará num líder europeu de brokerage com mais de 1 milhão de clientes e mais de 35 milhões de transações previstas para 2020.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 16/12/2019 13:33

Via google translate:

"After the takeover by the German company Flatex, DeGiro gets a banking status, which means it can offer additional services in the future. Together they think they will have more than 1 million investing customers by the end of next year."

https://www.telegraaf.nl/financieel/174 ... en-klanten


https://news.bloomberglaw.com/securitie ... val-degiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por danieljpires » 15/11/2019 10:36

Torinai

que se passa é o seguinte

A degiro nao tem o dinheiro em bancos e o que faz com o cash que nao esta investido em ações é coloca-lo num fundo monetario (tipo de obrigaç´ao de curto prazo)

Como as taxas agora estao negativas, a degiro esta a ver que esta a perder muito dinheiro por isso indicou que so deixa ter aos investidores até 2500€ em cash na conta e o resto será devolvido a conta bancaria original do cliente...

Qual é o problema aqui: o diferencial 0€ a 2500€ será aplicada a taxa que esta o fundo monetario ou seja se tens 2500€ todo o ano sem investir e se a taxa de rentabilidade do FM é -0.5% entao iras perder 12.5€/ano...

Na pratica quando as taxas do FM eram positivas a degiro nao dizia nada e ficava com o dinheiro, agora que esta a perder dinheiro quem perde é o cliente...Bull.sh....

Mais uma malandragem da Degiro
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por tonirai » 15/11/2019 3:51

Tenho algum dinheiro "parqueado" na Degiro, e informaram que passam a ter de colocar o dinheiro num FMM - até aqui tudo bem;
Porém, as movimentações que eles têm feito devido a isso são uma confusão.

No meu caso, em por exemplo de 10K de saldo, "levantaram" 7500, e andam diariamente a fazer uma compra ou venda de 2500...
O saldo passou a indicar esses 2500, e os 7500 esfumaram-se :-s


Mandei-lhes um e-mail a ver se explicam essa confusão...

Edit:
Já responderam - afinal percebi mal o que se passava.
O dinheiro todo já estava todo num FMM, e a mudança de regras deles implica um limite na quantia lá colocada.
Para contas não movimentadas, a diferença é devolvida à conta à ordem portuguesa associada (porque eles não podem deter dinheiro não investido).
Quando li em diagonal as informações, entendi que transfeririam do FMM para a conta à ordem Degiro... tudo claro agora.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1985
Registado: 19/4/2007 18:26
Localização: Cronologicamente... Paris/Resende/Gaia

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por artista_ » 11/11/2019 13:47

ricardmag Escreveu:Pela minha experiência continuam a reter 35. Tens de estar sempre a pedir.
Eu comecei a vender antes do ex dividendo e a comprar depois na maioria dos casos.

Cumprimentos


Pois, eu também sempre fiz isso... tanto com a REN como com a EDP, desconto o dividendo bruto, ponho mais uma pozitos e consigo sempre voltar a comprar o mesmo número de ações mais baratas. É uma forma de receber na mesma o dividendo sem estar com os problemas que aqui identificaram... e quando intrego o IRS também é mais simples, só tenho de colocar mais valias.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por LoneWolf » 11/11/2019 10:34

Nao tem directamente, mas tem trackers em euros. Basta procurar la na barrinha de pesquisa.
Eu só uso degiro para bolsa. Estou bastante contente com os preços e serviço.

Sei que em breve terão um grande update à plataforma.

O que me chateia é que nem sempre tem as ETFs q procuro. Mas oferece ETFs completamente free-of-charge segundo regras simples de compra&venda. (negociar só uma vez por mes a dita ETF).

bons negocios
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por FerdinandG » 11/11/2019 2:42

Do que tenho visto esta corretora parece ter potencial. Do meu ponto de vista só é pena não ter negociação com criptomoedas ainda... Pelo andar de carruagem, tendo em conta o apetite crescente por este tipo de ativos, diria que não tardará muito a ter.
 
Mensagens: 7
Registado: 30/1/2019 15:41

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por nc_trader1 » 17/4/2019 22:37

Alguma maneira de fazer shortselling nos mercados americanos com a DEGIRO ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Newbie » 9/4/2019 22:53

Pessoal boa noite,

Agradecia a vossa ajuda (que diria que muitos de vós já se debateram com o mesmo tema).

a) Dividendos e Juros de obrigações

Recebi dividendos e juros de obrigações que tinha. O Degiro reteve os 28% "normais" mas dado o facto da Degiro não ter sede em Portugal, não tenho de declarar no anexo correspondente o recebimento destes valores, certo? Se sim, como é que o fisco os vai tratar? Tenho lido algumas coisas da dupla tributação, é o caso?

Espero que não seja porque se não o business case da Degiro cai por terra para quem queira volta e meia receber dividendos ou juros.

Podem ajudar?

b) Mais valias e menos valias

Li algures que caso queira usufruir das menos valias históricas por um prazo de 5 anos estou a autorizar o acesso às minhas contas, isto é mesmo assim?
Relativamente ao ponto acima, se eu tiver uma mais valia de 1000 e uma menos valia de 1000 já não se aplica porque fiz o encontro de contas no próprio ano?

Obrigado pela ajuda
 
Mensagens: 23
Registado: 11/11/2004 20:38


Re: Degiro. Vale a pena? É confiável?

por Opcard33 » 1/2/2019 9:51

Relativamente a retenção a 35% nos dividendos após vários e-mails foi sudpgerido está solução :



Pedimos-lhe então que confirme o seguinte (para tal basta copiar o texto em inglês e em português em baixo e colar no seu e-mail de resposta):

Autorizo ​​a DEGIRO a fornecer, direta ou indiretamente, a qualquer parte da cadeia de custódia uma cópia do documento 'CERTIDÃO DE RESIDÊNCIA'. Eu forneço este documento livremente e entendo que isso será partilhado com terceiros que processarão dados do formulário, incluindo dados pessoais.

I authorize DEGIRO to provide, directly or indirectly, to any party in the custody chain a copy of document 'CERTIDÃO DE RESIDÊNCIA’. I provide this document freely and understand that this will be shared with third parties who will process data from the form, including personal data.”
 
Mensagens: 731
Registado: 9/9/2013 15:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend e 141 visitantes