Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 24/10/2019 11:23

CaixaBank/BPI corta preço-alvo do BCP em 22% mas recomenda “comprar”


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... _Destaques
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 23/10/2019 16:33

ativo Escreveu:
Goya777 Escreveu:
ativo Escreveu:O Miguel Maya diz que no Millennium BCP existem centenas de milhões de euros de instituições estrangeiras depositados sobre os quais não pode cobrar juros, ao contrário do que acontece noutros países ...


Porque nao?

Isto que os bancos sejam os maus da fita por tentar passar uma medida do BCE é de doidos.

A taxa negativa instituida pelo BCE é para incentivar investimento e consumo. Mas nao incentiva nada porque os bancos estao a comer com esse "imposto" na integra.

Não emiti nenhuma opinião a este respeito, linitei-me apenas a constatar algo.
No entanto, com o cobrar ao "outro" concorda-se facilmente ...

Goya777 Escreveu:Cobrar ao outro significa potencialmente cobrar-me a mim como cliente bancário. Mas só assim essa taxa negativa tem sentido. Para tentar dar genica à economia.

Castigar os bancos nao era o objectivo.

Não, nada disso. Neste caso, cobrar ao "outro" significa cobrar apenas ao grande depositante! É isso que neste caso está em causa!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 23/10/2019 16:20

Cobrar ao outro significa potencialmente cobrar-me a mim como cliente bancário. Mas só assim essa taxa negativa tem sentido. Para tentar dar genica à economia.

Castigar os bancos nao era o objectivo.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 23/10/2019 16:07

Goya777 Escreveu:
ativo Escreveu:O Miguel Maya diz que no Millennium BCP existem centenas de milhões de euros de instituições estrangeiras depositados sobre os quais não pode cobrar juros, ao contrário do que acontece noutros países ...


Porque nao?

Isto que os bancos sejam os maus da fita por tentar passar uma medida do BCE é de doidos.

A taxa negativa instituida pelo BCE é para incentivar investimento e consumo. Mas nao incentiva nada porque os bancos estao a comer com esse "imposto" na integra.

Não emiti nenhuma opinião a este respeito, linitei-me apenas a constatar algo.
No entanto, com o cobrar ao "outro" concorda-se facilmente ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goya777 » 23/10/2019 14:08

ativo Escreveu:O Miguel Maya diz que no Millennium BCP existem centenas de milhões de euros de instituições estrangeiras depositados sobre os quais não pode cobrar juros, ao contrário do que acontece noutros países ...


Porque nao?

Isto que os bancos sejam os maus da fita por tentar passar uma medida do BCE é de doidos.

A taxa negativa instituida pelo BCE é para incentivar investimento e consumo. Mas nao incentiva nada porque os bancos estao a comer com esse "imposto" na integra.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 23/10/2019 13:55

O Miguel Maya diz que no Millennium BCP existem centenas de milhões de euros de instituições estrangeiras depositados sobre os quais não pode cobrar juros, ao contrário do que acontece noutros países ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 23/10/2019 12:01

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:olhando para o market cap, o bcp terá possivelmente ganhos acima de 10% sobre a acao


O que é que isto quer dizer? Ganhos acima de 10% do quê? Ou queres dizer que os resultados devem subir 10%?

NaoSei Escreveu:... e o PER assim está muito abaixo, quando estava nos 0,26 nao comprei porque não achava muito seguro.


Mas que PER tem o BCP atualmente? Sinceramente parece-me que este indicador não serve para nada na Banca, onde a volatilidade dos resultados é enorme... para títulos que mantêm um histórico de variação de resultados com alguma consistência vale a pena olhar para o PER, mas para a banca?! e em especial o BCP?! Vale zero---

Vale olhar para o seu fundamental, incluído o PER, mas tu continuas a ver como sempre só negativismo. o mal parado reduzido trimestre após trimestre, novas aquisicoes na polonia, enfim devias defender mais essa negatividade lá em cima e não cá embaixo, pois nada justifica fundamentalmente o valor actual, e mais tarde verão isso se ela subir até valores de junho.
os ganhos que eu quero dizer é que por ação o lucro dividido recai cerca de 10%......... 300Milhoes de lucro / 3.000 market cap (total das acoes) = 10% de lucro...... sobre o market cap total....ao valor atual, a acao ganha 10% sobre o seu valor.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 23/10/2019 7:59

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:olhando para o market cap, o bcp terá possivelmente ganhos acima de 10% sobre a acao


O que é que isto quer dizer? Ganhos acima de 10% do quê? Ou queres dizer que os resultados devem subir 10%?

NaoSei Escreveu:... e o PER assim está muito abaixo, quando estava nos 0,26 nao comprei porque não achava muito seguro.


Mas que PER tem o BCP atualmente? Sinceramente parece-me que este indicador não serve para nada na Banca, onde a volatilidade dos resultados é enorme... para títulos que mantêm um histórico de variação de resultados com alguma consistência vale a pena olhar para o PER, mas para a banca?! e em especial o BCP?! Vale zero---


O PER andará à volta de 7, o que é bom, mas de facto, a variação de resultados e as expetativas futras, ditarão o caminho desta ação...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 23/10/2019 1:08

NaoSei Escreveu:olhando para o market cap, o bcp terá possivelmente ganhos acima de 10% sobre a acao


O que é que isto quer dizer? Ganhos acima de 10% do quê? Ou queres dizer que os resultados devem subir 10%?

NaoSei Escreveu:... e o PER assim está muito abaixo, quando estava nos 0,26 nao comprei porque não achava muito seguro.


Mas que PER tem o BCP atualmente? Sinceramente parece-me que este indicador não serve para nada na Banca, onde a volatilidade dos resultados é enorme... para títulos que mantêm um histórico de variação de resultados com alguma consistência vale a pena olhar para o PER, mas para a banca?! e em especial o BCP?! Vale zero---
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/10/2019 16:20

Respondeu bem ao horario e no diario parece formar um w&s , que se os resultados nao forem catastroficos pode capultar aos 0.25
Anexos
dddd.png
dddd.png (34.57 KiB) Visualizado 7783 vezes
aaaaaa.png
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/10/2019 14:13

In Negócios Online, hoje:

«BCP: Banca perde competitividade com contribuições para Fundo de Resolução.

O presidente executivo do BCP considera que é difícil haver um ambiente competitivo entre a banca e os novos "players" perante as contribuições dos bancos para o Fundo de Resolução.

Miguel Maya, presidente do BCP, não pede uma simplificação da regulação mas sim regras iguais para a banca tradicional e para os novos "players" que estão a entrar no mercado. Para o gestor há um obstáculo ao ambiente competitivo: o facto de apenas as instituições financeiras continuarem a contribuir para o Fundo de Resolução.

"Não está em causa uma regulação mais ou menos simples. Queremos uma regulação que proteja os consumidores e que seja igual para todas as entidades", afirmou Miguel Maya na conferência "Banca do Futuro", organizada pelo Negócios, esta terça-feira, 22 de outubro.

"Qual é o 'level playing field' [regras iguais] quando o BCP tem de pagar 50 milhões de euros ao Fundo de Resolução todos os anos?", questionou o CEO do BCP num painel que contou também com Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos, e António Ramalho, presidente do Novo Banco. "Como é que consigo garantir um ambiente competitivo?", reforçou.

São mais de 50 as entidades a fazer contribuições para o Fundo de Resolução e a pagar as resoluções do BES e do Banif, conforme avançou o Dinheiro Vivo, em março. Mas, além dos empréstimos do Estado, a grande fatia dos contributos está a cargo do BCP e da Caixa Geral de Depósitos.

O banco liderado por Miguel Maya pagou 235,9 milhões de euros. Já a instituição liderada por Paulo Macedo contribuiu com cerca de 230 milhões de euros. As duas entidades asseguraram mais de um terço dos 1,3 mil milhões colocados pela banca no Fundo de Resolução.

Na mesma conferência, Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, alertou que é "uma questão de tempo" até às chamadas big tech chegarem ao mercado europeu e concorrerem diretamente com a banca tradicional. E que mesmo a regulamentação terá uma capacidade limitada para conter estes novos "players". Para o governador do banco central, os bancos têm de se ajustar a esta nova realidade e redefinir os modelos de negócio.
».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/10/2019 13:59

mais uma voltinha mais uma viagem
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (44.94 KiB) Visualizado 7434 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 22/10/2019 10:38

Esta cotada desgraçada do BCP não consegue subir 2 dias consecutivos.

Em sentido contrário está outra (Galp) que com resultados muito aquém das estimativas dos analistas e quebra de lucros em 52% está com excelente valorização e até a cotada do Psizito que mais sobe!!

Isto realmente funciona tudo ao contrário e sem lógica alguma ... como apresentar maus resultados faz disparar uma acção!! :x
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 22/10/2019 10:15

NaoSei Escreveu:não sei se esta noticia já apareceu aqui:

(DJ Bolsa/Webtexto)-- A S&P Global Ratings reviu em alta o outlook do Banco Comercial Português para positivo face a estável e afirmou o rating de longo prazo de BB no banco, esta quinta-feira, mencionando a possibilidade de uma revisão em alta do rating dentro de 12 a 18 meses, se o banco "continuar a reforçar a rentabilidade doméstica ao mesmo tempo que defende a sólida franchise em Portugal". A agência justificou a subida do outlook dizendo que o banco está a "melhorar a sua rentabilidade doméstica e a reduzir gradualmente o ainda elevado portefólio de ativos problemáticos, ao mesmo tempo que preserva os níveis de eficiência e diversificação das receitas que são melhores do que os pares". (alexandra.silva@webtexto.pt)

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (AMS)


Bom dia,

Com o link, fica melhor...

http://dj-bolsa.webtexto.pt/market-talk ... -positivo/
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/10/2019 9:43

não sei se esta noticia já apareceu aqui:

(DJ Bolsa/Webtexto)-- A S&P Global Ratings reviu em alta o outlook do Banco Comercial Português para positivo face a estável e afirmou o rating de longo prazo de BB no banco, esta quinta-feira, mencionando a possibilidade de uma revisão em alta do rating dentro de 12 a 18 meses, se o banco "continuar a reforçar a rentabilidade doméstica ao mesmo tempo que defende a sólida franchise em Portugal". A agência justificou a subida do outlook dizendo que o banco está a "melhorar a sua rentabilidade doméstica e a reduzir gradualmente o ainda elevado portefólio de ativos problemáticos, ao mesmo tempo que preserva os níveis de eficiência e diversificação das receitas que são melhores do que os pares". (alexandra.silva@webtexto.pt)

Produzido para a Dow Jones Newswires pela Webtexto (AMS)
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/10/2019 9:08

Banco polaco do BCP já renegoceia créditos em francos
O Bank Millennium quer reduzir, “em breve”, o peso dos créditos em francos suíços para menos de 20% da carteira total. O BCP, que detém o banco polaco, espera uma atuação “equilibrada” da justiça.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/banco-polaco-do-bcp-ja-renegoceia-creditos-em-francos
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 22/10/2019 9:04

Sacanitajose Escreveu::!: :idea: :?: baseado, nessas ideias e rumores, entrei estou nos 0,22 ! voto de confiança !? não :wall: :shame: =;

quais ideias? e talvez daqui a 20 dias já penses de outra maneira com voto de confiança positivo. agora conseguir acertar no minimo e subir é o que muitos pensam que conseguem, mas nunca é facil, se calhar até ninguém o fez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 21/10/2019 20:25

E o facto do maior acionista do BCP (Fosun) estar interessado na aquisição dum Banco Alemão também não terá tido influencia nesta subida de hoje?
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sacanitajose » 21/10/2019 20:20

:!: :idea: :?: baseado, nessas ideias e rumores, entrei estou nos 0,22 ! voto de confiança !? não :wall: :shame: =;
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2019 12:55

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Já devias saber que entro quando ela fica barata.... o meu grande investimento foi todo vendido aos 0,254, depois comprei um imovel e agora ando a recomprar a ver se acumulo outra vez a mesma quantidade.
na minha opinião até aos 0,23x vale a pena comprar para futuras gordas mais valias....


Sim, sei que quando entras dizes que está barata, mas esse conceito na bolsa é muito subjetivo... eu sou incapaz de dizer se está caro ou barato, tanto o BCP como outro título qualquer e também nunca me conseguiste explicar porque é que o BCP está barato. E duvido que o consigas fazer agora.

Ainda assim consigo ter uma ideia de barato ou caro para outros títulos (a Ren por exemplo) porque tem uma evolução e riscos muito mais espectáveis do que um título da banca, ainda mais o BCP. Aliás, basta olhar para o gráfico das duas para perceber isso, olhar para os fundamentais só nos faz perceber melhor porque é que o comportamento de uma é este e da outra é aquele!

Como já sabes sempre tive muita dificuldade em investir no BCP, mas se o fizesse seria sempre com um stop e no curto prazo

olhando para o market cap, o bcp terá possivelmente ganhos acima de 10% sobre a acao e o PER assim está muito abaixo, quando estava nos 0,26 nao comprei porque não achava muito seguro.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 21/10/2019 12:53

como podem ver o fundo Marshall Wace LLP investiu em short até 0,175 e a semana passada comprou aos 0,20 ou perto. muito vejo estes fundos a perder dinheiro em short porque nao entendem nada e para mim quando entram em curto fico muito satisfeito, pois terão de se desfazer da posicao mais tarde, e muitas vezes lá em cima.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/10/2019 11:41

Parece-me um sinal positivo relativamente aos resultados a apresentar no dia 7/11!

BCP diz Sonangol reafirma interesse manter-se accionista, acções disparam
AçõesHá 2 minutos (21.10.2019 11:35)

LISBOA, 21 Out (Reuters) - A petrolífera estatal angolana Sonangol reafirmou o seu interesse em permanecer como accionista do Millennium bcp BCP.LS , levando as acções do maior banco privado português a dispararem 3,91% para 0,2019 euros.

A Sonangol é o segundo maior accionista do BCP, com 19,49%, a seguir à chinesa Fosun, que controla 27,25% do capital do banco.

Os responsáveis máximos da Sonangol e do BCP estiveram reunidos em Luanda na passada quarta-feira, 16 de Outubro, no âmbito dos encontros regulares entre as duas instituições.

"Na reunião, foram analisados os resultados e a actividade desenvolvida no primeiro semestre de 2019, bem como as metas definidas no Plano Estratégico do Millennium bcp para o período 2018-2021, focado no crescimento sustentado e na rendibilidade", referiu o BCP numa nota.

"A administração da Sonangol reafirmou o interesse do accionista no investimento realizado e na permanência como accionista de referência do Millennium bcp", frisou.


https://pt.investing.com/news/stock-mar ... ram-667781
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 19/10/2019 14:26

NaoSei Escreveu:Já devias saber que entro quando ela fica barata.... o meu grande investimento foi todo vendido aos 0,254, depois comprei um imovel e agora ando a recomprar a ver se acumulo outra vez a mesma quantidade.
na minha opinião até aos 0,23x vale a pena comprar para futuras gordas mais valias....


Sim, sei que quando entras dizes que está barata, mas esse conceito na bolsa é muito subjetivo... eu sou incapaz de dizer se está caro ou barato, tanto o BCP como outro título qualquer e também nunca me conseguiste explicar porque é que o BCP está barato. E duvido que o consigas fazer agora.

Ainda assim consigo ter uma ideia de barato ou caro para outros títulos (a Ren por exemplo) porque tem uma evolução e riscos muito mais espectáveis do que um título da banca, ainda mais o BCP. Aliás, basta olhar para o gráfico das duas para perceber isso, olhar para os fundamentais só nos faz perceber melhor porque é que o comportamento de uma é este e da outra é aquele!

Como já sabes sempre tive muita dificuldade em investir no BCP, mas se o fizesse seria sempre com um stop e no curto prazo
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 18/10/2019 17:16

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 18/10/2019 16:41

Atendendo ao leilao final nada de extraordinario se passa, acreditamos que seja bretix seja concluido para a coisa correr pelo menos mau..

.horario quase a comprar..
Anexos
mmmmmmmmmmmm.png
mmmmmmmmmmmm.png (37.94 KiB) Visualizado 9166 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2192
Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Donald the Duck, Garfield, latbal, malakas, Mmmartins, MR32, PAULOJOAO, Pedro1974, Shift72, Shimazaki_2, WofG e 188 visitantes