Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 4/9/2019 13:07

Punitor o que tem o CEO actual?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 2/9/2019 15:18

A empresa deveria categoricamente ter já um CEO à altura e deveria melhorar as suas relações com os investidores, que são péssimas
Ninguém sabe de coisa nenhuma, nem sequer porque o anterior CEO saiu...
Esta postura de comodismo é péssima, muito má mesmo!!!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Goya777 » 30/8/2019 12:22

Nos gráficos do Ulisses nao tinha uma resistencia nesta zona? Dos 3.00/3.05? Tem vindo a subir mas sem grande força/volumes
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 30/8/2019 12:17

superado os 3 euros esperemos que continue...mas nao e' muito reativa..nunca faz um pulo forte..
mesmo fraca
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Triplano » 26/8/2019 21:57

bigest Escreveu:Bom dia,
Parece que arranjou um bom suporte!
Agora sem medo é, comprar que é ouro!


Já fiz a minha parte, quando tudo andava borrado de (muito) medo...
Apesar de achar que está a preço de saldo, a bem do equilíbrio do meu portfólio, não posso comprar mais a estes preços... A não ser que leve mais porrada e aí justifique entrar em mais um lote... :D :D :D
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 26/8/2019 16:17

Bom dia,
Parece que arranjou um bom suporte!
Agora sem medo é, comprar que é ouro!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 26/8/2019 15:04

Os volumes parece que estão a abrandar nestes dias.
Bem, eu não venderia ações da Navigator a este preço, mas o mercado é soberano.
A este preço estou comprador LP.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por e-finance » 15/8/2019 20:16

rsacramento Escreveu:
e-finance Escreveu:A ter em consideração.

os volumes confirmam o padrão: agora se a sua proj se vai ou não concretizar apenas os deuses saberão

Claro, vale o que vale.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 15/8/2019 19:55

e-finance Escreveu:A ter em consideração.

os volumes confirmam o padrão: agora se a sua proj se vai ou não concretizar apenas os deuses saberão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por e-finance » 15/8/2019 19:07

A ter em consideração.
Anexos
NVG Daily.png
NVG Daily.png (38.29 KiB) Visualizado 10228 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 14/8/2019 20:20

Neste cenário económico pessimista as primeiras a levar no pêlo são as cotadas industriais, entre as quais a Navigator, a Altri e a Semapa.
Por isso, acho que a correlação tem mais a ver com isso do que com o preço da pasta ou da madeira ou doutra treta qualquer.
Mas, a ideia que tenho é que levaram excessivamente no pêlo e tenderão pelo menos a lateralizar por estes valores.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Fundamentalist » 12/8/2019 12:59

Para além disso, o preço do papel tende a seguir o preço da pasta com um lag. Portanto quando o preço da pasta caí, o preço da NVG caí em antecipação à possivel queda do preço do papel (como aconteceu nos últimos meses), mas o preço do papel só agora começou a corrigir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 135
Registado: 10/12/2013 22:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/8/2019 11:32

Dr Tretas Escreveu:É uma ideia interessante tentar essa correlação. Tenho 2 sugestões: uma é colocar os preços na mesma moeda, ou € ou $. Não sei se foi assim que fizeste?

Outra é testar desfasamentos temporais. Afinal, dizem que o mercado accionista antecipa o futuro.
Assim às 3 pancadas, dá a ideia que a cotação da NVG antecipa o papel em pouco menos que um ano, tipo 10 meses (ainda assim a correlação não me parece grande coisa):

Concordo, o mercado acionista tende a antecipar a evoluçao seguinte de papel e pasta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Dr Tretas » 11/8/2019 1:16

É uma ideia interessante tentar essa correlação. Tenho 2 sugestões: uma é colocar os preços na mesma moeda, ou € ou $. Não sei se foi assim que fizeste?

Outra é testar desfasamentos temporais. Afinal, dizem que o mercado accionista antecipa o futuro.
Assim às 3 pancadas, dá a ideia que a cotação da NVG antecipa o papel em pouco menos que um ano, tipo 10 meses (ainda assim a correlação não me parece grande coisa):
Anexos
Navigator_papel.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Triplano » 10/8/2019 15:31

Triplano Escreveu:Bom dia!

Tendo por objetivo analisar a evolução do preço da pasta e derivados (papel) de modo a correlacionar com o preço da ação, onde poderei encontrar informação por exemplo dos últimos 15 anos?

Deste modo, pretendo obter dados de peços passados acerca de:
- Pasta BEKP
- Papel UWF
- Outros (tissue, embalagens, outras pastas, etc.)

Sabem se existe algum índice que englobe estas matérias primas, produtos ou empresas?

Grato!


Encontrei este site da FED de St. Louis, que tem uma catrafada de dados (preços em USD):

https://fred.stlouisfed.org/

No que respeita à NVGR, foquei-me no preço relativo ao papel de escrita e impressão, trabalhando os preços mensais de Julho de 2005 até à data. Evidentemente, como os valores são em USD, converti os mesmos para EUR.
Depois, procedi à correlação (coeficiente de Pearson) dos preços do papel com os valor mensais da NVGR e os resultados foram... estranhos!
Vejamos:
Correlação considerando o período total (Jul 2005 a Jul 2019): 0,61, significando que neste período de tempo a correlação dos dois parâmetros teve uma relevância mais ou menos significativa (61%)
Correlação considerando um período de 3 anos (Ago 2016 a Jul 2019): -0,36, a correlação deu negativa, ou seja, em três anos a variação do preço do papel teve uma correlação oposta (-36%) relativamente à evolução do preço da ação da Navigator
Correlação considerando o período de 1 ano (Ago 2018 a Jul 2019): -0,67, a correlação negativa aumentou, o que significa que no último ano o preço da NVGR variou em sentido contrário (-67%) relativamente ao preço do papel...

Deste modo e de uma forma bastante atabalhoada concluo que o preço da ação da NVGR não tem uma correlação positiva de curto e médio prazo com a ação, levando-me a crer que no curto/médio prazo, uma queda (ou uma subida) no preço do papel não implica uma queda (ou uma subida) do valor da cotação.

Mais provável até será dizer que o preço da ação da NVGR tem um comportamento contrário ao do preço do papel...

A ser possível levantar alguma questão acerca deste assunto, esta situação será devido ao facto de o mercado já descontar esta informação????

Algum de vocês tem dados que corroborem ou contrariem esta minha análise?

Abraços!
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Eurobrexit » 10/8/2019 15:13

 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Triplano » 10/8/2019 12:11

Bom dia!

Tendo por objetivo analisar a evolução do preço da pasta e derivados (papel) de modo a correlacionar com o preço da ação, onde poderei encontrar informação por exemplo dos últimos 15 anos?

Deste modo, pretendo obter dados de peços passados acerca de:
- Pasta BEKP
- Papel UWF
- Outros (tissue, embalagens, outras pastas, etc.)

Sabem se existe algum índice que englobe estas matérias primas, produtos ou empresas?

Grato!
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 9/8/2019 22:17

2,80€ é um preço esticadíssimo para baixo no meu entendimento...
É evidente que estou comprador por esse motivo e continuarei comprador se continuarem a cair, porque estou longo.
Se há coisa que gosto é de comprar boas empresas a preços de saldo ;-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Triplano » 8/8/2019 23:03

Triplano Escreveu:
forza algarve Escreveu:a empresa comprava açoes a 3,20/3,30..agora nao compra mais??


Talvez esta semana anunciem na CMVM que estão a accionar o travão!


Ora aqui está! Travão de mão acionado! :D
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... %C3%ADcias
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Triplano » 8/8/2019 12:43

forza algarve Escreveu:a ALTRI sobe 2% e nos negativos.. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


Forza Algarve, calma!!! Não esquentes a cabeça!!! A NAVG é uma empresa com valor, e isso certamente se refletirá no ML prazo
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 8/8/2019 11:50

a ALTRI sobe 2% e nos negativos.. :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 7/8/2019 9:49

Loooonge...
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 7/8/2019 9:21

5640533 Escreveu:Onde vêem a resistência mais próxima da NVG?

há uma resistência local pelos 3.162X

na zona dos 3.424 já apanhas uma s´éria zona de resistência
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 7/8/2019 0:35

Onde vêem a resistência mais próxima da NVG?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por oloufsen2 » 6/8/2019 23:43

GamesOver Escreveu::?:
Está em mínimos de 5 anos, os rácios dão alguma segurança de entrada.
Pode descer mais? pode!


Pode, nao obstante me parecer com desvalorização exagerada mesmo com a redução lucros semestrais.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO e 156 visitantes