Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 9/10/2019 11:45

Do ponto de vista de TA é um descending triangle quase perfeito.
Deve ter muito mais downside nos próximos tempos.

Screenshot_2.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

>

por maceirafernandesjose » 9/10/2019 11:41

A altri volta hoje a mergulhar embora em aguas pouco profundas, parece querer travar mas isto é sol de pouca dura. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 9/10/2019 11:22

Maturidade, olhe que não, olhe que não!! :shame: :shame:
Desde o passado dia 27 já desceu mais de 1,00€ e hoje continua com uma vela de máximos e mínimos menores que os de ontem.

Os resultados do último trimestre, pelo menos nos últimos 3 anos, costumam ser um pouco maiores.
Se duplicarmos os resultados do 1º semestre dará algo em redor dos 135 milhões.
Acredito que sejam atribuídos dividendos por ação em redor dos 0,50€, 7% líquidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 9/10/2019 10:30

Boas.
Pareçe que é hoje que vai aliviar as perdas dos ultimos dias.
Já chega de bater tanto no ceginho.... \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 8/10/2019 22:22

Para mim a Altri e a Navigator estão baratas. Podem sempre ficar mais baratas, sem dúvida...
Já estiveram bastante caras, agora estão bastante baratas.
Eu manterei o meu reforço nestas duas e não farei questão de vendê-las tão cedo.
Os próximos resultados serão decisivos e creio que não serão decepcionantes.
Aliás, a Altri e a Navigator nunca apresentaram maus resultados, mesmo quando o cenário foi menos favorável, o que lhes permite serem facilmente previsíveis e confiáveis.
Os resultados previsíveis e a confiança em ambas as empresas são decisivos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 8/10/2019 22:06

umXdois Escreveu:Com um payout igual ao deste ano os 0,72€ não são exequíveis, mas se o RL andar na ordem dos 120m talvez se consiga chegar aos 0,44€.


Bom debate.
O payout deste ano foi de cerca de 76% do resultado.
Pessoalmente não concordo com políticas de dividendos que distribuem mais que os resultados, excepto em caso de reservas ou eventos extraordinários.
Mas considero razoável que venham a subir o payout para 90%. Se assim fosse e com todos esses se..., se... não seria algo mais que 0,44, talvez perto de 0,60?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/10/2019 19:03

umXdois Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
umXdois Escreveu:
Pelas minhas contas no Q3 o preço médio da pasta de papel andará nos 770$ o que contrasta com os 1050$ registados no Q3 em 2018.

Mesmo assim a Altri caminha para os segundos melhores resultados de sempre ( não dá é para distribuir 0,72€/acção)

Uma questao o leverage operacional nao te diz nada? Se a queda for mesmo essa o rl liquido cai quanto? Ainda havera que ver o cambio



Perspectivo um RL para Q3 na parte superior de 33m e no limite inferior de 24m.

Como o intervalo que referi é tão grande parece-me que cobre a queda da procura.
Também me parece que o câmbio não prejudicará porque o dólar tem estado mais forte do que o euro.

Leverage operacional não sei o que é, mas toma nota que eu mal sei ler e escrever. Eu navego à vista e dia.
Por isso não deves olhar para os meus palpites feitos no escuro como uma ciência.

Não tenho pretensão de estar certo, apenas faço umas contas rudimentares e que me apontam para um preço médio na ordem 770$ por tonelada.
Se aquele valor estiver certo ou próximo de estar certo e olhando para o Q3 homólogo de 2018, bem como para a última vez que o preço médio esteve próximo destes valores de 770$, e que foi no Q2 de 2017, concluo pelo intervalo 24 a 33m. A confirmarem-se estes valores somados aos 68m do 1H diria que os segundos melhores resultados - na ordem dos 118m de 2015 - são alcançáveis.
Com um payout igual ao deste ano os 0,72€ não são exequíveis, mas se o RL andar na ordem dos 120m talvez se consiga chegar aos 0,44€.

A meu ver podes nao estar longe da verdade ate a ver vamos, falta o ultimo trimestre mas talvez a pasta ja tenha caido grande parte do k tinha pa cair ...mas se eu estiver errado e cair mais ai kaput unit...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 8/10/2019 17:59

Artista Romeno Escreveu:
umXdois Escreveu:
Pelas minhas contas no Q3 o preço médio da pasta de papel andará nos 770$ o que contrasta com os 1050$ registados no Q3 em 2018.

Mesmo assim a Altri caminha para os segundos melhores resultados de sempre ( não dá é para distribuir 0,72€/acção)

Uma questao o leverage operacional nao te diz nada? Se a queda for mesmo essa o rl liquido cai quanto? Ainda havera que ver o cambio



Perspectivo um RL para Q3 na parte superior de 33m e no limite inferior de 24m.

Como o intervalo que referi é tão grande parece-me que cobre a queda da procura.
Também me parece que o câmbio não prejudicará porque o dólar tem estado mais forte do que o euro.

Leverage operacional não sei o que é, mas toma nota que eu mal sei ler e escrever. Eu navego à vista e dia.
Por isso não deves olhar para os meus palpites feitos no escuro como uma ciência.

Não tenho pretensão de estar certo, apenas faço umas contas rudimentares e que me apontam para um preço médio na ordem 770$ por tonelada.
Se aquele valor estiver certo ou próximo de estar certo e olhando para o Q3 homólogo de 2018, bem como para a última vez que o preço médio esteve próximo destes valores de 770$, e que foi no Q2 de 2017, concluo pelo intervalo 24 a 33m. A confirmarem-se estes valores somados aos 68m do 1H diria que os segundos melhores resultados - na ordem dos 118m de 2015 - são alcançáveis.
Com um payout igual ao deste ano os 0,72€ não são exequíveis, mas se o RL andar na ordem dos 120m talvez se consiga chegar aos 0,44€.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/10/2019 16:33

umXdois Escreveu:
PIKAS Escreveu:Caros,

A queda da cotação da Altri também está explicada nesta pequena entrevista ao actual CEO da Navigator.
( aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV )
Destaco:
Há uma queda relevante do preço da pasta de papel

Claro que mais tarde ou mais cedo o preço sobe e as papeleiras reflectirão isso. Até lá isto é um problema a juntar a outros para os quais não contribuiram ( brexit, Trump maluco e... e... ) e não há milagres; desce, talvez demais mas está a descer.
Cumprimentos,


Pelas minhas contas no Q3 o preço médio da pasta de papel andará nos 770$ o que contrasta com os 1050$ registados no Q3 em 2018.

Mesmo assim a Altri caminha para os segundos melhores resultados de sempre ( não dá é para distribuir 0,72€/acção)

Uma questao o leverage operacional nao te diz nada? Se a queda for mesmo essa o rl liquido cai quanto? Ainda havera que ver o cambio
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 8/10/2019 16:20

PIKAS Escreveu:Caros,

A queda da cotação da Altri também está explicada nesta pequena entrevista ao actual CEO da Navigator.
( aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV )
Destaco:
Há uma queda relevante do preço da pasta de papel

Claro que mais tarde ou mais cedo o preço sobe e as papeleiras reflectirão isso. Até lá isto é um problema a juntar a outros para os quais não contribuiram ( brexit, Trump maluco e... e... ) e não há milagres; desce, talvez demais mas está a descer.
Cumprimentos,


Pelas minhas contas no Q3 o preço médio da pasta de papel andará nos 770$ o que contrasta com os 1050$ registados no Q3 em 2018.

Mesmo assim a Altri caminha para os segundos melhores resultados de sempre ( não dá é para distribuir 0,72€/acção)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 8/10/2019 15:58

ALTRI - The Perfect Storm.

Um evento, não favorável, é drasticamente agravado pela ocorrência de uma rara combinação de circunstâncias, transformando-se num desastre. À vista de todos.
Boa tarde e bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 8/10/2019 14:50

Está a ficar muito interessante para comprar, mas não enquanto a situação do BREXIT nao se resolver e o bandido do Trump nao der calma aos mercados. RSI está num ponto de preparação iminente para um ressalto
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/10/2019 13:13

Sim,... creio que irá lá para baixo.
É uma questão de tempo e paciência. Com entradas e saídas. :mrgreen: :-" =;

Quando não havia "bolsa", dizia-se que o cúmulo da paciência era:
"Pôr um cagalh*o dentro duma gaiola e esperar que ele cantasse".

Agora as coisas são diferentes e em "bolsa" a falta de paciência pode ser fatal.

Quem diria que os CTTs. fariam aquela acrobacia. Enfim, às vezes acerta-se. :mrgreen: :oops:

CumPrim/
Valeaquilino
Anexos
ALTRI.semanal.08outubro.png
ALTRI.semanal.08outubro.png (128.79 KiB) Visualizado 10144 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 8/10/2019 13:05

Caros,

A queda da cotação da Altri também está explicada nesta pequena entrevista ao actual CEO da Navigator.
( aqui: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... NegociosTV )
Destaco:
Há uma queda relevante do preço da pasta de papel

Claro que mais tarde ou mais cedo o preço sobe e as papeleiras reflectirão isso. Até lá isto é um problema a juntar a outros para os quais não contribuiram ( brexit, Trump maluco e... e... ) e não há milagres; desce, talvez demais mas está a descer.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 8/10/2019 11:49

Os 4,00€ não me parecem ser uma cotação a ter em conta a não ser um número redondo, a cotação raramente parou por lá.
Continua a fazer mínimos diários tanto nas máximas como nas mínimas.

Vale, aquela seta até aos 1,9 é a cotação que "projetas" poder ir? a ALTRI não é os CTT :mrgreen:

Eu contento-me com uma ida aos 4,50€, para começar a comprar, se bem que os 5,20 de hoje já é bom.


__________________

Para conhecimento geral

07 nov 2019
Resultados do 3.º Trimestre de 2019
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 8/10/2019 0:56

A altri continua dominada pelos urssos em todos os horizontes temporais,enquanto não houver sinal dos touros vai continuar
dominada pela urssada e pode muito bem atingir niveis muito pròximos de 4 euros atè final do ano: :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 7/10/2019 20:37

Diferente costuma ser se não novo pelo menos novidade.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/10/2019 19:08

Nada de novo. Apenas diferente,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI.semanal.L.P..png
ALTRI.semanal.L.P..png (108.48 KiB) Visualizado 9272 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 7/10/2019 18:31

Grande trabalho, Optimiza. Grandes agradecimentos.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 7/10/2019 18:22

Aos poucos, ela lá vai para o valor a que esteve no ano passado.
Todos os dias vem fazendo maximos menores e minimos menores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 7/10/2019 15:04

Legenda para as médias móveis nos gráficos, LTA's e LTD's a azul claro, Resistências Fixas Importantes (a vermelho, espesso num teórico médio prazo de 80 dias » e finas num teórico curto prazo até 20 dias) e Suportes fixos Importantes (a verde, espesso no médio prazo e finas no curto prazo ). Rf's e SF's pouco relevantes e os mais afastados na escala temporal ou da cotação aparecem apenas a tracejado (que por mais relevantes que sejam, teoricamente, ainda não estão alcançáveis).
As candelsticks êm variação da côr (verde/vermelha em função do fecho diário positivo ou negativo, e a configuração da mesma depende da variação da cotação no intraday)
Na parte inferior, no gráf. volume tens a verde os dias positivos e a vermelho os dias negativos, a variação no volume diário é depois repassado pela média (diária) Mensualizada.

Anexo comparador de performance a 3 empresas do sector:
charts-comparison-2015 A 2019.png
charts-comparison-2015 A 2019.png (80.32 KiB) Visualizado 9574 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 7/10/2019 14:34

Muchas gracias, mas nao havera por acaso legenda das cores? Se nao for pedir demais...
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 7/10/2019 14:05

Vê qualquer gráfico, de 2012 para cá, (até o último que anexo). Entre Janeiro e Abril e em 2 casos, entre Dezembro e Março, e 1 caso, tardio, entre Fevereiro e Abril, a valorização média Altri é de 40% » 3 ou 4 meses que abrangem Janeiro e Fevereiro«. Navigator tem um beta inferior na ascensão e equivalente nas correções (igual evolução sectorial apenas com menor variação %, dada a sua maior confiabilidade de gestão/receitas mas também maior lastro), não é tão fiável na valorização periódica (falha 1 ano), e mesmo assim consegue-se uma valorização média superior a 20% nesse período circunscrito de tempo.

3 razões de fundo: Reforço de fundos nacionais, internacionais (índices sectoriais e gerais), antecipação a resultados anuais, recomposição de posições visando os dividendos Altri (superlativos, sempre entre 6 e 11,5%), em Maio.

Fora crash ou profit warnings, será mesmo muito difícil perder cash em Altri entre 1 de Janeiro e 28 de Fevereiro (até agora não me aconteceu, será este ano? estarei dentro e por isso sentirei "na pele").
Anexos
Navigator graficamente evolução sectorial da Altri com um beta menor na subida e igual na correção.gif
Navigator graficamente evolução sectorial da Altri com um beta menor na subida e igual na correção.gif (34.22 KiB) Visualizado 9661 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 7/10/2019 13:00

Como entender “inevitável explosão da cotação”? Há aqui uma regra? Abrange também a Navigator e a Semapa? Não se importa de esclarecer?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 7/10/2019 11:21

Após a quebra de uma LTA importantissima a 5 anos (hoje nos 5.52), embora devessemos esperar pela formação de uma base sustentável num plateau historicamente reputado (4.86/4,45 ?), devessemos esperar pela estabilização do preço da pasta e do preço do papel, e saibamos que apenas dentro de 2 meses e meio começa a inevitável explosão da cotação (40% de valorização média em 3 meses), ano após ano, a verdade é que no seu estado oversold+++, nesta altura tem 3 sinais de compra (leading indicators) mesmo dia deu 3 sinais divergentes no RSI, Macd e Force Index.

Desta forma e por ser a minha ação nº1 em Portugal e a única constante na carteira ao longo de 1 década, e embora aceitando a real possibilidade de vir a corrigir, em movimento ulterior cp, até aos 4,86/4,45, vou recomprar 1/4 da posição standard Altri dos últimos anos, e acima dos 5.10 até 5.4 (para manter pelo menos 6 meses, sem stop loss).
Altri correção exagerada face a máximos e quando estamos a 2,5 meses da sua tradicional valorização de 40%.gif
Altri correção exagerada face a máximos e quando estamos a 2,5 meses da sua tradicional valorização de 40%.gif (31.09 KiB) Visualizado 9854 vezes
ALTRI quebrou LTA 5Y   5.52    sf 5.34 RF 5.54  triple bear e contudo passa a níveis de recompra.gif
ALTRI quebrou LTA 5Y 5.52 sf 5.34 RF 5.54 triple bear e contudo passa a níveis de recompra.gif (33.23 KiB) Visualizado 9854 vezes
Altri em apenas 6 anos de Jan 2012 aos Máximos de 2018 deu mais de 1000% em valorização + dividendos.gif
Altri em apenas 6 anos de Jan 2012 aos Máximos de 2018 deu mais de 1000% em valorização + dividendos.gif (33.84 KiB) Visualizado 9849 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 9/10/2019 8:24, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

AnteriorPróximo

Quem está ligado: