Outros sites Cofina
Caldeirão da Bolsa

O gajo está mesmo metido, não está?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por suminvestido » 16/10/2017 14:58

Esta estória tem 4 protagonistas básicos: o Génio do Crime, a mãe do Génio do Crime (que há quem diga que é ele próprio disfarçado, na boa tradição hitchcockiana, até porque nunca foram vistos os dois ao mesmo tempo), o Trouxa Máximo (sempre visto em sombra chinesa) e o Primo Parvo (sempre visto de olhar vago e lábio inferior pendente).

Para melhor se perceber a arte de sepultar suposições por provar debaixo de montes de queijos, barras, sacos de Tio Patinhas e desenhos animados, repare-se na frase-chave (meu itálico) perdida no meio da orgia de esquemas estatísticos:
http://observador.pt/2017/10/14/a-conta ... -dinheiro/

«Segundo a acusação, o dinheiro obtido pela mãe de José Sócrates veio de Carlos Santos Silva, que lhe comprou o andar da Rua Braancamp, em Lisboa, por 600 mil euros, “concluindo um plano já anteriormente iniciado” e que consistia em usar o dinheiro depositado na Suíça em nome de Santos Silva para a compra do imóvel. Desta forma, os arguidos conseguiram colocar, de modo justificado, ao longo de 2012, um total de €600.000,00 na esfera de Maria Adelaide Monteiro, de forma a facilitar a transferência de fundos da esfera desta para a conta do arguido José Sócrates, operações estas sempre justificáveis por serem realizadas entre mãe e filho.”»

Leia segunda vez quem não captar a subtileza à primeira. Eu dou uma ajuda: o dinheiro (600.000 euros) com que o Trouxa comprava andares à Mãe do Génio do Crime não era dele, era do próprio Génio. Os andares ficavam a ser do Trouxa, conforme as escrituras, mas os dinheiros com que eles eram pagos eram do Génio. Por outra palavras, a melhor forma que o Génio arranjou para ir embolsando devagarinho os seus milhões corruptos foi ir oferecendo andares ao Trouxa. Às tantas, as mentes simples podem pensar assim: «bom, mas se aquele dinheiro era de facto do Génio do Crime, não teria sido mais simples embolsá-lo de uma vez em notas ou metais sonantes, em tempo oportuno, e meter tudo no colchão? não seria mais prático e seguro do que ter as suas dezenas de milhões en nome de um amigo pobretanas, sem qualquer garantia do que lhes aconteceria em caso de falecimento (ou mudança de humor) do amigo?».

Porque a novidade mais interessante que parece que emerge da acusação é que a disposição testamentária do Trouxa que, segundo as confusas alegações do Correio da Manha, teria existido, segundo as quais o dinheiro em caso de falecimento reverteria para um segundo testa de ferro, o Primo Parvo — coisa que de facto daria muito que pensar — afinal é falsa! O que existiu, durante um curto espaço de tempo, foi uma fundação, extinta em 2008 (!), que tinha sido do Trouxa e do pai do Primo Parvo, cujos escassos milhões tinham a ver com os negócios de terrenos angolanos em que ambos foram sócios e previa precaucionariamente hipóteses de falecimento, como é vulgaríssimo fazer-se em contratos desse tipo, em que existem dinheiros comuns de vários sócios.

Por outras palavras, é mesmo verdade: a acusação confirma que o plano genial não continha disposições precaucionárias dos humores, doenças súbitas ou acidentes do Trouxa testa de ferro que colecionava andares oferecidos. É esta uma das conclusões de uma acusação que se recusa a acreditar que os amigos são para as ocasiões.

Genial, não é?…

Registado: 15/1/2008 23:45

por Flavc » 16/10/2017 15:13

Infelizmente neste e noutros caso a "justiça" é tão lenta que dá para todo o tipo de análise e suposições (ao gosto dos básicos, dos trouxas e dos génios, lol). E qd sair o veredito final do julgamento ninguém se vai lembrar de algumas destas deduções geniais ( se o homem for acusado) ou exercícios fantasiosos (se o homem não for acusado). Seriedade e competência no desenvolvimento deste e de todos os processos é o que os tugas deviam esperar e exigir do nosso sistema de justiça.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Opcard » 20/10/2017 15:42

Está mal porque só bater agora quando Sócrates era no nosso primeiro isso sim seria um gesto opurtuno agora é fácil .

« Ordem envia esclarecimento: José Sócrates não é engenheiro

Ordem dos Engenheiros enviou clarificação aos associados e informa que vai alertar Assembleia da República para que retire referência ao título de Sócrates da nota biográfica no portal

A Ordem dos Engenheiros enviou um esclarecimento a todos os associados, informando que o ex-primeiro-ministro José Sócrates não é engenheiro e acrescentando que irá alertar a Assembleia da República, visto que no portal do parlamento a nota biográfica de José Sócrates lhe atribui o título de engenheiro civil.

A notícia está a ser avançada pelo Público, que refere que a nota da Ordem dos Engenheiros surge na sequência de um "inusitado número de interpelações e pedidos de informação que ultimamente têm sido dirigidos" à associação por parte dos "membros e cidadãos".

"Nos termos da alínea b), do nº 2, do Art. 4º, do Estatuto da Ordem dos Engenheiros (lei 123/2015, de 2 de Setembro), cabe a esta associação profissional atribuir, em exclusivo, o título profissional de Engenheiro. O ex primeiro-ministro José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa não está, nem nunca esteve, inscrito na Ordem dos Engenheiros", informa o comunicado divulgado pela Ordem.

Registado: 14/3/2009 0:19

por soso » 10/5/2018 9:45

Aguardei 1 semana, para ver se os anjinhos (correlegionários) do animal feroz, vinham aqui (como o faziam amiúde noutros tempos) defender ou afastar-se da personagem....

..... que nem RATOS.... já devem ter abandonado o navio :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

quero dar os meus particulares parabéns a todos os "câncios" deste país :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame: :shame:

Especialmente pelas suas características de intuição e diligência .... muito importantes para jornalistas :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Excelente artigo :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

------------------------------------------------------------------------------------

Salve-se quem puder (principalmente o PS)

De repente, a sacrossanta presunção de inocência deixou de valer para José Sócrates, cuja tropa bate em retirada desenfreada para longe da repelente personagem, deixada a sangrar, só e desamparada, no campo de batalha.

Há no ar um espírito de salve-se quem puder. Mas importa, acima de tudo, salvar o PS. É preciso envolver António Costa num cordão sanitário, dizendo que esteve impecável durante estes anos, ao evitar a politização do processo.

É extraordinário: o país confronta-se com indícios seríssimos de que o seu governo, através das fileiras do PS, albergou um dia a mais perigosa e sofisticada criminalidade económica, mas o líder do partido acha que o que lhe é exigido é o silêncio. Se pensa, como já disse de fugida no Canadá, que o que hoje se sabe mina a confiança das pessoas nas instituições democráticas, não acha que o PS nos deve um sinal público de que se perguntará como tudo isso foi possível? Não percebe que, perante a gravidade do que já foi reconhecido, todo o silêncio é cúmplice?

Se calhar percebe. Mas Costa e a direcção do PS comportam-se assim, assobiando para o lado, porque outros, dentro do partido e nas suas redondezas, andaram por eles, de mão dada com Sócrates, a fazer o trabalho sujo de politizar as suspeitas, de deslegitimar a imprensa e de descredibilizar a Justiça.

Não estou a falar das atitudes normais da amizade. Compreendo o instinto gregário do companheirismo partidário. Tenho familiares e amigos que são militantes ou apoiantes do PS, e que também seguraram o andor de Sócrates. Mas é preciso lembrar que a estratégia de muitos dos que o defendiam era quase sempre o ataque constante aos que o questionavam. Sócrates era Dreyfus, os seus defensores eram Zola, os críticos eram os conspiradores anti-semitas, que inventavam factos e fabricavam provas.

Foi uma estratégia completamente imune às evidências, que sobreviveu muito para além da produção de uma acusação formal. Tudo servia para absolver Sócrates à partida. Nenhum lapso dos jornais ou da investigação era apenas um lapso: era a demonstração, transitada em julgado, de que Sócrates era vítima de uma tenebrosa conspiração de políticos, jornalistas e magistrados da "direita". Às vezes dava a sensação de que, se o próprio chamasse algumas pessoas à parte para lhes confessar os crimes, essas mesmas pessoas viriam a público defender a inimputabilidade do homem.

O que é que sucedeu entretanto? Sucedeu que uma peça da SIC, com a vantagem da difusão simplificada e em massa da televisão, expôs ao ridículo a tese de que não existiam indícios sólidos contra Sócrates. Muita gente percebeu que insistir nessa tese era o suicídio moral, político e intelectual. Ainda bem.

Só é pena que se continue a insistir na desresponsabilização do PS, desta vez através da estratégia de diluição da culpa. É que agora já vale misturar tudo: acusações formais com rumores, casos arquivados com casos julgados, Sócrates com BPN, Pinho com sobreiros, Vara com submarinos. Se há culpa, a culpa é colectiva e deve ser expiada por todos. Estamos conversados sobre o respeito pela presunção da inocência e o Estado de Direito. Afinal não era escrúpulo: era só propaganda.

O caso Sócrates presta-se a muitas lições. A principal, para já, e quando a classe política dá sinais de que voltará à carga com pacotes anticorrupção, é a de que nenhuma lei é tão forte quanto a lei de ferro da cegueira intelectual e da clubite política. E que o melhor é todos aprendermos com os erros - os próprios e os dos outros.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... ini%C3%A3o

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Flavc » 10/5/2018 17:22

Aqui era para nem dizer nada mas o caro soso ainda não está na minha lista dos "caramelos", que na minha terra não tem propriamente um significado positivo. Enfim.

Vou apenas fazer duas cópias. Uma do que disse faz pouco tempo neste poste e não retiro sequer uma vírgula ... Infelizmente neste e noutros caso a "justiça" é tão lenta que dá para todo o tipo de análise e suposições (ao gosto dos básicos, dos trouxas e dos génios, lol). E qd sair o veredito final do julgamento ninguém se vai lembrar de algumas destas deduções geniais ( se o homem for acusado) ou exercícios fantasiosos (se o homem não for acusado). Seriedade e competência no desenvolvimento deste e de todos os processos é o que os tugas deviam esperar e exigir do nosso sistema de justiça.

Outra, uma cópia do último parágrafo do texto do ilustre soso ... O caso Sócrates presta-se a muitas lições. A principal, para já, e quando a classe política dá sinais de que voltará à carga com pacotes anticorrupção, é a de que nenhuma lei é tão forte quanto a lei de ferro da cegueira intelectual e da clubite política. E que o melhor é todos aprendermos com os erros - os próprios e os dos outros.

por Ativo » 10/5/2018 17:37

Estou como o outro: presumir a inocência, sim, se isso não implicar ter que presumir que sou parvo!

Ao contrário de milhões de portugueses posso afirmar que o "44" nunca me enganou!!! :shame: :shame: :shame: Apesar de tudo é reconfortante pessoalmente poder dizer isto.

Registado: 24/1/2014 17:24

por soso » 11/5/2018 9:03

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

------------------------------------------------

A farsa das carpideiras

Eles mataram o pai Sócrates mas pedem respeito como órfãos.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunist ... HP_opiniao

-------------------------------------------------

Tb por aqui há umas quantas carpideiras :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por soso » 25/10/2018 14:43

GRANDE LUÍSA..... e o Cláudio Ramos também esteve impecável
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/othe ... vi-BBOPEMm

Há gentinha que não tem um pingo de vergonha :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

categoria Profissional de " grande repórter" no DN (rico albergue socrático) ..... o tal do camões prussiano

ela foi grande........... nas viagens luxuosas, nas férias extravagantes... mas nunca como jornalista se apercebeu de nada :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Editado pela última vez por soso em 25/10/2018 15:59, num total de 1 vez.

por Flavc » 25/10/2018 14:53

Para picar um bocadito... atão camarada Soso correm-te mali os negócios bolsistas!!?? Sobra-te tempo para os postes da "porca" política!!?? lol. Esquece o 44 porque politicamente morreu e já nem há vontade de ler notícias verdadeiras e fake news sobre o dito cujo. Há outros pontos de interesse mais...interessantes.

por soso » 25/10/2018 15:22

"camarada" eu tenho colocado posts de bolsa em vários tópicos :wink: :wink: :wink: :wink: nas 2 últimas semanas :idea:

Com targets e tendências :!: SP, DAX :!: vai ver os tópicos :wink:

Tenho, até agora, acertado :-" :-" :-" :-" :-"

Mas já podia estar milionário se seguisse as tuas indicações nas últimas 2 semanas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deves estar com algum tempo livre.... já não te "via" por aqui há algum tempo.... mal se fala no 44 e.... apareces :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

por Flavc » 25/10/2018 15:32

Pra que saibas sou um grande amigo do 44. Andei com ele na escola, lol, mas ultimamente não tenho notícias dele a não ser as que posta o camarada Soso. E já agora se precisares de ganhar uns trocos valentes no PSI posso dar-te umas dicas. Não quero tudo para mim, lol. Realmente hoje tenho algum tempo mais livre mas gostava de ser melhor aproveitado, se bem que não é mau trocar uns postes contigo.

por soso » 25/10/2018 15:46

Sim. "camarada", gostava imenso de ganhar uns trocos valentes no PSI.

Fui à pagina do PSI (aquele activo a que fazes referência), recuei 5 páginas (até ao dia 11 de Outubro - não tive paciência para mais) e de facto gostei imenso das tuas análises..... e os teus gráficos do Psi são excelentes; pontos de entrada, targets, stops :-" :-" :-" :-"

Continua a postar, não só para eu ganhar , mas para partilhar aqui com o pessoal do Caldeirão.

Podes ver os meus targets, ainda para este ano, no SP e no DAX.....posts j´´a com muitos dias :idea:

Cumprimentos bolsistas :wink:

por Flavc » 25/10/2018 15:58

Soso já devias saber que eu sou um gajo novo nisto e não tenho o teu substrato analítico para postar análises e informação bonitinha, lol. Mas no que toca a pontos de entrada ou "aproximações" sou um livro aberto nos meus "investimentos" bolsistas. Já nas saídas cada um sabe de si e deve ter sempre um stopezinho (nem que seja mental) por via das coisas.

por soso » 25/10/2018 16:04

Ok, Flavc 8-)
És um gajo novo nisto, mas já tens cerca de 1/3 dos meus posts.... que já cá ando há um tempito \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

Como , já postei,

Cumprimentos bolsistas :wink: .

Edit : acabei de entrar curto no CAC a 5 025 (stop nos 5050 e target abaixo dos mínimos) : rácio de 1:10
pq :?: acredito que o SP está a fazer uma bandeira baixista em gráfico horário.

é um trade arriscado ( eu sou um swing trader) mas julgo que o rácio compensa.

Vamos a ver se tb te ajudo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Flavc » 25/10/2018 16:21

Epá Soso isso é muita areia pra minha camineta, lol. Eu gosto só de reinar um bocadito com o nosso PSI, que conheço pouco e mali, mas sempre me deu para comer uma soupinha de vez em quando á borla e assim espero que continue.

E o escrever muitos postes ( eu até acho que não ) mas... até escreveria mais alguns ( só para dizer olá aos meus camaradas, lol) se não fosse política (acertada) da casa alguma fundamentação.

por soso » 25/10/2018 16:50

O CAC está agora a cotar a 5 010 e como os tempos são perigosos, já coloquei o stop gain ao preço de entrada.

Mais uma vez é arriscado (está próximo e estou a dar pouca margem) mas não quero estar agarrado ao PC.... assim já sei com o que conto.

Flavc, eu era como tu ( psi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), mas por várias razões (já as tenho exposto aqui no caldeirão ao longo dos tempos) há uns 3 anos que não negoceio esse activo.

Cumprimentos bolsistas :wink: .

por Marco Martins » 5/11/2019 15:17

Como é possível após estes anos todos, o sr. Sócrates vir dizer que a mãe recebeu nos anos 90 uma herança de 5 milhões de euros do pai dele?!?!
A meu ver, isto somente é lenha para fazer a investigação demorar mais...

O que me custa nisto tudo, é que ele rouba os amigos, rouba os familiares, rouba-nos a nós todos e ainda continua todo contente e cá fora!!!!

O que falta na nossa justiça (independentemente deste caso) ?!?!

Registado: 7/4/2007 17:13

por suminvestido » 5/11/2019 15:23

Marco Martins Escreveu:Como é possível após estes anos todos, o sr. Sócrates vir dizer que a mãe recebeu nos anos 90 uma herança de 5 milhões de euros do pai dele?!?!

O que me custa nisto tudo, é que ele rouba os amigos, rouba os familiares, rouba-nos a nós todos e ainda continua todo contente e cá fora!!!!

Mas ele estava obrigado a dizer antes? O não ter dito faz dele um criminoso? Com tanta certeza para quê estar a ser ouvido e saber se vai ser acusado?Era queimá-lo vivo só porque sim à moda de Soalhães/Marco de Canavezes.Estes justiceiros...

por Marco Martins » 5/11/2019 16:26

suminvestido Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Como é possível após estes anos todos, o sr. Sócrates vir dizer que a mãe recebeu nos anos 90 uma herança de 5 milhões de euros do pai dele?!?!

Mas ele estava obrigado a dizer antes? O não ter dito faz dele um criminoso? Com tanta certeza para quê estar a ser ouvido e saber se vai ser acusado?Era queimá-lo vivo só porque sim à moda de Soalhães/Marco de Canavezes.Estes justiceiros...

Não, não era obrigado a dizer... mas "aparentemente" estes valores de herança apenas foram referidos agora, para justificar ajudas tidas algures no tempo...
Qualquer pessoa normal, quando está num processo de tribunal, onde o seu modo de vida não é compatível com os rendimentos, tenta esclarecer o mais rapidamente possível a origem dos seus valores para que o seu nome esteja "limpo" na praça pública...
Mas nem todos têm de ter o mesmo comportamento é verdade!!! E a justiça é que deve decidir e averiguar para garantir que a pessoa mentiu ou não ou se é crime ou não...
Não sou a favor de linxamentos públicos... mas também não sou a favor de uma justiça interminável até que a pessoa é absolvida por adiamentos consecutivos da acção da justiça...

por suminvestido » 5/11/2019 16:43

Marco Martins Escreveu:
suminvestido Escreveu:

Não, não era obrigado a dizer... mas "aparentemente" estes valores de herança apenas foram referidos agora, para justificar ajudas tidas algures no tempo...
Qualquer pessoa normal, quando está num processo de tribunal, onde o seu modo de vida não é compatível com os rendimentos, tenta esclarecer o mais rapidamente possível a origem dos seus valores para que o seu nome esteja "limpo" na praça pública...
Mas nem todos têm de ter o mesmo comportamento é verdade!!! E a justiça é que deve decidir e averiguar para garantir que a pessoa mentiu ou não ou se é crime ou não...
Não sou a favor de linxamentos públicos... mas também não sou a favor de uma justiça interminável até que a pessoa é absolvida por adiamentos consecutivos da acção da justiça...

Não tem que esclarecer nada, quem acusa é que tem de provar.
Já agora és a favor de prender para investigar?
Eu abomino corruptos de qualquer espécie, não podemos é culpar só porque sim.
Já agora e a ser verdade aquilo de quem sido acusado, só tenho a dizer o seguinte, ele tinha tanto de fino como de burro.
Vender a casa da mãe, pagar imt, pagar mais valias para vir a receber o dinheiro(que pretensamente era seu) via o amigo.
Receber ordenados (ficticios), pagar irs e previdência para receber um dinheiro que era seu?
Se morrer algum dos dois para quem fica a fortuna? quem são os herdeiros?
Tanta pergunta que precisa ser respondida.

por cali010201 » 5/11/2019 16:49

A bandidagem tem e terá sempre muitos defensosres, até porque alguns, se tivessem estado na mesma situação, teriam feito o mesmo.
Por outro lado, temos os chamados "bons advogados", que são tipicamente aqueles que conseguem ilibar traficantes, criminosos e/ou corruptos, ávidos de ganhar muito dinheiro. Há grandes escritórios de advogados a faturar milhões porque "o crime compensa", porque no meio do sistema de justiça conseguem obter decisões favoráveis para quem está disposto a pagar muito por elas, que não serão propriamente pessoas de bem, pois essas não dão lucro a advogados, pois praticamente nem precisam deles (em geral).
Vê-se muita gente muito preocupada com o segredo de justiça, pois parece ser esse o principal "segredo" dos chamados "bons advogados", pois quando tudo está supostamente em segredo, em teoria, torna-se mais fácil conseguir reverter decisões ou obter as decisôes "certas", ou "certas decisões". Quando um processo se torna público, aí a margem de manobra dos "agentes" intervenientes no processo, fica mais reduzida.
Era costume ouvir-se, e infelizmente ainda é, que temos a justiça que o dinheiro pode pagar...
O segredo de justiça faz sentido na fase de investigação, para que os potenciais prevaricadores/criminosos não saibam que estão a ser investigados. Passada essa fase, o processo deve ser público, até para se possa garantir a total transparência e igualdade de tratamento em situações semelhantes.

Registado: 29/11/2007 1:33

por Marco Martins » 7/11/2019 12:05

Revolta-me um pouco haver tantos defensores da liberdade e calarem-se no caso do "hacker" Rui Pinto!
Os de colarinho branco, estão em casa, e aparecem no tribunal todos contentes... o Rui Pinto, que expôs a alguma prodridão da sociedade, aparece sempre com algemas como se fosse um assasino em série capaz de fazer uma loucura a qualquer momento!!!

Todos merecem o respeito, mas o tratamento nem sempre é o mesmo quando se mexe com muitos interesses....

Tudo bem que o Rui Pinto seja condenado por fazer chantagem, mas ao mesmo tempo deveria ter uma redução de pena, por prestação de serviços à sociedade quando expôs negócios escuros e que nos lesam a todos (de forma directa ou indirecta).

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: amalex, Andre vez, bogos, caganixo7, Ferry57, freitax, Google [Bot], hugob0ss, Jmramos, leomiguel77, macau5m, Penaforte, Phil2014, Silva115 e 34 visitantes