Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GE - Fraude ou Manipulação de Mercado?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: GE - Fraude ou Manipulação de Mercado?

por bolsa » 17/8/2019 22:44

Tendo em conta o que aconteceu julgo ser um pouco das duas situações. O facto de após os resultados desastrosos apresentados no segundo trimestre de 2018 a empresa ter nos seus cento e tal anos de existência ter pela primeira vez contratado um CEO externo (Larry Culp) abandonando a promoção interna não diz tudo, mas indicia algo para os mais cautelosos.
Após os resultados do segundo trimestre de 2019 que até foram bons, a meu ver, os títulos não mais deixaram de cair, tendo mesmo caído 12% dia 15 e recuperado quase tudo dia 16. Isto indicia algo muito perigoso, dia 15 tudo acredita que há fraude, dia 16 tudo acredita que é mentira.Os próximos capítulos indicarão mais claramente a verdade, normalmente isto nos USA até funciona.
Tenho tido posições na GE desde Novembro passado, actualmente não tenho desde a semana passada, espero o desenrolar para reentrar (ou não).
Não me parece que seja uma nova Enron. a GE é muito muito grande, domina grandes negócios industriais com por exemplo os reactores da aviação, têm uma diversidade transversal na indústria de ponta e a actual administração tem estado a livrar-se dos cancros, acho uma empresa grande demais para não ser rapidamente pacificada.
O desmoronar das cotações desde há quase um ano deveu-se sobretudo ao braço energético o qual está em franca recuperação, espero os próximos capitulos.

Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: GE - Fraude ou Manipulação de Mercado?

por Luís S. Santos » 17/8/2019 22:21

richardj Escreveu:Penso que não existe um tópico no caldeirão sobre a G.E. (General Electric)


Já existe um tópico da NYSE - General Electric

richardj Escreveu:Ou o Markopolos está a mentir à grande e está feito ou,


Não vai ter um futuro muito calmo.
“No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisas.” — Warren Buffett

“Primeiro sobreviva, deixe o ganhar dinheiro para depois.” — George Soros

"Eu aproveito muito mais a perseguição pelo sucesso do que a “boa vida” depois da vitória." — Carl Icahn

"Pense de maneira independente para decidir 1) o que você quer, 2) o que é verdadeiro, e 3) o que deveria fazer para atingir o nº 1 tendo em vista o nº 2…" — Ray Dalio

Pesquisamos dados históricos, procurando padrões anómalos, que não esperamos que ocorram aleatoriamente. — Jim Simons
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: Interior Profundo

Re: GE - Fraude ou Manipulação de Mercado?

por danieljpires » 17/8/2019 19:50

A GE que era a antiga Edison que foi restruturada pelo J píerpont Morgan o grande fundador do banco J.P. Morgan embora centenária tem tido grandes problemas com a concorrência por isso começou a anos a vender a pequena indústria (electricidade e electrónica algo parecido ao que a IBM fez ao vender a sua área de computadores pessoais) e a ficar só com a tecnologia de ponta como as turbinas, energia nuclear etc... no entanto tem uma grande concorrência dos alemães que quase dominam este tipo de tecnologia

Se eles cozinharam as contas então significa que não deve ser um caso isolado na indústria americana ou seja mais ENROns vão aparecer

Isto vai parecer um caso semelhante à Tesla em que vai haver uma polarização de investidores o que significa que e bom pra nos Hahhaha vai haver muita telenovela para ver na internet Hahhaha
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

GE - Fraude ou Manipulação de Mercado?

por richardj » 17/8/2019 19:20

Caros,

Penso que não existe um tópico no caldeirão sobre a G.E. (General Electric), mas aquilo que aconteceu nos últimos dias merece ser discutido e analisado.

A versão resumida da coisa é, um "accounting expert" que basicamente anda a procura de fraudes, deu com vários indícios na GE. Foi olhar para as contas da GE e montou um relatório que diz que tem um buraco de 38 mil milhões. (ultimo link para o relatório).

É de notar alguns pontos relevantes:

- A GE já teve problemas regulamentos no passado por causa da forma como mostra a contabilidade;

- O accounting expert é a mesma pessoa que nos anos 2000/2008 apanhou o Madoff e o reportou 3 vezes à SEC;

- O accounting expert entregou a documentação à SEC e ao DoJ. Recebe de ambas as instituições pelo seu trabalho. Recebe também por um fundo de investimento que pagou para receber o relatório primeiro;

- A GE já respondeu a dizer que é basicamente tudo falso;

Conclusões:

- Ou o Markopolos está a mentir à grande e está feito ou,

- A GE andou a aldrabar a coisa à grande e todos os que assinaram a contabilidade nos últimos 6 anos podem ser acusados, incluindo toda a anterior administração e a actual.

Em seguida, alguns links para algumas entrevistas que foram dadas sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=MGvsXPY26KI

https://www.youtube.com/watch?v=2VCtB3E0JB0

Relatório:

https://we.tl/t-maHtIsdEQs

Só resta saber, que acham de tudo isto?

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Carrancho_, chico_laranja, Garfield, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 183 visitantes