Shell baixa o preço dos combustíveis
13 mensagens
|Página 1 de 1
já sabia :D
Surfer,
bem sei que existe um delay entre a cotacao do futuro do brent e a altura em que essa mesma cotacao vai reflectir na gasolina...
mas o problema, mais 1vez, é que isso nunca aconteceu no periodo de subidas ( e isso deve ser facilmente comprovavel comparando os graficos )
i.e. o maximo do preco do crude coincidiu com o maximo da gasolina.
....e sim ..o preco em Abril e actua sao 29 euros!
cumprimentos
bem sei que existe um delay entre a cotacao do futuro do brent e a altura em que essa mesma cotacao vai reflectir na gasolina...
mas o problema, mais 1vez, é que isso nunca aconteceu no periodo de subidas ( e isso deve ser facilmente comprovavel comparando os graficos )
i.e. o maximo do preco do crude coincidiu com o maximo da gasolina.
....e sim ..o preco em Abril e actua sao 29 euros!
cumprimentos

-
Néscio
Re: mas...
Néscio Escreveu:O que eu sei é que em (finais de)Abril pelo mesmo preco do brent (actual 29€+- ) a gasolina custava 1.003€
Agora custa 1,057€
Mais de 5 centimos de diferenca!!!
Pois mais os 29 USD (não euros) actuais a que estão cotados no mercado são para contratos de futuros que muito provavelmente deverão ter como data de exercicio daqui a 2 ou 3 meses, portanto estamos a falar de valores relativos para Agosto, Setembro! Ok?!
De qualquer forma como a tendência ascendente do crude actual de médio/longo não me supreende que as gasolineiras sejam mais reservadas na baixa dos preços.
Importante na minha opinião é que acompanhem a tendência, grave seria assistir a contenção dos preços quando o crude apresenta uma tendência descendente de curto/prazo.
Cumps
Surfer
Re: mas...
Néscio Escreveu:O que eu sei é que em (finais de)Abril pelo mesmo preco do brent (actual 29€+- ) a gasolina custava 1.003€
Agora custa 1,057€
Mais de 5 centimos de diferenca!!!
Pois é....
Os media.. nunca fazem esta comparação

e é tão fácil....
-
Visitante
E a redução dos preços de combustiveis continua, este mês já é a quarta redução, aparentemente as gasolineiras estão a corresponder ás expectactivas.
«Depois de ontem a Galp ter reduzido os preços dos combustíveis, hoje é a Shell que anuncia a descida dos preços de referência dos combustíveis, pela quarta vez no mês corrente. O gasóleo regista uma descida de 1 cêntimo e a gasolina desce 0,4 cêntimos por litro. A Shell apresenta preços abaixo da Galp. A redução dos preços justifica-se com a evolução do preço do petróleo no mercado internacional.»
«Depois de ontem a Galp ter reduzido os preços dos combustíveis, hoje é a Shell que anuncia a descida dos preços de referência dos combustíveis, pela quarta vez no mês corrente. O gasóleo regista uma descida de 1 cêntimo e a gasolina desce 0,4 cêntimos por litro. A Shell apresenta preços abaixo da Galp. A redução dos preços justifica-se com a evolução do preço do petróleo no mercado internacional.»
Surfer
Pois, mas isso é na BP.
Na Shell, que é já a segunda vez que anuncia baixas com algum «alarido», a gasolina 95 está a 1 centimo dos máximos, agora nos 1.079 depois do máximo ter sido 1.089...
Da primeira vez, baixou 4 décimas de centimo de euro e foi notícia. Agora baixa mais 6 décimas de centimo de euro e volta a ser notícia
Pois Marco, era aí que eu queria chegar. Pede-se que invistam mais nas baixas de preços e menos em publicidade enganosa.
Já agora, ficava bem aos jornalistas antes de "venderem" estas noticias enganosas, investigarem primeiro e darem noticias tipo: hoje a GALP vende a tanto, a BP a tanto e a SHELL a tanto.
Estou farto de ler estas noticias que a mim não me dizem. Só palha

Abraço
j.pinto
Re: Para Marco Antonio
j.pinto Escreveu:Relembro que os máximos foram:
- Gasoleo 0.799.
- 95 1.089.
Portanto já temos na BP, menos 3 centimos no Gasoleo e menos 4 centimos na 95.
Abraço
j.pinto
Pois, mas isso é na BP.
Na Shell, que é já a segunda vez que anuncia baixas com algum «alarido», a gasolina 95 está a 1 centimo dos máximos, agora nos 1.079 depois do máximo ter sido 1.089...
Da primeira vez, baixou 4 décimas de centimo de euro e foi notícia. Agora baixa mais 6 décimas de centimo de euro e volta a ser notícia.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
lolol
Anonymous Escreveu:nesta não estivestes lá muito bem![]()
O Marco já disse tudo. E a Galp lá diz: Quero mais, quero mais, quero mais, queeeeeroooooooooooo muuuuuuuuuuuuuuiiiiitttoo mais.
Bibliografia
Galp
Lololol....Ok, realmente estiveste melhor do que eu, pelo menos fizeste-me soltar uma gargalhada!

Cumps
Surfer
Para Marco Antonio
Relembro que os máximos foram:
- Gasoleo 0.799.
- 95 1.089.
Abraço
j.pinto
- Gasoleo 0.799.
- 95 1.089.
Abraço
j.pinto
Então e a BP?
A BP vai baixar os preços esta noite, pela 4ª vez consecutiva.
Gasóleo para 0.769.
Gasolina 95 para 1.049.
Menos 2 escudos que a Sell e, como é habitual, não será noticia. Porque será?
Abraço
j.pinto
Gasóleo para 0.769.
Gasolina 95 para 1.049.
Menos 2 escudos que a Sell e, como é habitual, não será noticia. Porque será?

Abraço
j.pinto
realmente Surfer
nesta não estivestes lá muito bem
O Marco já disse tudo. E a Galp lá diz: Quero mais, quero mais, quero mais, queeeeeroooooooooooo muuuuuuuuuuuuuuiiiiitttoo mais.
Bibliografia
Galp

Bibliografia
Galp

-
Visitante
Surfer, por acaso até penso que é um pouco ao contrário: os média dão um destaque desproporcionado às descidas (em grande medida isso é alimentado pelas «gasolineiras»).
Estas descidas, face às subidas a que assistimos são absolutamente insignificantes.
As subidas levaram os cobustíveis num curto espaço de tempo a uma subida de mais de 15 centimos. As duas ou tres descidas entretanto anunciadas baixou os combustíveis quanto?
1 Centimo?
Estas descidas, face às subidas a que assistimos são absolutamente insignificantes.
As subidas levaram os cobustíveis num curto espaço de tempo a uma subida de mais de 15 centimos. As duas ou tres descidas entretanto anunciadas baixou os combustíveis quanto?
1 Centimo?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Shell baixa o preço dos combustíveis
A Shell baixou o preço dos combustíveis, pela segunda vez consecutiva desde 1 de Junho, acompanhando assim a tendência dos mercados nacional e do estrangeiro.
A empresa britânica respondeu desta forma à semelhança do que a Galp tinha feito a 10 de Junho. A Shell vende agora o litro de gasóleo a menos 0,8 cêntimos o litro, para os 0,787 euros, e as gasolinas são agora 0,6 cêntimos mais baratas. A de 95 octanas está tabelada a 1,079 euros, ao passo que a de 98 octanas custa 1,139 euros o litro.
Depois de sucessivos aumentos, o preço do petróleo está a baixar nos mercados mundiais, deixando os consumidores um pouco mais descansados.
Nota: Curioso como as noticias positivas passam completamente despercebidas ou são ignoradas, quando os preços dos combustiveis subiam era uma maldizer de todos os feitios, ora o governo, ora as gasolineiras com os ditos carteis....Enfim, agora ninguém pia!...
A empresa britânica respondeu desta forma à semelhança do que a Galp tinha feito a 10 de Junho. A Shell vende agora o litro de gasóleo a menos 0,8 cêntimos o litro, para os 0,787 euros, e as gasolinas são agora 0,6 cêntimos mais baratas. A de 95 octanas está tabelada a 1,079 euros, ao passo que a de 98 octanas custa 1,139 euros o litro.
Depois de sucessivos aumentos, o preço do petróleo está a baixar nos mercados mundiais, deixando os consumidores um pouco mais descansados.
Nota: Curioso como as noticias positivas passam completamente despercebidas ou são ignoradas, quando os preços dos combustiveis subiam era uma maldizer de todos os feitios, ora o governo, ora as gasolineiras com os ditos carteis....Enfim, agora ninguém pia!...

Surfer
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74 e 182 visitantes