Apresentação - Regras - Suporte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros de uma forma genérica e a todo o tipo de informação útil que possa condicionar o desempenho dos mesmos

Moderadores: pata-hari, Ulisses Pereira, MarcoAntonio

Re: Apresentação - Regras - Suporte

por gimbras » 24/3/2019 16:28

Olá a todos, sou novo aqui embora já tenha 6 anos de experiência em Forex. Sempre fiz tudo sozinho e agora pensei que poderia começar a trocar ideias de maneira a conseguir melhorar o meu trading e ajudar os outros também a melhorar o seu trading.

Registado: 24/3/2019 16:13

Re: Apresentação - Airbender + BusinessBoard.xlsm

por airbender » 27/4/2019 19:32

Caríssimos, Bom dia, tarde ou noite.

O meu nome é Nelson e resido na zona centro deste território a que chamamos Portugal Continental e conto já muito mais anos que gostaria.

A bolsa nunca me interessou até que, por infelicidade, passou a interessar. Recebi uns títulos por herança que agora preciso de ir gerindo, e cujo valor não justifica a contratação de profissionais.

Para me orientar criei uma folha de calculo que me parece estar agora num ponto bastante maduro. Tem as funcionalidades que pretendo com o efeito prático que me foi possível imaginar. Basicamente o acompanhamento diário resume-se a colocar as COTAÇÕES dos títulos e clicar em “atualização diária”. Nas compras e vendas há mais algum trabalho: Registar o movimento no DIARIO e criar a linha na CARTEIRA. A “atualização diária” só funciona para dias da semana.

Quero disponibilizá-la gratuitamente, mas estando desempregado e com os rendimentos da bolsa precedidos por um sinal -, não me importava de ganhar algum com este trabalho. Pois, e não abdico do direito de autor. Não apague a informação, sff…

Também gostava de receber sugestões para novas funcionalidades, ou que apontassem erros que podem ser corrigidos. Tem por exemplo o problema de refletir as compras e vendas na carteira que influenciam artificialmente a valorização.

Bem, deixo-a em anexo, gratuitamente. Os dados são fictícios e recomendo que coloquem o ficheiro numa pasta exclusiva, caso queiram fazer copias de segurança diárias do mesmo. Também deve permitir macros para usar em pleno…

Estou disponível para:
- Ajudar a ajustar a folha ao seu caso
- Fazer o setup inicial por si
- Adaptar a folha a uma qualquer outra realidade
- Desenvolver folhas de cálculo automatizadas para outros propósitos
Se necessitar envie mensagem privada.

Este post não é comercial mas o dinheiro não cheira mal… Se usar a folha, gostar e quiser fazer contribuir financeiramente para novos desenvolvimentos, envie uma mensagem privada…

Se por acaso desrespeitei alguma das regras do fórum, desde já as minhas desculpas e o moderador pode eliminar esta mensagem.

Obrigado a todos e votos de bons negócios!!!

PS: Por favor comente a folha, os dados em falta, se reflete muito ou pouco os meus fracos conhecimentos financeiros e dos mercados, etc... Comente o que entenda.
Anexos
BusinessBoard.zip
(56 KiB) Transferido 97 Vezes

Registado: 27/4/2019 12:35

por Ulisses Pereira » 29/4/2019 17:32

airbender, sugeria que criasses um tópico próprio para esse post pois acredito que irás ter mais "feedback" do que aqui neste tópico que serve para apresentação dos membros.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por airbender » 30/4/2019 11:50

Caro Ulisses,

Obrigado pela dica. Feito!

Cpms
Nelson

Registado: 27/4/2019 12:35

por 5640533 » 8/5/2019 1:15

O relógio do Caldeirão não está certo.

Registado: 29/11/2007 1:36

por MarcoAntonio » 8/5/2019 9:03

5640533 Escreveu:O relógio do Caldeirão não está certo.

No painel de controlo de utilizador podes corrigir o fuso horario no teu perfil:

Painel de controlo de utilizador -> preferencias -> fuso horario (TMG)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Manuel_13 » 10/9/2019 14:51

Não consigo fazer login a partir do meu smartfone Android, pelo chrome. Alguma dica?
Obrigado.

Registado: 21/10/2010 13:08

por MarcoAntonio » 10/9/2019 14:59

Tenta:

chrome > settings > advanced/privacy > clear browsing data > cookies and site data

(ou equivalente em portugues)
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Thoth » 25/10/2019 10:20

Boas,

alguma coisa mudou no formulário da politica de cookies, sempre que abro uma aba nova em navegação anónima aparece o formulário para aceitar a politica de cookies, ontem não estava assim.

Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por MarcoAntonio » 25/10/2019 10:24

Thoth Escreveu:Boas,

alguma coisa mudou no formulário da politica de cookies, sempre que abro uma aba nova em navegação anónima aparece o formulário para aceitar a politica de cookies, ontem não estava assim.

Cumprimentos

Não creio (será eventualmente do browser?).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por Thoth » 25/10/2019 10:36

Experimentei no edge e não acontece, só está a acontecer no chrome
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por MarcoAntonio » 25/10/2019 10:37

Thoth Escreveu:Experimentei no edge e não acontece, só está a acontecer no chrome

Presumo que tenha sido algum update no chrome que esteja a causar isso, mas não consigo precisar.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por Thoth » 25/10/2019 10:58

Se poderes reportar para a equipa técnica agradecia, isto é um bocado chato estar sempre a aceitar.
E não é preciso ser uma aba nova, basta navegar no site que cada página que abra aparece.

Cumprimentos
Editado pela última vez por Thoth em 25/10/2019 10:59, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 25/10/2019 10:58

K!
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

Administrador Fórum

por carlosdsousa » 4/11/2019 17:40

boa tarde

parece existir um pequeno problema com a tabela, do jornal de negócios, onde mostra as cotações. As empresas fora do PSI20 não tem a cotação actualizada
já na sexta-feira fiquei com essa ideia

cumprimentos

Registado: 4/6/2008 10:19

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cbt_eu, Cem pt, cibernautix, Ferry57, fgomes, fjcbolsa, Google [Bot], LoneWolf, m-m, macau5m, Moranguinho, N009, navaldoc, P-Mendes, tyui e 44 visitantes