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Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 9/11/2019 13:13

OPTIMIZA,

Tal como referes, não sei para onde vai o mercado, mas sei para onde irão os resultados da impresa nos tempos mais próximos !

A maior ameaça da impresa é o investimento publicitário no digital, mas esse, em Portugal, náo parece atrair muito as grandes Marcas !

O investimento em televisão continua de boa saúde e até cresceu nos últimos meses face à media anual !

Provavelmente, e terminada mais uma ronda de resultados, não será muito arriscado afirmar que não haverá nos tempos mais próximos, empresas a crescer ao ritmo da Impresa!

O resto, são histórias de um tempo que passou!


Enquanto não chegam os resultados da Media Capital aqui fica mais um dado interessante, a justar ao quase monopólio do horário nobre!


:::::::::::::::


Segundo os dados da MediaMonitor, a Unilever-Fima permanece em setembro maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 3.7% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 11.1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
É de salientar que o período de recolha da informação relativa a setembro de 2019 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de setembro).
A Vodafone Portugal mantém-se na segunda posição, com um share of voice de 3.4% face ao total do mercado publicitário e de 10.0% face ao total dos 20 mais.
A NOS Comunicações sobe à terceira posição, com 2.0% do investimento publicitário total e 6.0% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.
No total, estes três anunciantes foram responsáveis por 9.1% dos montantes globais deste mês.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 6 empresas da grande distribuição, 5 do grande consumo, 3 das telecomunicações, 2 do sector automóvel e 4 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 91.2% dos seus budgets. À Internet dedicaram 5.3% dos montantes e aos outros meios, 3.5%.
Entre janeiro e setembro, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 82.4%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 4.1%, cabendo 6.0% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso à YUMI/Admonitor da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 e 30 de setembro de 2019.


Bons negocios
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 8/11/2019 20:00

pattern Escreveu:Impresa inicia processo de despedimentos com mútuo acordo até ao fim do ano.


Apesar de saber que faz parte de uma Gestão corrente e saudável de todas as Empresas, a ser verdade, representa uma insensibilidade total despedir com mútuo acordo antes do Natal! Na empresa onde estou, na BBDO, Nestlé e outras só se despede, com ou sem acordo, no primeiro semestre, na Altice e Deloitte é até Setembro, na Mediacapital TVI os muitos despedimentos estão a ser feitos, com Generosidade e humanidade, até Novembro (e estão a terminar).

1º GAP Essa hipotética insensibilidade do management, repercute-se também no GAP cada vez maior entre valor de Mercado (para tomada de posição qualificada ou venda do G Impresa » 350M?) vs Capitalização Bolsista (40M), para o qual as intervenções do núcleo duro têm sido nulas (recompra de ações, reforço de posições) desde que a ação começou a cair do 1.1B e rompeu os 500M de capitalização bolsista. No pólo oposto, as melhores práticas lusas estão com os núcleos duro da Altri (melhor equipa de management lusa), EDP, CTT, REN, Navigator e Corticeira Amorim. Lá fora, a Apple, Berkshire e a Microsoft são as melhores.

A ação neste momento está inerte no longo canal, sem volume, sem interesse (cai mais nas últimas 2 semanas que Cofina, parece que também vai comprar a mediacapital por 257M)...e sem tendência CP, embora a LTA9M esteja mais provável e ameacadora do que a epifânica LTD3Y, mas `à semelhança do ano transato, vou refundar mini-posição inicial em Dezembro para ir modelando posição até Março dado que o super-ciclo sazonal está próximo (nas small caps surge mais tarde) e adiciono o
2ª GAP na acentuação (já começa a ser) exagerada entre market share SIC7 e o market share de todos os concorrentes nacionais juntos. Já nos dois próximos trimestres podemos assistir a um crescendo nos RL's e na aceleração da redução do passivo.
Audiências brutais do tempo da velha senhora - pré Cabo» apenas SIC 1 chega a ter 42% de audiência no Prog. Cristina e no Golpe de Sorte, SIC1 com 24% de audiência média na 5ª feira e na 3ª feira da semana passada, altura em que os 7 canais SIC totalizam 28,5% de MS, reforço publicitário nos sites digitais do grupo, chamadas de valor acrescentado que vão chegar aos 15M este ano (12M de margem líquida pelas minhas contas e que é a receita mais singular do negócio dos media), negociações em finalização para exportação de novelas, séries e programas para 3 continentes a que não são alheios os 2 prémios que receberam) http://www.zapping-tv.com/
Nucleo duro abandonou a ação desde os 3a3,5€ ação após correrem com ameaça da Ongoing.gif
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IPR lateralização e inércia no canal6M 0,219a0,264 está posta em causa pela LTA9M 0,233 e longe da LTD3Y 0,292.gif
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 8/11/2019 19:48

lfa Escreveu:
ativo Escreveu:É conhecida, pelo Fórum, a minha opinião relativamente à evolução futura da cotação da Impresa.

A cotação da Impresa aproxima-se (novamente) da LTA e, diga-se, em abono da verdade, também a LTA da cotação.

Há uma certa euforia nos mercados acionistas e o comportamento da cotação da Impresa é o que se vê. A reação do mercado aos últimos resultados apresentados pela Impresa está também à vista, para quem queira ver. As audiências da SIC também não fazem subir a cotação da Impresa.

Estão à espera de quê? Depois não digam que o (vosso) "Ativo" não "avisou". Mas aguardemos pela próxima ou duas próximas semanas …

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Caro (vosso) activo


Agradeço as tuas análises não só da Impresa como de tantas e tantas empresas que aprecio e são uma aprendizagem para todos nós.

No caso concreto a última operação que fiz foi comprar 200K a 0,2233.... e vendê-las a 0,2580.

Apesar de gostar das tuas análises há sempre um momento que decido por mim e neste caso não foi nada mau.

Foi sorte?

Acho que não, apesar de a sorte proteger os audazes já fiz isto mais vezes e uma delas apanhei a galopada até aos 0,34.... vindo de compras entre 0,15 e 0,18 numa quantidade bastante superior ao desta operação.Fechei as posições aos 0,32

Também quando ninguém queria Mota Engil e que muitos diziam que ela ia aos 1 Euro eu entrei nos 1,55 e fiz umas flores idem com o CTT.

Para não haver polémica de lado nenhum eu sei que lês as óptimas análises do Optimiza e do Casino e eles dizem tudo.

No caso da Impresa é visível que ela passou de um estado vegetativo e passou a ter outra dinâmica.

Abraço

Bons negócios

lfa, fico satisfeito (sinceramente!!!) em que te tenhas saído bem com a Impresa e a Mota Engil.

Há um momento, como dizes, e bem, em que depois de "ouvires" outros há que tu decidires. A sorte protege os audazes. Esse é o lema dos Comandos. Vejo que és audaz. Oxalá que a sorte te proteja com a Impresa. Bem precisas! :lol:

O pequeno investidor tem sido muito maltratado na Bolsa portuguesa.
O que vou dizendo é, na realidade, para evitar que outros percam dinheiro. Se conseguir, com isso, evitar que alguém perca dinheiro, já valeu a pena.

Continuação de bons negócios, lfa!
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Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 8/11/2019 17:56

Impresa inicia processo de despedimentos com mútuo acordo até ao fim do ano.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 8/11/2019 15:56

ativo Escreveu:É conhecida, pelo Fórum, a minha opinião relativamente à evolução futura da cotação da Impresa.

A cotação da Impresa aproxima-se (novamente) da LTA e, diga-se, em abono da verdade, também a LTA da cotação.

Há uma certa euforia nos mercados acionistas e o comportamento da cotação da Impresa é o que se vê. A reação do mercado aos últimos resultados apresentados pela Impresa está também à vista, para quem queira ver. As audiências da SIC também não fazem subir a cotação da Impresa.

Estão à espera de quê? Depois não digam que o (vosso) "Ativo" não "avisou". Mas aguardemos pela próxima ou duas próximas semanas …

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Agradeço as tuas análises não só da Impresa como de tantas e tantas empresas que aprecio e são uma aprendizagem para todos nós.

No caso concreto a última operação que fiz foi comprar 200K a 0,2233.... e vendê-las a 0,2580.

Apesar de gostar das tuas análises há sempre um momento que decido por mim e neste caso não foi nada mau.

Foi sorte?

Acho que não, apesar de a sorte proteger os audazes já fiz isto mais vezes e uma delas apanhei a galopada até aos 0,34.... vindo de compras entre 0,15 e 0,18 numa quantidade bastante superior ao desta operação.Fechei as posições aos 0,32

Também quando ninguém queria Mota Engil e que muitos diziam que ela ia aos 1 Euro eu entrei nos 1,55 e fiz umas flores idem com o CTT.

Para não haver polémica de lado nenhum eu sei que lês as óptimas análises do Optimiza e do Casino e eles dizem tudo.

No caso da Impresa é visível que ela passou de um estado vegetativo e passou a ter outra dinâmica.

Abraço

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Re: Impresa - Tópico Geral

por fjcbolsa » 8/11/2019 15:51

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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 8/11/2019 15:17

É conhecida, pelo Fórum, a minha opinião relativamente à evolução futura da cotação da Impresa.

A cotação da Impresa aproxima-se (novamente) da LTA e, diga-se, em abono da verdade, também a LTA da cotação.

Há uma certa euforia nos mercados acionistas e o comportamento da cotação da Impresa é o que se vê. A reação do mercado aos últimos resultados apresentados pela Impresa está também à vista, para quem queira ver. As audiências da SIC também não fazem subir a cotação da Impresa.

Estão à espera de quê? Depois não digam que o (vosso) "Ativo" não "avisou". Mas aguardemos pela próxima ou duas próximas semanas …

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Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 6/11/2019 11:49

Nem com o Benfica a jogar em horário nobre foi suficiente para conseguir uma dia de vitória nas audiências! Como é evidente a culpa é das fracas exibições da equipa do Benfica que são não desperta o interesse de outrora!

Audiências: Totais de terça-feira, 05 de novembro de 2019
RTP1 – 12,1%
RTP2 – 1,2%
SIC – 20,3%
TVI – 19,9%
Total CABO – 30,4%

Ao contrario do que se verá amanhã, o FCP arrebatará o coração dos Portugueses!

Conclusão ; O País está a mudar a uma velocidade enorme e estas paixões clubísticas não são fáceis de alterar :D !
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 5/11/2019 11:28

OPTIMIZA

A minha visão de curto mercado, leva-me a incorporar a ideia que a subida de um Canal é feita à custa de outro , uma vez que os crescimento da televisão generalista encontra- se praticamente estagnado (sinal aberto).

Deste modo, e não colocando em cada a análise detalhada e repartida sobre os tipos de horário e valores potenciais de cada target, diria que vejo os nº de faturação de publicidade da seguinte forma :

102 M TVI 2018 TELEVISÃO ( menos 20 a 25 milhões projetados com referencia ao 4º trimestre 2019)

97 M – SIC 2018 TELEVISÃO ( mais 20 a 25 milhões projetados com referencia ao 4º trimestre 2019); faturação prevista 4º trimestre de publicidade (33- 34 milhões só área televisão. (+5 a 6 milhões trimestre 2018)

20 M – RTP TELEVISÃO ( limitações legais)


De forma imparcial não consigo visualizar o mercado a crescer significativamente , permitindo aproveitamento de todos os seus intervenientes! Por esse facto acredito que a Impresa no 4 trimestre, apresentará resultados significativamente superiores à media Capital! A media capital apresentou no 4 trimestre 2018 , 9 milhões de RL.

Infelizmente, ainda não dispomos dos dados da media capital mas, tendo em conta o que se passou no 2 trimestre deste ano, o crescimento de uma implica a descida de outra na sua exata medida.


PS: Estes comentários não invalidam todo o cenário otimista evidenciado para a área digital, mas não consigo ter dados tão seguros e por isso só tenho de respeitar !

Uma nota, Em relação às chamadas de valor acrescentado, comentaram-me que as mesmas apresentam custos de campanha muito elevados e que só a partir desse BREAJK EVEN poderemos falar de margens significativas.(Razão pela qual a SIC descontinuou o negocio em determinada altura devido às baixas audiências)

abco
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 5/11/2019 2:30

Caro Lisboa Casino, como dialoguei contigo há cerca de 3 semanas atrás, a receita média anual por ponto de share do canal líder e do vice líder é de cerca de 6 milhões de euros e não de 1 milhão » apesar do delay (2+2 meses), quando o factor Líder esmagador » 24% share do Grupo/20% SIC1/ 32%Prime time Grupo/27%prime time SIC1/35% share SIC1 nos picos de audiência no #programa da Cristina e Terra brava#, altura em que ultrapassa TVI+RTP juntas), atingir a velocidade de cruzeiro em termos de contratos comerciais com as centrais, agências e key accounts, os 20% de share SIC1 valem 120M/135M anuais, já os 6 restantes canais SIC que dividem 4% de audiência receberão a 2 milhões anualizados o ponto de share. Mas as receitas 2019 de 180M não se ficam por aí e tenderão em 2020/2021 a diversificar-se por 2 novos níveis de de receita.

Este crescimento do Market share é VITAL para; 1/o crescimento da receita publicitária, 2/da receita de sponsors, 3/ da receita de chamadas de valor acrescentado, 4) da receita dos operadores de cabo nacional e internacionais, 5/ da publicidade e page views dos sites digitais, 6/ da publicidade e dos acordos de parceria no Expresso, 7/ outros 6 canais SIC e outras empresas do publishing. 8/Reflexamente, potencia aumento das exportações de produtos SIC e 9/ de % de copyrights a serem pagos no âmbito da nova diretiva comunitária.

"Mercado Publicitário Português vale 740M/ano (640M mensuráveis e reportados oficialmente (por anúncio)/ 100M por sponsorização, trade-offs e transações cv, sem reporte). Cresce a 4,9% ao ano versus 7,2% de crescimento Mundial.

I - Apenas para o líder e Vice líder (para os outros vale muito menos): cada ponto de share TV vale 6,5 milhões anuais de receita publicitária clássica (mercado vale 320M ano)» tem um delay de 3/4 meses a materializar-se por via do menor desconto no pricing dos packages publicitários dos canais e na recepção efectiva da receita publicitária (recebe-se, normalmente dois meses depois dos anúncios colocados). Valoro o ponto de share entre a média diária, porque o ponto de share no horário nobre vale, grosso modo, o triplo de outros horários (por vezes mais, quando ocorrem eventos especiais, como futebol, galas, exclusivos).

II - Para o líder e Vice líder: cada ponto de share TV na manhã, programas desportivos e manhãs de fim de semana vale 1.000.000€ anuais de receita em chamadas de valor acrescentado (margem de lucro nos 90%), e em sponsors.

III - Publicidade digital: Cada ponto de share nos canais TV tem uma ampla correspondência na receita digital (sites e links), para um nicho de mercado a crescer 35% ao ano (face a 2,5% na publicidade na TV e rádios em 2019 após 5 anos de queda). Publicidade digital para Media contents ainda só vale 25M/ano (mercado publicitário digital como um todo vale 200M/ano). A receita digital SIC, Expresso e CMTV/Record, TVI explodirá nos próximos anos, quer em termos absolutos, quer em termos percentuais para o mercado digital.

IV - Publicidade em Jornais e rádios: O mercado publicitário em todas as rádios vale cerca de 150M ano. No caso da Mediacapital (Comercial, M80,smooth), o facto de cerca de metade das negociações partir de pacotes na TV+rádios, como dano colateral, leva a uma descida efectiva da receita. A publicidade em Jornais está em forte declínio, exceptuando o líder em semanários Expresso, que soube proteger a receita, dado o seu público-alvo e o seu papel referencial para as elites, para as classes informadas, para o país e para os anunciantes (receita publicitária dos jornais+jornais online vale 90M/ano.

V - Distribuição por canais cabo nacionais vale 140M, obviamente sobre-valorando os canais líderes. A distribuição Internacional vale pouco mais de 40M (comercialmente está muito por fazer).
Outros factores de receita ver aqui viewtopic.php?f=3&t=57374&start=4275#p1493161
Grupo SIC líder.jpg
Impresa longa lateralização 6M volumes em queda  falha tripla na superação do topo do canal RF 0,264 e distante da decisiva LTD3y.gif
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 5/11/2019 1:25

Ulisses,

Nem mais, é algo que comentei no post anterior, onde identifiquei uma serie de pontos "desejos" e o 5 desejo, é esse mesmo, Acesso ao PSI 20 e dai a indicação do Discos pedidos !

As regras da rúbrica estão bem definidas e os lugares lá estão à espera dos candidatos !

Sinceramente, pelo que a Impresa tem para apresentar nos próximos 3 trimestres (pelo menos) , poderá suportar um novo raide que a colocará às portas do PSI.

Quanto à Cofina, caso a OPA se concretize (e nem me passa pela cabeça que tal não aconteça para bem do setor, conforme já referi) e consequente aumento de capital , terá todas as condições para entrar em Junho de 2020!

Mas..................., falta-nos perceber como o mercado irá reagir ao andamento da Media Capital, pois mantenho o pressuposto que o mercado não é elástico e a TVI irá sofre uma pesada descida das suas receitas e lucros (Acredito que a TVI pode enfrentar prejuízos, uma vez que as receitas publicitárias podem cair mais de 20% , ou seja -20 milhões ( fora chamadas de valor acrescentado) !

E isto nada tem a ver com Cofina, é pura evidencia do que acontece num mercado onde as tais audiências já permitiram subir 18% de publicidade e num trimestre sempre a subir, ou seja , se a SIC projeta crescimentos do 4 trimestre na ordem dos 20%, a TVI poderá acabar o ano com quebras de trimestre de igual grandeza ou pior!

20% de receitas publicitarias representam mais ou menos 20 milhões de euros ( fora outras rubricas dependentes de audiência!

O rumo tem sido muito violenta para a TVI e não há sinais de abrandamento, pois todas as estreias têm sido, do meu ponto de vista , um fiasco !

Faço votos que a estratégia de compra possa dar os seus frutos a prazo (4-5 anos), mas será que o mercado tem tanta paciência? Esperemos que sim e as vagas do PSI possam ficar preenchidas :D !



Abco



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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/11/2019 0:29

Lisboa_casino, já sabes por que não o faço. Mas ficaria muito contente se a Impresa ascendesse ao PSI. Se a OPA da Cofina se concretizar, com a dimensão da empresa, é muito provável que possa integrar o PSI, se a Impresa também o fizesse, poderíamos retomar o PSI20 com 20 acções, seria bem importante para a imagem da Bolsa portuguesa. Faço votos para que isso aconteça. Até lá, ficam ambas fora dos Discos Pedidos ;)

Abraço,
Ulisses
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 5/11/2019 0:16

COISA POUCA !

A SIC consolidou em outubro a liderança de audiências e é a estação mais vista no ano de 2019. A estação da IMPRESA terminou o mês de outubro a liderar com 20.0% de share contra 13.9% de share da TVI e 13.0% de share da RTP1, aumentando a distância para a TVI de 5.3 p.p. para 6.1 p.p.. A SIC lidera há 9 meses consecutivos e lidera no ano de 2019 com 18.9% de share contra 15.9% de share da TVI e 12.3% de share da RTP1.

A liderança estende-se aos targets comerciais. No A/B C D 15/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 17.7% de share, contra os 8.8% da TVI e os 7.6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou em outubro, no universo dos canais generalistas, com 18.1% de share, contra os 8.7% da TVI e os 7.7% da RTP1.

https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/cdn. ... osdal-.pdf

Comunicado Impresa 4/11/2019


São noticias como esta que mês após mês, vão sustentando a IMPRESA como o titulo com melhor performance em Portugal em 2019 e, provavelmente, o melhor titulo de 2020 !


De forma Estranha e contrariamente a outros cenários que têm sido relatados, o céu que se avista da Caserna continua a apresentar-se limpo e cada vez menos nublado e as temperaturas poderão estar ao nível das registadas durante o primeiro semestre de 2013.

Agora, com a chegada dos primeiros tímidos raios de Sol ao País, é provável que as temperaturas acompanhem de perto as verificadas no resto do ano de 2013!

Salvaguardando possíveis alterações climáticas, originadas pelo Buraco da Camada do Ozono, há condições favoráveis ao aumento cada vez maior das temperaturas, podendo as mesmas atingirem os níveis registados de finais de 2013 ao inicio de 2014 !

Espero que não seja, alguma daquelas doenças que aparecem lá na Caserna e que originam grandes alucinações :D


Suporte : 2019 - Resultados superiores aos de 2013. EBITDA superiores a 2013 divida inferior a 2013 + Liderança de mercado + Setas e retas parecidas com as de 2013 ( se a miopia não me atraiçoar - porque nestas matérias as minhas lentes não são as melhores) +

( Finalmente uma OPA aprovada no setor) + (concorrência sem capacidade de reagir ao massacre do horário nobre nos próximos 6 meses , mínimo, como e evidenciado nos sucessivos falhanços de nova programação) + concretização da ultima etapa da Arvore dos desejos - O 5 desejo - A nomeação da Impresa, para uma sessão de Discos Pedidos.



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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/11/2019 19:15

Há que respeitar a tua decisão. Já é a segunda vez que anuncias isso, por isso serás sempre bem-vindo de novo se decidires voltar respeitando as regras do fórum.

Agora, prossigamos o debate sobre a Impresa. Qualquer comentário sobre moderação ou a saída do Alvaro, teremos todo o gosto em responder via MP privada ou e-mail. Não será neste tópico, onde os teremos que apagar.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/11/2019 19:05

Li a mensagem que me enviaste depois de apagares um post onde deixava clara a minha opinião a propósito da evolução da cotação da Impresa a partir do momento em que consideraste que as audiências estavam incorporadas no preço das acções. Pela atitude, que considero discriminatória, informo que jamais participarei neste espaço de comentários de bolsa. Lamento pelo facto de deixar de comunicar com algumas pessoas com que trocava opiniões interessantes, mas a vida é mesmo assim: se não gostamos das regras de uma casa deveremos deixar de frequentá-la.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/11/2019 17:36

Eu nunca disse que estava bullish ou bearish na Impresa, Cofina ou outra coisa qualquer, apenas esclareci que era irrelevante a partir de certa altura olhar-se para as audiências, porque o mercado tinha incorporado isso. E, de facto, isso veio a confirmar-se porque se as subidas de audiências correspondessem a subidas das cotações, a Impresa não teria parado de subir nos últimos meses.

Era o que mais faltava eu não poder escrever o que quiser, sobre o que quiser na minha própria casa. Já percebi que estás aqui para criar confusões. Felizmente, ainda não podes amordaçar-me e impedir de escrever. Pelo menos na minha casa :)

Seria bem melhor que usasses o que aqui fui escrevendo ao longo dos últimos meses, como um ensinamento. Preferes olhar para o resto. Alvaro a ser Alvaro.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/11/2019 17:17

Ulisses, serei só eu a baralhar? Foi o mercado que te deu razão? É que eu recordo-me de escreveres aqui que não comentavas pequenas capitalizações porque isso influenciava o preço e poderiam haver grandes oscilações. Se é assim, porque concluis que foi o mercado que te deu razão?! :?
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/11/2019 16:59

O que transcreveste é completamente diferente do que disseste que o que eu escrevi.

E agora continuas a baralhar tudo, como é teu hábito. Eu não digo que as audiências não sejam importantes para o que vale uma empresa. Não foi nada disso que eu escrevi hoje, ao contrário do que estás a sugerir. O que disse é que, a partir de certa altura, isso deixou de ser relevante para a sua cotação e o mercado deu-me razão.

Alguns acha que os mercados todos os dias variam em função do valor da empresa, eu acho que a maior parte das vezes o que o mercado faz no curto prazo nada tem a ver com o valor da empresa.

Só mais um esclarecimento, quando disse que a Cofina vai pagar menos quanto mais baixas forem as audiências da TVI é porque foi o que foi anunciado. Era, naturalmente, a forma da Cofina motivar os actuais donos da TVI a perderem a menor das audiências possível.

Abraço,
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/11/2019 16:22

Não tenho nenhum tipo de interesse em entrar em discussões que não conduzem a nada de bom. Fiz uma pequena pesquisa de modo rápido e encontrei isto:
"Desespero porquê? Então se a Cofina vai pagar menos quanto mais baixas forem as audiências da TVI até ao final do ano (naturalmente isso acontecerá quanto mais altas forem as audiências da SIC), a Cofina tem todo o interesse em que as audiências da SIC sejam o mais alto possível até ao fim do ano. Por isso, é exactamente o oposto do que referes.

Comparar a linha editorial do Correio da Manhã com o Expresso é comparar projectos diferentes, públicos diferentes. É óbvio quie o Expresso não falaria sobre isso, como é óbvio que o Jornal de Negócios não falou".

Aqui parece-me evidente que há uma relação entre o que vale uma empresa de média e as audiências .

Não vou agora pesquisar mais porque isso implica gastar um tempo que não tenho disponível, admito poder ter deduzido de modo errado algumas ideias aqui expressas, mas foi a minha leitura, por certo não o fiz intencionalmente.
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/11/2019 16:08

Eu não escrevi nada do que disseste. Sugeria que transcrevesses o que eu disse, porque não disse nada disso.
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/11/2019 16:02

Ulisses, não concordo com aquilo que escreves aqui a propósito da Impresa, até me parece haver contradição, pois tu mesmo aqui afirmaste que "mal de uns, bem de outros" quando surgiu a notícia de que a Cofina iria comprar a Tvi e, mais que isso, falaste na possibilidade da Sic estar na frente temporariamente até que a Cofina tivesse nas mãos a Tvi. Isso até me surpreendeu porque não é habitual comentares assim pequenas capitalizações. Portanto, nem quero chover no molhado. Quero é aproveitar este intervalo para pausa de café para responder ao Sumi:
Homem, não me leves isto para o amor, é que hoje estive tão activo noutra que, se fosse amor, estaríamos perante uma enorme traição. Não tenho com a Sic, nem relação de amor, nem de amizade, nem sequer profissional. É só interesse após várias vistas. E parcial, que não sou de entrar a pés juntos. 8-)
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/11/2019 15:12

Quando há algum tempo, aqui referi que seguir a evolução das audiências passou a ser irrelevante, alguns acharam que não fazia sentido o que eu estava a dizer. Na verdade, isso tem-se confirmado. O mercado prestou muita atenção às audiências no momento da reviravolta, quando a SIC atingiu a liderança e quando a consolidou nas semanas seguintes. A partir daí, o mercado deixou de ligar a isso porque o crescimento posterior já era previsível.

Os mercados funcionam assim, através da criação de expectativas, é isso que os move. Não compro nada a tese aqui apresentada que a Impresa corrige porque acham que a Media capital vai roubar share, bla bla bla... Ainda nem se sabe se esse processo vai avançar, ainda não se conhecem as ideias para a nova televisão.

Quanto ao resto, o mercado nunca sobe ou desce na vertical, mesmo as tendências ascendentes têm vários momentos de queda, fazem parte do mercado.

Abraço,
Ulisses
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Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 4/11/2019 15:02

Em 29/10/2019:

ativo Escreveu:Para mim, o mercado, hoje, já começou a mostrar o que acha das contas apresentadas, ontem, pela IMPRESA. Proximamente, tal ainda vai ficar mais claro ...

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Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 4/11/2019 14:38

ALGACA Escreveu:as audiencias sobem a Impresa cai,

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros

aguradamos pela subida da impresa com as audiencias cairem o que não vai ser facil.


Boas.
Realmente à coisas que não se entendem no mundo da bolsa.
resultados bons, audiências a subirem de mês para mês, e a cotação desce.
estou dentro e estarei, mas pensava de ela nesta altura do campeonato ter feitos novos máximos anuais.
terei de esperar por melhores dias.

abraços
 
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Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 4/11/2019 13:28

as audiencias sobem a Impresa cai,

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros

aguradamos pela subida da impresa com as audiencias cairem o que não vai ser facil.
 
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