Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/8/2019 14:09

Algaca, essa é a parte evidente da coisa, falo do que ainda não é evidente, falo do abandono das redes sociais por parte dos que começaram há muitos anos. As redes sociais são como a bolsa: quando anda lá tudo está na hora de sair. Se abrires hoje o Facebook percebes que não há trolha (com o devido respeito pela profissão) que não ande lá a toda a hora a debitar aquelas conversas interessantes do costume. Ora, isso significa que está na hora de ir apanhar ar para outro lugar. Hoje desligar começa a ser moda. E ainda estamos no princípio... :?
https://insider.dn.pt/featured/paddy-co ... uckerberg/
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 18/8/2019 11:06

Àlvaro Escreveu:Carlos, o que vou referir resulta do que penso sobre o assunto, é meramente especulativo e ninguém deverá tomar como referência. Penso que a conversa de Isabel dos Santos no negócio surgiu para não assustar quem tem ações da Cofina. Provavelmente a Média Capital vale mais que 300 milhões porque os média vão voltar a dar dinheiro e estão sub avaliados. Nos Estados Unidos já é piroso estar ligado ao Facebook e há mesmo a moda do desligamento das redes sociais.Se repararmos quanto o Facebook está interessado em pagar para ter os lornais na plataforma percebemos o futuro. Mas o ponto aqui é que a Cofina terá de ir buscar muito guito. A quem? A quem já está dentro e terá de acompanhar o aumento de capital? Por isso é que a subida rápida da Cofina me parece despropositada. Penso que a Cofina não tem outra hipótese a não ser tentar crescer por esta via, mas duvido que o negócio passe pelos três reguladores que ainda terão de aprovar a operação. E a geringonça que adora o Correio da Manhã e a Cmtv!... :-"


Nos media os negocios futuros serão via fusão e por via de aquisição por parte de empresas de telecomunicações . é um modelo ja em pratica no Estados Unidos e na Europa
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/8/2019 10:15

Carlos, o que vou referir resulta do que penso sobre o assunto, é meramente especulativo e ninguém deverá tomar como referência. Penso que a conversa de Isabel dos Santos no negócio surgiu para não assustar quem tem ações da Cofina. Provavelmente a Média Capital vale mais que 300 milhões porque os média vão voltar a dar dinheiro e estão sub avaliados. Nos Estados Unidos já é piroso estar ligado ao Facebook e há mesmo a moda do desligamento das redes sociais.Se repararmos quanto o Facebook está interessado em pagar para ter os lornais na plataforma percebemos o futuro. Mas o ponto aqui é que a Cofina terá de ir buscar muito guito. A quem? A quem já está dentro e terá de acompanhar o aumento de capital? Por isso é que a subida rápida da Cofina me parece despropositada. Penso que a Cofina não tem outra hipótese a não ser tentar crescer por esta via, mas duvido que o negócio passe pelos três reguladores que ainda terão de aprovar a operação. E a geringonça que adora o Correio da Manhã e a Cmtv!... :-"
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 18/8/2019 9:54

boas

Se o negocio for feito por um valor próximo dos €300M, é muito dinheiro para uma empresa da dimensão da cofina. Os bancos estão todos queimados com estes negocios de empresas que crescem com divida, por isso acho que a cofina deve ter mais "parceiros". A ideia que tenho é que o grupo media capital (canais de tv, rádios e produção de conteúdos) será repartido por varias entidades e só dessa forma será possível angariar os €300M.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 18/8/2019 0:58

Àlvaro Escreveu:pattern, pela boca morre o peixe. Isso é linguagem de Facebook. Hoje o atrevimento da ignorância Facebookiana é facilmente identificável: não petiscam uma e como estratégia para disfarçar a ignorância carregam no adjectivo. Foi exactamente o que fizeste: como o bom profundo desconhecedor sacas do "pasquim" e prontos "meu" tá tudo esclarecido. Não tardas andas a vender remédios para curar o cancro. :lol:


Então "prontos", se o que tens a dizer é só isso, podes pôr a viola no saco. Fica assim para não ser ofensivo.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2019 18:10

Algaca, o que surpreende é ver a Cofina a valorizar como valorizou assim que saiu a notícia. Das duas uma: ou se trata de um grande bluf ou há petróleo para os lados da Cofina. Então a Cofina vai investir mais de 300 milhões para tentar ganhar escala e valoriza num mercado que continuará a ser competitivo e que a Impresa está a ganhar? E a Impresa não valoriza quando é já evidente que o próximo trimestre será melhor que o anterior? Como refere o ativo é provável que não suba agora, mas uma coisa é evidente, a probabilidade de haver mais investidores a olharem para os média em Portugal é agora muito maior.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 17/8/2019 17:06

https://dircomfidencial.com/medios/pris ... 0816-0925/



Se a Prisa atualizou o valor da Media Capital para 300 milhões no balanço com a divida que tem . quanta valerá a Impresa com a divida que tem mas com a vantagem de ser lider de audiências e instalações de topo
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 17/8/2019 12:53

Ela já ia encaminhada para baixo quando surgiu a notícia de que existiam negociações da Cofina com a Prisa com vista à aquisição da Media Capital detentora da TVI. Tratando-se de notícia envolvendo os Media, naturalmente a cotação da Impresa teve um ressalto, que permitirá vender ainda mais algumas a determinado preço. Tem que se deixar pousar, novamente … :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2019 12:36

pattern, pela boca morre o peixe. Isso é linguagem de Facebook. Hoje o atrevimento da ignorância Facebookiana é facilmente identificável: não petiscam uma e como estratégia para disfarçar a ignorância carregam no adjectivo. Foi exactamente o que fizeste: como o bom profundo desconhecedor sacas do "pasquim" e prontos "meu" tá tudo esclarecido. Não tardas andas a vender remédios para curar o cancro. :lol:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 17/8/2019 12:31

Àlvaro Escreveu:pattern, dessa coisa do ódio não percebo nem quero perceber, nem me parece ser bom para a Cofina ter essa marca metida nos seus negócios, vende muito mal em Angola e vende particularmente mal em Portugal. Para efeitos de análise séria essa coisa do ódio é irrelevante. O que se passa efectivamente é que a Cofina deixou a Tvi em estado de sítio. A CMVM levantou a suspensão da negociação porque o preço é uma questão de regulador e não de Cmvm (aqui estava equivocado, supunha que a CMVM poderia exigir essa definição). Se queres perceber melhor o sufoco em que está a Tvi lê o "Expresso" de hoje. O "Observador" também explica bem o calvário que a Cofina terá de passar para saber se a operação será aprovada. Ora, neste cenário jamais haverá alguém a manifestar interesse pela Sic, isso facilitaria a complicada compra que a Cofina quer fazer para ganhar escala. Pattern, se queres investir ou desinvestir o melhor mesmo é leres porque quem não lê... chapéu! Bom fim de semana. 8-)


De facto ler é o melhor remédio, entre o braço armado do grupo Impresa e o do psd ler estes ou outros pasquins será o mais esclarecedor. Prefiro o chapéu. Boas leituras.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 17/8/2019 10:44

Bom dia , vamos ver como se comporta na segunda feira , seja como for a especulação a volta deste titulo vai permanecer até que as negociações entre a cofina e a prisa não se resolvam , vai-se especular que agora a impresa será alvo de um dos outros grupos isso poderá ajudar a cotação pelo menos a não cair destes níveis
 
Mensagens: 320
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/8/2019 9:43

pattern, dessa coisa do ódio não percebo nem quero perceber, nem me parece ser bom para a Cofina ter essa marca metida nos seus negócios, vende muito mal em Angola e vende particularmente mal em Portugal. Para efeitos de análise séria essa coisa do ódio é irrelevante. O que se passa efectivamente é que a Cofina deixou a Tvi em estado de sítio. A CMVM levantou a suspensão da negociação porque o preço é uma questão de regulador e não de Cmvm (aqui estava equivocado, supunha que a CMVM poderia exigir essa definição). Se queres perceber melhor o sufoco em que está a Tvi lê o "Expresso" de hoje. O "Observador" também explica bem o calvário que a Cofina terá de passar para saber se a operação será aprovada. Ora, neste cenário jamais haverá alguém a manifestar interesse pela Sic, isso facilitaria a complicada compra que a Cofina quer fazer para ganhar escala. Pattern, se queres investir ou desinvestir o melhor mesmo é leres porque quem não lê... chapéu! Bom fim de semana. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 16/8/2019 21:39

Sim, comenta-se que Isabel dos Santos será umas das financiadoras da cisão. E também sabemos que odeia o grupo Impresa.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/8/2019 17:56

Godinho, o comunicado que a Cofina enviou à CMVM deverá deixar tudo na mesma. Percebe-se que a Cofina quer crescer adquirindo a Tvi, mas não se percebe bem como. E não se percebe se Isabel dos Santos está no negócio, rumor que anda espalhado no mercado. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 16/8/2019 14:07

Boa tarde , de facto continua completamente parada , muitas duvidas terá a CMVM sobre a possível compra da Media Capital pela confina , pode ou não influenciar a cotação da impresa ? Acredito que sim mas o estranho é que depois de alguma procura ontem hoje está num marasmo completo , muitas duvidas sobre o negocio tiraram força a ação , para já o comportamento é sofrível , vamos aguardar
 
Mensagens: 320
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/8/2019 10:52

A Impresa aguarda que se saiba mais do negócio da Cofina - Tvi. Segunda feira já deveremos ter novidades, até lá continuamos em modo paradinha. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/8/2019 20:38

Algaca, por agora tudo como dantes. Enquanto não houver informação relevante as acções ficarão suspensas. Não creio que tenhamos novidades antes de segunda feira, por agora estamos em modo fim de semana prolongado. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 15/8/2019 18:51

até setembro fugir dos bancos o nervosimo é muito se o BCP val mais, disso não tenho duvida mas as tensões geopoliticas a pressão dos juros e demais o mix perfeito para ir por volta dos 0,18 ou até na pior das hipotese 0,15 (juntando os curtos também) o que em bolsa não é nada doutro mundo , resumindo gerar liquidez saindo dos Bancos e entrar em força nos Média a melhor será Impresa pois no caso da cofina fica uma duvida aquisição mas pode ir pela fusão a qual pode mandar o titulo para baixo.

hipoteses que encaro: cofina junta-se a Nos Isabel dos Santos braço angolano e lança -se a media capital. já a parcerias em transmitir 5G

Vodafone lança-se a Impresa

RTP anda a fazer muitas parcerias com a altice já se falava no passado rtp2 era para despachar

https://expresso.pt/economia/2019-08-15 ... a-pela-TVI

vai ser um mes de Agosto frio mas muito quente nos Media
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 15/8/2019 18:37

Àlvaro Escreveu:O facto de ser feriado não ajuda a mais esclarecimentos, talvez o Expresso de sábado tenha notícias frescas. Até lá e enquanto não se perceber o negócio a coisa tenderá a marinar.




https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/8/2019 11:19

O facto de ser feriado não ajuda a mais esclarecimentos, talvez o Expresso de sábado tenha notícias frescas. Até lá e enquanto não se perceber o negócio a coisa tenderá a marinar.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/8/2019 8:21

maturidade, a Cofina continua suspensa o que significa que a CMVM vai querer saber mais. Provavelmente ainda hoje saberemos isso. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 15/8/2019 8:04

boas.
Optima noticia para esta menina.
gostava de reforçar, mas já estou muito exposto nela.
Será um grande negocio a curto prazo.
para mim a NOS não a vai deixar escapar.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/8/2019 20:47

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73063.pdf

É a confirmação da notícia, mas falta saber o preço.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/8/2019 18:58

Salvador, falo em alhos, respondes em bugalhos. O valor da Tvi caiu por causa das audiências que perdeu face à concorrência.
Bem, desta vez parece que é mesmo a sério. Resta saber quanto oferece então a Cofina , sendo que a Tvi não terá muito mais saídas e a própria Cofina também não vai lá só com a CMtv. Vamos ver se ainda se sabe hoje o valor da proposta. :?

https://expresso.pt/economia/2019-08-14 ... pra-da-TVI
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/8/2019 17:11

Àlvaro Escreveu:Sim, pode ser um 1.º passo para a NOS, a MEO e a Vodafone entrarem em acção, isso faz sentido, é, aliás, o que está a acontecer em muitos países. Nem vejo outra alternativa para combater o poder dos gigantes globais. Há ainda um outro factor a tornar este sector atrativo: o facto do Facebook já ter feito propostas para pagar aos jornais pelas notícias. Agora o mercado está deprimido, mas se a franga se solta as empresas de média deverão ser das mais atrativas para voltar a colocar o dinheiro em ações.



E queres melhor altura para aquisições que o mercado assim deprimido?

Meu caro, nas maiores tragédias estão os maiores ganhos, sempre foi assim, sempre será assim.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Arlos, bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], caganixo7, goncaladas, iniciado1, latbal, Lisboa_Casino, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, Opcard, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, SalvaFP, Yahoo [Bot] e 150 visitantes