Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabilidad

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por Artista Romeno » 16/10/2019 18:30

pata-hari Escreveu:Bem, mas DPs com taxa positiva quando as taxas estão tão negativas e a banca está tímida na atribuição de crédito (ou seja, a banca "normal" está cheia de liquidez), têm implícito um risco que eu, pessoalmente, não aceito. Para risco, prefiro risco "dominável" de mercado. O risco de me meter numa instituição de menor rating é algo que não consigo dominar nem controlar. Ou melhor, consigo se me mantiver afastada.

100 por cento de acordo se alguem dá mais do que os bancos cobram pelos creditos é muito estranho, fico por aqui.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por Pata-Hari » 16/10/2019 17:30

Bem, mas DPs com taxa positiva quando as taxas estão tão negativas e a banca está tímida na atribuição de crédito (ou seja, a banca "normal" está cheia de liquidez), têm implícito um risco que eu, pessoalmente, não aceito. Para risco, prefiro risco "dominável" de mercado. O risco de me meter numa instituição de menor rating é algo que não consigo dominar nem controlar. Ou melhor, consigo se me mantiver afastada.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por Minsk » 16/10/2019 13:25

Parece-me que o objectivo é uma aplicação que inclua alguma rentabilidade, disponibilidade de liquidez e segurança contra eventual recessão. Com estas premissas em conjunto bolsa estaria fora, só mesmo DPs ou aplicações do estado. E se já agora cuidado com o limite de fundo garantia de depósitos
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por Pata-Hari » 16/10/2019 12:31

É uma ideia. Mas também tem risco.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por LoneWolf » 16/10/2019 11:53

Espero q nao seja um comentário parvo mas...
E que tal investir em ETF high dividend que pague a cada 3 meses?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por Pata-Hari » 16/10/2019 11:28

JOP, sabes a quanto estão as taxas de referência para os prazos que queres?

De qualquer modo, a única ideia que me ocorre é converteres em dólares e fazeres depósito em dólares, ficando com o risco cambial do teu lado.
Ou tentares fazer um carry trade, comprando por exemplo um fundo com activos europeus e que faça cobertura cambial. Mas ficas com o risco da desvalorização do dólar do teu lado e da desvalorização dos activos nos quais estás a investir.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por Goya777 » 16/10/2019 11:13

Depositos a pagar cada vez há e haverá menos. Com o BCE a cobrar por eles nao tem sentido os bancos remunerarem os clientes
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por jopsilveira » 16/10/2019 7:49

Já esgotei as ofertas todas dos depósitos para novos clientes . Para alem do mais essas campanhas estão limitadas a valores bastante mais inferiores...
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabil

por J_Investidor » 15/10/2019 23:31

Boas.

Certificados de Aforro? Pode-se mobilizar depois dos 3meses.
Os certificado do Tesouro podem ser mobilizados ao fim de um ano.

Existem bancos (Best, Big, etc) que costumam ter campanhas promocionais para novos clientes. Oferecem taxas bem mais altas que essas de 0,2%.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Onde colocar montante elevado a curto prazo com rentabilidad

por jopsilveira » 15/10/2019 23:18

Viva,

Nos próximos dias vai-se vencer um depósito a prazo que possuo no valor de 500k euros.

Com este capital irei comprar um apartamento em Lisboa. Não sei dizer concretamente quando. Poderá ser dentro de 1 mês , 3 meses, 6 meses, 1 ano, etc.
Tudo depende se efectivamente encontrar algo. Por outro lado estou também à espera da próxima recessão que está aí na porta e nesse sentido tenho também algum receio de estar a comprar nestas alturas.

A minha pergunta agora será onde poderia eu colocar este capital para render alguma coisa e com mobilização total. A única opção que tenho na mesa será um depósito a prazo com taxa ridícula que ronda os 0,20% em 3 meses, e que vai aumentando. O BNI Europa oferece também um depósito a prazo com TANB 1,60% e com taxa de penalização de 75%, se for mobilizado nos primeiros meses. E se não for mobilizado tão cedo, a taxa até é boa.

Mas que outras opções teria eu de colocar este montante ?

Obrigado
 
Mensagens: 309
Registado: 5/8/2014 20:53


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 124 visitantes