Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/9/2019 9:09

eu acabei de reforçar hoje aos 0,192 devem ter sido as compras para este mês. vamos ver. ja baixei a minha média de ações para 0,207, o objectivo é acumular ações o mais baixo possivel e atingir valor abaixo dos 0,20 de média.
e 250.000 ações. espero que se concretize
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 3/9/2019 7:56

ZéManuel Escreveu:Ora bem,

Bem me parecia que hoje só estando em frente ao computador valeria a pena, na realidade deu uma hipótese durante a sessão, o que é muito pouco.

Nook:
- eu quando vendi, disse que vendi e que perdi, uma quantia embora insignificante.
- quanto ao colocar as vendas e compras não posso fazer isso, tal obrigava-me a gastar tempo e a cabeça numa coisa que só a cada um diz respeito, cada um faça o que entender, com o método que entender, eu pessoalmente tenho-me dado bem no BCP com o meu método, gosto desta acção no intradiário, digamos que tenho um certo "feeling" para esta acção, mas hoje constato no gráfico que não foi um dos seus dias.
- nem é bom fazer isso aqui pois imagine-se que induzo pessoas a comprar e depois perdem, por não saber sair ou porque eu também posso errar, isso não era nada bom.
Os USA fechados não deram a volatilidade suficiente que esta acção tem e parece que a nenhuma das outras.


Ah também podes errar ... a ideia que deste é que és infalível !

E gostava de perceber esse método...

Se mudares de ideias não custa nada ...é só comprares e depois vires aqui ao fórum e colocares... perdes 30 segundos.

E colocas um disclaimer como por exemplo o Ulisses tem... e estás salvaguardado:

A opinião ou recomendação expressa relativa a investimentos pode não ser apropriada a determinados investidores devido às suas condições financeiras, risco ou objectivo de investimentos. Os investidores devem ter a consciência que a rentabilidade esperada pela opinião ou recomendação pode ser incerta dado que se trata de um activo financeiro sujeito aos mais variados riscos, e que podem resultar na perda de capital recebendo menos do que o investido inicialmente.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 17:13

Ora bem,

Bem me parecia que hoje só estando em frente ao computador valeria a pena, na realidade deu uma hipótese durante a sessão, o que é muito pouco.

Nook:
- eu quando vendi, disse que vendi e que perdi, uma quantia embora insignificante.
- quanto ao colocar as vendas e compras não posso fazer isso, tal obrigava-me a gastar tempo e a cabeça numa coisa que só a cada um diz respeito, cada um faça o que entender, com o método que entender, eu pessoalmente tenho-me dado bem no BCP com o meu método, gosto desta acção no intradiário, digamos que tenho um certo "feeling" para esta acção, mas hoje constato no gráfico que não foi um dos seus dias.
- nem é bom fazer isso aqui pois imagine-se que induzo pessoas a comprar e depois perdem, por não saber sair ou porque eu também posso errar, isso não era nada bom.
Os USA fechados não deram a volatilidade suficiente que esta acção tem e parece que a nenhuma das outras.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 15:37

ZéManuel Escreveu:Verifico agora que hoje já deu dinheiro para quem entrou bem e esteve em frente do computador a ver a negociação.

Só arrisco em frente ao computador, sem essa possibilidade prefiro estar fora.


Eu também no final do dia sei verificar qual foi o fundo, onde eu compraria, e o topo... onde eu venderia.

Isso é como fazer o totobola à segunda-feira... isso todos fazemos e somos os melhores.

E assim, tal como tu, nunca iria perder nem no BCP nem em nenhuma...

Lanço-te um repto que abras um tópico do "Zé Manuel e a sua carteira BCP... ao momento"

Ou seja, quando comprares colocas logo aqui a compra... no momento ... e fazes o mesmo quando venderes.

Aceitas?
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/9/2019 14:37

O bcp continua com os touros a acumularem,aqui a oferta já foi maior e está já a reduzir-se drasticamente. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 2/9/2019 14:00

ZéManuel Escreveu:Mas está muito parada, aliás como parece estar tudo o resto..
A indecisão é muito grande..


Muitos investidores aguardarem pelo regresso aos 0.1855€ e observar o seu comportamento para possíveis entradas de muitíssimo curto prazo.
Essa zona até aos 0.1730€ é importante quanto ao destino do BCP a curto, médio prazo.
Aguardemos conforme a perspectiva e estratégia de cada um.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 13:34

Verifico agora que hoje já deu dinheiro para quem entrou bem e esteve em frente do computador a ver a negociação.
Mas está muito parada, aliás como parece estar tudo o resto.
A indecisão é muito grande.
Cada um faça o que entender.
Durante a tarde também não vou estar no computador por isso não arrisco.
Só arrisco em frente ao computador, sem essa possibilidade prefiro estar fora.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 12:32

NaoSei Escreveu:
nook Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.


Alguém com um resgisto de 2014, ou seja, que anda nisto há pelo menos 5 anos e que nunca perdeu no BCP, tendo em conta o seu

histórico, é quase um milagre! :shock: :shock: :shock:

nunca sabes quando ele entrou no BCP, há aqui pessoas que criticam a ação há 10 anos aqui e nunca compraram BCP. e quando ela sobe desaparecem, só aparecem mesmo quando ela cai.
Eu desapareço quando não estou dentro nem penso entrar.



Já ganhei e perdi muitas vezes com acções no BCP... n vezes!

Ultimamente tenho perdido, entrei junto a importantes suportes, pensava eu, e o stop loss foi activado.

Não me deixo é apaixonar nem pelo BCP nem por nenhuma acção...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 2/9/2019 12:15

nook Escreveu:
ZéManuel Escreveu:Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.


Alguém com um resgisto de 2014, ou seja, que anda nisto há pelo menos 5 anos e que nunca perdeu no BCP, tendo em conta o seu

histórico, é quase um milagre! :shock: :shock: :shock:

nunca sabes quando ele entrou no BCP, há aqui pessoas que criticam a ação há 10 anos aqui e nunca compraram BCP. e quando ela sobe desaparecem, só aparecem mesmo quando ela cai.
Eu desapareço quando não estou dentro nem penso entrar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 8:53

ZéManuel Escreveu:Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.


Alguém com um resgisto de 2014, ou seja, que anda nisto há pelo menos 5 anos e que nunca perdeu no BCP, tendo em conta o seu

histórico, é quase um milagre! :shock: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 8:46

Pois agora já.
Como vou sair e estar ausente durante a manhã não posso estar em frente ao computador decidi vender.
A perda não foi nada comparado com o que poderia perder se a coisa descambasse e não estivesse a ver, 22 euros mais ou menos.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/9/2019 8:42

ZéManuel Escreveu:Vendi o BCP com a perda das comissões bancárias.
Está tudo muito parado, para o meu gosto.
Paciência



Afinal já perdeste dinheiro com o BCP...

ZéManuel Escreveu:Carissimos,


Eu nunca perdi dinheiro no BCP
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 2/9/2019 8:37

Vendi o BCP com a perda das comissões bancárias.
Está tudo muito parado, para o meu gosto.
Paciência
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 1/9/2019 18:53

O cotação do bank Millennium (pol.) fechou antes da do bcp....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 1/9/2019 0:01

já agora, lembrei-me que o Ulisses costuma dizer que 90% dos daytraders acabam por ir à falência :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2019 23:44

ZéManuel Escreveu:Bem, não sei se a questão das renováveis era para mim.
Mas eu procuro ações com elevada liquidez em que seja fácil comprar e vender.
A edp renováveis tem uma baixa liquidez e é preciso esperar e esperar e esperar.
No BCP a maior parte das vezes compra-se e vende-se duas vezes ao longo do dia, para quem estiver em frente ao computador e souber interpretar os sinais e não for exigente com os lucros.
Para mim no PSI20 o BCP é a ação ideal tendo em conta esta estratégia.

és um daytrader, estou a ver

e sim, a questão era para ti: a ideia é que a maioria olha para acções em mínimos e normalmente sai frustrada

pelo contrário a edpr está em máximos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2019 22:43

Bem, não sei se a questão das renováveis era para mim.
Mas eu procuro ações com elevada liquidez em que seja fácil comprar e vender.
A edp renováveis tem uma baixa liquidez e é preciso esperar e esperar e esperar.
No BCP a maior parte das vezes compra-se e vende-se duas vezes ao longo do dia, para quem estiver em frente ao computador e souber interpretar os sinais e não for exigente com os lucros.
Para mim no PSI20 o BCP é a ação ideal tendo em conta esta estratégia.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2019 22:35

já olhaste para a renováveis?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2019 22:15

Viva,

O stop será o mínimo de sexta-feira.
O profit é que vou estudar, mas eu como digo não sou muito exigente nos ganhos, não estou na bolsa para enriquecer pois é um negócio dificil do meu ponto de vista mas estou sim para tirar alguns ganhos que me ajudem a compor o ordenado.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 31/8/2019 21:32

ZéManuel Escreveu:Vou estudar o ponto de saída

referes-te ao stop loss ou ao stop profit?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ZéManuel » 31/8/2019 21:29

Viva,

O preço atual parece-me ser um bom ponto de entrada por motivos de uma queda muito grande e a pique.
Na sexta-feira passada comprei a 0,1930.
Não foi uma entrada muito boa tendo em conta o preço mínimo no entanto espero vir a ganhar alguma coisa.
Vamos ver como se comporta na segunda-feira com os USA fechados.
Vou estudar o ponto de saída.
Bfs
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 30/8/2019 15:48

Parece querer fazer uma vela verde, uma noticia positiva sobre brexit no f semana pode catapultar a Europa li algures que juiz Escoces pode bloquear esta sexta a suspensao do parlamento..
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 30/8/2019 15:19

Tecnicamente teremos por estes valores um suporte que vem desde 2016 :shock: creio que a fosun ainda tem autorizacao para comprar mais algumas ..
.192
apesar dos 2 ultimos trades terem sido fracasso arrisco um longo a 0.1920, historicamente o setembro tem sido bom :twisted: :twisted:
Anexos
aaaaaa.png
aaaaaa.png (52.67 KiB) Visualizado 6279 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 30/8/2019 15:06

Agosto muito mau para o bcp, esperemos que o setembro venha com ares positivos,

entretanto ontem a BlackRock Institutional Trust Company carregou o bcp com short , do outro lado a Oceanwood Capital Management

aproveitou para reduzir os short (curiosamente anda em contraciclo com a black..)
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2206
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 30/8/2019 13:41

Sim eu sei que a cotação de uma acção se baseia em eventos futuros ...

Eu estava a falar do PER18

E tu no hipotético PER19

Vamos lá ver os resultados do 3 e do 4 trimestre...

Tu estás confiante... eu não!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, JoeP, Jota F, latbal, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, xstopper e 229 visitantes