Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 1/10/2019 11:00

Caríssimos,

O que querem mais?

Audiências provisórias de ontem.

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 0-09-2019/

Vou petiscando enquanto posso aos poucos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 30/9/2019 13:15

Novo Parceiro
Duas novelas da SIC vão ser vendidas pela maior empresa europeia na área da venda de conteúdos

10:39 11 Set 19
A SIC assinou um acordo de exclusividade com a Eccho Rights para a venda internacional de duas telenovelas, “Alma e Coração” e “Espelho d’Água”. Ambas foram produzidas pela SP Televisão.

“Os dramas televisivos portugueses são produções muito poderosas com um forte encanto a nível global. Sentimo-nos muito honrados por representar a SIC, visto que produz algumas das mais bem-sucedidas séries de longa duração enquanto canal nº1 do país”, diz Frederik af Malmborg, Diretor Geral da Eccho Rights.

“As vendas internacionais estão a tornar-se cada vez mais importantes para as novelas e séries portuguesas. Os nossos conteúdos têm uma longa tradição de sucesso, com vários prémios e reconhecimento internacionais nos últimos anos, bem como vendas para todo o Mundo. Estamos satisfeitos com a parceria com a Eccho Rights e esta colaboração é o passo lógico para que aumentemos ainda mais a nossa presença internacional”, afirma Cristina Vaz Tomé, CRO da IMPRESA.

A Eccho Rights irá lançar “Alma e Coração” e “Espelho d’Água” para vendas internacionais no MIPCOM, em Cannes, em outubro deste ano.

“Alma e Coração” foi nomeada em três categorias (Melhor Série de Drama, Melhor Guionista – Série de Drama, Melhor Atriz – Série de Drama) nos Seoul International Drama Awards desta semana. A novela também recebeu um prémio no 20º World Media Festival em Hamburgo e foi nomeada para os Rockie Awards no 40º Banff World Media Festival.

A novela “Espelho d’Água” foi nomeada para prémios de drama internacionais, incluindo os Seoul International Drama Awards, Banff e o New York Festivals TV & Film awards.

A sede da Eccho Rights é em Estocolmo, Suécia. Existem também escritórios em Istambul, em Madrid, em Seul e em Manila. Desde dezembro de 2018, a maior empresa de media asiática, CJ ENM, detém a maior parte da Eccho Rights, tendo uma sede em Seul. A Eccho Rights licencia perto de 14 000 horas de drama por ano.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 27/9/2019 16:13

lfa Escreveu:Carissimos,


Audiências de ontem.

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 2019-live/

Diferença de 8,1% de share é obra.

Abraço.


Se a audiencia fosse maior na concorrencia logo menps lucros logo mais divida logo a cotação subia isto e ridiculo
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 27/9/2019 12:21

Carissimos,

Audiências de ontem.

http://www.zapping-tv.com/audiencias-to ... 2019-live/

Diferença de 8,1% de share é obra.

Abraço.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 26/9/2019 12:33

a Impresa cada vez está mais interessante a audiencia sobe e a cotação desce,, \:D/ \:D/ \:D/
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 26/9/2019 8:28

optimiza Escreveu:Álvaro, podes moderar algumas frases que mencionas porque o Caldeirão é lido por pessoas com interesses diversos e por vezes díspares, com sensibilidades diferentes (investidores, especuladores, gestores, traders institucionais, jornalistas, empresários, administradores e trabalhadores das empresas cotadas, reformados, desempregados, quadros da cmvm, estudantes liceais, estudantes universitários….).

Agora, sff não deixes de participar porque tens 3 características que fazem muitos dos teus posts obrigatórios:
1 - Texto contrastado, tens sempre uma opinião clara, certa ou errada (e todos erramos), mas defines sempre uma posição clara (o que é muito raro).
2 - Actualizações de informações importantes sobre 3 ou 4 cotadas de forma rapidissima, o que para pessoas que não captaram a notícia é a única forma de reagir (já me aconteceu 3 vezes, contigo e com o IFA, e devo por isso agradecer-vos).
3 - Escrita na primeira pessoa o que, por vezes, gera emoções em assuntos normalmente taciturnos como as ações, análises e perspectivas Macro.

pattern Escreveu:Optimiza, creio que de alguma forma esta notícia contraria as tuas espectativas.

https://eco.sapo.pt/2019/09/25/google-n ... -conteudo/


Pattern, surpreende de facto essa "chica- espertice" da toda poderosa Google mas tenho a certeza que no próximo ano já mudaram a política. Porquê? Porque vão, no meanwhile, perder biliões de page views mensais para a concorrência e para os sites diretos das Impresas, new York Times e das Cofinas deste Mundo, e vão aperceber-se que perdem consequentemente receitas publicitárias, compra de linhas e market share vis a vis Microsoft, Facebook, Twitter e centenas de outros sistemas menores de busca planetários. Também a Comissão Europeia planeia planos complementares "b" e "c", para obrigar os chicos espertos a pagar (formas indirectas de cobrança para posterior distribuição pelos media Groups Europeus).


Grupo Impresa (líder TV com os seus canais a representarem 23,5% do total, dois sites líderes, e a cash cow Expresso com 45% nos jornais semanais- No dia em que a Cofina poderia comprar 3,5 Impresas pelo preço da oferta e AC para Opar MediaCapital (= 215M passivo acumulado+80M Aumento capital » 295M / Impresa 167M passivo + (38M capit bolsista*3,5=133)= 300M, a cotação voltou, sem volume algum, a cair sem proteção.

Apetecia subir de novo ao plateau, mas longe ainda da crucial LTD a 3 anos (nos 0,30), IMPRESA estagnada no canal (rf 0,242 / sf 0,219) e em inesperado risco de atropelamento pela LTA 1Y. Apesar de existirem indícios de resultados trim. a 28 de Outubro que pode consolidar a tese de um impensável PER 2,5 (capitalização bolsista de 38 milhões e resultados trimestrais de 4,6 milhões no 2- trim. e agora de 3,4 milhões no 3º trim.??? (anualizando para 16 milhões do 2º trim. 2019 ao 1º trim. 2020), a realidade é que está a underperformar, com volumes miseráveis, o PSI 20 e os índices sectoriais.
IMPRESA estagnada no canal rf 0,242 sf 0,219 e em risco de atropelamento pela LTA 1Y.gif
charts-comparison-impresa e cofina underperformance vis a vis media sector.png



Caro optimiza,

Mais um post esclarecedor e pedagogo.

A Impresa continua neste impasse pois vivemos em Portugal e o nosso mercado é isto mesmo.

Sei duma coisa, tudo está a correr bem depois da revolução que ocorreu internamente.

Mesmo o tema já várias vezes aqui debatido no Fórum que é o Passivo o foco principal é a diminuição do mesmo trimestre a trimestre. para valores mais confortáveis.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 26/9/2019 8:16

lfa Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Marco, eu não sou a Cristina Ferreira! essa ameaça é completamente infundada e como vem da parte de um administrador e eu não gosto mesmo de ameaças o resultado é um abandonar definitivo do Caldeirão de Bolsa. Lamento, porque desde o tempo em que fiquei em 2.ª lugar num concurso por vocês promovido e ganhei aí um cinto de couro (como o tempo passa!) com o nick JARC que participo no fórum. Que continuem a ter bons negócios no grupo Cofina e que continuem a ameaçar quem quiserem ou quem vos convier. Boa noite. Tchau! =;



Caro Àlvaro,

Tenho pena que faças isso pois tu e todos mesmo aqueles com quem não concordamos são elementos fundamentais neste Fórum.

Somos tão pequeninos que precisamos uns dos outros.

Foi um prazer ouvir as tuas opiniões.

Abraço e boa sorte.


Caro Àlvaro,

Para encerrar este tema vou dar uma opinião final.

Tu és um participante activo que fazes falta neste Fórum.

Na vida nunca há uma decisão final e acho que só te engrandeces mais se estiveres connosco.

Desejo-.te a maior sorte do Mundo.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/9/2019 1:36

Àlvaro Escreveu:optimiza, agradeço a apreciação à minha participação, mas a decisão não é uma reacção intempestiva a uma decisão de um moderador, é uma decisão pensada com base em factos. O termo "manada" -que foi o que criou susceptibilidade num participante do fórum que se abespinhou (...)


O post continha os termos "manada", "cachaço" e "espernear". Existe todo um conjunto de termos e um tom evidente no post que de resto foi objecto de observação da parte de mais de um utilizador. Não estaria aqui a fazer estas observações não fosse a tua tentativa de branqueamento do post.

Naturalmente, não cairia o carmo e a trindade e limitei-me a remover o post e a pedir-te para moderares o tom. Situações destas ocorrem: por vezes os participantes excedem-se no calor das emoções das suas opiniões e não se apercebem bem do que escrevem e como escrevem e como isso pode ser recebido pelos restantes participantes.


A tua reacção porém foi partir para o ataque - e para o insulto, no segundo post que tive de remover - no meio de um jogo de vitimização com alegações a perseguições sem qualquer cabimento: ora, se alguma coisa, estou a ser extremamente paciente...

Pela última vez, uma vez que já estás a abusar da tolerância que é razoável ter: se queres participar no forum, és bem-vindo enquanto respeitares o espaço, os restantes participantes e os moderadores. Ponto!
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 26/9/2019 0:01

Alvaro,

Votos de que a "manada" nos conduza a bom porto ! E com touros forte que os títulos seguem para norte !

Bons negócios !
 
Mensagens: 3261
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/9/2019 23:51

optimiza, agradeço a apreciação à minha participação, mas a decisão não é uma reacção intempestiva a uma decisão de um moderador, é uma decisão pensada com base em factos. O termo "manada" -que foi o que criou susceptibilidade num participante do fórum que se abespinhou por eu ter feito um comentário a propósito do que considerava ser propaganda à Cofina- é um termo que se usa aqui desde o início e é usado em qualquer fórum de bolsa. E, portanto, estou certo que não foi por aí que o gato foi às filhós. "Manada é um grupo de gado graúdo, geralmente bovino" e em comentários de jogadores de bolsa serve para identificar um conjunto de touros. Ora, o modo como foi entendido, dá a entender que eu estava a considerar haver por aqui alguém enganado por outro alguém. Estava longe de pensar nisso... e, quando vi, fiquei perto de pensar que não estava nada enganado.
Mais uma vez agradeço e desejo continuidade no sucesso que certamente virá pelo rigor que colocas nas análises que fazes e não pelo diz que disse.
Claro que irei continuar a negociar e a informar-me e, como não prescindo de informação de vários quadrantes, talvez até venha aqui ler uma ou outra coisa que considere valer a pena. Sim, estou touro na Impresa e espero poder refazer a posição assim que passar o furacão. E, sim, estou urso na Cofina e assim espero continuar. :-#
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lisboa_Casino » 25/9/2019 23:24

Optimiza,

Náo me parece expectável que no pior trimestre do ano, a Impresa apresente valores dessa natureza ! Pelo menos a nível de RL

Uma coisa é apontar para uma media do semestre dessa natureza, outra e considerar o 3 trimestre perto desses montantes.

Os 7 milhões para 2019 parecem-me mais razoáveis do que o valor que apresentas para o trimestre ( de notar que os custos de colocação do empréstimo poderão refletir se no trimestre).

Bons negocios
 
Mensagens: 3261
Registado: 23/11/2011 21:02
Localização: 16

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 25/9/2019 21:44

Álvaro, podes moderar algumas frases que mencionas porque o Caldeirão é lido por pessoas com interesses diversos e por vezes díspares, com sensibilidades diferentes (investidores, especuladores, gestores, traders institucionais, jornalistas, empresários, administradores e trabalhadores das empresas cotadas, reformados, desempregados, quadros da cmvm, estudantes liceais, estudantes universitários….).

Agora, sff não deixes de participar porque tens 3 características que fazem muitos dos teus posts obrigatórios:
1 - Texto contrastado, tens sempre uma opinião clara, certa ou errada (e todos erramos), mas defines sempre uma posição clara (o que é muito raro).
2 - Actualizações de informações importantes sobre 3 ou 4 cotadas de forma rapidissima, o que para pessoas que não captaram a notícia é a única forma de reagir (já me aconteceu 3 vezes, contigo e com o IFA, e devo por isso agradecer-vos).
3 - Escrita na primeira pessoa o que, por vezes, gera emoções em assuntos normalmente taciturnos como as ações, análises e perspectivas Macro.

pattern Escreveu:Optimiza, creio que de alguma forma esta notícia contraria as tuas espectativas.

https://eco.sapo.pt/2019/09/25/google-n ... -conteudo/


Pattern, surpreende de facto essa "chica- espertice" da toda poderosa Google mas tenho a certeza que no próximo ano já mudaram a política. Porquê? Porque vão, no meanwhile, perder biliões de page views mensais para a concorrência e para os sites diretos das Impresas, new York Times e das Cofinas deste Mundo, e vão aperceber-se que perdem consequentemente receitas publicitárias, compra de linhas e market share vis a vis Microsoft, Facebook, Twitter e centenas de outros sistemas menores de busca planetários. Também a Comissão Europeia planeia planos complementares "b" e "c", para obrigar os chicos espertos a pagar (formas indirectas de cobrança para posterior distribuição pelos media Groups Europeus).


Grupo Impresa (líder TV com os seus canais a representarem 23,5% do total, dois sites líderes, e a cash cow Expresso com 45% nos jornais semanais- No dia em que a Cofina poderia comprar 3,5 Impresas pelo preço da oferta e AC para Opar MediaCapital (= 215M passivo acumulado+80M Aumento capital » 295M / Impresa 167M passivo + (38M capit bolsista*3,5=133)= 300M, a cotação voltou, sem volume algum, a cair sem proteção.

Apetecia subir de novo ao plateau, mas longe ainda da crucial LTD a 3 anos (nos 0,30), IMPRESA estagnada no canal (rf 0,242 / sf 0,219) e em inesperado risco de atropelamento pela LTA 1Y. Apesar de existirem indícios de resultados trim. a 28 de Outubro que pode consolidar a tese de um impensável PER 2,5 (capitalização bolsista de 38 milhões e resultados trimestrais de 4,6 milhões no 2- trim. e agora de 3,4 milhões no 3º trim.??? (anualizando para 16 milhões do 2º trim. 2019 ao 1º trim. 2020), a realidade é que está a underperformar, com volumes miseráveis, o PSI 20 e os índices sectoriais.
IMPRESA estagnada no canal rf 0,242  sf 0,219 e em risco de atropelamento pela LTA 1Y.gif
IMPRESA estagnada no canal rf 0,242 sf 0,219 e em risco de atropelamento pela LTA 1Y.gif (11.92 KiB) Visualizado 6704 vezes
charts-comparison-impresa e cofina underperformance vis a vis media sector.png
charts-comparison-impresa e cofina underperformance vis a vis media sector.png (83.41 KiB) Visualizado 6711 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/9/2019 19:59

Àlvaro Escreveu:Não tenho interesse em prolongar a discussão, mas parece-me não ser difícil fazer uma pesquisa para ver quantas vezes foi usada neste fórum sem ter havido censura. Haverá melhor evidência da arbitrariedade? :?


Alvaro, o post não se resumia a isso e estou certo que o sabes bem.

O meu papel enquanto moderador não é ir junto dos outros participantes justificar o tom do teu post quando escolhes escrever coisas e usar termos como "manadas", "cachaços" e "esperneanços".

Nem tão pouco isso teria o que quer que seja de pedagógico. Pedagógico é pedir-te para moderares o teu tom!



Qualquer outra questão sobre a moderação, envia uma mensagem privada ou e-mail. Aqui no forum, o tema está fechado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/9/2019 19:44

Não tenho interesse em prolongar a discussão, mas parece-me não ser difícil fazer uma pesquisa para ver quantas vezes foi usada neste fórum sem ter havido censura. Haverá melhor evidência da arbitrariedade? :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/9/2019 19:32

Àlvaro Escreveu:O argumento não é válido, o termo "manada" usa-se abundantemente em qualquer fórum de bolsa. Ao administrador competiria ter uma atitude pedagógica com quem se ofende com o termo, pois isso resulta de inexperiência de participação em fóruns de bolsa. Continuo a considerar que se tratou de um pretexto e, claro que mantenho a decisão de não participação neste fórum. :-#


Manada não é nenhum termo técnico e não me cabe nada disso.

Se quiseres participar no forum, terás que respeitar as regras do espaço. E terás que respeitar os moderadores.

Não requere assim tanto esforço estar num espaço colocando as nossas opiniões respeitando os outros e exercendo um mínimo de calma em lugar de fazer double down quando se é alertado e disparar a insultar os moderadores (refiro-me, como bem sabes, ao segundo post que removi).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/9/2019 19:22

O argumento não é válido, o termo "manada" usa-se abundantemente em qualquer fórum de bolsa. Ao administrador competiria ter uma atitude pedagógica com quem se ofende com o termo, pois isso resulta de inexperiência de participação em fóruns de bolsa. Continuo a considerar que se tratou de um pretexto e, claro que mantenho a decisão de não participação neste fórum. :-#
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/9/2019 18:20

Àlvaro Escreveu:Marco, eu não sou a Cristina Ferreira! essa ameaça é completamente infundada e como vem da parte de um administrador e eu não gosto mesmo de ameaças o resultado é um abandonar definitivo do Caldeirão de Bolsa. Lamento, porque desde o tempo em que fiquei em 2.ª lugar num concurso por vocês promovido e ganhei aí um cinto de couro (como o tempo passa!) com o nick JARC que participo no fórum. Que continuem a ter bons negócios no grupo Cofina e que continuem a ameaçar quem quiserem ou quem vos convier. Boa noite. Tchau! =;


Caro Alvaro, não se trata de uma "ameaça" nem tão pouco é infundada.

O Caldeirão de Bolsa é um espaço moderado.

O post que removi continha termos inapropriados susceptíveis de ofender outros participantes do forum. Naturalmente, os restantes participantes não gostarão de ser tratados como ou considerados parte de uma "manada", que é o termo em causa no post removido!

A remoção não teve que ver com o conteúdo do post (leia-se, a opinião) mas com o formato. É o que "modera o teu tom" significa.


Infundados e sem qualquer nexo são os comentários que colocaste nesta resposta...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 25/9/2019 15:07

Optimiza, creio que de alguma forma esta notícia contraria as tuas espectativas.

https://eco.sapo.pt/2019/09/25/google-n ... -conteudo/
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 25/9/2019 12:58

Àlvaro Escreveu:Marco, eu não sou a Cristina Ferreira! essa ameaça é completamente infundada e como vem da parte de um administrador e eu não gosto mesmo de ameaças o resultado é um abandonar definitivo do Caldeirão de Bolsa. Lamento, porque desde o tempo em que fiquei em 2.ª lugar num concurso por vocês promovido e ganhei aí um cinto de couro (como o tempo passa!) com o nick JARC que participo no fórum. Que continuem a ter bons negócios no grupo Cofina e que continuem a ameaçar quem quiserem ou quem vos convier. Boa noite. Tchau! =;



Caro Àlvaro,

Tenho pena que faças isso pois tu e todos mesmo aqueles com quem não concordamos são elementos fundamentais neste Fórum.

Somos tão pequeninos que precisamos uns dos outros.

Foi um prazer ouvir as tuas opiniões.

Abraço e boa sorte.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/9/2019 12:45

Marco, eu não sou a Cristina Ferreira! essa ameaça é completamente infundada e como vem da parte de um administrador e eu não gosto mesmo de ameaças o resultado é um abandonar definitivo do Caldeirão de Bolsa. Lamento, porque desde o tempo em que fiquei em 2.ª lugar num concurso por vocês promovido e ganhei aí um cinto de couro (como o tempo passa!) com o nick JARC que participo no fórum. Que continuem a ter bons negócios no grupo Cofina e que continuem a ameaçar quem quiserem ou quem vos convier. Boa noite. Tchau! =;
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 24/9/2019 21:45

Alvaro, modera o teu tom para eu não ter que remover mais mensagens.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38075
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 23/9/2019 17:15

optimiza Escreveu:
pattern Escreveu:
alentejo41 Escreveu:Pondo em pé de igualdade media capital com a impresa o valor seria 255 milhões menos a divida 169 milhoes , ou seja o valor da impresa seria de 86milhoes.

À data de hoje a cotar 0,234 a sua capitalização bolsista é de 39 milhões! 0,51 centimos ação!

Isto pondo todos os parametros em pé de igualdade..toda gente sabe que nao é assim, que impresa esta muito melhor em varios aspetos..

Nao se entende um potencial tão grande para um interesse em geral tal pequeno ...


Meu caro, o grande trunfo desta operação é a plural, o grupo impresa não tem produtora de conteúdos, não há forma de comparar o incomparável, além de ter as rádios de maior audiência.


A compra da Mediacapital terá sido por muitas razões (preço, marca, potencial, share, rh), mas muito pouco ou nada pelas Instalações e pela Plural (é barato fazer uma Produtora e essencial ter bem melhores instalações e equipamentos do que aquela - embora alguns equipamentos sejam muito caros). Para além disso, Plural dá prejuízo e tem os equipamentos em fim de vida (exceptuando 14 câmaras fullHD mas já com 6
anos).

Plural em Bucelas (concelho de Loures), armazém, estúdios" e sede. Barracões anexos de costura e adereços. Valerá mais de 2,5 milhões de euros?

Grupo SP e SP televisão não sendo do grupo Impresa (são acionistas Impresa), produz 70% em exclusivos para Grupo SIC e Impresa (que fica com os copyrightys a 100%).

Alguma vez a Netflix, At&T utilizariam estúdios próprios para produzir os seus conteúdos? Gastando mais dinheiro do que produzir em outsourcing? Alguma vez escolheriam produtoras com instalações….e equipamentos do tipo da Plural?

Retém a ideia que na produção (de excelência) impera a subcontratação! Por uma questão de optimização de custos e de resultado final (o que se quer são os copyrights do produto entertainment e dos guiões).
PLURAL em Bucelas.jpg



Meu caro falar do desconhecido é fácil.

As instalações onde se gravam as novelas são de facto da Plural, outras sub alugadas, a empresa de cenários EPC pertence ao grupo mas é autónoma, Tal como a EMAV que fornece os serviços técnicos dentro e fora grupo. Já agora, comparar os meios técnicos da EMAV grupo media capital com os da GMTS grupo impresa é incomparável em termos de recursos e tecnologia.
Conece as instalações onde se faz a Cristina? e fala você de barracões. :shock:
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/9/2019 17:10

Não ligam à cotação? Então mas imaginas que uma empresa é gerida com o fito no curto prazo? Toda a estratégia desenhada foi genial. Se reparares quem teve de reagir em desespero foi a Cofina. Pegas num Correio da Manhã e percebes o desespero e o ressentimento de terem deixado fugir Cristina. Depois andaram atrás do Fernando Mendes e levaram nega. O aumento de capital é uma fuga para a frente.
A estratégia da Impresa está muito bem desenhada e consta que teve dedo de Daniel Oliveira. É bem provável que os conteúdos da Sic voltem a ganhar prémios internacionais brevemente e, claro que um dia vão vender a bom preço. O que é bom terá sempre vantagem em relação ao que medíocre. Aquilo a que estás a assistir é só fumaça para baralhar o incauto. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 23/9/2019 16:42

lfa Escreveu:
Caro Àlvaro,

O que dizes é verdade.

De qualquer forma Os Balsemões não ligam à cotação da Impresa pois se quisessem brincavam a comprar acções.

Eles ganham mais de ordenados que puxarem ou darem indicações ao mercado.

Abraço

Já aqui tinha chamado atenção para isso: a família Balsemão não recebe dividendos da Impresa, mas recebe bons ordenados do grupo Impresa! Enquanto der para receber ordenados já não é de todo mau …
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 23/9/2019 16:35

Está actualmente uma compra de 1 acção ao melhor!!! Enfim...
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], J.f.vieira, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA e 137 visitantes