Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde aplicar o que recebi de um PPR?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por José Costa » 14/10/2019 18:53

pata-hari Escreveu:
José Costa Escreveu:
RFPB Escreveu:José Costa,

Imagina que acabava a electricidade, o que acontecia ao dinheiro que tens agora no banco, fruto do investimento que fizeste em PPRs? :wink:

E como ficaria o mundo sem a mesma?


Este seu comentário deixou-me... "às escuras". Não sei que ilações tirar...


O que ele está a tentar aferir é o teu nível de dependência ao retorno do investimento.


Não, o meu futuro financeiro não está dependente do sucesso desta aplicação. Contudo, como é ´obvio, ninguém gosta de perder...
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por Pata-Hari » 14/10/2019 14:25

José Costa Escreveu:
RFPB Escreveu:José Costa,

Imagina que acabava a electricidade, o que acontecia ao dinheiro que tens agora no banco, fruto do investimento que fizeste em PPRs? :wink:

E como ficaria o mundo sem a mesma?


Este seu comentário deixou-me... "às escuras". Não sei que ilações tirar...


O que ele está a tentar aferir é o teu nível de dependência ao retorno do investimento.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por marijon2 » 13/10/2019 17:28

rg7803 Escreveu:
José Costa Escreveu:Agradeço a sua resposta.
O funcionário do banco, sugeriu-me que voltasse a colocar o dinheiro num fundo PPR. Até me disse para colocar em dois, um fundo PPR Acções e outro fundo PPR de Obrigações. No entanto, eu achei que, na minha idade (já vou nos sessenta e tais) não faz muito sentido estar agora a subscrever fundos PPRs. O meu gestor de conta disse-me para eu não me preocupar com a idade (que bastava eu não declarar/pedir beneficios fiscais no IRS, que não havia problema... podia levantar o dinheiro quando quisesse), mas fiquei indeciso e resolvi vir para casa pensar.
Acham que poderei obter, com a minha idade, algum rendimento subscrevendo agora, nesta idade, fundos PPR?


A sugestão do teu gestor é usares o PPR não como um PPR tradicional, visando beneficios fiscais, mas como uma ferramenta de investimento normal, i.e. como se fosse um fundo investimento, uma acção etc.

Por outras palavras, vais comprar um PPR que vale hoje X na perspectiva de venderes amanhã por Y, sendo que Y será superior a X.
Este PPR, o PPR Alves Ribeiro, é dos melhores que anda por aí, com bom histórico de rentabilização. Penso que até a DECO o recomendava.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR057ZA

Boa sorte.


Concordo em absoluto o rg7803.

Outro excelente PPR é o NB PPR. Sempre muito consistente nas rentabilidades anuais. Investe fundamentalmente em obrigações. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por José Costa » 13/10/2019 17:18

RFPB Escreveu:José Costa,

Imagina que acabava a electricidade, o que acontecia ao dinheiro que tens agora no banco, fruto do investimento que fizeste em PPRs? :wink:

E como ficaria o mundo sem a mesma?


Este seu comentário deixou-me... "às escuras". Não sei que ilações tirar...
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por Bonec » 13/10/2019 16:37

Só para o José Costa ler
Se tens filhos, investe neles, verás que mais tarde foi o melhor investimento que alguma vez tenhas feito
Se não tens pega na tua namorada (mulher,companheira) e vai desfrutar os teus 10 anos que te faltam viver.
 
Mensagens: 16
Registado: 4/10/2012 18:56
Localização: 12

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por Pata-Hari » 13/10/2019 14:57

José, o que tinhas em mente? Era taxa de juro...?

Em taxa de juro só vejo mesmo certificados de aforro mas não devem estar a pagar grande coisa. As perspectivas de taxa sao miseráveis e a taxa de juro deve permanecer negativa para os próximos anos.

Podes sempre pensar em converter em dólares que ( ainda) têm taxa mas ficas com risco cambial - que te pode “comer” todo o lucro.

De resto, seria importante saber quanto risco aceitas, qual o teu perfil de risco . Se aceitas variação negativa do teu portfolio e quanto aceitas, durante quanto tempo.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por RFPB » 13/10/2019 10:12

José Costa,

Imagina que acabava a electricidade, o que acontecia ao dinheiro que tens agora no banco, fruto do investimento que fizeste em PPRs? :wink:

E como ficaria o mundo sem a mesma?
Editado pela última vez por RFPB em 13/10/2019 15:40, num total de 1 vez.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por rg7803 » 13/10/2019 9:26

José Costa Escreveu:Agradeço a sua resposta.
O funcionário do banco, sugeriu-me que voltasse a colocar o dinheiro num fundo PPR. Até me disse para colocar em dois, um fundo PPR Acções e outro fundo PPR de Obrigações. No entanto, eu achei que, na minha idade (já vou nos sessenta e tais) não faz muito sentido estar agora a subscrever fundos PPRs. O meu gestor de conta disse-me para eu não me preocupar com a idade (que bastava eu não declarar/pedir beneficios fiscais no IRS, que não havia problema... podia levantar o dinheiro quando quisesse), mas fiquei indeciso e resolvi vir para casa pensar.
Acham que poderei obter, com a minha idade, algum rendimento subscrevendo agora, nesta idade, fundos PPR?


A sugestão do teu gestor é usares o PPR não como um PPR tradicional, visando beneficios fiscais, mas como uma ferramenta de investimento normal, i.e. como se fosse um fundo investimento, uma acção etc.

Por outras palavras, vais comprar um PPR que vale hoje X na perspectiva de venderes amanhã por Y, sendo que Y será superior a X.
Este PPR, o PPR Alves Ribeiro, é dos melhores que anda por aí, com bom histórico de rentabilização. Penso que até a DECO o recomendava.

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR057ZA

Boa sorte.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por José Costa » 12/10/2019 23:03

Agradeço a sua resposta.
O funcionário do banco, sugeriu-me que voltasse a colocar o dinheiro num fundo PPR. Até me disse para colocar em dois, um fundo PPR Acções e outro fundo PPR de Obrigações. No entanto, eu achei que, na minha idade (já vou nos sessenta e tais) não faz muito sentido estar agora a subscrever fundos PPRs. O meu gestor de conta disse-me para eu não me preocupar com a idade (que bastava eu não declarar/pedir beneficios fiscais no IRS, que não havia problema... podia levantar o dinheiro quando quisesse), mas fiquei indeciso e resolvi vir para casa pensar.
Acham que poderei obter, com a minha idade, algum rendimento subscrevendo agora, nesta idade, fundos PPR?
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05

Re: Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por nsd » 12/10/2019 20:36

um produto de capital fixo tipo certificados estado ou um seguro de capitalização até 5 anos aproveitando redução irs, no máximo um fundo misto. O melhor é dividir pelo referido atrás. se quiser experimentar acções individuais ou até um fundo de acções agressivo utilize reduzida % de capital para isso.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Onde aplicar o que recebi de um PPR?

por José Costa » 12/10/2019 19:56

Não sei se este é o espaço certo para colocar esta minha dúvida, mas aqui vai.
Há poucos dias, por ter completado a idade, levantei o meu PPR de muitos anos. Acontece que agora não sei bem onde aplicar esse montante. Felizmente, e para já, não preciso desse dinheiro. Já fui aos bancos e foram os próprios funcionários, imagine-se!, que me disseram para não aplicar em depósitos a prazo, porque as taxas são quase zero.
Neste contexto, venho pedir a vossa sugestão, o vosso conselho. Onde posso aplicar esta minha poupança, por um período de 3 ou 4 anos, e obter algum rendimento. Estou na disposição de correr algum risco (acções?), desde que seja dentro do razoável.
Desde já agradeço no que me possam ajudar.
Obrigado.
 
Mensagens: 15
Registado: 31/1/2016 21:05


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, iniciado1, latbal, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, VALHALLA, WofG e 165 visitantes