Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 13/8/2019 12:05

O bcp tem o seu derradeiro suporte nos 0,18,50 e sim quanto mais baixos os suportes mais duros de roer,a manada está agora a banhos num riacho perto desse valor,mas não larga aquela zona. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 13/8/2019 9:38

O Euro Stoxx Banks está a fazer mínimos de 2016, altura em que também alcançou mínimos. Será um suporte?
Desde Maio deste ano já perdeu mais de 22% e o BCP tem andado a reboque.
A CMVM não terá nada para esclarecer. São movimentos normais de mercado que por vezes são mais bruscos.
O setor bancário em toda a europa tem vindo a ser fortemente penalizado nas últimas semanas e penso que a principal razão é a politica monetária do BCE.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LDAX » 13/8/2019 4:30

PIKAS Escreveu:
PIKAS Escreveu:
nook Escreveu:A força dos vendedores é tão forte que não há suporte que resista...

Gráfico:

Como em tudo na vida, haverá um que irá resistir. Agora qual será... Se não fugirmos da AT, o próximo suporte estará pela zona 0,1980.

Para mim fechou em cima de um suporte importante, o último antes dos 0,14.
Vamos ver amanhã se se aguenta ou faz o costume. Os states estão por agora com quedas razoáveis.
Cumprimentos,


Ainda existe suporte aos 0.18?€ mas tem a força que teve os 0.215€.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 13/8/2019 1:24

TheKuby Escreveu:
Boa tarde PIKAS

Onde vês esse suporte que eu já tentei na escala normal e na logarítmica e não chego lá?

Obrigado

Olá, viva

Desculpa não ter respondido prontamente.
Quanto a mim não há suportes dignos desse nome até à zona dos 0,14, zona onde a cotação marinou por alturas de janeiro de 2017. Andou por ali a marcar passo por algum tempo e depois fez uma bela subida. Indo aos livros estamos perante um suporte relevante.
Contudo, se for para lá ir, acho que antes disso ainda vai dar por aí um ressalto e esse ressalto dará a oportunidade aos entalados de saírem com percas jeitosas mas bem menores que as atuais. É apenas a minha opinião...
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 13/8/2019 0:13

Caros senhores, acho que não é preciso ser nenhum génio para perceber que este movimento de continuação de quedas no BCP está acima de tudo relacionado com o acompanhamento do sector bancário na Europa. E esse sector está a sofrer com a grande exposição que tem a economia Argentina que por estes dias tem vivido uma situação política complicada.
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oloufsen2 » 12/8/2019 22:34

Ruffus86 Escreveu:Obviamente ja outras cotadas cairam assim ou mais violentamente, mas isso em situações onde por alguma razao se descobre determinado risco de insolvencia... etc...
Quero eu dizer que em situação teoricamente normal (ja sei do bla bla bla das noticias, mas estamos ate ver em situação normal), isto é de facto demais.
Independentemente da direcção que venha a tomar a medio prazo, acredito que um ressalto violento ocorra no entretanto. Ja esta muito stressada, nao?


Nao é so nesta ação! É em muitas mais no psi20 e noutras praças.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 12/8/2019 21:57

OCTAMA Escreveu:
Boa Tarde,

Não estando investido gostaria de acrescentar o seguinte sobre o "momentum":
- O ambiente macro é para mim sempre razão suficiente para abanar um Banco, sobretudo quando estamos a falar num BCP, que viu a margem Financeira decrescer no 1º Semestre 2019;
- Esta Margem tem sido o garante e suporte da estratégia de cobertura das provisões. Ficou em risco ou pelo menos a dúvida do que será possível de futuro fazer para se cumprir as estimativas apresentadas nos "slides"....;
- Trimestre com Controlinvest, e Pharol agora a ter notícia. Qual a cobertura do Banco sobre estas questões? Lá porque se pode agora aprovisionar, e ser aceite fiscalmente (por decisões judiciais), consome margem (que está a decrescer....). E se fôr em versão one-off.....rebenta com as contas muito facilmente;
- Instabilidade na Itália, e BCE pouco agressivo (na minha opinião) não ajuda;
- Asia a braços com Hong Kong;
- Dossier Irão por resolver;
- Guerra Comercial sem acordo próximo à vista. Aqui parece-me que os mercados no geral aguentaram até ser possível (e impossível)....mas fartaram-se! Portanto, "shove-off" com os lotes e aguentem-se!....O Trump deveria ser preso por "inside trading" às claras desde o início. Uma coisa aberrante de se observar e nada acontecer por parte da SEC ou qualquer outra entidade com poderes para tal. Ridículo no mínimo dos mínimos!!!
- Tem um fundo de resolução para pagar (mesmo a muitos anos) e que não pára de crescer....o Novo Banco diz que vão ser mais 540 milhões.....é sempre a somar;



Parece uma tempestade perfeita.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/8/2019 20:42

Obviamente ja outras cotadas cairam assim ou mais violentamente, mas isso em situações onde por alguma razao se descobre determinado risco de insolvencia... etc...
Quero eu dizer que em situação teoricamente normal (ja sei do bla bla bla das noticias, mas estamos ate ver em situação normal), isto é de facto demais.
Independentemente da direcção que venha a tomar a medio prazo, acredito que um ressalto violento ocorra no entretanto. Ja esta muito stressada, nao?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/8/2019 20:37

Salvo a epoca dos aumentos de capital, onde a acção caia aos 40% ao dia até ajustar ao preço do aumento de capital, não me lembro de ver uma queda tao íngreme numa cotada, é realmente muito. Sem motivo aparente (anuncio de aumento de capital, Portugal a pedir ajuda externa, etc...)
Anexos
Captura de ecrã 2019-08-12, às 20.34.42.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2019 19:14

TremalNaik Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:
Este tipo de queda nao tem a haver com macroeconomica. Tem a haver com micro gestão/administração

tem a ver com ... :wink:


"Tem que ver" é a forma mais correcta da expressão.
TN

de acordo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 12/8/2019 19:09

Ruffus86 Escreveu:Isto nao esta a cair o que esta a cair (leia-se, "a pique"), por motivo macroeconomico A ou B ou C.

esta a cair por uma razão qulqer que ainda não é publica, mas mais cedo ou mais tarde vamos saber.

Este tipo de queda nao tem a ver com macroeconomica. Tem a ver com micro gestão/administração


Boa Tarde,

Não estando investido gostaria de acrescentar o seguinte sobre o "momentum":
- O ambiente macro é para mim sempre razão suficiente para abanar um Banco, sobretudo quando estamos a falar num BCP, que viu a margem Financeira decrescer no 1º Semestre 2019;
- Esta Margem tem sido o garante e suporte da estratégia de cobertura das provisões. Ficou em risco ou pelo menos a dúvida do que será possível de futuro fazer para se cumprir as estimativas apresentadas nos "slides"....;
- Trimestre com Controlinvest, e Pharol agora a ter notícia. Qual a cobertura do Banco sobre estas questões? Lá porque se pode agora aprovisionar, e ser aceite fiscalmente (por decisões judiciais), consome margem (que está a decrescer....). E se fôr em versão one-off.....rebenta com as contas muito facilmente;
- Instabilidade na Itália, e BCE pouco agressivo (na minha opinião) não ajuda;
- Asia a braços com Hong Kong;
- Dossier Irão por resolver;
- Guerra Comercial sem acordo próximo à vista. Aqui parece-me que os mercados no geral aguentaram até ser possível (e impossível)....mas fartaram-se! Portanto, "shove-off" com os lotes e aguentem-se!....O Trump deveria ser preso por "inside trading" às claras desde o início. Uma coisa aberrante de se observar e nada acontecer por parte da SEC ou qualquer outra entidade com poderes para tal. Ridículo no mínimo dos mínimos!!!
- Tem um fundo de resolução para pagar (mesmo a muitos anos) e que não pára de crescer....o Novo Banco diz que vão ser mais 540 milhões.....é sempre a somar;

Bem , incertezas que são mais que suficientes para não querer estar dentro e "despejar" tudo!......

Mas claro, os fundos Short vão ter de comprar de volta os lotes.....como diz o Ulisses. Falta saber quando e como, pois no passado também era considerável as posições mas nada de mais aconteceu......

Mas, para mim aquilo que não achei piada nenhuma foi algo já aqui referido, ou seja, quando se paga 460 milhões pelo Soc Gen e depois "espeta-se" com mais de 180 milhões de imparidades num trimestre, o que diz isto sobre o custo real do negócio? Será que o mesmo não trará mais imparidades nos próximos? Nunca vi uma notícia sobre esta questão antes, durante ou depois do negócio concluído.....muito mau para a Gestão instalada, pois "lances" destes foi o pão nosso de cada dia no "passado" do BCP.....às vezes parecia que ia estabilizar e de repente aparecia algo que rebentava com todas as expetativas que os minoritários pudessem prever.......foram anos e anos disto....."gestão de improviso" é para crianças. E aqui já não há paciência para surpresas destas. Na minha opinião.
Portanto, para mim, cartão Vermelho por mais um número destes.

Cps,
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 12/8/2019 19:06

rsacramento Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:
Este tipo de queda nao tem a haver com macroeconomica. Tem a haver com micro gestão/administração

tem a ver com ... :wink:


"Tem que ver" é a forma mais correcta da expressão.
TN
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oloufsen2 » 12/8/2019 18:35

PIKAS Escreveu:
Àlvaro Escreveu:... Os CTT também estão a levar um porradão precisamente porque o negócio que poderia dar dinheiro foi-se com a queda dos juros. Está difícil para a banca. :-k



Uma das grandes coças dos ctt foi porque deixou de dar dividendos.
Nesta fase, ja nem bcp nem ctt nem nada! Qualquer análise técnica a ação ou ao potencial da empresa em nada garantem que va valorizar.
Influencia mais um bitaite do trump do que uma excelente noticia sobre o desempenho da empresa.
 
Mensagens: 44
Registado: 27/8/2007 1:01
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 12/8/2019 17:51

YTD bcp (azul) vs SX7E:
Anexos
BCP_SX7E.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/8/2019 17:51

correcto, obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 12/8/2019 17:45

Ruffus86 Escreveu:
Este tipo de queda nao tem a haver com macroeconomica. Tem a haver com micro gestão/administração

tem a ver com ... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/8/2019 17:42

Isto nao esta a cair o que esta a cair (leia-se, "a pique"), por motivo macroeconomico A ou B ou C.

esta a cair por uma razão qulqer que ainda não é publica, mas mais cedo ou mais tarde vamos saber.

Este tipo de queda nao tem a ver com macroeconomica. Tem a ver com micro gestão/administração
Editado pela última vez por Ruffus86 em 12/8/2019 17:47, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheKuby » 12/8/2019 17:38

Da banca Espanhola pode-se dizer que também seria já a previsão de resultados da Argentina. Os resultados não foram os melhores e a exposição da banca espanhola a esse país é muito grande.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por peaners » 12/8/2019 17:23

em 13 sessões só subiu 1 ?
nunca visto
...
a cmvm só se pronuncia em quedas 7% certo?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/8/2019 17:19

e-finance Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:
uma analise que acerta 50% dos casos é tao valida como ir a jogo com moeda ao ar

:shock: 50% de acertos pode ser excelente e 90% de acertos pode significar bancarrota. Depende do rácio ganho perda em cada trade.


Se mandares uma moeda ao ar para decidir se tomas uma posição numa acção, tens 50% de chance de acertar na decisao ou nao
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 12/8/2019 16:58

É verdade que o setor bancário cai em toda a europa, mas o BCP deve estar a ser o recordista de perda de valor percentual neste curto espaço de tempo.
A palavra de ordem é: Fugir da banca!
A pressão que o mercado está a exercer sobre o BCE para que altere a sua política monetária está a ser demolidora.
Parece que só quando houver sinais de cedência do BCE é que isto inverte.
Até lá, ninguém parece querer investir neste setor.
O importante é ir seguindo as notícias atentamente porque, quando inverter, os mais atentos poderão ter aqui uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por e-finance » 12/8/2019 16:57

Ruffus86 Escreveu:
uma analise que acerta 50% dos casos é tao valida como ir a jogo com moeda ao ar

:shock: 50% de acertos pode ser excelente e 90% de acertos pode significar bancarrota. Depende do rácio ganho perda em cada trade.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheKuby » 12/8/2019 16:54

Ulisses Pereira Escreveu:tyui, não sei se os angolanos querem sair ou não mas, um grande não sai quando quer. Sai quando pode. O teu raciocínio é de pequeno investidor que tem uma enormeeeee vantagem em relação aos grandes investidores. Saem quando querem.

Além disso, se a Sonagol quiser sair nunca será a despejar acções no mercado, será sempre encontrando comprador. Se despejasse no mercado durante duas semanas, a acção caia 40 ou 50%.

Abraço,
Ulisses


Buscando aqui um comentário do Ulisses como ponto de partida, está la quase a correção...se estiver a despejar as ações. E se está a despejar, ainda está longe...
Editado pela última vez por TheKuby em 12/8/2019 17:33, num total de 1 vez.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lfa » 12/8/2019 16:50

Caríssimos,

Foi assim que começou o BES.

Quedas sem explicações e toda a gente no Fórum com a mesma ladainha que ´é normal.

Esqueçam, uma acção que vem dos quase 0,29 e está nos 0,19.... e que em 14 sessões caiu 13 vezes não é nada é normal.

Este País é realmente espectacular anda tudo a dormir.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheKuby » 12/8/2019 16:48

PIKAS Escreveu:
PIKAS Escreveu:
nook Escreveu:A força dos vendedores é tão forte que não há suporte que resista...

Gráfico:

Como em tudo na vida, haverá um que irá resistir. Agora qual será... Se não fugirmos da AT, o próximo suporte estará pela zona 0,1980.

Para mim fechou em cima de um suporte importante, o último antes dos 0,14.
Vamos ver amanhã se se aguenta ou faz o costume. Os states estão por agora com quedas razoáveis.
Cumprimentos,


Boa tarde PIKAS

Onde vês esse suporte que eu já tentei na escala normal e na logarítmica e não chego lá?

Obrigado
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, bento.jp13, Carlos73, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, Mmmartins, Musus, Nuno V, PAULOJOAO, Phil2014, Shift72, xeidafome e 121 visitantes