Apresentação - Regras - Suporte
Moderadores: Pata-Hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio
Re: Apresentação - Regras - Suporte
Olá a todos, sou novo aqui embora já tenha 6 anos de experiência em Forex. Sempre fiz tudo sozinho e agora pensei que poderia começar a trocar ideias de maneira a conseguir melhorar o meu trading e ajudar os outros também a melhorar o seu trading.
- Registado: 24/3/2019 16:13
Re: Apresentação - Airbender + BusinessBoard.xlsm
Caríssimos, Bom dia, tarde ou noite.
O meu nome é Nelson e resido na zona centro deste território a que chamamos Portugal Continental e conto já muito mais anos que gostaria.
A bolsa nunca me interessou até que, por infelicidade, passou a interessar. Recebi uns títulos por herança que agora preciso de ir gerindo, e cujo valor não justifica a contratação de profissionais.
Para me orientar criei uma folha de calculo que me parece estar agora num ponto bastante maduro. Tem as funcionalidades que pretendo com o efeito prático que me foi possível imaginar. Basicamente o acompanhamento diário resume-se a colocar as COTAÇÕES dos títulos e clicar em “atualização diária”. Nas compras e vendas há mais algum trabalho: Registar o movimento no DIARIO e criar a linha na CARTEIRA. A “atualização diária” só funciona para dias da semana.
Quero disponibilizá-la gratuitamente, mas estando desempregado e com os rendimentos da bolsa precedidos por um sinal -, não me importava de ganhar algum com este trabalho. Pois, e não abdico do direito de autor. Não apague a informação, sff…
Também gostava de receber sugestões para novas funcionalidades, ou que apontassem erros que podem ser corrigidos. Tem por exemplo o problema de refletir as compras e vendas na carteira que influenciam artificialmente a valorização.
Bem, deixo-a em anexo, gratuitamente. Os dados são fictícios e recomendo que coloquem o ficheiro numa pasta exclusiva, caso queiram fazer copias de segurança diárias do mesmo. Também deve permitir macros para usar em pleno…
Estou disponível para:
- Ajudar a ajustar a folha ao seu caso
- Fazer o setup inicial por si
- Adaptar a folha a uma qualquer outra realidade
- Desenvolver folhas de cálculo automatizadas para outros propósitos
Se necessitar envie mensagem privada.
Este post não é comercial mas o dinheiro não cheira mal… Se usar a folha, gostar e quiser fazer contribuir financeiramente para novos desenvolvimentos, envie uma mensagem privada…
Se por acaso desrespeitei alguma das regras do fórum, desde já as minhas desculpas e o moderador pode eliminar esta mensagem.
Obrigado a todos e votos de bons negócios!!!
PS: Por favor comente a folha, os dados em falta, se reflete muito ou pouco os meus fracos conhecimentos financeiros e dos mercados, etc... Comente o que entenda.
O meu nome é Nelson e resido na zona centro deste território a que chamamos Portugal Continental e conto já muito mais anos que gostaria.
A bolsa nunca me interessou até que, por infelicidade, passou a interessar. Recebi uns títulos por herança que agora preciso de ir gerindo, e cujo valor não justifica a contratação de profissionais.
Para me orientar criei uma folha de calculo que me parece estar agora num ponto bastante maduro. Tem as funcionalidades que pretendo com o efeito prático que me foi possível imaginar. Basicamente o acompanhamento diário resume-se a colocar as COTAÇÕES dos títulos e clicar em “atualização diária”. Nas compras e vendas há mais algum trabalho: Registar o movimento no DIARIO e criar a linha na CARTEIRA. A “atualização diária” só funciona para dias da semana.
Quero disponibilizá-la gratuitamente, mas estando desempregado e com os rendimentos da bolsa precedidos por um sinal -, não me importava de ganhar algum com este trabalho. Pois, e não abdico do direito de autor. Não apague a informação, sff…
Também gostava de receber sugestões para novas funcionalidades, ou que apontassem erros que podem ser corrigidos. Tem por exemplo o problema de refletir as compras e vendas na carteira que influenciam artificialmente a valorização.
Bem, deixo-a em anexo, gratuitamente. Os dados são fictícios e recomendo que coloquem o ficheiro numa pasta exclusiva, caso queiram fazer copias de segurança diárias do mesmo. Também deve permitir macros para usar em pleno…
Estou disponível para:
- Ajudar a ajustar a folha ao seu caso
- Fazer o setup inicial por si
- Adaptar a folha a uma qualquer outra realidade
- Desenvolver folhas de cálculo automatizadas para outros propósitos
Se necessitar envie mensagem privada.
Este post não é comercial mas o dinheiro não cheira mal… Se usar a folha, gostar e quiser fazer contribuir financeiramente para novos desenvolvimentos, envie uma mensagem privada…
Se por acaso desrespeitei alguma das regras do fórum, desde já as minhas desculpas e o moderador pode eliminar esta mensagem.
Obrigado a todos e votos de bons negócios!!!
PS: Por favor comente a folha, os dados em falta, se reflete muito ou pouco os meus fracos conhecimentos financeiros e dos mercados, etc... Comente o que entenda.
- Anexos
-
BusinessBoard.zip
- (56 KiB) Transferido 907 Vezes
- Registado: 27/4/2019 12:35
airbender, sugeria que criasses um tópico próprio para esse post pois acredito que irás ter mais "feedback" do que aqui neste tópico que serve para apresentação dos membros.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Obrigado pela dica. Feito!
Cpms
Nelson
Obrigado pela dica. Feito!
Cpms
Nelson
- Registado: 27/4/2019 12:35
O relógio do Caldeirão não está certo.
- Registado: 29/11/2007 1:36
5640533 Escreveu:O relógio do Caldeirão não está certo.
No painel de controlo de utilizador podes corrigir o fuso horario no teu perfil:
Painel de controlo de utilizador -> preferencias -> fuso horario (TMG)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não consigo fazer login a partir do meu smartfone Android, pelo chrome. Alguma dica?
Obrigado.
Obrigado.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Tenta:
chrome > settings > advanced/privacy > clear browsing data > cookies and site data
(ou equivalente em portugues)
chrome > settings > advanced/privacy > clear browsing data > cookies and site data
(ou equivalente em portugues)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Boas,
alguma coisa mudou no formulário da politica de cookies, sempre que abro uma aba nova em navegação anónima aparece o formulário para aceitar a politica de cookies, ontem não estava assim.
Cumprimentos
alguma coisa mudou no formulário da politica de cookies, sempre que abro uma aba nova em navegação anónima aparece o formulário para aceitar a politica de cookies, ontem não estava assim.
Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
- Registado: 29/9/2016 16:38
Thoth Escreveu:Boas,
Cumprimentos
Não creio (será eventualmente do browser?).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Experimentei no edge e não acontece, só está a acontecer no chrome
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Experimentei no edge e não acontece, só está a acontecer no chrome
Presumo que tenha sido algum update no chrome que esteja a causar isso, mas não consigo precisar.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Se poderes reportar para a equipa técnica agradecia, isto é um bocado chato estar sempre a aceitar.
E não é preciso ser uma aba nova, basta navegar no site que cada página que abra aparece.
Cumprimentos
E não é preciso ser uma aba nova, basta navegar no site que cada página que abra aparece.
Cumprimentos
Editado pela última vez por Thoth em 25/10/2019 10:59, num total de 1 vez.
K!
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
boa tarde
parece existir um pequeno problema com a tabela, do jornal de negócios, onde mostra as cotações. As empresas fora do PSI20 não tem a cotação actualizada
já na sexta-feira fiquei com essa ideia
cumprimentos
parece existir um pequeno problema com a tabela, do jornal de negócios, onde mostra as cotações. As empresas fora do PSI20 não tem a cotação actualizada
já na sexta-feira fiquei com essa ideia
cumprimentos
Boa tarde,
Não consigo postar através do Android.
Grato pela ajuda.
Grato pela ajuda.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Manuel_13 Escreveu:Boa tarde,
Grato pela ajuda.
Estás a conseguir fazer o login?
Para tentar resolver eventuais dificuldades de login, podes experimentar eliminar os cookies. Passos para o Chrome no Android:
Menu do Chrome > Settings/definições > Advanced/Avançado: Privacy/Privacidade
Aqui uma das últimas opções é eliminar informação relativa ao browsing/navegação, aí dentro, bastará eliminar "cookies and site data" (ou equivalente em português). Isto tenderá a fazer o reset a todos os login nos websites e relativa informação.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Bom dia,
Estou a aceder pelo Chrome e de cada vez que mudo de página no Caldeirão aparece-me a aba das opções de cookies, privacidade e afins. Já tentei todas as opções possíveis, aceitar, não aceitar, guardar e sair.... e essa porcaria continua a aparecer. Alguém pode dar uma mãozinha técnica ou dizer o que posso fazer para erradicar de vez com essa praga? Obrigado!
Estou a aceder pelo Chrome e de cada vez que mudo de página no Caldeirão aparece-me a aba das opções de cookies, privacidade e afins. Já tentei todas as opções possíveis, aceitar, não aceitar, guardar e sair.... e essa porcaria continua a aparecer. Alguém pode dar uma mãozinha técnica ou dizer o que posso fazer para erradicar de vez com essa praga? Obrigado!
Olá canteiro, alguma coisa estará a prevenir a gravação do cookie respectivo no teu dispositivo.
Terás algum adblocker ou coisa do género instalado?
Terás algum adblocker ou coisa do género instalado?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa
Bom dia MarcoAntonio,
tenho ublock mas está desativado para o negócios
agora estou no Edge e funciona bem
fico confuso
tenho ublock mas está desativado para o negócios
agora estou no Edge e funciona bem
fico confuso
Qual é o erro?
Why 99% of the technical analysis you guys see on the internet is complete bullshit? ( r/wallstreetbets)
bom dia
A tabela do jornal de negócios, onde mostra as cotações aparece com as cotações do dia 12-08-2020.
As empresas do PSI20 e PSI Geral não tem a cotação actualizada
cumprimentos
A tabela do jornal de negócios, onde mostra as cotações aparece com as cotações do dia 12-08-2020.
As empresas do PSI20 e PSI Geral não tem a cotação actualizada
cumprimentos
Boa Noite
aos presentes e aos ausentes.
O meu nome é Mário
um investidor as vezes , noutras investigador , e em muitas mais deixa-te estar quieto.
Trabalhando em Ti e Saúde.
Um abraço.
.................................................................................................................................................................................................................................................................
"Para os que querem acreditar, nenhuma prova é necessária. Para os que não querem, nenhuma será suficiente."
ditado popular
aos presentes e aos ausentes.
O meu nome é Mário
um investidor as vezes , noutras investigador , e em muitas mais deixa-te estar quieto.
Trabalhando em Ti e Saúde.
Um abraço.
.................................................................................................................................................................................................................................................................
"Para os que querem acreditar, nenhuma prova é necessária. Para os que não querem, nenhuma será suficiente."
ditado popular
bem vindo!
Olá a todos,
Isto é nostálgico!
Devo ser membro aqui do Caldeirão para ai desde 2004, acho que já não consigo saber, porque houve um update no script, ou coisa assim, e a data de criação do user não corresponde á realidade.
Para além disso, já lia antes de ser membro registado ahahah
Either way,
Não vinha aqui há anos, pelo menos uns 5 anos... provavelmente 7 ou 8.
É um prazer fazer login novamente!
E é um prazer rever nomes como o Ulisses, a Pata e o Marco
É preciso muita dedicação para ainda andar aqui passado todos estes anos!
Um bem haja a todos,
Ah e bons negócios, claro!
NC
Isto é nostálgico!
Devo ser membro aqui do Caldeirão para ai desde 2004, acho que já não consigo saber, porque houve um update no script, ou coisa assim, e a data de criação do user não corresponde á realidade.
Para além disso, já lia antes de ser membro registado ahahah
Either way,
Não vinha aqui há anos, pelo menos uns 5 anos... provavelmente 7 ou 8.
É um prazer fazer login novamente!
E é um prazer rever nomes como o Ulisses, a Pata e o Marco

É preciso muita dedicação para ainda andar aqui passado todos estes anos!

Um bem haja a todos,
Ah e bons negócios, claro!
NC
- Registado: 16/5/2005 21:38