Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 26/11/2019 10:07

A altri mantem tendencia de baixa em todos os prazos,enquanto os touros andarem a dormir os ursos vão dominando a seu belo prazer. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 20/11/2019 20:04

Isto tem vindo a afunilar,começa-se a perceber alguma acumulação nos tempos gráficos menores.

Concordo com o que se tem dito. Penso que a Altri também não vai demorar muito para retomar o caminho ascendente.

Em termos fundamentais como se trata de uma empresa cíclica e bastante dependente do preço da commodity associada é normal estar por este valores.A alta alavancagem deste tipo de empresas é grande e normal do sector em que estão.Esta correção deverá a meu ver, ser aproveitada para quem pretende manter/entrar neste tipo de empresa.

A linha que não tinha relevância técnica,pareçe que passou a ter :wink:
Anexos
Altri.png
Semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 17/11/2019 14:02

Obrigado pela resposta.

Como eu sigo os dados da investing e os dados do fim de 2018 eram aqueles que apresentei, dai pensar que estavas enganado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 16/11/2019 23:15

GamesOver Escreveu:
optimiza Escreveu:nota 2 » Talvez pela soma da estabilização dos preços da pasta + superciclo sazonal, todo o sector (ver gráfico) está a ensaiar uma inversão de tendência MP, mesmo a sobre-endividada ENCE. A Bellwether, International Paper, continua a desempenhar para a as cotadas do sector o mesmo que a Amazon para o Compx ou a Sonae SGPS para o PSi20 » Indicam a trend (Fora recessões, crashs e volatilidade semanal » The MT Trend is UP).]


Assustaste-me, porque dizes que a ENCE está sobre-individada?


Não disse que a Ence está sobre-individada (neste particular não está), mas sim sobre-endividada (seria mais adequado classificar como sobre-deteriorada financeira e operacionalmente). E Ence não se aproxima sequer das margens operacionais e dos níveis de rentabilidade da Navigator e da Altri (e até da IP).

Assustaste-me porque os percentuais em excel que colocas não batem certo com as contas oficiais da Ence que anexo link , a ter atenção nas pág.1 e 2 (e também não estão correctas na Navigator e Altri). O rácio da dívida de longo prazo sobre capitais próprios da Ence, pelos dados mais recentes, é superior a 100%, passivo não corrente é de 104% face ao património líquido (com a rúbrica dívidas a entidades de crédito a mais de 12 meses a disparar)
Curiosa também a explosão das reservas em sociedades consolidadas por integração global (à la Grupo Bes).

https://ence.es/inversores/informacion-financiera/ (ver mem´ória consolidada 4ºtrim2018 e 2ºtrim2019)

nota - Ence é a que tem um beta mais elevado de todas as congéneres, logo sobe mais/desce mais, mas não dá dividendos atrativos, logo não é uma value stock (como Altri ou Navigator), não é uma Growth stock (como Suzano), sendo uma hiper-speculative stock num dos raros sectores onde as mesmas não são das mais apreciadas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 16/11/2019 18:11

optimiza Escreveu:nota 2 » Talvez pela soma da estabilização dos preços da pasta + superciclo sazonal, todo o sector (ver gráfico) está a ensaiar uma inversão de tendência MP, mesmo a sobre-endividada ENCE. A Bellwether, International Paper, continua a desempenhar para a as cotadas do sector o mesmo que a Amazon para o Compx ou a Sonae SGPS para o PSi20 » Indicam a trend (Fora recessões, crashs e volatilidade semanal » The MT Trend is UP).]


Assustaste-me, porque dizes que a ENCE está sobre-individada?
Anexos
22.png
22.png (5.4 KiB) Visualizado 10627 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 16/11/2019 0:27

Sim e se nos últimos 10 anos, o próprio mês dos dividendos ou nos 2 meses anteriores, correspondem, maioritariamente, em termos da memória e da história aos máximos anuais das 2 ações, então poderíamos considerar os 5 euros na Navigator no mês em que forem distribuídos dividendos (Maio de 2018 chegou aos 6€), e os 8€ na Altri em Abril ou Maio (em 2019 os 7,9 euros foram atingidos em Março, mas os 9,4€ de 2018 foram atingidos em finais de Maio). São duas das 4 ações Nacionais da Ivy League » dividendos sempre acima dos 5% no LP (até 11,7%).

nota 1 » A estabilização do preço da pasta softwood (NBSK pulp) em Outubro e alguma valorização em Novembro favorece os produtores e transformadores nacionais» maior fatia da sua produção (porque tem menos produção de bleached eucalyptus kraft (BEK) que devido a stocks excessivos, só em Novembro ensaia estabilização.

nota 2 » Talvez pela soma da estabilização dos preços da pasta + superciclo sazonal, todo o sector (ver gráfico) está a ensaiar uma inversão de tendência MP, mesmo a sobre-endividada ENCE. A Bellwether, International Paper, continua a desempenhar para a as cotadas do sector o mesmo que a Amazon para o Compx ou a Sonae SGPS para o PSi20 » Indicam a trend (Fora recessões, crashs e volatilidade semanal » The MT Trend is UP).

nota 3 » Pelo Beta da Altri ser historicamente mais elevado do que navigator (1,2), o trailing stop, face a máximos 30d, pode ser alargado para evitar disparos extemporâneos em correções de 6 a 12% antes de máximos em 2008, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2018 .
charts-comparison-sector no MP seguiu in tandem a evolução do preço da pasta.png
charts-comparison-sector no MP seguiu in tandem a evolução do preço da pasta.png (98.34 KiB) Visualizado 10650 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 15/11/2019 15:59

Se a Navigator distribuir os dividendos em Abril, como fez este ano, duvido que esteja acima dos 5 euros em Maio.
15% parece-me uma monstruosidade.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 15/11/2019 13:24

Não será tanto por estar bem dentro em Altri e em menor escala em Navigator que estou tão optimista no superciclo sasonal viewtopic.php?f=3&t=71105&start=15925#p1496668 , mas não consigo desenhar cenários underwater para a paulatina e sólida valorização das duas parceiras mais do que concorrentes (exceptuando queda crítica da pasta de papel - mais 30% de queda, crash ou recessão USA » para o qual tenho acionados auto-trailing stops 15% abaixo das cotações actuais para 90% das posições Altri e 100% Navigator), em que Altri não esteja acima dos 8€ e Navigator acima dos 5€ algures em finais de Maio (mantendo-se o status quo, para dividendos, em Junho, ainda irei com 40% da posição Altri e 0 na Navigator).

Como podem ver nos gráficos ascensionais CP, as RF's importantes estão agora bem acima do ponto actual e estão secundadas pelas ultrapassadas 3 MMS, canais do passado recente, Sf's relevantes e com um volume ligeiramente acima da média anual.
NAVIGATOR solid triple bull  RF1 3.77 RF2 D 4.30  SF1 3.38.gif
NAVIGATOR solid triple bull RF1 3.77 RF2 D 4.30 SF1 3.38.gif (30.44 KiB) Visualizado 10990 vezes
Altri triple bull RF1 6,45 launchpad para RF2 D 6,46.gif
Altri triple bull RF1 6,45 launchpad para RF2 D 6,46.gif (31.94 KiB) Visualizado 10990 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/11/2019 18:13

Estamos a falar de quedas muito ligeiras, nem é preciso haver uma explicação para isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 12/11/2019 17:31

O que se passa hoje com as papeleiras? Altri, Ence, Navigator - tudo para baixo.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 11/11/2019 11:01

Artista Romeno Escreveu:
Triplano Escreveu:
Procuro_conhecimento Escreveu:Os resultados de hoje foram assustadores.
A comparação do 3º trimestre de 2019, com o 3º trimestre de 2018 é reveladora do que vem aí.
Estava à espera de muito melhor...

Fujam!


A bolsa é uma comédia! :lol: :lol: :lol:

O que parece ser, não é!
E o que é, não parece ser...
Paradoxos...
Ainda há-de acabar o dia verde como uma alface...
Ontem, eu apostava que hoje iria cair uns 10%...
:lol: :lol: :lol:

os institucionais já sabiam há muito que a pasta tinha caido, logo era um dado adquirido po peixe grande!! agora como se espera alguma estabilizaçao foi dado o chamado voto de esperar pa ver-»no news here


Sendo acionista da Altri, nem imaginas o quanto fiquei contente, pois face aos maus resultados, estava a contar que levasse porrada da grossa... Admito que se trata de uma ação muito arriscada e a merecer ponderação manter a mesma em carteira...
Entrei em Agosto, com a correção que houve, pois necessitava de "poder de fogo" no meu portfolio... Porém, à data, tenho q a analisar face ao enquadramento no meu portfolio...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/11/2019 23:20

Triplano Escreveu:
Procuro_conhecimento Escreveu:Os resultados de hoje foram assustadores.
A comparação do 3º trimestre de 2019, com o 3º trimestre de 2018 é reveladora do que vem aí.
Estava à espera de muito melhor...

Fujam!


A bolsa é uma comédia! :lol: :lol: :lol:

O que parece ser, não é!
E o que é, não parece ser...
Paradoxos...
Ainda há-de acabar o dia verde como uma alface...
Ontem, eu apostava que hoje iria cair uns 10%...
:lol: :lol: :lol:

os institucionais já sabiam há muito que a pasta tinha caido, logo era um dado adquirido po peixe grande!! agora como se espera alguma estabilizaçao foi dado o chamado voto de esperar pa ver-»no news here
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 9/11/2019 0:14

A Altri, com resultados medíocres, sobe. Nos, com resultados bons, desce. Cada vez percebo menos. ( Não tenho nem um nem outro título).
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Procuro_conhecimento » 8/11/2019 23:40

Prefiro acreditar no Mister Market que o Buffet e o Ben Graham referem.
https://en.wikipedia.org/wiki/Mr._Market

Bons negócios!
 
Mensagens: 34
Registado: 14/10/2019 12:55

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 8/11/2019 18:47

Procuro_conhecimento Escreveu:No curto prazo, a Bolsa tem a lógica da batata, ou eu é que não percebo nada disto...

e inclinas-te mais para qual das hipóteses?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Procuro_conhecimento » 8/11/2019 18:24

Completamente estranho e ao contrário do que esperava.
Hoje após a apresentação de resultados, a empresa vale mais do que ontem (+1,44%).

No curto prazo, a Bolsa tem a lógica da batata, ou eu é que não percebo nada disto...
 
Mensagens: 34
Registado: 14/10/2019 12:55

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 8/11/2019 18:15

O melhor trimestre de sempre da Altri foi o 4º de 2018, quase 75M!!!
Por isso, o 4º trimestre de 2019 será em termos homólogos previsivelmente péssimo...
Mas, se a empresa conseguir 120M em 2019, será o seu segundo melhor ano e, por isso, um ano muito bom, com quase 0,6€/ação de lucro.
O que lhe permite em termos fundamentais ter uma capitalização mais generosa do que a atual.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 8/11/2019 17:16

Procuro_conhecimento Escreveu:Os resultados de hoje foram assustadores.
A comparação do 3º trimestre de 2019, com o 3º trimestre de 2018 é reveladora do que vem aí.
Estava à espera de muito melhor...

Fujam!


A bolsa é uma comédia! :lol: :lol: :lol:

O que parece ser, não é!
E o que é, não parece ser...
Paradoxos...
Ainda há-de acabar o dia verde como uma alface...
Ontem, eu apostava que hoje iria cair uns 10%...
:lol: :lol: :lol:
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 8/11/2019 17:11

Boas.
QUEM DIRIA.....................
já está verdinha.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 8/11/2019 13:32

Os resultados foram previsivelmente "fracos" (sobretudo, comparando com Navigator e sua produção de papel, que insulou parcialmente as contas), pela descida acentuada do preço de venda da pasta de papel e pelos investimentos de 57 milhões, em manutenção/paragem (Celbi)/renovação de equipamentos bem como em investimentos em cogeração/biomassa (que vão incrementar, no médio/longo prazo receita e margens adicionais).

Resultados caíram mais do que esperado para a redução de margens corporizada - Ebitda reduziu YoY de 40% para 33,8% (RL cai 24% face aos 20% por mim esperados), mas a receita apenas se reduziu em 0,02% de 583M para 582M (melhor que Navigator), fruto de maior produção embora com menores margens (Celtejo). Aumento do passivo de 97M é justificado pelos investimentos de 57M e redução do cash flow fruto das margens reduzidas (26M).

7 RAZÕES Porque é que os "Fracos resultados" e o aumento do passivo são, mesmo assim, garantes de um futuro sólido, cotação em ascensão (pelo menos até fim de Maio) e de dividendos MUITO positivos:

1 - Dada a estabilização actual do preço da pasta e o menor nível de investimentos no 4ºtrimestre, Resultado líquido final do ano será ligeiramente acima de 120M (2º melhor resultado de sempre).

2 - DIVIDENDOS: Face a capitalização bolsista de 1.2B, consideraríamos PER10 e DY que poderá chegar aos 8 ou mesmo 9%. Que cotada/que obrigação não junk/que Banco pode dar algo similar CONSISTENTEMENTE?

3 - Maior receita e margens futuras via venda de eletricidade (os investimentos e aumento do passivo actual são produtivos e aumentam capacidade de receita).

4 - A antecipação gráfica e temporal, nos preços da cotada (vejam sobretudo a regressão dos 9.20 aos 7.20€ ainda numa fase de 2018 em que os preços da pasta estavam no topo), dos mini-ciclos do preço da pasta e a sasonalidade do pricing Altri (super-ciclo - Novembro a Maio), permite-nos confiar na evolução positiva da cotação para o patamar dos 6.95 a 7.80€ algures até final de Maio.

5 - receitas topline com queda marginal e a perspectiva de saborosos dividendos em Junho irão gerar forte atratividade nos fundos de investimento internacionais e até nacionais, e em mega investidores para receomporem posições de Janeiro a Maio.

6 - Após queda em 18 meses de 40% na cotação e olhando para o gráfico, é tão tão difícil excepcionar uma não valorização de 25% (pelo menos) nesta ação entre fim de Dezembro e fim de Maio, que me questiono porque é será desta vez? (fora crash/recessão USA)

7 - A dependência maior da Altri face ao preço da pasta de papel, potencia maiores quedas na downturn do BHKP mas também maiores subidas na fase ascensional da commodity. E doravante, a incremental receita energética mitiga esse efeito negativo nas contas, nas margens e garante o crescimento anual da facturação!

Indiferente a quaisquer que sejam as correções e variações CP, estou confiante (e muito) no MP desta ação (e tb da Navigator)!
Altri  no canal  SF1 5.465  SF2 5.13    RF1 D 6.095  RF2 6.46.gif
Altri no canal SF1 5.465 SF2 5.13 RF1 D 6.095 RF2 6.46.gif (28.26 KiB) Visualizado 7559 vezes
ALTRI resultados esperados não afetam performance da cotada SF5.465  RF D nos 6.1 sustentação LTA3Y 5.23.png
ALTRI resultados esperados não afetam performance da cotada SF5.465 RF D nos 6.1 sustentação LTA3Y 5.23.png (42.89 KiB) Visualizado 7559 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 8/11/2019 11:24

umXdois Escreveu:
umXdois Escreveu:
Pelas minhas contas no Q3 o preço médio da pasta de papel andará nos 770$ o que contrasta com os 1050$ registados no Q3 em 2018.

Mesmo assim a Altri caminha para os segundos melhores resultados de sempre ( não dá é para distribuir 0,72€/acção)



Perspectivo um RL para Q3 na parte superior de 33m e no limite inferior de 24m.

Com um payout igual ao deste ano os 0,72€ não são exequíveis, mas se o RL andar na ordem dos 120m talvez se consiga chegar aos 0,44€.


Faz hoje exactamente um mês que fiz aquelas previsões.

Por isso estou moderadamente satisfeito com as contas de merceeiro que fiz.

Os resultados foram de encontro às m/estimativas da parte inferior - 23m no Q3 -

Outlook para Q4 mais positivo do que Q3.

2019 está feito é só navegar à vista. A ´dúvida é se fica ligeiramente acima ou abaixo dos 118m de 2015 (segundos melhores resultados de sempre)

Já o outlook para 2020 é um BIG IF ... ( é continuar a acompanhar o preço da pasta)

(nb - face à info que existe disponível e à gestão da Altri, sem sobressaltos, é talvez mais fácil perceber a evolução dos rendimentos desta cotada do que muitas outras. Para aqueles que ficaram desiludidos com os resultados sugiro que passem a estar atentos aos indicadores para não serem apanhados de surpresa)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/11/2019 9:53

Triplano Escreveu::shock: sempre pensei que levasse mais porrada! Vamos ver como acaba o dia :-k


Também eu.. :-k

Mas a verdade é que por cá as empresas não apresentam guidance, pelo que também não há grandes expectativas em relação a resultados, e é sempre difícil perceber o que o mercado já está ou não à espera...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Triplano » 8/11/2019 9:46

:shock: sempre pensei que levasse mais porrada! Vamos ver como acaba o dia :-k
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 8/11/2019 0:58

Artista Romeno Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
chamem os bombeiros, chamem os bombeiros :mrgreen:
sinceramente isto já era mais k sabido dado que a pasta caiu o que caiu tava na cara que isto ia ocorrer...
mas eu por aqui ja estive mais pessimista, é que parece que os inventarios estão perto de normalizar... e isso deve suportar os preços da pasta, se não houver mais macada comercial....mas é um Se grande... essas estimativas de dá XYZ de lucro é que se calhar mais per não sei das quantas...


O gráfico da pasta parece uma autentica faca em queda, é impressionante, nem entendo o que fundamenta tal coisa... Mesmo havendo guerras comerciais acho demasiado. Mas para além disso houve menos vendas em toneladas... Pelo que percebi, até pelo relatório da Navigator, é que os preços poderão agora estabilizar, parece que finalmente há acordo EUA-China (ou algo semelhante ou whatever...), e portanto pode ser que as coisas comecem agora a recuperar, mas irá ser um ano mau obviamente. Como já foi dito, nem os custos reduziram grande coisa e comparando com a Navigator, os resultados foram mesmo maus...

Enfim, estou longo e amanhã devo sofrer no lombo a cacetada, mas talvez seja uma oportunidade para acumular mais umas quantas... É preciso é estômago e que a solvência aguente...

a malta nunca percebeu que a NVG produz papel, cujo preço é muito mais estavel que a pasta para o bem e para o mal... o papel varia muito menos, estas empresas nao sao tao comparaveis como pensam.
A pasta subiu porque houve overstockagem nomeadamente na china e nos produtores agora caiu por isso.... e uma commodity o que querem?


Pois, não pensei que a volatilidade fosse assim tão diferente nos dois produtos, e vendo bem, a Navigator produz quase a mesma quantidade dos dois produtos... E a diferença nos resultados são mesmo muito díspares.. Mas pronto, de qualquer forma estou confiante que se mantém uma boa empresa, mas amanhã deve haver pancada...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 8/11/2019 0:47

Procuro_conhecimento Escreveu:Os resultados de hoje foram assustadores.
A comparação do 3º trimestre de 2019, com o 3º trimestre de 2018 é reveladora do que vem aí.
Estava à espera de muito melhor...

Fujam!


Companheiro se levas em comparação os resultados de 2018 é melhor fugires mesmo... rsrsrsrs
Os resultados de 2018 foram extraordinários e fora de série...
A cotação atual parece-me realista e já incorpora os resultados de 2019, estes resultados que saíram hoje
Isto não quer dizer que a Altri não corrija mais ainda, porque amanhã muitos investidores pensarão como tu certamente.
Se a empresa fechar 2019 com 120M de lucro, não é mau!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom e 181 visitantes