Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 6/11/2019 11:44

:-k dentro dessa ideia, desfiz-me das Galp e Edp ! Cadela apressada ! Até aos próximos dividendos, os ursos devem invernar :wink: :!: :?: claro cada cabeça a sua sentença \:D/
bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 6/11/2019 11:09

Com a Ence a fazer um novo máximo e logo depois a começar a cair forte e feio, a NVG tem tido um comportamento muito sólido.

Resta saber se também não conviria respirar um pouco...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por artista_ » 6/11/2019 1:23

Deixem-na ir que vai bem, os sinais estão lá, fundos e topos superiores depois dos mínimos em torno dos 2,80... depois depois logo se vê, mas para já o trailer parece bom!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 5/11/2019 20:57

forza algarve Escreveu:obrigado optimiza pela tua analise.

Mas e' por isso que (opiniao pessoal) vai ser melhor sair dos mercados AGORA pois esta' tudo demasiado "ceus azuis"..sem nuvens a vista...
Mercaods europeus no maximo desde 2015, s&p 500 nos maximos historicos....eu nao continuaria a querer esticar o elastico..prefiro assistir de fora o que vai acontecer nas proximas semanas..



Não entendo muito o teu palpite. Só porque as coisas estão cá cima, significa que irão cair?
A Navigator está em processo de derrubar apenas a primeira resistência companheiro.
Mal será se a empresa se ficar por aqui...
Os resultados da empresa foram muito bons, não comparando com os de 2018 que foram extraordinários e fora do esperado. Quase 150M em nove meses. Espero que acabe 2019 com 200M. Se o conseguir, serão resultados muito bons.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por vascoep » 5/11/2019 20:45

É uma opção, vás olhando e os outros vão fazendo mais valias (ou não). Essa conversa dos máximos está no ar há uns meses valentes e a coisa continua a rolar. Antes de meados Dezembro também ficarei de fora, mas só por receio da FED (se ela resolver subir as taxas aí é capaz de fazer muito mal ás bolsas) e afastar me o pouco durante as festas natalícias, depois se verá...
 
Mensagens: 35
Registado: 5/11/2008 11:30
Localização: 15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 5/11/2019 12:41

obrigado optimiza pela tua analise.

Mas e' por isso que (opiniao pessoal) vai ser melhor sair dos mercados AGORA pois esta' tudo demasiado "ceus azuis"..sem nuvens a vista...
Mercaods europeus no maximo desde 2015, s&p 500 nos maximos historicos....eu nao continuaria a querer esticar o elastico..prefiro assistir de fora o que vai acontecer nas proximas semanas..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Optimiza » 5/11/2019 12:14

forza algarve Escreveu:amo quando o mercado nos fornece ganhos sem motivos :mrgreen:

euforia especulativa mais do que verdadeiras razoes financeiras ou economicas..vamos aproveitar :lol: :lol:
na rua ganhar dinheiro nao esta' facil mas nos mercados este ano subiu mesmo tudo \:D/

se estao a ganhar aproveitem para capitalizar porque nao me deixaria levar por esta euforia nos mercados


Após 12 meses muito fracos (a contrario do Dow), o mercado oferece-nos 5 motivos de subida » 1 - Globalmente, após trimestres de resultados flat, agora qualquer sinal positivo vai dar grandes subidas; 2 - Cíclicas e ações growth começam agora o super ciclo de 6 meses; 3 - Psi20 teve performance miserável bem como as suas componentes (exceptuando EDP e EDP renováveis que subiram acima dos 35%); 4 - entradas NOVAS de remessas de biliões dos fundos entre Dezembro e Março, após subsídios de Natal e distribuições de Janeiro; 5 - 2020 ano de eleições USA.

No particular Navigator/Altri, após correções de 38% na cotação para quedas de 18% nas 2 commodities subjacentes, tendo os lucros recedido 15% e dividend yields acima dos 8,5%, existe ou não espaço para ascenderem três patamares acima até final de Maio? Relembro que apenas 36 ações na Europa dão um dividendo bruto anual superior a 6% » vai ver o que estas duas deram no ano passado e deduz o que deverão dar este ano.... (infelizmente não é, de longee o meu caso, mas os depósitos a prazo para quem tenha 10 milhões de euros na conta dão 0,45% no private banking). Estas duas ações não serão assim tão más...
rumo a mais 1 leg do bull market global.jpg
rumo a mais 1 leg do bull market global.jpg (50.17 KiB) Visualizado 8922 vezes
PSI20 e suas componentes BEAR a 1 ano e agora entramos nos 6 meses Pró-Psi e Pró-Mercados.png
PSI20 e suas componentes BEAR a 1 ano e agora entramos nos 6 meses Pró-Psi e Pró-Mercados.png (119.16 KiB) Visualizado 8922 vezes


nota - Pôr em causa o super ciclo sazonal no PSI20 de Novembro a Maio (influxos espantosos de cash e mood renovado, mais lá fora mas também cá dentro), só é interessante quando temos falência de grande Banco Português/Bancos USA, crise de dívida pública nacional ou internacional em países que interessem, guerras no médio oriente, ou recessões USA, ou crash USA, ou saída da Alemanha, França ou itália da UE (estou robusto em Altri e pequeno em navigator)
viewtopic.php?f=3&t=71105&start=15925#p1496668
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 5/11/2019 10:54

amo quando o mercado nos fornece ganhos sem motivos :mrgreen:

euforia especulativa mais do que verdadeiras razoes financeiras ou economicas..vamos aproveitar :lol: :lol:
na rua ganhar dinheiro nao esta' facil mas nos mercados este ano subiu mesmo tudo \:D/

se estao a ganhar aproveitem para capitalizar porque nao me deixaria levar por esta euforia nos mercados
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 5/11/2019 10:02

A navigator está neste momento na zona de fronteira 3,45 que me parece bem vigiada,mas aqui os touros tem vindo a cavalgar levando tudo á frente. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 4/11/2019 16:38

A minha visão. Costuma ser figura de reversão de tendência, vamos ver se muda o trajeto que tem efetuado desde meados do ano passado.
Anexos
navigator.png
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 3/11/2019 22:32

O papel de impressão e escrita (UWF) a atazanar a NAVIGATOR.

"Das cinco ações que começaram a ser acompanhadas pelo Bankinter, apenas a Navigator recebe uma recomendação de “neutral”, devido à contração no segmento do papel. " (Negócios)

Estes gajos andam a ler-me, só pode.

Um boa semana para todos recheada de bons palpites.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 31/10/2019 0:11

danieljpires Escreveu:Deixo aqui um pequeno video sobre os resultados empresariais da Nagigator

Qual o resumo:

Os resultados sao condicoinados pelo preço da polpa de papel que está a cair desde agosto de 2018 o que condiciona todo o setorial e Navigator incluida

Faço uma pequena comparação entre a Navigator e Altri e indico porque gosto mais da altri (porque consegue traduzir uma subida de preços mais rapidamente que a NAvigator, quando o preço da polpa sobe)

Falo tambem sobre a produção de energia e porque as caldeias estao optimizadas a produzir energia e não calor (conforme o intuito da legislação)

O relatorio trimestral traduz na pratica o que esta a acontecer..houve uma quebra das receitas devido a quebra do preço do papel, mas o resultado liquido foi melhor que o trimestre passado devido a menos perdas financeiras...

Bem...na pratica quem olha para a NAvigator e Altri basta olhar para o preço da polpa de papel e nem necessita olhar para os relatorios

Aqui esta o video

https://www.youtube.com/watch?v=MIc0JEjMGew&t=0s

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MIc0JEjMGew&t=0s[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MIc0JEjMGew&t=0s[/youtube]



Gosto de ambas as empresas e tenho ambas, mas se a Altri demonstrar na apresentação dos seus resultados a mesma resiliência, o que duvido bastante, dou-lhe os meus parabéns :D
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 30/10/2019 23:55

Os resultados não devem ser analisados na diagonal...
E também não devemos levar muito em consideração para comparação os resultados de 2018... Os resultados desse ano, tanto para a Navigator como para a Altri, foram extraordinários e excecionais. Foram os próprios CEO's das empresas que frisaram isso...
Por isso, os resultados deste ano devem ter uma análise diferente.
E, para mim, o facto de a Navigator ter tido perto de 150M de lucros nos primeiros 9 meses deste ano, é muito bom.
Se a maioria das empresas do PSI tivessem em períodos desfavoráveis resultados semelhantes, estaríamos menos mal!!
Editado pela última vez por Punitor em 31/10/2019 0:13, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por GamesOver » 30/10/2019 16:42

A Navigator tem vindo desde agosto a ter topos e fundos acima dos anteriores.
O último fundo está em redor dos 3€.
A ver se a descida não cria um fundo abaixo dos 3€
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por danieljpires » 30/10/2019 13:09

Deixo aqui um pequeno video sobre os resultados empresariais da Nagigator

Qual o resumo:

Os resultados sao condicoinados pelo preço da polpa de papel que está a cair desde agosto de 2018 o que condiciona todo o setorial e Navigator incluida

Faço uma pequena comparação entre a Navigator e Altri e indico porque gosto mais da altri (porque consegue traduzir uma subida de preços mais rapidamente que a NAvigator, quando o preço da polpa sobe)

Falo tambem sobre a produção de energia e porque as caldeias estao optimizadas a produzir energia e não calor (conforme o intuito da legislação)

O relatorio trimestral traduz na pratica o que esta a acontecer..houve uma quebra das receitas devido a quebra do preço do papel, mas o resultado liquido foi melhor que o trimestre passado devido a menos perdas financeiras...

Bem...na pratica quem olha para a NAvigator e Altri basta olhar para o preço da polpa de papel e nem necessita olhar para os relatorios

Aqui esta o video

https://www.youtube.com/watch?v=MIc0JEjMGew&t=0s

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MIc0JEjMGew&t=0s[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MIc0JEjMGew&t=0s[/youtube]
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 30/10/2019 10:46

Digamos que ate' poderia ter sido pior..a empresa e' resiliente mas para sair do bear market se precisa de dados bem melhores...emfim..toca aguentar a chuva e esperar que saia o sol..o problema e' que mesmo com as bolsas mundiais ja nos maximos dos ultimos meses a NVG nao tem força para subir...ENCE e Altri tambem cairam muito.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por F17 » 30/10/2019 0:26

Os resultados até foram bastante positivos.

Ora vejam:

- Resultado liquido (ok, posso ser simplista ao focar no RL, mas por mais argumentos que digam, ninguém me prova em contrário que o RL é o que conta realmente!! ) sobe no 3º trimestre em relação ao 2º trimestre de 2019 e em relação ao 3º trimestre homologo(2018), isto sim é fantástico. :lol: :lol: :lol:

- Adjusted Free Cash Flow sobe e isso é muito bom, sobretudo para uma politica de dividendos chorudos. \:D/

- "A paragem anual dos equipamentos de papel da fábrica da Figueira da Foz inicialmente prevista para Outubro, acabou por ser antecipada para Setembro", isto certamente são boas noticias para o 4ºT, além do mais não acontecendo nenhum efeito extraordinário negativo pesado, como o verificado no 4ºT 2018(furacão Leslie), o 4ºT tem tudo para apresentar um excelente resultado em termos nominais e em base comparável!

- Divida liquida reduzida em 20M em relação ao 2ºT.

- Com estes resultados acredito que se possam superar os 200M de lucro anual.

As vendas de UWF cairam sim, mas acabaram por ser em parte compensadas pelo aumento expressivo de Vendas de BEKP e Tissue

- O único ponto que me desiludi-o verdadeiramente foi as Vendas de Energia , mas a empresa explica que tiveram problemas operacionais.
"A redução da venda de energia elétrica decorre essencialmente de problemas operacionais nas
instalações de cogeração renovável dos complexos industriais de Setúbal e Figueira da Foz, que
conduziram a menor volume de produção"
.
 
Mensagens: 9
Registado: 6/9/2018 2:22

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 29/10/2019 23:59

Também acho que, depois da estimativa da Caixa BPI (que tem péssimo track record) estamos a ser moderadamente, mas agradavelmente surpreendidos.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 29/10/2019 23:21

http://www.thenavigatorcompany.com/var/ ... e87096.pdf

Sem dúvida resultados que demonstram resiliência.
Lucros líquidos superiores aos obtidos no primeiro e segundo trimestres deste ano, o que é positivo sobretudo em termos mais de evolução e estratégia do que em termos de comparação com os excelentes e extraordinários do terceiro trimestre de 2018.
Resultados superaram a estimativa do CaixaBank BPI, uma análise que se focou muito na pasta e pouco no aumento de vendas do tissue e noutras estratégias que a empresa adotou.
O tissue representa apenas 8% do volume total de negócios, mas a empresa irá aumentar esta %. Nos 3 trimestres de 2019 o aumento de vendas de tissue foi de 60% em relação aos 3 trimestres de 2018...
Foram vendidos apenas menos 5% de papel do que nos primeiros 9 meses de 2018 - e essa diminuição deveu-se mais à diminuição de produção das fábricas por greves e paragens, do que à falta de procura num contexto de desacelaração económica...
Ebitda dos primeiros 9 meses de 2019 superior à média dos últimos 5 anos. o EBITDA foi de 300 milhões, um valor acima da média dos últimos 5 anos e que compara com 340 milhões atingidos em 2018 - ano extraordinário em que o Grupo registou um valor recorde de EBITDA.
Nada mau mesmo. Tudo isto demonstra resiliência e uma estratégia que está a ser implementada.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 29/10/2019 21:56

Os resultados líquidos do 3 trimestre superam os previstos pelo Caixa BPI em 9М. Houve paragens de manutenção.
A verdade é que desde a saída de Diogo Silveira os resultados e as cotações deslizaram. Empresa sem CEO e com um interino com capacidades não estarem a ser provadas... é o que se vê. Não está mal, mas a NVG tem-nos habituado a mais.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 29/10/2019 21:51

Excelentes Notícias

Excelentes notícias apesar da, esperada, diminuição do resultado líquido.
Aumentos das vendas, nomeadamente da pasta de papel e do tissue,.. O aumento de 64% nas vendas do papel tissue revela-se particularmente auspicioso. Este será o caminho.
Afinal, o preço da pasta de papel não diminuiu significativamente como FALSAMENTE foi dito por um administrador ainda não há muito tempo.
A empresa é omissa, no comunicado divulgado, no que respeita à venda de papel de escrita mas todos sabemos que é um sector em declínio.
Oxalá, saiba a empresa fazer uma suave transição do papel de escrita para papel de embalagem ou tissue e acho que está no bom caminho.
Estou longo e vou continuar.
Boa noite a todos e boa sorte.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 29/10/2019 21:32

bigest Escreveu:Resultados resilientes sobretudo em relação ao 2/ trimestre.
Divida remunerada desceu em relação ao valor em finais de junho e, tendo em conta a desaceleração economica , o comportamento da empresa é positivo na minha perspectiva.
O ciclo de baixa de preços deverá inverter e melhores dias hão de vir!




E at´´e lá deve continuar a pagar dividendos em linha com os anos anteriores.
 
Mensagens: 312
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 29/10/2019 21:17

Resultados resilientes sobretudo em relação ao 2/ trimestre.
Divida remunerada desceu em relação ao valor em finais de junho e, tendo em conta a desaceleração economica , o comportamento da empresa é positivo na minha perspectiva.
O ciclo de baixa de preços deverá inverter e melhores dias hão de vir!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por GamesOver » 29/10/2019 20:55

Vendas pouco alteradas
Menos lucro
Maior divida
Sem CFO
Parece-me que o caminho, será para sul.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 29/10/2019 20:22

Navigator com resultados em linha com o esperado. https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73671.pdf

para mim, serão os novos CTT :lol: (tiro no pé de 2017) EDIT
Anexos
NVG.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado: