Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 29/8/2019 10:00

CTT nao consegue mesmo reverter o andamento na bolsa..
e' normal que com esta perda de valor continuo os partidos da esquerda queiram nacionalizarla..
mas perda que as vezes e' mais que justificada se olharmos para a qualidade dos serviços que oferecem..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Franck Carvale » 22/8/2019 18:04

Obrigado rsacramento :wink:

Boa sorte também para ti e bons investimentos para todos os participantes deste forum.
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 22/8/2019 17:54

creio que os leitores deste tópico desculparão este temporário offtopic

desejo-te boa sorte para os teus investimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Franck Carvale » 22/8/2019 17:38

Boa tarde rsacramento só para finalizar...sim de facto tive uma perda valente ainda mais com a vinda da troika a piorar tudo assumi as perdas e apanhei uma desilusão dos diabos. O que me fez aguentar foi que no tsx tava com mais valias. Mantive a carteira tsx sendo que passando o luto, voltei a investir já com muito cuidado mas só nos fundos.. Inicialmente só em obrigações. Com o passar do tempo fui tendo alguns resultados positivos e voltei a ganhar confiança e experiência mas só investia em fundos.

O meu golpe de sorte surgiu em 2015, ou seja, por ter vínculo com o Canadá, certo dia o gestor de conta do cibc sugeriu entrar no ipo da shopify. Depois de meditar sobe o assunto vendi Rogers com mais valia boa que tava nos altos e baixos e entrei no ipo da shopify. Até hoje nunca vendi essas 3 ações. Desta carteira juntei em 2017 a air Canadá e a canopy growth. Esta ultima vendi há pouco tempo, e acreditava muito nela, entrou em queda livre e despediram o Bruce Linton que para mim era um excelente ceo. Resumindo a partir dessa altura 2017 já invistia tanto em fundo como em ações.

Peço desculpa por ter usurpado o tema do tópico. Quando falei em nacionalizar os ctt quis dizer que dificilmente o estado irá deixar cair para o fundo do poço os ctt. Cumprimentos.
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 22/8/2019 14:35

bcp e pt: de facto não podias ter escolhido pior (podias: BES), mas o que quero dizer é que a tua carteira, à parte a galp só tinha perdedores - compreendo a tua enorme desilusão
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Franck Carvale » 22/8/2019 9:07

Não vou sugerir nada a ninguém, não tenho conhecimentos nem pretensões para tal. Estou apenas a falar por experiência própria. Aconselhei iniciar com fundos porque podem ser mais baratos em comissões e menos volátil mas melhor que eu para falar disso é o tópico do virtuagod.

Casei em janeiro de 2012 com uma luso canadiana, na altura pensei investir algumas poupanças na bolsa para ganhar um pouco mais do que nos depósitos como muito gente.

Pensei vou investir 5000 euros na bolsa nacional e 5000 dólares na bolsa canadiana. Em abril de 2012 às ações da minha carteira no psi eram bcp (1,64)que era onde tinha conta, poderia ser Bes banif ou BPI, Galp (11,13), Portugal telecom (3,84). As ações no Canadá eram cibc (75,40) onde a minha mulher tinha conta, alimentation couche-tard (11,32) e Rogers (36,75).
Em 2019 bcp 0,20 cibc 99,50; Galp 12,82 alimentation couche tard 81,15 ; PT ou pharol 0,11 ; Rogers 67,20.

Este é apenas o meu exemplo pessoal, não quero com este exemplo aconselhar iniciar no tsx, não vou acrescentar mais nada porque este é o tópico dos ctt.
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 21/8/2019 23:06

Franck Carvale Escreveu:Antes de mais quero salientar que investir na bolsa portuguesa não é assim tão facil, aliás para quem se inicia ou se quer iniciar na bolsa não aconselho começar no psi onde é necessário mais experiência e conhecimentos técnicos do que aquilo que parece

estás a sugerir que há outras praças onde será mais fácil?

já agora, quais e porquê?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Franck Carvale » 21/8/2019 20:49

Antes de mais quero salientar que investir na bolsa portuguesa não é assim tão facil, aliás para quem se inicia ou se quer iniciar na bolsa não aconselho começar no psi onde é necessário mais experiência e conhecimentos técnicos do que aquilo que parece.

Aconselho começar com fundos , existe um tópico muito bom no Caldeirão, e progressivamente com mais experiência e leituras e avançar para o stock picking, a escolha de ações propriamente dito.

Relativamente aos CTT é muito desolador ver o comportamento para o abismo de certas empresas. Acho que no futuro tendo em conta a sua situação será nacionalizada.
 
Mensagens: 29
Registado: 13/8/2019 11:25

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ElCapitalista » 21/8/2019 18:44

As mudanças necessárias nesta fase para relançamento sustentado desta ação são incompatíveis com o atual ciclo político, será ou não depois das próximas eleições, em concreto as obrigações tal como estão estruturadas de serviço universal e a rede física de balcões. Fechar um balcão CTT continua a ser lesa pátria, mas uma parte deles não faz sentido manter abertos, absorvem fundos e não potenciam cash que resultaria da sua alienação. Operacionalmente a rede deveria concentrar em hubs e fechar pequenas estações, particularmente em grandes cidades.

Por outro lado, desligado do ciclo político, os CTT estão presos a uma rede física num momento crescentemente digital, a quantidade de serviços que os CTT oferecem online é curtíssima, e esta rede física era a aposta para escalar no negócio bancário, em conjunto com uma pool de aforradores focados num produto único de aforro. Sucede que o negócio bancário deixou de ser físico para ser digital e o produto certificado de aforro desapareceu em termos práticos neste ambiente de taxas. A piorar, os rácios de rentabilidade da banca na europa são baixissimos, e não há forma dos CTT ultrapassarem essa contingência, pelo contrário.

Em Portugal lembro-me da experiência de "juntar" um negócio de banco a uma rede física de lojas, não sei se se recordam dos balcões do Banco Expresso Atlântico à saída dos Pingo Doce. Já nessa altura correu francamente mal.

Veremos o que fará a nova liderança (nos CTT e no país).
 
Mensagens: 3
Registado: 21/8/2019 18:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por ASimoes » 21/8/2019 15:50

:!: :?: :idea: este ano, alguém escreveu, aqui no Forum que os preços, iriam para 1,74€ :roll: :lol: :D todos riram !!!
Contudo, está bem perto desse valor !
Eu, da velha guarda, fiquei, em longo, na esperança, de uma eventual, boa Nova Gestão !
Contudo, ainda creio , são muito grandes :-k :wall: :-"
Bons negócios e meu aplauso, ao Artista Romeno. :clap: GOSTO,MUITO !
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 21/8/2019 13:44

Punitor Escreveu:Tenho algumas ações dos CTT, uma pequena parte da minha carteira e a um preço médio bem mais baixo a que estão. Mas, ou alguém dá um murro na mesa e muda a estratégia da empresa, ou será mais uma que será engolida completamente pela sua ineficiência...

Preço medio bem mais baixo? Se os ctt estao perto de minimos nao vejo como é possivel isto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 21/8/2019 10:42

Tenho algumas ações dos CTT, uma pequena parte da minha carteira e a um preço médio bem mais baixo a que estão. Mas, ou alguém dá um murro na mesa e muda a estratégia da empresa, ou será mais uma que será engolida completamente pela sua ineficiência...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por oloufsen2 » 21/8/2019 9:43

Punitor Escreveu:
Companheiro um dia destes para adquirir um aparelho eletrónico daqueles das portagens tive de ir a 3 estações diferentes. Nas 2 primeiras, que eram grandes, o aparelho estava esgotado. Na terceira estação, estive mais de uma hora a ser atendido por dois funcionários em que nenhum sabia lidar com o assunto. Enervei-me de tal forma... isto ´é caricato, mas é a verdade. Não sei que raio de estratégia pode uma empresa destas ter quando presta um serviço destes desta forma absolutamente ridícula...


É a tal questão que se deve ser resolvida e que so com uma administração firme e atenta aos clientes poderá incidir ações que garantam o bom atendimento. Ha quem refira a causa a resquícios do passado de empresa publica, mas prefiro nao entrar por aí.
Recentemente tive uma experiência oposta tive que enviar um artigo por um serviço e-segue. A jovem q me atendeu foi impecável explicou tudo e ainda se podia ter irritado comigo quando ja no fim com tudo pronto eu reparei que me tinha enganado no preço a cobrar. Ratificou sem qualquer problema.
O que vejo nesta empresa é um potencial na proximidade da rede as populações que se aproveitado e BEM gerido vale ouro no negócio de encomendas (o que acho ter mais potencial) e noutros serviços.
A diversidade no negocio (bancoctt) nao a vejo de forma negativa. A historia de grandes grupos nacionais e internacionais fez se na diversidade de negocio com alavancagem de uns negócios com outros.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Punitor » 20/8/2019 23:00

ativo Escreveu:Atualmente, quando se entra numa Estação de Correios é notório menor número de clientes, menor negócio ... Chega a ser confrangedor" ver-se" definhar a empresa ...


Companheiro um dia destes para adquirir um aparelho eletrónico daqueles das portagens tive de ir a 3 estações diferentes. Nas 2 primeiras, que eram grandes, o aparelho estava esgotado. Na terceira estação, estive mais de uma hora a ser atendido por dois funcionários em que nenhum sabia lidar com o assunto. Enervei-me de tal forma... isto ´é caricato, mas é a verdade. Não sei que raio de estratégia pode uma empresa destas ter quando presta um serviço destes desta forma absolutamente ridícula...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: CTT está super barata

por oloufsen2 » 10/8/2019 9:05

labixoy Escreveu:A cotada CTT está deveras barata caiu mais de 80 por cento em relação aos máximos enquanto acções como o BCP subiu cerca de 400 por cento em relação ao valo mínimo ou já não se lembram.


Contra Split nao é subir ação, é o uma redução do numero total em relação ao capital. Chega ao fim o valor é p mesmo.
Eu quanto à cotacao dos ctt nao sobrevalorizo aos 8 eur nem desvalorizo a 1 eur. Diria que se estivesse na faixa 3.5 - 4 eur era neste momento o valor correto.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: CTT está super barata

por Ativo » 9/8/2019 19:36

labixoy Escreveu: (...) enquanto acções como o BCP subiu cerca de 400 por cento em relação ao valo mínimo ou já não se lembram.

Isso não é verdade: basta ver um gráfico da cotação do BCP para se comprovar que tal não é verdade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT está super barata

por Artista Romeno » 9/8/2019 19:34

labixoy Escreveu:A cotada CTT está deveras barata caiu mais de 80 por cento em relação aos máximos enquanto acções como o BCP subiu cerca de 400 por cento em relação ao valo mínimo ou já não se lembram.

O bcp subiu 7500 por cento num dia só fez um contra split e pimba gooooooloooo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

CTT está super barata

por labixoy » 9/8/2019 19:29

A cotada CTT está deveras barata caiu mais de 80 por cento em relação aos máximos enquanto acções como o BCP subiu cerca de 400 por cento em relação ao valo mínimo ou já não se lembram.
 
Mensagens: 5
Registado: 23/7/2019 23:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 9/8/2019 18:57

Atualmente, quando se entra numa Estação de Correios é notório menor número de clientes, menor negócio ... Chega a ser confrangedor" ver-se" definhar a empresa ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por oloufsen2 » 9/8/2019 18:47

Foram 2 de 11 indicadores, nao é bom mas nao é caótico até por ctt n é so cartas no correio.
Julgo que a empresa ja reagiu algo mas pode ser mais. Tem algum potencial nao aproveitado na sua dispersão geográfica.
Se esta administração tiver visão, pode haver bons frutos nas sinergias dos vários negócios.
A cotação tb sofreu porque a empresa abandonou o dividendo chorudo mas
para o negocio foi bom, peca por tardio.

Edit: Empresa vai reforçar a área operacional com carteiros e profissionais. Em agosto, os mais 12 mil trabalhadores têm aumentos entre 0,8% e 1%
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 9/8/2019 16:20

GamesOver Escreveu:Entrar na empresa como fizeram na TAP? mais vale deixar como está.

Os que andam a entregar as cartas e encomendas, hoje são na grande maioria contratados que sabem que no final do contrato não ficam, com a agravante que são substituídos por outros.

Aumentaram os circuitos e o peso das encomendas a distribuir, assim não há cativação nem brio de bons profissionais.


isso é perda qualidade de serviço

ANACOM:
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1471770

mas também vi há dias uma notícia sobre queixas de compras em plataformas online

https://www.rtp.pt/noticias/economia/queixas-dos-consumidores-nas-compras-online-dispararam_n1164938
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por GamesOver » 9/8/2019 16:08

Entrar na empresa como fizeram na TAP? mais vale deixar como está.

Os que andam a entregar as cartas e encomendas, hoje são na grande maioria contratados que sabem que no final do contrato não ficam, com a agravante que são substituídos por outros.

Aumentaram os circuitos e o peso das encomendas a distribuir, assim não há cativação nem brio de bons profissionais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 9/8/2019 15:52

Àlvaro Escreveu:Embora o Artista escreva com meias palavras -desde que se meteu nos Big Mac's come até letras e palavras- se bem o percebo concordo inteiramente. Faz algum sentido o Estado meter-se na empresa de Champas? Até o Jerónimo ia a a pé a Fátima! :shock:


o sonho de PCP e BE seria uma renacionalização total, isso está fora de questão
penso que o meio termo seria uma entrada parcial, quiçá com aumento de capital por um preço abaixo da cotação, que agradaria a gregos e troianos

choca-me quando vejo cartas colocadas em caixas de correio erradas, tipo trocar um 3º andar pelo 5º andar ou um 16º pelo 9º
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 8/8/2019 22:31

Triplano Escreveu:
oloufsen2 Escreveu:3.22 valia ha um ano, agora que cortaram o dividendo e cresceu no resultado vale metade :)


De facto, bem observado! Só demonstra que os CTT são um caso sério... uma grande dor de cabeça... De momento, não acredito na empresa


A Brisa nada valia, compraram-na.
Venderam activos, receberam mais do que o q já pagaram e hoje já vale mais q o q custou???
Contas a merceeiro não falham....
Os CTT COM BCTT A DAR LUCRO É BEM GERIDO VALE MAIS DE 300MEUR
OS CTT NO PIOR CENÁRIO VALE 300Meur
Tudo somado são 600/150=4euros....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Triplano » 7/8/2019 19:10

oloufsen2 Escreveu:3.22 valia ha um ano, agora que cortaram o dividendo e cresceu no resultado vale metade :)


De facto, bem observado! Só demonstra que os CTT são um caso sério... uma grande dor de cabeça... De momento, não acredito na empresa
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, hugob0ss, jlmt, joingue, latbal, Luís S. Santos, m-m, malakas, MC Investidor, MPAM, PAULOJOAO, PIKAS, Strategor, Xacal e 165 visitantes