Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 13/11/2019 10:20

:arrow:
Anexos
bcp.JPG
bcp.JPG (54.5 KiB) Visualizado 8425 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/11/2019 16:20

Carrancho_ Escreveu:
artista_ Escreveu:Ainda ninguém aqui comentou isto?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ra-estavel

Vamos ver como reage amanhã... continua por ali, indeciso, uma aparente boa notícia não o levou para cima pode ser que uma aparente má o faça... ou não! 8-)


Olá artista,

Essa notícia é História, ela saiu no negócios ontem logo de manhã... já teve uma sessão completa de negociação pós-notícia.


Grande Carrancho, lembro-me de ti do almoço de Leiria! ;)

Em relação ao BCP nem me tinha apercebido de que a notícia tinha saído de manhã... há gente aqui que ainda não ganhou o suficiente e continua a ter de trabalhar! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 12/11/2019 14:01

espanha prestes a chegar a acordo politico

, bcp em cima de uma resistencia(na descida nao teve força espero que agora na subida tambem nao)

rsi a precisar de descansar pode ser em laterilizacao...objetivo 0.2588
Anexos
zzzzzzzzzzzzzzzz.png
zzzzzzzzzzzzzzzz.png (42.67 KiB) Visualizado 9125 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 12/11/2019 10:59

Quanto a sexta feira, também tudo normal. Houve boas e más notícias, como quase todos os dias. Por exemplo, apresentação de resultados acima do esperado e adensar nuvens sobre a questão das tarifas.

Agora o que importa, para mim, é a zona de resistência onde nos encontramos. Na sexta abriu em gap up mas entretanto apareceram os ursos a defender a zona, como seria expectável, e acabou a fechar com uma vela vermelha.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 12/11/2019 10:49

artista_ Escreveu:Ainda ninguém aqui comentou isto?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ra-estavel

Vamos ver como reage amanhã... continua por ali, indeciso, uma aparente boa notícia não o levou para cima pode ser que uma aparente má o faça... ou não! 8-)


Olá artista,

Essa notícia é História, ela saiu no negócios ontem logo de manhã... já teve uma sessão completa de negociação pós-notícia.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 12/11/2019 1:15

artista_ Escreveu:Ainda ninguém aqui comentou isto?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ra-estavel

Vamos ver como reage amanhã... continua por ali, indeciso, uma aparente boa notícia não o levou para cima pode ser que uma aparente má o faça... ou não! 8-)

um bocadinho off topic, mas estas notações não era norma serem tornadas públicas às sextas-feiras?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/11/2019 0:57

Ainda ninguém aqui comentou isto?

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ra-estavel

Vamos ver como reage amanhã... continua por ali, indeciso, uma aparente boa notícia não o levou para cima pode ser que uma aparente má o faça... ou não! 8-)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BearManBull » 12/11/2019 0:33

o tal canal
Anexos
12_11_BCP Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 11/11/2019 8:54

artista_ Escreveu:
Mais importante que o fecho do Gap é saber se o BCP tem força para subir acima da resistência de curto prazo, que poderá abrir espaço para eventuais subidas mais generosas?! A sessão de sexta foi um bocado negra nesse sentido, mas eu já vi muita coisa na bolsa, e não é assim tão pouco frequente quanto isso uma primeira reação negativa para depois aparecer o touro... um excesso de euforia na abertura pode ter condicionado a sessão de sexta e o touro parou para respirar... ou então não, e o BCP continuará a sua agonia!



Fechou em cima do valor de referência... os 0,21...

Depois da subida, como se pode ver no gráfico, desde finais de Setembro.

Esta vela não augura nada de bom para o dia de hoje... mas o mercado é que sabe...


Deixo o gráfico:
Anexos
bcp 8.png
bcp 8.png (81.45 KiB) Visualizado 10130 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/11/2019 23:16

tyui Escreveu:O BCP hoje esteve a subir mais de 3%, no final da sessão fechou uns míseros 0,60%... praticamente no mínimo do dia.

Por isso tenham calma que o GAP segunda feira é fechado. =;


Mais importante que o fecho do Gap é saber se o BCP tem força para subir acima da resistência de curto prazo, que poderá abrir espaço para eventuais subidas mais generosas?! A sessão de sexta foi um bocado negra nesse sentido, mas eu já vi muita coisa na bolsa, e não é assim tão pouco frequente quanto isso uma primeira reação negativa para depois aparecer o touro... um excesso de euforia na abertura pode ter condicionado a sessão de sexta e o touro parou para respirar... ou então não, e o BCP continuará a sua agonia!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 10/11/2019 23:08

NaoSei Escreveu:Continuo a não concordar com o que dizes, pois para que percebas melhor, se falas que resultados são importantes e influenciam a ação, é o mesmo que dizeres que o PER afinal também é importante, ou seja, vejamos o exemplo do carro electrico...falares de comprar um carro electrico e falares no preço da electricidade, é tão importante como a comparação entre preço do carro-custo da electricidade versus preço do carro a diesel ou gasolina-custo dessa alternativa.
o PER centra-se num valor ideal e baseares-te só nos lucros sem "imaginares" se a ação está barata, é o mesmo que nada.
o PER demonstra se a ação baseada nos lucros apresentados (ou futuros ou estimados), se ao ser distribuidos em função do preço atual da empresa cotada, se esta estará ligeiramente cara ou barata, e de acordo com o mercado (recessão ou ascensão), poderá haver uma retração maior exigindo um per mais baixo ou o contrario se for uma mercado em ascensão permitindo um PER menos exigente.


Não concordas mas ainda não percebeste que já estás a dizer o mesmo que eu?! A única questão continua no início, ao dizeres que o «BCP está barato porque tem um PER de 10» isso vale pouco, porque depende dos resultados futuros, que obviamente afetarão o PER... não vale a pena estar a eternizar isto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/11/2019 20:01

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Centrei-me no PER, e expliquei a sua importância e mesmo nuns resultados volateis que o PER sempre acompanha pois a ação também acompanha esses resultados, explicar melhor do que já fiz, não o consigo fazer.


Repara uma coisa, primeiro dizes que o BCP tem um bom PER e eu respondi que o PER não tem quase importância nenhuma num título com uma volatilidade tão grande nos resultados... depois de uma série de trocas de posts falas-me afinal que há uns anos calculaste uma coissa a que chamas «PER futuro» (?!?)... isso é exatamente o que eu disse, não interessa para nada o PER ser 10 (que foi a tua afirmação inicial), mas sim perceber como vão evoluir os resultados e tudo o resto do BCP, e obviamente que o PER ajustará com isto tudo... ou seja, dizeres que o PER é 10 não interessa para nada, mas se disseres que achas que os resultados devem subir ou manter-se estáveis no futuro, isso sem já terá interesse... mas como é que alguém consegue dizer isso, com bom grau de probabilidade de acerto, num título da banca, e mais ainda no BCP em particular, um banco português?! Ninguém... só tu!

Continuo a não concordar com o que dizes, pois para que percebas melhor, se falas que resultados são importantes e influenciam a ação, é o mesmo que dizeres que o PER afinal também é importante, ou seja, vejamos o exemplo do carro electrico...falares de comprar um carro electrico e falares no preço da electricidade, é tão importante como a comparação entre preço do carro-custo da electricidade versus preço do carro a diesel ou gasolina-custo dessa alternativa.
o PER centra-se num valor ideal e baseares-te só nos lucros sem "imaginares" se a ação está barata, é o mesmo que nada.
o PER demonstra se a ação baseada nos lucros apresentados (ou futuros ou estimados), se ao ser distribuidos em função do preço atual da empresa cotada, se esta estará ligeiramente cara ou barata, e de acordo com o mercado (recessão ou ascensão), poderá haver uma retração maior exigindo um per mais baixo ou o contrario se for uma mercado em ascensão permitindo um PER menos exigente.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 9/11/2019 0:58

O BCP hoje esteve a subir mais de 3%, no final da sessão fechou uns míseros 0,60%... praticamente no mínimo do dia.

Por isso tenham calma que o GAP segunda feira é fechado. =;
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 8/11/2019 22:55

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
nook Escreveu:Antes dos resultados... fecho em cima da resistência.


Exato, com tudo a subir parece querer partir para cima, vamos ver se temos a confirmação amanhã ou nos próximos dias...


Não sei, não respondes ao que estou a dizer, e respondes com coisas que nem sei bem o que são... desisto, já desisti muitas vezes, eu sei! :lol:

Centrei-me no PER, e expliquei a sua importância e mesmo nuns resultados volateis que o PER sempre acompanha pois a ação também acompanha esses resultados, explicar melhor do que já fiz, não o consigo fazer.


Repara uma coisa, primeiro dizes que o BCP tem um bom PER e eu respondi que o PER não tem quase importância nenhuma num título com uma volatilidade tão grande nos resultados... depois de uma série de trocas de posts falas-me afinal que há uns anos calculaste uma coissa a que chamas «PER futuro» (?!?)... isso é exatamente o que eu disse, não interessa para nada o PER ser 10 (que foi a tua afirmação inicial), mas sim perceber como vão evoluir os resultados e tudo o resto do BCP, e obviamente que o PER ajustará com isto tudo... ou seja, dizeres que o PER é 10 não interessa para nada, mas se disseres que achas que os resultados devem subir ou manter-se estáveis no futuro, isso sem já terá interesse... mas como é que alguém consegue dizer isso, com bom grau de probabilidade de acerto, num título da banca, e mais ainda no BCP em particular, um banco português?! Ninguém... só tu!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 8/11/2019 16:27

Se a apresentação de resultados positivos não serve de driver para quebrar a resistência, não sei como a quebrará nos tempos mais próximos quando não houver nada de novo/positivo para apresentar.
Na minha opinião, se não houver por aí uma rápida reviravolta entre hoje e os primeiros dias da próxima semana, vamos ter umas quedas jeitosas no curto prazo.
Cumprimentos.
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 8/11/2019 15:43

F63 Escreveu:Os resultados não foram maus e é bom que suba, mas o GAP criado é um fantasma para a subida, principalmente ter por avançado uma importante resistência em GAP Up.
Teria sido melhor hoje ter ido um pouco mais abaixo, aos 0,215, para fecho do GAP.
Não me lembro de ter ficado um GAP por fechar nesta cotada.

BN


Talvez haja reteste aos 21,5 e fecho do gap
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 8/11/2019 14:27

artista_ Escreveu:
nook Escreveu:Antes dos resultados... fecho em cima da resistência.


Exato, com tudo a subir parece querer partir para cima, vamos ver se temos a confirmação amanhã ou nos próximos dias...


Não sei, não respondes ao que estou a dizer, e respondes com coisas que nem sei bem o que são... desisto, já desisti muitas vezes, eu sei! :lol:

Centrei-me no PER, e expliquei a sua importância e mesmo nuns resultados volateis que o PER sempre acompanha pois a ação também acompanha esses resultados, explicar melhor do que já fiz, não o consigo fazer.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por danieljpires » 8/11/2019 13:38

Bem..parece que teve os resultados esperados...mas o interesante aqui é ver que quase 33% das receitas advem de taxas e taxinhas cobradas aos clientes...

Outra parte interessante é a continuaçaõ da diminuição dos NPL o que é bom sinal, pois significa que os portugueses Ainda tem condições depagar o seu credito, mas pelo que vi ainda ha uns 2500 milhoes que vao dar ebtrada no futuro como NPL (penso que vi isso no relatorio)

Mas a parte mais importante é que a valorização ou desvalorização do BCP depende sempre da variaçaõ da taxa de juro de referencia do BCE (devido ao efeito de caixa)...

Pelo que vemos a tendencia das taxas de juro é manter-se estavel em niveis baixos...mas dentro de umas semanas vamos ver o que a Srª Lagarde Pensa sobre isto e vai ser bonito tentar perceber como vai articular com o bloco do norte que quer aumentar as taxas de juro para salvar os bancos alemaes e o bloco do sul e França que quer as taxas de juro baixas ou se não vao parar na falencia hahaha

Deixo aqui o video que fiz que explica o que indiquei agora em cima, espero que gostem

https://youtu.be/sA7YIh0grps

[youtube]https://youtu.be/sA7YIh0grps[/youtube]

[youtube]http://youtu.be/sA7YIh0grps[/youtube]

https://youtu.be/sA7YIh0grps
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 8/11/2019 13:10

F63 Escreveu:Os resultados não foram maus e é bom que suba, mas o GAP criado é um fantasma para a subida, principalmente ter por avançado uma importante resistência em GAP Up.
Teria sido melhor hoje ter ido um pouco mais abaixo, aos 0,215, para fecho do GAP.
Não me lembro de ter ficado um GAP por fechar nesta cotada.

BN


concordo plenamente...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 8/11/2019 13:07

Os resultados não foram maus e é bom que suba, mas o GAP criado é um fantasma para a subida, principalmente ter por avançado uma importante resistência em GAP Up.
Teria sido melhor hoje ter ido um pouco mais abaixo, aos 0,215, para fecho do GAP.
Não me lembro de ter ficado um GAP por fechar nesta cotada.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 8/11/2019 10:15

BCP sobe para máximos de agosto após resultados “acima do esperado”
As ações do BCP estão a subir mais de 2%, a refletir os números dos primeiros nove meses do ano. Os lucros aumentaram, num período em que os resultados superaram as estimativas.


As ações do BCP estão a subir 2,51% para 0,2206 euros, atingindo um máximo de agosto. A contribuir para este desempenho estão os resultados apresentados na quinta-feira, já após o fecho do mercado.



O BCP aumentou os lucros em 5% nos primeiros nove meses do ano para 270,3 milhões de euros até setembro. O banco liderado por Miguel Maya registou assim "os melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos", realçou o CEO durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados.

Os analistas do CaixaBank BPI realçam que os números foram "melhor do que o esperado", com a atividade a registar melhorias e a superar as estimativas na generalidade dos mercados onde atua.

Além disso, destacam os mesmos analistas, "as comissões, os custos e as provisões também foram melhores do que o esperado." A qualidade dos ativos também revelou uma melhoria.

Estes números estão a ser bem recebidos pelos investidores, que elevam assim as ações do BCP.

Desde ontem, várias casas de investimento emitiram notas, de acordo com a informação disponível na Bloomberg, ainda que nenhuma tenha feito alterações à avaliação.

O preço-alvo médio de oito casas de investimento está nos 0,28 euros, o que representa um potencial de valorização de 27% face à atual cotação.

Apesar da subida recente, as ações do BCP continuam a acumular uma queda superior a 4% desde o início do ano.


https://www.jornaldenegocios.pt/trading ... _Destaques
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por trend=friend » 8/11/2019 9:32

Apesar de o ombro direito estar um bocado mal amanhado (mais uma consolidação nos 20...), podemos ter aqui a ativação de um inverted head & shoulders com target na zona dos 25, zona de “trepidação” relevante no 2Q
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 8/11/2019 9:10

nook Escreveu:Antes dos resultados... fecho em cima da resistência.

Gráfico



Abertura em Gap up...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por amgi » 8/11/2019 9:04

Com todas as ajudas a economia por parte dos bancos centrais do mundo e não so um banco ter lucos de 5%,melhor que isto tem a tasca onde vou afogar as mágoas ao ver estes resultados depois destes anos todos de ajudas.
 
Mensagens: 54
Registado: 11/2/2011 12:59
Localização: 4

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 8/11/2019 1:15

nook Escreveu:BCP aumenta lucros para 270,3 milhões de euros
Miguel Maya, CEO do BCP, afirmou que estes são os "melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos".


O BCP aumentou os lucros nos primeiros nove meses do ano. O banco liderado por Miguel Maya registou um resultado líquido de 270,3 milhões de euros até setembro, o que representa um aumento de 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com o comunicado enviado esta quinta-feira, 7 de novembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com a média das estimativas de quatro analistas, as projeções apontavam para lucros de 265 milhões de euros, pelo que o banco conseguiu ficar ligeiramente acima do esperado. Entre janeiro e setembro de 2018, o BCP tinha aumentado os lucros em 93% para 257,5 milhões de euros, beneficiando sobretudo de um terceiro trimestre forte.

"Apesar do contexto macroeconómico, que é mais desafiante, e da política monetária, que é desafiante para a rentabilidade do sistema financeiro, a verdade é que vamos apresentar os melhores resultados dos primeiros nove meses dos últimos 12 anos", afirmou Miguel Maya, CEO do BCP, na apresentação dos resultados.


Em comunicado na CMVM, o BCP diz que "o bom desempenho da atividade em Portugal foi determinante para a evolução do resultado líquido do Grupo, na medida em que o contributo da atividade internacional nestes primeiros nove meses do ano se revelou inferior ao apresentado em igual período de 2018". A atividade em território nacional contribuiu com um resultado líquido de 125,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face aos 117,1 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado.

Nos lucros de 270,3 milhões de euros registados até setembro está incluído um ganho de 13,5 milhões de euros, resultante da alienação do Grupo Planfipsa em fevereiro de 2019, refletido como resultados de operações descontinuadas ou em descontinuação.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... asNoticias



Os resultados superaram as expectativas, o que é muito bom, sobretudo, atendendo a que o contexto, quer nacional, quer internacional, não é muito favorável, nomeadamente o facto de as taxas de juro permanecerem muito baixas.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, iniciado1, niceboy, PAULOJOAO e 127 visitantes