Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 3/9/2019 14:45

Ulisses,
achas que o risco de um aumento de capital devido ao problema dos créditos suíços, é elevado?
Um abraço
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 3/9/2019 14:21

maceirafernandesjose Escreveu:Naosei esta noticia parece mais milho e trigo e os touros adoram encher a barriga. :)


Olha para o gráfico do Ulisses... os touros estão que não podem mais de tanto comer! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 3/9/2019 14:01

Naosei esta noticia parece mais milho e trigo e os touros adoram encher a barriga. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/9/2019 13:17

saída do BCP do STOXX600:
finalmente acabei de descobrir não a noticia mas sim que realmente vai saír vão a este site e vejam que o BCP realmente vai ser trocado pela AEDIFICA (Belgium, Real Estate, AOO.BR) . . .
https://www.stoxx.com/press-releases-details?articleId=1503386601

por um lado pode ser mais estavel saír do STOXX 600 e menos interessante para os fundos curtos, vamos ver.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jorgemvm » 3/9/2019 12:44

A acção teria tudo para subir mas com o actual panorama de pânico/incerteza em relação a temas como o Brexit, dilema em Espanha, guerra comercial EUA vs China, taxas de juro, etc. a banca (no caso do BCP acresce ainda "baixa pressão" na Polónia) não consegue estabilizar. E no nosso PSIzinho, esta acçãozinha de 0,19€ faz muita moça, salvo erro estava nos 53xx e já estamos nos 48xx :oh: :oh:
 
Mensagens: 92
Registado: 26/8/2016 16:16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/9/2019 12:09

A queda das últimas semanas da Bolsa portuguesa está directamente relacionada com o verdadeiro Verão negro que o BCP viveu no mercado accionista. Quando uma das principais acções do mercado nacional cai quase 30% em menos de um mês, isso tem impacto directo no principal índice português.

Em meados de Julho, quando surgiram rumores que a Sonangol queria vender a sua gigantesca posição no BCP, a acção começou a cair. Nem o desmentido da empresa angolana, afirmando que não tem qualquer intenção de vender uma posição de quase 30% no Banco português, fez acalmar o mercado.

A quebra do suporte dos 0,246 colocou o BCP em dificuldades em termos técnicos e, depois disso, seguiu-se um verdadeiro afundanço da cotação. Na semana passada, foram divulgadas notícias problemáticas para os bancos na Polónia resultantes da conversão dos créditos contraídos em francos suíços, com naturais consequências para o Millenium Bank, cuja posição maioritária é do BCP.

Não me surpreende que esta notícia tenha surgido depois de quedas tão fortes. Como quase sempre acontece, as acções primeiro movem-se e só depois percebemos porquê. Há sempre quem conheça as notícias e decisões antes do público em geral e por isso é que é tão perigoso comprar e vender em função das notícias. E resta saber se esta notícia não pode obrigar a um aumento de capital no BCP, o mercado parece estar a temer isso.

É por isso que sou fiel à análise técnica. Falível como é no caso do BCP onde, há 2 meses atrás, os sinais eram positivos. Mas na quebra do suporte dos 0,246 não havia que hesitar dado o claro sinal de fraqueza e inversão de tendência que isso significava. Mesmo que apenas mais tarde percebamos o porquê.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 3/9/2019 12:02

vamos ver o que o BCE inventa para ajudar os bancos porque as perspectivas do setor nao sao muito boas no breve periodo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/9/2019 9:09

eu acabei de reforçar hoje aos 0,192 devem ter sido as compras para este mês. vamos ver. ja baixei a minha média de ações para 0,207, o objectivo é acumular ações o mais baixo possivel e atingir valor abaixo dos 0,20 de média.
e 250.000 ações. espero que se concretize
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 3/9/2019 7:56

ZéManuel Escreveu:Ora bem,

Bem me parecia que hoje só estando em frente ao computador valeria a pena, na realidade deu uma hipótese durante a sessão, o que é muito pouco.

Nook:
- eu quando vendi, disse que vendi e que perdi, uma quantia embora insignificante.
- quanto ao colocar as vendas e compras não posso fazer isso, tal obrigava-me a gastar tempo e a cabeça numa coisa que só a cada um diz respeito, cada um faça o que entender, com o método que entender, eu pessoalmente tenho-me dado bem no BCP com o meu método, gosto desta acção no intradiário, digamos que tenho um certo "feeling" para esta acção, mas hoje constato no gráfico que não foi um dos seus dias.
- nem é bom fazer isso aqui pois imagine-se que induzo pessoas a comprar e depois perdem, por não saber sair ou porque eu também posso errar, isso não era nada bom.
Os USA fechados não deram a volatilidade suficiente que esta acção tem e parece que a nenhuma das outras.


Ah também podes errar ... a ideia que deste é que és infalível !

E gostava de perceber esse método...

Se mudares de ideias não custa nada ...é só comprares e depois vires aqui ao fórum e colocares... perdes 30 segundos.

E colocas um disclaimer como por exemplo o Ulisses tem... e estás salvaguardado:

A opinião ou recomendação expressa relativa a investimentos pode não ser apropriada a determinados investidores devido às suas condições financeiras, risco ou objectivo de investimentos. Os investidores devem ter a consciência que a rentabilidade esperada pela opinião ou recomendação pode ser incerta dado que se trata de um activo financeiro sujeito aos mais variados riscos, e que podem resultar na perda de capital recebendo menos do que o investido inicialmente.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 17:13

Ora bem,

Bem me parecia que hoje só estando em frente ao computador valeria a pena, na realidade deu uma hipótese durante a sessão, o que é muito pouco.

Nook:
- eu quando vendi, disse que vendi e que perdi, uma quantia embora insignificante.
- quanto ao colocar as vendas e compras não posso fazer isso, tal obrigava-me a gastar tempo e a cabeça numa coisa que só a cada um diz respeito, cada um faça o que entender, com o método que entender, eu pessoalmente tenho-me dado bem no BCP com o meu método, gosto desta acção no intradiário, digamos que tenho um certo "feeling" para esta acção, mas hoje constato no gráfico que não foi um dos seus dias.
- nem é bom fazer isso aqui pois imagine-se que induzo pessoas a comprar e depois perdem, por não saber sair ou porque eu também posso errar, isso não era nada bom.
Os USA fechados não deram a volatilidade suficiente que esta acção tem e parece que a nenhuma das outras.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 15:37

ZéManuel Escreveu:Verifico agora que hoje já deu dinheiro para quem entrou bem e esteve em frente do computador a ver a negociação.

Só arrisco em frente ao computador, sem essa possibilidade prefiro estar fora.


Eu também no final do dia sei verificar qual foi o fundo, onde eu compraria, e o topo... onde eu venderia.

Isso é como fazer o totobola à segunda-feira... isso todos fazemos e somos os melhores.

E assim, tal como tu, nunca iria perder nem no BCP nem em nenhuma...

Lanço-te um repto que abras um tópico do "Zé Manuel e a sua carteira BCP... ao momento"

Ou seja, quando comprares colocas logo aqui a compra... no momento ... e fazes o mesmo quando venderes.

Aceitas?
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/9/2019 14:37

O bcp continua com os touros a acumularem,aqui a oferta já foi maior e está já a reduzir-se drasticamente. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 2/9/2019 14:00

ZéManuel Escreveu:Mas está muito parada, aliás como parece estar tudo o resto..
A indecisão é muito grande..


Muitos investidores aguardarem pelo regresso aos 0.1855€ e observar o seu comportamento para possíveis entradas de muitíssimo curto prazo.
Essa zona até aos 0.1730€ é importante quanto ao destino do BCP a curto, médio prazo.
Aguardemos conforme a perspectiva e estratégia de cada um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 13:34

Verifico agora que hoje já deu dinheiro para quem entrou bem e esteve em frente do computador a ver a negociação.
Mas está muito parada, aliás como parece estar tudo o resto.
A indecisão é muito grande.
Cada um faça o que entender.
Durante a tarde também não vou estar no computador por isso não arrisco.
Só arrisco em frente ao computador, sem essa possibilidade prefiro estar fora.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 12:32

NaoSei Escreveu:
nook Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.


Alguém com um resgisto de 2014, ou seja, que anda nisto há pelo menos 5 anos e que nunca perdeu no BCP, tendo em conta o seu

histórico, é quase um milagre! :shock: :shock: :shock:

nunca sabes quando ele entrou no BCP, há aqui pessoas que criticam a ação há 10 anos aqui e nunca compraram BCP. e quando ela sobe desaparecem, só aparecem mesmo quando ela cai.
Eu desapareço quando não estou dentro nem penso entrar.



Já ganhei e perdi muitas vezes com acções no BCP... n vezes!

Ultimamente tenho perdido, entrei junto a importantes suportes, pensava eu, e o stop loss foi activado.

Não me deixo é apaixonar nem pelo BCP nem por nenhuma acção...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/9/2019 12:15

nook Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.


Alguém com um resgisto de 2014, ou seja, que anda nisto há pelo menos 5 anos e que nunca perdeu no BCP, tendo em conta o seu

histórico, é quase um milagre! :shock: :shock: :shock:

nunca sabes quando ele entrou no BCP, há aqui pessoas que criticam a ação há 10 anos aqui e nunca compraram BCP. e quando ela sobe desaparecem, só aparecem mesmo quando ela cai.
Eu desapareço quando não estou dentro nem penso entrar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 8:53

ZéManuel Escreveu:Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.


Alguém com um resgisto de 2014, ou seja, que anda nisto há pelo menos 5 anos e que nunca perdeu no BCP, tendo em conta o seu

histórico, é quase um milagre! :shock: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 8:46

Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 8:42

ZéManuel Escreveu:Vendi o BCP com a perda das comissões bancárias.
Está tudo muito parado, para o meu gosto.
Paciência



Afinal já perdeste dinheiro com o BCP...

ZéManuel Escreveu:Carissimos,


Eu nunca perdi dinheiro no BCP
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 8:37

Vendi o BCP com a perda das comissões bancárias.
Está tudo muito parado, para o meu gosto.
Paciência
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 1/9/2019 18:53

O cotação do bank Millennium (pol.) fechou antes da do bcp....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 1/9/2019 0:01

já agora, lembrei-me que o Ulisses costuma dizer que 90% dos daytraders acabam por ir à falência :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2019 23:44

ZéManuel Escreveu:Bem, não sei se a questão das renováveis era para mim.
Mas eu procuro ações com elevada liquidez em que seja fácil comprar e vender.
A edp renováveis tem uma baixa liquidez e é preciso esperar e esperar e esperar.
No BCP a maior parte das vezes compra-se e vende-se duas vezes ao longo do dia, para quem estiver em frente ao computador e souber interpretar os sinais e não for exigente com os lucros.
Para mim no PSI20 o BCP é a ação ideal tendo em conta esta estratégia.

és um daytrader, estou a ver

e sim, a questão era para ti: a ideia é que a maioria olha para acções em mínimos e normalmente sai frustrada

pelo contrário a edpr está em máximos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2019 22:43

Bem, não sei se a questão das renováveis era para mim.
Mas eu procuro ações com elevada liquidez em que seja fácil comprar e vender.
A edp renováveis tem uma baixa liquidez e é preciso esperar e esperar e esperar.
No BCP a maior parte das vezes compra-se e vende-se duas vezes ao longo do dia, para quem estiver em frente ao computador e souber interpretar os sinais e não for exigente com os lucros.
Para mim no PSI20 o BCP é a ação ideal tendo em conta esta estratégia.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2019 22:35

já olhaste para a renováveis?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, m-m, MarketGodzilla, nfaz, Olhar Leonino, Phil2014, VALHALLA, yggy e 392 visitantes