Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 17/9/2019 12:29

Vejo o preenchimento do gap a azul cada vez mais como uma certeza, nem um bull div deu força para furar o falling wedge

Existe um suporte acima do GAP, contudo penso que irá fechar o gap com uma wick.
Anexos
download.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/9/2019 11:42

Maceira, mas de que zona de suporte falas e porquê?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 17/9/2019 10:31

A nós está neste momento em zona de suporte,linhas de tendençia á parte aqui é que está a linha de fronteira e os urssos já estão a ter alguma luta. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 16/9/2019 13:08

:wall: :wall: :wall: continua mesmo fraquinha...tal vez o atraso no 5G influncie negativamente o desempenho bolsista
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 12/9/2019 22:32

Eu hoje fiz uma entrada a 5,10€.

Fiquei com a sensação que foi a este valor, que a acção ganhou peito.

Tem um gap para fechar uns 6% acima, é esse o meu alvo no curto prazo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/9/2019 11:53

Apenas para deixar uma actualização dos gráficos da NOS que continua o seu mau comportamento depois de quebrar a LT ascendente. Está a entrar em terreno "sobrevendido", o que pode propiciar um ressalto, mas o aspecto de médio prazo é feio e, como já referi anteriormente, depois de quebrar a LT, deixei de estar optimista na acção. Aquela - como várias vezes referi - era a linha que suportava a NOS e a sua quebra foi o primeiro grande sinal de fraqueza da acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 6/9/2019 16:37

fraquinha hoje tambem...ainda bem que com poucos volumes..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 5/9/2019 19:59

Num dia em que os ativos sobem e bem, a NOS dá mais um trambolhão...
Esta é outra que está exposta ao mercado interno e que por razões óbvias mais sofrerá nos resultados se houver uma recessão, a tal recessão de que se fala há meses. Talvez o mercado esteja mais uma vez certo a antecipar isso... Veremos os resultados dos próximos trimestres.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 5/9/2019 16:38

forza algarve Escreveu:
Triplano Escreveu:Ulisses: de acordo com os teus gráficos, quando a NOS galgar acima dos 5,50-5,60 volta a estar bullish, certo? Ou seja, teria que recuperar aí uns 7,50% a 8,00%... isto se não cair ainda mais...

Tendo atualizado os meus dados quantitativos após o relatório e contas 2S2019, diria que o preço atual da NOS ronda o valor justo (5,31€), abaixo do anteriormente determinado (5,85€), sendo que abaixo dos 4,93€, digamos, entra em saldo...



mas porque con contas melhores que no 2018 o teu preço "justo" e' mais baixo??


De entre vários parâmetros e variáveis que uso no meu sistema de quatitative value investing, posso adiantar-te assim a quente que talvez os maiores responsáveis pela queda do meu preço justo foram o Book Value (1.077M vs. 956M) e a dívida financeira (1.133M vs. 1.387M)... ou seja, o Book Value baixou 11% e a dívida financeira aumentou 22%.
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 5/9/2019 15:28

Triplano Escreveu:Ulisses: de acordo com os teus gráficos, quando a NOS galgar acima dos 5,50-5,60 volta a estar bullish, certo? Ou seja, teria que recuperar aí uns 7,50% a 8,00%... isto se não cair ainda mais...

Tendo atualizado os meus dados quantitativos após o relatório e contas 2S2019, diria que o preço atual da NOS ronda o valor justo (5,31€), abaixo do anteriormente determinado (5,85€), sendo que abaixo dos 4,93€, digamos, entra em saldo...



mas porque con contas melhores que no 2018 o teu preço "justo" e' mais baixo??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/9/2019 14:35

Ulisses: de acordo com os teus gráficos, quando a NOS galgar acima dos 5,50-5,60 volta a estar bullish, certo? Ou seja, teria que recuperar aí uns 7,50% a 8,00%... isto se não cair ainda mais...


Não, para mim aquela LT ascendente morreu, deixará de ter qualquer relevância técnica a partir de agora.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 5/9/2019 14:22

Ulisses: de acordo com os teus gráficos, quando a NOS galgar acima dos 5,50-5,60 volta a estar bullish, certo? Ou seja, teria que recuperar aí uns 7,50% a 8,00%... isto se não cair ainda mais...

Tendo atualizado os meus dados quantitativos após o relatório e contas 2S2019, diria que o preço atual da NOS ronda o valor justo (5,31€), abaixo do anteriormente determinado (5,85€), sendo que abaixo dos 4,93€, digamos, entra em saldo...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/9/2019 12:36

A quebra, em Agosto, da LT ascendente que vinha suportando as subidas da NOS no último ano, alterou, por completo o seu aspecto técnico. Ao longo deste período, sempre afirmei que me manteria optimista enquanto essa linha permanecesse intacta. Ela foi quebrada e, nessa altura, a razão para estar "Bullish" na Nos deixou de existir.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 5/9/2019 11:15

Não me parece.

Se fosse eu que estivesse a mexer na cotação, tinha sido mais esperto e saído quando ela cotou ao valor dos activos, mais o seu retorno.

Pensei que fizesse alguma lateralização, mas a porrada que ela levou quando tentou passar a LTA, não deixa muita margem para dúvidas.

O que interessa é ganhar dinheiro, ela logo fica a jeito outra vez.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 5/9/2019 10:53

RFPB Escreveu:Eu já não preciso ver mais nada, já actualizei as contas e os gráficos, vendi o meu segundo lote, logo pela fresquinha.

Não consigo perceber o movimento, e desta vez em vez de ficar quieto, optei por vender. Posso estar enganado, mas...

Fico com o lote mais gordo, e até Maio.


RFPB Escreveu:E daqui do Algarve, o meu gráfico mandou vender.

Estou com a sensação que vem até aos 4,97€/4,75€.

Mais o valor que já referi anteriormente.

Out.


RFPB, algo me diz que és tu que estás a mexer com o mercado, neste caso com a cotação da NOS... como é que posso subornar-te??? :D :D :D :D
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 5/9/2019 10:33

RFPB Escreveu:E daqui do Algarve, o meu gráfico mandou vender.

Estou com a sensação que vem até aos 4,97€/4,75€.

Mais o valor que já referi anteriormente.

Out.


hoje baixa mais de 1% (mesmo que com poucos volumes)
provavel tenhas razao
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 4/9/2019 16:10

E daqui do Algarve, o meu gráfico mandou vender.

Estou com a sensação que vem até aos 4,97€/4,75€.

Mais o valor que já referi anteriormente.

Out.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 4/9/2019 10:13

de hoje desde a Espanha

el arranque de septiembre es un buen momento para revisar las carteras y detectar cuáles son los sectores que gozan del favor de los analistas y aquellos de los que es mejor mantenerse alejados en la recta final de 2019. En el primer grupo se encuentran las grandes petroleras del Viejo Continente, que se sitúan como la industria preferida por el consenso de mercado que recoge FactSet. Le siguen las tecnológicas

o sector tecnologico o segundo preferido pelo consenso doi mercado (depois das petroleiras)
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 2/9/2019 9:44

o relatorio mostra uma empresa solida..vamos tentar atacar os 6 euros com força..força que perdeu durante todo o mes de agosto
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 30/8/2019 19:13

Triplano Escreveu:
rsacramento Escreveu:sim, mas o que eu digo é que as cotadas apresentam resultados trimestrais (ou semestrais)

EDIT: logo não percebo como podes estar à espera duma coisa que, pelo que sei, não existe.. (publicação de resultados quadrimestrais)


Ok, queria dizer relatório e contas, que ainda não foi publicado na CMVM. O q foi comunicado no passado dia 22/07 foram os resultados deste período (https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72793.pdf).

Mesmo no site da Nos ainda não existe nada referente ao R&C deste período (https://www.nos.pt/institucional/PT/inv ... tados.aspx)


Hoje foi publicado (https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/emit ... %2DT%20%0A)

A ler durante o fds...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 29/8/2019 14:33

forza algarve Escreveu:entrei na cotada hoje..como uma aposta otimista sobre 3 fatores

governo filo UE na Italia
PAcote de medidas do BCE
Alguma surpresa entre ~China e USA

as apostas se podem ganhar ou perder..vamos ver


governo Conte bis feito
Surpresa China e USa aconteceu hoje com a China que renuncia a continuar com retalhaçoes

a NOS sobe bem hoje mesmo sem muitos volumes..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 29/8/2019 14:31

Vodafone sondea el mercado para la venta de su red fija en España
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 28/8/2019 14:51

entrei na cotada hoje..como uma aposta otimista sobre 3 fatores

governo filo UE na Italia
PAcote de medidas do BCE
Alguma surpresa entre ~China e USA

as apostas se podem ganhar ou perder..vamos ver
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 27/8/2019 2:11

rsacramento Escreveu:sim, mas o que eu digo é que as cotadas apresentam resultados trimestrais (ou semestrais)

EDIT: logo não percebo como podes estar à espera duma coisa que, pelo que sei, não existe.. (publicação de resultados quadrimestrais)


Ok, queria dizer relatório e contas, que ainda não foi publicado na CMVM. O q foi comunicado no passado dia 22/07 foram os resultados deste período (https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72793.pdf).

Mesmo no site da Nos ainda não existe nada referente ao R&C deste período (https://www.nos.pt/institucional/PT/inv ... tados.aspx)
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 27/8/2019 1:07

sim, mas o que eu digo é que as cotadas apresentam resultados trimestrais (ou semestrais)

EDIT: logo não percebo como podes estar à espera duma coisa que, pelo que sei, não existe.. (publicação de resultados quadrimestrais)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Cem pt, cibernautix, farami, Google [Bot], iniciado1, jlmt, latbal, m-m, malakas, Mmmartins, PAULOJOAO, Phil2014, tomateverde, traderh, XxxTOP GUNxxX e 136 visitantes